Quantcast
PplWare Mobile

As Mensagens da Google vão ficar ainda mais seguras no Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Júlio says:

    Mas android não presta,ios é que é bom. Ne fanboys?

  2. Joao Ptt says:

    A conversa é cifrada ponto-a-ponto… mas não será verificado e rejeitado qualquer mensagem não verificada como sendo certificada pelo remetente.

    Por isto na prática não será seguro, tenham isso em atenção, porque o sistema não conseguirá garantir que a pessoa do outro lado da conversa é mesmo quem você acha que é… já que para isso teria no mínimo dos mínimos de gerar um certificado de autenticidade localmente e ser partilhado pessoalmente ou por outro meio seguro para verificar que é mesmo o aparelho da pessoa onde tal mensagem foi gerada, e isso não significava que tivesse mesmo sido a pessoa, e tal certificado teria de se manter, mesmo que a pessoa trocasse de aparelho… logo teria de ser algo armazenado no cartão do operador ou similar… e com o eSIM/ eUICC (“cartão de operador virtual”) seria problemático, teria de ser um chip transferível dedicado a isso… e simplesmente não existe.

    No caso do RCS provavelmente é o melhor que a Google consegue dada a complexidade da tarefa… mais que ser tudo automático e interceptável pelas autoridades em tempo real colocaria a Google e todo o sistema em causa porque os países iriam obrigar os operadores a bloquear o RCS.
    Os estados (governantes) actualmente acham-se os pais das criancinhas (povo) que precisam de ser monitorizadas para ver se estão a portar-se bem… conceitos como privacidade são estranhos, excepto quando são as comunicações dos políticos aquelas que são reveladas, aí geralmente já ficam incomodados, quando não mesmo revoltados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.