Quantcast
PplWare Mobile

O fim do Flash no Windows 10! Atualização remove de vez a instalação deste componente

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. mauro says:

    Antes tarde do que nunca. Já deveria ter sido descontinuado e removido do Windows a muito tempo. O próximo deve ser o Java.

  2. Tiago says:

    Então e os sites institucionais portugueses que estão todos feitos em FLASH?? Como vamos aceder aos mesmos a partir de Janeiro? Duvido que até lá os mudem…

  3. Manuel da Costa says:

    HTML5 ainda tem muitas fragilidades… com a grandiosa vantagem que permite correr 6740000 adware por minuto, enquanto que o flash o fazia em 40 minutos. Vantagens para a publicidade e para a recolha de biliões de biliões de dados, com a complacência do utilizador.

  4. André says:

    Eu sou totalmente de acordo com o fim do flash, absolutamente nada contra. Mas remover é uma coisa agora impedir que seja instalado?! Porquê?! Agora os utilizadores não podem decidir o que instalar? !
    Que mania de todas estas empresas controlarem o que o utilizador faz dentro do seu hardware.

    Se o utilizador quer instalar, dispara um aviso, apresenta TOS, avisa que perde uma tonelada de coisas, que o computador pode explodir, qualquer coisa mas, por fim, o utilizador tem de poder clicar num botão ou ter que correr um comando (por mais complicado que ele seja propositadamente) que lhe permita fazer o que ele quer.

    Desculpem o desabafo, isto nem me diz respeito visto não ser utilizador windows mas é sempre a mesma coisa.

    • PeFerreira98 says:

      O flash para além de estar mais que deprecated, é por si só uma falha de segurança enorme hoje em dia.
      Já devia de ser removido e evitado a instalação há muito mais tempo.

  5. Tiago Ferreira says:

    Tenho o Windows 10 Pro x64 com a atualização de Outubro 20H2, e descarreguei atualização para remover o flash: Update for Removal of Adobe Flash Player for Windows 10 Version 1903 for x64-based systems (KB4577586), no entanto dá erro ao instalar. (The update is not applicable to your computer.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.