Quantcast
PplWare Mobile

Windows 7 foi o mais afetado pelo ransomware WannaCry

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nuno Mendes says:

    Se é o mais utilizado é óbvio..

  2. Welldone says:

    Acho que já chega não?

  3. Romeu says:

    Coincidentemente, ontem estive a instalar o Windows 7 SP1 num laptop antigo. Após muitas horas com windows update a fazer actualizações e, quando pensava eu que já estava actualizado, eis que aparece uma última actualização: precisamente a “destinada” ao wannacry.
    Estaria dependente de outras actualizações? Se sim, não deveria estar…

    • Miguel Sousa says:

      Se não tinhas as actualizações, é normal que assim seja. Desde Setembro que as actualizações são cumulativas. Por isso, precisa de actualizar por ordem, sendo que algumas obrigam a reiniciar a máquina, antes de continuar.

      Já agora, as actualizações são 3. Por isso, se só lhe apareceu uma (suponho que foi a do boletim ms017) é porque já tinha as outras duas instaladas.

  4. Miguel Sousa says:

    Falta aí uma informação: é que a Kaspersky já não tem programas que funcionem no Windows XP vai para 3 anos. Daí não terem dados sobre ele.
    No 7 uma das razões é a base chinesa e americana onde existem milhões de computadores que não tem as actualizações automáticas activadas, apesar de navegarem na internet diariamente.

    • StormRider says:

      O que diz da Kaspersky ate’ podia ser a justificacao mas NAO E’.
      Para começar, quem tem produtos da Kaspersky do tempo em que suportava o XP, esses produtos continuam a trabalhar e a reportar para a Kaspersky.
      Para continuar, dados doutra firma completamente diferente da Kaspersky confirmam que efetivamente o XP NAO FOI AFETADO pelo WannaCry.

      O WannaCry normalmente ao tentar instalar-se numa maquina XP a unica coisa que consegue fazer e’ CRASHAR o XP, absolutamente mais nada.

      So’ e’ possivel efetivamente infetar o XP com o WannaCry MANUALMENTE pelo proprio utilizador.

      Isto possivelmente acontece porque o WannaCry usa o SMB para infetar remotamente os PC (nao, nao e’ atraves de emails). Acontece que o XP so’ suporta SMBv1, versoes do Windows a seguir ao XP usam SMBv2 e/ou SMBv3.

    • Amilcar Alho says:

      Ai tem, tem.

  5. rlopes says:

    Foi mais afetado que o windows 10? Não pode ser! Então não era o 10 que era inseguro e o 7 que era muito bom? E aposto que muitos dos que foram afetados foi por arranjarem 1001 desculpas para terem as atualizações automáticas desativadas! Ai estes fanboys… Só lhes saem tiros pela culatra.

  6. kekes says:

    O Windows 10 teve pouquissimos computadores afectados comparativamente. É bom saber que politica da MS tem surtido efeito.

  7. John says:

    Uma semana e dois dias depois ainda não tenho o histórico dos emails nem sequer acesso à página de gestão da cloudptempresas. Não se admite grandes empresas assentarem os servidores apenas em Windows. Tem de haver redundância em tudo, não é só nas fontes de alimentação…

  8. Felipe A says:

    Não afectou MAC PCs?

  9. Joao Gogo says:

    Vale lembrar que o Windows 7 foi o MAIS PIRATEADO !
    Vale lembrar que para se pegar um Ransomware você PRECISA baixar e executar o arquivo !
    Vale lembrar que Windows 7 pirata tem virus e alguns ransomware !
    Vale lembrar que neguin não gosta de manter seu Windows atualizado
    Vale lembrar que neguin gosta de baixar torrent com virus e sair executando no PC

  10. Antônio Carlos says:

    Tenho o Windows 1703 já instalado em meu PC e mi há máquina não foi infectada. Tem é que manter a atualização em dia na ordem correta.

  11. Iz says:

    E agora vem o EternalRocks

  12. Ailton says:

    A maioria dos ataques vem próximo a sua local do trabalho ou onde faz interação na internet, já tinha visto caso de ser vizinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.