Microsoft volta a lançar atualizações de segurança do Windows XP


Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. Jairo says:

    A MS está de parabéns em ainda dar suporte para um OS legado , obrigação legal para fazer isto eles não tem

    • Ricardo S says:

      Estaria de parabéns se por uma vez conseguisse lançar um sistema sem falhas deste género. Sendo a suposta lider do mercado, essa responsabilidade devia ser tida ainda mais em conta.
      É como lançar para o mercado um carro com um botão para desligar os travões e depois dar a desculpa que está escondido…

      • JUST ME says:

        Já estou a ver que és um APPLE FANATIC LOL

        • Ricardo S says:

          Se consultares outras opiniões que dei por aqui, vês que sim. Sou, assumidamente.
          Algum problema com isso? Chamares-me pelo nome com que me identifico não me ofende, nem um bocadinho.
          Por isso LOL ti também 🙂

        • Zéi says:

          Da Apple não pode ser pois também estão a lançar actualizações. Se está errado lançar actualizações então gosta de Androids Antigos

      • Crist. N says:

        Que raciocínio falacioso e retorcido. Então agora a culpa é da Microsoft que criminosos explorem vulnerabilidades? Você também se vai culpar a si mesmo se um ladrão conseguir abrir o trinco da sua porta de casa?

        • Ricardo S says:

          Então, mas…. quando se opta por uma fechadura claramente fraca, não se diz que a pessoa facilitou? Quando se manda instalar uma fechadura melhor ou até um alarme, não se diz que é um investimento e que “antes isso que a casa roubada”?
          A culpa não é da Microsoft por alguém ter explorado as falhas, mas sim por pouco ou nada fazer para se antecipar a isso. Há equipas ligadas ao desenvolvimento de distros de Linux cuja unica função é descobrir, testar e corrigir falhas antes de alguém mal intencionado. E muitos fazem-no de borla!

          • Freitas says:

            Estas bem? Precisas de alguma coisa?

          • JJ says:

            E tu achas que a Microsoft não tem equipas dessas?
            Se não as tivesse, não saiam actualizações todos os meses.

            Um SO são milhões de linhas de código, existe sempre a possibilidade de encontrar alguma coisa menos bem.

            E acredita existe mais pessoas no mundo a procura formas de explorar possíveis falhas no Windows, do que a equipa da Microsoft. E não é porque a equipa da Microsoft ser pequena, até é bem capaz de ter umas boas centenas de pessoas a tratar disso. Mas depois tem milhares de pessoas que andam a procura das falhas para as explorar.

            Existem sempre algumas que vão ser encontradas primeiro que a equipa da Microsoft.

      • Zéi says:

        E qual é o sistema que não possui falhas, que nunca levou ou que venha levar actualizações?

        • Ricardo S says:

          Nenhum. Até o software dum microondas pode ter bugs… Mas eu nunca disse que tal sistema operativo “perfeito” existia, pois não? A minha critica foi em relação à falta de politica de prevenção da Microsoft. Goste-se ou não, o Windows é um dos, senão o mais inseguro dos sistemas operativos “mainstream” que existe. E qualquer utilizador/conhecedor de outros sistemas sabe bem disso.

          • JJ says:

            Dizer que é o mais inseguro, é um pouco subjectivo.
            Se dizeres que é o mais explorado pelos hackers a procura de falhas, tens razão. Agora se os outros SOs tivesses o mesmo numero de hackers a procura das suas falhas, estariam ao mesmo nível ou talvez fosse pior.

      • Carlos Costa says:

        Nota-se que és um bitaiteiro que não sabe nada do assunto lol

    • Sousa says:

      +/- . A MS tem contratos especificos, com companhias para dar suporte a XP. Portanto tem uma obrigação legal para essas empresas. O que a MS faz é juntar o util ao agradavel. O desenvolvimento destes patch estão bem pagos. Aproveitando, disponibilizar ao publico é o passo mais facil. E claro evita sempre pontos negativos em termos de reputação.Mas desengana-se quem pensar que estes patch para XP é por boa vontade.

  2. Fernando says:

    Afinal quantos updates existe novos para o windows xp após fim de suporte?
    Só encontrei este https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=55245
    Existe mais?

  3. Asdrubal says:

    Já não deve faltar muito para o XP deixar de ser alvo de ataques, devido à sua cada vez mais reduzida utilização a nível mundial.

    • joglo says:

      Leu bem como começa o artigo: “Mesmo sem suporte, este continua a ser um dos mais usados sistemas operativos na Internet”. E não são só os pcs e portáteis que vivem do XP.

  4. Zeze says:

    Vou voltar a instalar o XP.

    • Hugomatos05 says:

      Não faça isso atualize antes para o windows10 porcausa que esse sistema esta mais atualizado ou seja é mais dificil isso acontecer ao windows 10 do que no windows xp

  5. Pedro Barradas says:

    Caro Pedro Simões,

    Este artigo engana quem lê o titulo e depois vem à procura dos patches do XP e nenhum é para o sistema operativo em titulo!
    Pach tirando o de 15 e 17 de maio 2017, posterior só para XP Embedded lançado na data do artigo.

    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.