Quantcast
PplWare Mobile

Privacidade no Windows 10? Microsoft deixa utilizadores controlarem dados que enviam

                                    
                                

Fonte: Microsoft

Autor: Pedro Simões


  1. Kabindas says:

    Privacidade ? Isso é uma utopia. Ainda no outro dia a minha esposa entrou aflita no escritório a dizer : “Esqueçi-me da password do windows. E agora ? ”
    Passado 5 minutos estava-lhe a perguntar que nova password é que quer. E sou apenas um comum dos mortais com acesso ás mesmas tools que todos tem acesso ….

    • ZarkBit says:

      Tirando o facto de ter sido a tua esposa, se prezasses pela privacidade dela (ou doutra pessoa) não lhe fazias a pergunta, simplesmente dizias para ela inserir uma nova password e viravas o monitor de modo a que só ela soubesse, o resto já não era contigo, mas pelo menos fazias a tua parte de uma forma mais correta. A maioria das pessoas não tem a mínima preocupação no que toca a privacidade, nem têm a mínima noção do quão a segurança está ligada a ela, cabe a nós transmitir essa informação pelo menos uma vez.

      • Kabindas says:

        Não percebeste o fundo da questão, da próxima faço um desenho …

        • cat says:

          O fundo da questão, segundo percebi, é que para ti não existe privacidade alguma e entretanto deste um exemplo feito à medida para justificar a tua opinião. Para quê, para justificar que existem ferramentas que passam por cima de processos de segurança ? É isso a “falta de privacidade” para ti, lol ? E já agora, aposto que também não fechas a porta de casa à chave. Segundo a tua pessoa “Para quê ?!” Qualquer um pode entrar. Basta fazer uma chave que abra a porta. Não é … vês agora quem precisa de um desenho ?

          O ZarkBit simplesmente contrapôs com várias formas de prezar pela privacidade. Logo indo contra a tua opinião e contra o teu exemplo.

          A não existência de privacidade não é um tema absoluto, nem tem a ver só com segurança e até tem muito a ver com as medidas que nós tomamos. E em segundo lugar, o exemplo do Zrkbit demonstra que, num mundo onde nos querem olhar por todo lado, existem de facto formas e processos que aumentam essa privacidade. Só não vê quem não quer. O teu caso …

          Isto porque estar nu, não é a mesma coisa que ter pouca roupa … Podes tirar a roupa toda à vontade e se quiseres. Agora, não peças é aos outros que façam o mesmo porque para ti vai dar ao mesmo.

          Btw, também deixas a porta do wc quando vais à sanita ? Não ?

    • JCFB says:

      Aposto que usaste o Utilman.exe

  2. Fiu says:

    Que título mais enganoso. Assim nem vale a pena ler o resto. Mas qual privacidade, mas qual Microsoft deixa o quê? Como se fosso possível deixarem essa opção nas nossas mãos. Mas ainda há dúvidas?

    • Vítor M. says:

      Então prova que isso que estás a dizer é verdade. É que falar 😀 até podes 😉 mas é a tua palavra contra a deles.

      ¯\_(❛ ͜ʖ❛)_/¯

      • meta says:

        Lendo apenas o que está publicado e comparando o texto da imagem do “antes e depois” parece que a linguagem usada é ainda bastante vaga e pouco esclarecedora em relação ao que é e pode ser enviado para a MS. Parece que se limitaram a substituir basic por required e full por optional. Vindo de quem vem mais vale continuar a assumir a ausência de um real controlo sobre os dados enviados.

      • cat says:

        Que não possas fazer nada para obrigar a microsoft a para de espiar, é uma coisa (triste). Outra coisa é saber a verdade e para tal basta um sniffer de rede e alguma curiosidade. Essa ideia de palavra contra palavra nunca vai levar alguém a lado algum. Fazer uma afirmação redutora destas, para quê ? Não entendo …

  3. carlos says:

    hoje é dia 1 de abril?

  4. Ptsp says:

    Há um script no Github q resolve esse problema.

    I

  5. Sardinha enlatada says:

    Bom a ser verdade essa parte da privacidade de dados parte da microsoft. Entao ja pode abrir o codigo para o publico neh ? Visto que segundo ela ja nao vai ser possivel recolher os dados dos utilizadores caso eles o pretendam. Ahahah. Vai enganar outro M$

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.