Quantcast
PplWare Mobile

Quanto vai custar o Windows 11? A Microsoft vai ter uma surpresa que agradará a todos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Há Cada Gajo says:

    Mas tema de conversa para os que querem desacreditar a MS tal como quando foi lançado o 10…

  2. Nuno Miguel Fernandes says:

    Instalado a partir do w7?? Deve ser deve. Um PC com o w7 mal aguenta o w10 e vai dar para instalar o 11?? Qhahah

    • Floramos says:

      Já começam as criticas.
      há computadores que têm o win 7 e são recentes.
      O que se diz é que pode ser atualizado a partir do win 7, ou seja o software pode ser atualizado. Dependendo do hardware que tem, a pessoa atualiza ou não.
      O pc da minha esposa, já tem varioa anos, e veio com o Vista, já o atualizei para o 7 e ja o atualizei para o 10 (há cerca de 1ano e meio) e funciona perfeitamente.

      • Vitor Tavares says:

        Tenho um portátil precisamente nas mesmas condições…comprei com o Vista e já o atualizei para o 7, o 8.1 e para o 10! Continua a funcionar sem qualquer problema e bem fluído! Já agora…é um Toshiba!

        • Felipe Rei says:

          Tenho um desktop C2Q Q8400 (lançado em 2009) com 8GB de RAM DDR2 e um SSD rodando o Windows 10 à perfeição!

        • Ricardo Silva says:

          Aqui em casa rodo um destkop com um i5 primeira geração, 8 GB de RAM DDR3, e um HDD mecânico e a máquina corre Windows 10 na perfeição.

          O sistema é bem estável e configurável, para além de suportar uma grande quantidade de hardware (mesmo já relativamente obsoleto). E sem necessitar instalar drivers dedicados.

          Não é um mau sistema.

    • Luis M says:

      depende tenho alguns clientes com PCs digamos razoáveis que não quiseram passar para o 10 apenas porque não gostaram, no entanto tinham hardware capaz de aguentar na boa o 10, aliás tenho um cliente com o 10 num dual core com 1Gb de memoria a correr um programa de faturação e está ligado á net, por isso não acho que o 10 precise assim de uma máquina tão potente

    • Bob says:

      Generalizar 1 PC com Windows 7, e assumir que todos são idênticos a esse, é um erro.
      Tanta máquina que actualizei para o Windows 10 que até corre melhor, e dá menos problemas….
      Por outro lado, algumas não são 100% compativeis. Tudo tem de ser visto caso a caso.

    • Há Cada Gajo says:

      Não sabes do que falas.

    • Joao says:

      Os requisitos para W7 são exactamente os mesmos que para W10. Não fazes ideia daquilo que estás a dizer.

    • Trumpetas says:

      Nuno Miguel Fernandes calado fazias melhor figura.

    • Matreco says:

      Não alimentem o troll…

    • Vasco Lopes says:

      Instalei em dezenas de computadores da “geração” Windows 7, o Windows 10 e todos eles sem excepção funcionam muito bem e com um desempenho igual ou superior ao que tinham com o Windows 7. Falo por experiência própria. Ali+as na Internet vê-se por todo lado que centenas ou milhares de testes foram feitos e comprovam exatamente isto, não sei porque diz que o 10 é muito mais pesado que o 7. Deve ser só para criticar porque sim.

    • Joaquim Rodrigues says:

      Está completamente enganado!
      Posso dizer-lhe que tenho equipamento Core2Duo 8500 e inferiores, com melhores desenhos com o Windows 10, que com o Windows 7.

  3. Jota says:

    Tem uma cores (aspeto) horríveis, muito frias e “insípidas”!

