PplWare Mobile

Afinal o Windows XP parece ser imune ao WannaCry


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. Joaquim Ribeiro says:

    Symantec Endpoint Protection nada de vírus nos meus pc’s

  2. Miguel Costa says:

    A razão maior é que o XP não corre a maioria dos programas de email que usam a pré-visualização. O Outlook e o Thunderbird que são compatíveis, só geram um snapshot da mensagem sem a abrir. Assim, links e imagens não são abertas, não permitindo a execução. Outra coisa é que a maioria dos computadores de empresas, não são usados para abrir o mail. Para além de muitos terminais antigos estarem muito limitados na execução de códigos.
    Os XP que acederam aos mails acabaram infectados como os outros. Não tendo é programas de mensagens ou acederem a mails, escaparam.

    • Fábio says:

      O vector de disseminação não foi por mail mas sim via SMB (protocolo diferente do email SMTP/IMAP etc).
      A menos que tenham o porto de SMB fechado na firewall (de rede ou do OS) podiam estar expostos.

  3. Rui says:

    É caso para dizer, “bendito” BSOD do XP.

    • Iori Yagami says:

      E caso para perguntar, onde está o pessoal “vidrado” no bleeding edge que costuma criticar quem não faz updates ? Já repararam que utilizaram tanto argumento inútil ? LOL !!!

      Sugu raku ni shite yaru

  4. radar says:

    O ataque foi direccionado sistemas 64 bit o XP é maioritariamente 32 bit e só por isso fica fora do “radar” do ataque …
    Os sistemas Windows 7 32 bit também não foram afectados, apenas os de 64 bit.

  5. João Silva says:

    xp no represent

  6. Apoca says:

    XP FTW!!!!!!

  7. J says:

    WINDOWS XP THE BEST OS IN THE WORLD

  8. TiagoC says:

    XP a dar baile aos mais novos. BOA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.