Preparados para a próxima grande atualização do Windows 11? Chega já em setembro
Os planos da Microsoft para o Windows 11 são claros. A gigante do software vai desenvolver este sistema e renovar completamente a sua interface e muitos das suas apps. Este é um movimento que já foi iniciado e que deverá acontecer nos próximos anos.
Para trazer as novidades aos utilizadores, a Microsoft tem apresentado atualizações de peso. A mais recente destas melhorias está quase a chegar e teve agora a sua data revelada. É já em setembro que 22H2 vai ser lançada para todos.
Há muito que se espera a nova atualização do Windows 11. A Microsoft tem preparado as novidades que vai incluir nesta versão e testado as mesmas até à exaustão, para assim estarem perfeitas e livres de todos os problemas.
A versão 22H2 estará já pronta e o que se sabe agora é importante para os utilizadores. Esta atualização deverá chegar dentro de pouco tempo, estando previsto o seu lançamento global para os utilizadores no próximo dia 20 de setembro.
Para além das esperadas melhorias gerais no próprio Windows 11, a Microsoft tem um lote de novidades a serem integrada nesta nova atualização. Assim contaremos com mudanças no Menu Inicial, que vai ter agora pastas para organizar as apps.
A barra de tarefas vai permitir que sejam arrastados e largados ficheiros, algo que era pedido desde que este sistema foi lançado. Também na área dos gestos o Windows 11 receberá novidades, para ser ainda mais simples de usar.
O Gestor de Tarefas está também renovado, com uma nova interface e o modo escuro disponível. Há quem avance que também as novidades que têm sido vistas no Explorador de Ficheiros também chegue com esta atualização do Windows 11, mas ainda sem qualquer confirmação.
Esta nova versão do Windows 11 promete muito para os utilizadores. A Microsoft apostou forte nas novidades que vai apresentar e quer continuar a reinventar o seu sistema operativo, com tudo o que tem revelado e que está a preparar.
Este artigo tem mais de um ano
Se dizem que é sem Setembro então lá para outubro, vem sempre atrasos.
Follow Apple.
Menu ao centro, animação no minimizar.
Já só falta colocarem os botões de minimizar e fechar à esquerda.
Está quase, quase 🙂
E a Apple não copia nada querem ver, já só faltava este.
A Apple também devia copiar algumas coisas, principalmente as novas opções de multi ecrã do Windows.
O menu da apple é no topo à esquerda, a DOC de icons é que é ao centro, mas no windows 11 podes escolher se queres ao centro ou à esquerda. Podes escolher sabias? As animações sempre existiram, as tantas o que é preciso é usares um pc que as permita. Para que ter os botões de minimizar e fechar à esquerda se ergonomicamente, baseado na UX, são uma trabalhada??
Windows 11? Tenho um processador que corre sem problemas o Windows 11 mas como a Microsoft diz que é incompatível… Deixa lo estar
Acho que já publicaram aqui como fazer o bypass à verificação de hardware…
É parecido com o que a Apple faz. Tenho no escritório 3 imacs de 27 polegadas de 2014 que já não recebem atualizações de Mac OS desde o Catalina (que por sinal é uma bela porcaria).
Esperemos que não venha com bixo, como é o caso de impressoras deixarem de funcionar, etc…
É uma forma de ter umas férias prolongadas
Se é uma grande actualização vem com grandes e actualizados bugs…
Podes sempre ir trabalhar para a Microsoft para resolvê-los…
Eles não me aceitariam.
Deviam era dar a hipótese de mostrar todas aplicações no menu iniciar, sem ter de clicar no botão “Todas as aplicações”. Porque as “Recomendações” de nada servem e as aplicações afixadas, dá muito mais jeito telas afixadas, na barra de tarefas.
Windows 10 continua a ser a melhor opção.
Ainda têm de limar muitas arestas no Windows 11.
Quando sai uma atualização do Windows, é atirar foguetes para o ar! Pois é novidade e toda gente quer ler.
Depois acaba a novidade, e há que falar mal da atualização, pois toda gente quer ler…
O que é certo, é que o Windows vai forte e eu tenho zero problemas, ou quase (se calhar, sou eu que coloco software pirata, e outros tweaks).
O que é certo é que…quando a Microsoft diz que sai em setembro…sai mesmo em setembro…não é como o Android…e agora vocês dizem: ah mas…Android foi feito pra milhares e milhares de configurações e processadores…e eu respondo…e depois? O Windows também suporta milhares e milhares de configurações diferentes…e no entanto, não está dependente do fabricante…eu tenho um PC build e recebi o ano passado a atualização do Windows 10 pro windows 11 acho que a 5 ou 6 de outubro…e nem sequer tem processador Intel…tem AMD…já o Android…embora suporte mediatek e snapdragon…e provavelmente outros processadores…está sempre dependente da fabricante…então se for Xiaomi, é caso pra dizer…manda fora e compra outro mais recente