    • RPG says:

      Pareces a minha mulher… Eu: Fogo este range rover novo está uma malha.. Ela: Não gosto, prefiro vermelho. (Errrmmm.. estava a referir-me a tudo menos à cor, que isso é custom)

  4. João says:

    Bem… Windows sim, Windows não a MS da um tiro no pé.
    Com o 10 estamos na versão sim, logo o 11 é tiro no pé.
    Pessoalmente não gosto da barra de tarefas centrada ao meio (a-la-macOS)

  5. ElectroescadaS says:

    Gratuito? Como atualização ou para instalar de base? É melhor esperar pelos próximos capítulos…

    • João says:

      Gratuito?! LOL
      Não é nada gratuito. A MS ainda não está tão desesperada. Lol.
      É gratuito no mesmo sentido que o 10 é gratuito.

      Pode ir ao site da MS e sacar o Windows mas precisa de ter uma licença válida. Se não tiver tem de comprar uma.

      • Há Cada Gajo says:

        Não paguei nada pelo 10 e em várias máquinas que tenho a funcionar. Portanto, foi gratuito.

        • Hugo Silva says:

          O windows 10 pode se chamar gratuito para aqueles que já tem uma licença OEM, ou seja, num computador que tenha um windows 7 com licença, essa licença é conversível para windows 10. Eu também posso instalar o windows 10 em quantos pcs quiser, o iso de instalação é disponibilizado gratuitamente, da mesma forma que podia passar o meu cd do windows xp para quem quise-se mas no entanto não fazia dessas instalações gratuitas. E correr um KMS não torna a instalação “gratuita”.

        • Paulo Jaime Ferreira de Matos Silva says:

          Não, não foi gratuito. A Bios guarda a chave digital de uma versão anterior do Windows.. Nessa base detecta e aceita ou não a validação. Tenho 3 maquinas que tinham W7, actualizei para W8.1 e depois W10. Tenho uma outra que só usei Linux e nessa não consigo activar Windows! Recebo mensagem que não tenho chave digital genuína….

          • pedro says:

            wrong…
            A Bios não guarda chave nenhuma…
            A MS gera uma chave/hash com base numa string da bios que fica associada à conta do utilizador.
            quando o utilizador faz login a 1ª vez na sua conta MS o PC é associado à conta…

          • Luis M says:

            Pedro a chave fica registada na bios sim basta fazer uma pesquisa no google. Alias eu nunca inicio sessão dos meus PCs na microsoft e sempre que formato um PC ou mudo o disco não preciso de colocar a chave porque está armazenada na bios

          • pedro says:

            em vez de procurar no google tente procurar na MS:
            https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-windows_install-winpc/does-windows-10-write-code-into-a-motherboard-bios/5cb48c90-0cc2-4c69-bf28-68f7c74f9618

            “The key is not embedded in the BIOS or anywhere else. There is no key at all.

            Instead when you first activate Windows 10 it records the hardware signature (a collection of your PC’s hardware device ID’s compressed into a numerical identifier) in MS Activation servers as entitled to a free license for the life of the PC. The ability to change hardware without triggering reactivation is explained in the post above mine. “

          • Luis M says:

            Pedro faz sentido isso até certo ponto porque quando formatas um portátil (normalmente já vêm com o windows ativo), ele nem te pede qual a versão que queres instalar (home ou pro), e ainda`nem sequer estás a ligar á net, portanto não pode haver essa validação

      • PTO says:

        Coitado de ti, se soubesses do que falas eras uma pessoa feliz.

        Desde o W8 que nunca mais tive de pagar por uma licença do windows, foi sempre sendo atualizado para a versão seguinte através da Microsoft e de forma gratuita.

    • Luis M says:

      deve ser como o 10, instalas de base com a chave do 7 ou 8

    • Joao Ptt says:

      Até agora só as actualizações têm sido gratuitas, e ainda assim tal não se aplica às versões empresariais.

      O motivo parece ser simples, a Microsoft quer ter os tais milhares de milhões de máquinas com a loja virtual deles, para convencer os programadores a meter os seus programas na loja virtual deles e gerar milhares de milhões de dólares extra em lucros.

