Paint já está na loja de apps da Microsoft! Esperam-se grandes mudanças no Windows 10
A Microsoft tem andado em testes com as suas apps mais clássicas, como o Paint ou o Notepad. Tem a intenção de as retirar de dentro do Windows 10 para as poder desenvolver de forma isolada.
Com alguns avanços e retrocessos, este parecia um processo parado e a aguardar melhores dias. Agora, o Paint voltou a ser visto na loja de apps da Microsoft, o que pré-anuncia grandes mudanças o Windows 10.
As muitas mudanças do Windows 10
Não é novidade que a Microsoft está a tentar renovar o Windows 10. Este sistema tem sofrido mudanças profundas ao longo do tempo, com algumas apps bem conhecidas a terem um tratamento que muitos poderiam considerar injusto e até pouco digno.
A verdade é que apps como o Paint ou o Notepad podem ter os seus dias contados como parte integrante do Windows 10. Esta mudança pode, na verdade, não ser negativa, ao garantir assim que podem existir desenvolvimentos mais frequentes e separados do próprio sistema.
Paint na loja de apps da Microsoft
Há algum tempo que o Paint vem sendo dado como estando prestes a sair do Windows 10, mas sempre sem qualquer garantia ou expressão. Agora, tudo parece ter ficado novamente mais claro com uma nova descoberta feita.
O mais conhecido editor de imagens do Windows 10 foi encontrado na loja de apps da Microsoft. Apesar de presente neste espaço dedicado ao Windows 10, esta app não pode ainda ser instalada diretamente no sistema operativo.
Novidades chegam em breve ao Windows 10
Esta novidade, ainda não anunciada de forma oficial, mostra que muito estará para acontecer no Windows 10. O Paint irá mesmo deixar de vir instalado com o Windows e passará a estar apenas disponível na loja de apps da Microsoft.
Não se sabe ainda quando ou como esta mudança vai acontecer. Provavelmente chegará numa próxima atualização, deixando de estar presente ao ser instalado o Windows 10 numa reinstalação do sistema operativo.
Este artigo tem mais de um ano
Parvoices by Microsoft.
X2 (o costume)
E o Bloco de Notas?
A razão é a mesma do Wordpad: com a empresa a não querer sujeitar-se a multas por parte das autoridades da concorrência, jogam pelo seguro.
Infelizmente, muitos “influencers” tem apoiado programas externos (grandíssima maioria de péssima qualidade e cheios de adware ou com preços gigantescos para a função). Esse apoio gera mais de 982000 milhões de euros anuais, que tem sido canalizados para queixas (tanto na UE como nos EUA) contra a microsoft, exigindo que separem o SO dos programas.
A maior curiosidade é que por em 833365447992 acções apresentadas só 1 é contra a Apple (por causa do Safari), 99,78% são contra a Microsoft. As restantes são contra empresas de telemóveis ou operadoras móveis. Mais de 873 milhões das queixas são referentes ao Paint. Até agora ainda não existiu nenhuma condenação, assim a empresa defende-se de alguma que possa vir a surgir.
Querem forçar as pessoas a utilizar a loja das utilizações da Microsoft.
Admira-me não obrigarem ainda a estar inscrito na loja da Microsoft para utilizar o Windows todo, ou pelo menos para conseguir aceder à Internet, se bem que estão a tornar cada vez mais difícil instalar o Windows sem associar a uma conta Microsoft.
Isso é tipo o que a Apple já faz com o MacOS. Para fazeres alguma coisa tens que fazer login com a conta da Apple.
Olha que não. Eu consigo usar normalemente o macOS sem usar o Apple ID. Claro, não instalo apps da Apple Store…
“Mais difícil instalar o Windows sem associar uma conta Microsoft” ??? Não tás bom da cabeça ou então não tens a mínima noção do que falas.
Instala a ultima build do windows com a net ligada e logo verás…
Claro que e possivel instalar e usar o windows sem conta microsoft.
“Esta app ainda não está disponível”
Mas alguem usa apps para windows? A microsoft e uma empresa sem rumo…tantos anos e nem um surface conseguiram fazer. A apple em 3 meses lanca o m1 e revolucionou o mercado.
Eu uso. Dão imenso jeito. Aliás tenho o ambiente de trabalho limpo, está tudo no menú iniciar!
Palerma alert!!!!
Oh sim! Foi uma revolução enorme! O market share do macos passou logo para os 90%! Eish que granda revolução.
Não acredites em tudo o que a maquina de marketing da Apple diz. Até porque sem ser o marketing, a Apple tem pouco
A cortana, mail, e outras apps da treta é que deviam estar na store