      Sempre existiram cópias piratas do Windows, e decidiram mudar a estratégia, já que acabar com a pirataria no mercado doméstico é problemático, porque isso faria com que as empresas no médio/ longo prazo fossem mudar para o que quer que as pessoas se sentissem confortáveis a utilizar, então alguém deve ter-se lembrado de facturar à custa dos tipos que anteriormente estariam a utilizar o Windows ilegalmente… assim continuam a não pagar pelo sistema operativo, mas passam a ser uma fonte de receita através das compras na loja virtual da Microsoft.

      Pessoalmente nunca activei a conta na loja virtual da Microsoft porque gostaria que a mesma não precisasse de ser associada a uma conta Microsoft, gostaria que pudesse ser algo menos intrusivo no sentido de não terem de ficar com o o e-mail (ou ter de ter conta de e-mail neles), número de telemóvel e sabe-se lá mais o quê que não é de facto necessário para ser-se cliente de uma loja virtual mas que claro que a Microsoft quer. Então como o fariam? Podiam simplesmente gerar um identificador único para só ser utilizada com a loja virtual do género: TR26Z-QWQ7T-ST9UM-XK57E-TNUYG-X4DSA-MYD2E-CKGYJ-LU6FQ-XLSSK (sim, comprido, +/- 256 bit de segurança, para ser difícil de descobrirem ao acaso) e ter eventualmente uma senha (opcional), ou usar (opcional) chaves de segurança física FIDO/ FIDO2 para autenticar (para ser utilizável em mais que um dispositivo). As faturas poderiam ficar sempre disponíveis na conta em si, acho que a legislação só obriga a identificar o país, para que seja(m) aplicada(s) a(s) taxa(s)… a pessoa claro que poderia opcionalmente colocar outros dados, caso fosse necessário para o seu caso específico. Isto permitiria manter um maior isolamento do universo Microsoft (e-mail, bing, office, one drive, etc.) que a Microsoft NÃO QUER, e ser só algo para essa dita loja, algo que EU quero para o meu caso específico, já que não tenho interesse em ter conta Microsoft geral quais quer que sejam os pseudo supostos benefícios de tal.

    • João says:

      Gratuito para quem já tem uma licença de base ativada, obviamente…

    • Rui says:

      Como assim ? explica me lá em que cenário não é gratuito ? é que só vejo 2:
      1- tens um pc com windows vista ou abaixo ou linux
      2- Compras um pc sem SO
      Qualquer um dos dois cenarios sao raros portanto pode-se dizer que é gratuito

      • Luis M says:

        o windows 11 não é gratuito, a atualização é que é gratuita. se comprares um portátil ou PC sem SO (o que já não é assim tão raro) tens que pagar se quiseres o windows genuino, logo não é gratuito

    • PTO says:

      Está tudo isso explicado no artigo.

      Ler antes de comentar é sempre melhor.

      • ElectroescadaS says:

        Eu estava a ser sarcástico. Coisa que infelizmente neste site pelos comentários aqui proferidos como sempre ninguém “atinge”. Temos pena (eu não)… 😀

    • sdfgh says:

      gratuito do tipo pagas com o corpo.. qual e a duvida?

  6. eu says:

    Menu ao meio: Cópia do Mac.
    Afinal a Apple sempre teve certa.

  7. Jose Ferreira says:

    Esta versão é compatível com Norton Security ?

  8. Android.6.0 says:

    NAO ESQUECAM DAS ISO PIRATAS

  9. SANDOKAN 1513 says:

    “Algo que parece ser diferente desta vez é a forma com esta versão vai ser servida.Não deverá chegar como uma atualização,mas sim como um ISO para ser instalado com uma ferramenta como o Media Creation Tool para ter o Windows 11 no computador.” Exatamente,muito bem referido,Pedro Simões.

  10. says:

    Descarreguei o Iso, tentei instalar, o Win 11 então apareceu, que a minha máquina, não tem o PTM 2.0. Pergunto, então o que será isto??.

  11. says:

    Descarreguei o Iso, tentei instalar, o Win 11 então apareceu, que a minha máquina, não tem o PTM 2.0. Pergunto, então o que será isto??.

  12. SANDOKAN 1513 says:

    Mas há que ter atenção !! Esta versão “pirata” do novo sistema operacional da Microsoft é denominada de 21996 (o número da realização) ” CLIENT_CONSUMER_x64FRE_en-us “.
    O ISO é distribuído por um grupo de hackers russos sendo que o sistema operacional pesa mais de 4,7 GB.É,como já referi,uma cópia datada de 30 de Maio.
    Claro,é altamente recomendável não baixar o que pode esconder,em seus bits,cavalos de Tróia e outros códigos maliciosos.Só espero é que entendam o que quero dizer com isto.

    • Vítor M. says:

      Nunca saberemos como veio esta versão parara cá fora. Se intencional, se por azar, se por descuido, se roubada (o que é estranho, tratando-se da Microsoft). Mas estas coisas não são de agora, aliás, desde sempre apareceram antes do anúncio oficial versões beta do Windows, sempre supostamente “por acaso”. 😉

      Agora, esta ou qualquer versão que seja de teste, obviamente que deverá sempre ser instalada numa máquina virtual que fica isolada de tudo o resto. E foi isso que foi sugerido, mas seja a esta, como a qualquer distribuição que não esteja pronta e mostrada oficial.

  13. jorge says:

    Muita gente se quiser instalar o windows 11 vai ter de mudar de pc, outros vao ter de aumentar a ram, e muitos pcs nao vao suportar mais ram, contas feitas muitos pcs para serem atualizados, nao podem, por culpa do material, bem pode ser gratuita, no mac desde que se atualizou a partir da internet sempre foi gratuita, o ultimo que foi a pagar foi o snow leopard.

  14. SANDOKAN 1513 says:

    Já agora queria salientar que quem vai deitar as mãos à versão 22000 serão os insiders que estão no canal de desenvolvimento(Developer channell),e que serão os primeiros a obtê-la legalmente,se me faço entender.É que o Windows 11 só deverá (deveria 🙂 ) estar à disposição dos utilizadores só a partir do próximo mês de Outubro.Mas enfim… 🙂

    • SANDOKAN 1513 says:

      E sim,a actualização para estes vai vir pelo Windows Update. 🙂

    • Vítor M. says:

      Hmmm estás a insinuar que a Microsoft deixou fugir voluntariamente está versão?

      • SANDOKAN 1513 says:

        Se mais acima referi que foi um grupo de hackers russos quem “disponibilizou” este ISO não creio que fosse alguém da Microsoft que o faria pois estaria em muitos maus lençóis.Isto dá prisão.Ainda por cima a uma semana e meia vazar para a Internet uma coisa destas tem muito que se lhe diga.O evento da Microsoft está previsto para a próxima Quinta-feira,dia 24 de Junho,e com uma argolada destas não sei como irá decorrer. 😐

  15. adbu says:

    Queria era a versão tradicional do painel de controle

  16. knight says:

    VEMMM W11 EU TE AMOOO VC ESTA LINDONA E COM MEMORIAS DDR5, UHUUUUUUUUUU

  17. ze says:

    A lei de Moore foi para o brejo meu. Se é só para ir a net e jogar solitário qq maquina de 10 anos aguenta 0 W11 🙂

  18. Estefâneo Empregos says:

    Isso do licenciamento ser gratuito para todos, vamos esperar para ver… Até agora a Microsoft nunca fez isso.
    Parece-me que vai poder ser instalado por quem tem keys mais antigas desde o Windows7, o que são muito boas notícias. Acredito que seja o Windows11 não dependa de tantos recursos como o Windows10, o que fará corrê-lo em máquinas mais antigas. 🙂

  19. rebelo says:

    Eu Kero é desligar definitivamente o windows defender no 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.