Microsoft lança “atualização especial” para o Windows XP


Destaques PPLWARE

31 Respostas

  1. Digitalfox says:

    MARÇO!!!

    Depois há quem tenha tido uma noite de trabalho de doidos à conta disto…

    Não mudem a mentalidade sobre segurança informática não…

    • JJ says:

      Ate Março o problema não era publico, logo a probabilidade de ataques era menor.
      Estamos em Maio e a atualização saiu a 2 meses. Sendo algo grave, as equipas de IT das empresas deviam ter dado prioridade a correção do problema.

    • lmx says:

      MAs repara…
      A NSA é que está de parabens!

      Realmente tem dado grandes endurances ás equipas tecnicas, o que me leva a ter que agradecer outra vez a esta Organização criminosa…well done!

    • Paulo Silva says:

      A segurança informática passa principalmente pela forma de como abordamos o nosso dia à dia em frente a um computador, i.e. eu ainda me lembro de quando era criança, os meu pais sempre me disseram que não devia de falar com estranhos, logo, desde muito cedo eu depreendi que não podia nem devia de confiar em estranhos, ora bem, isto também se aplica na nossa vida “on-line”. Então, nunca, mas mesmo nunca confiem em estranhos, seja qual for o método ou meio utilizado – Web Site, email, app, contacto telefónico …

      Por isso, antes de executar uma aplicação, abrir um “Link”, responder a um “email” ou a uma mensagem de “chat”, questione-se sempre “Será que posso ou devo de confiar?”

      Existem várias maneiras de verificar se o que vamos fazer é ou não danoso, e algumas delas até estão à distancia de um telefonema ou mesmo de uma pesquisa, num dos motores de pesquisa na internet (o do vosso gosto é claro).

  2. J says:

    Windows XP… Simply… The Best OS in the World

  3. Alvega says:

    Isto é um assumir do erro por parte da Microsoft ??
    Se nao é parece.
    Até eu que nao percebo patavina de informática, calculo que ao infectar uma maquina vulnerável numa rede e….voilá…
    Certo e sabido que muitas empresas e até particulares continuam fieis, ao velhinho e sempre fi, XP, por variadíssimos motivos conhecidos.

  4. Asdrubal says:

    Pelo que percebi, o vídeo demonstra como recuperar os documentos para um estado anterior à encriptação. Muito bom!

    E como sempre é necessário executar um ficheiro, só é atingido quem quer.

    O Windows XP, como um dos SO’s mais utilizados ainda actualmente, perceberam que deveria ter uma actualização super crítica.

    • JJ says:

      Tem sempre de haver algum tipo de intervenção por parte do utilizar uma primeira vez. Dizer, como chegou-se a falar, que este prob pode surgir sem intervenção não é correcta.

  5. Tiago Amorim says:

    Quantas são as máquinas multibanco que ainda é por muito tempo vao trabalhar com XP ? E o 3.1 que ainda é usado…. Isto são pequenas falhas de segurança com muito impacto

  6. Carlos Bonaparte says:

    Ironia do destino: o link para o XP X-86 é o mesmo que o do XP Embeded. Enganaram-se no link do download… e o do XP 64 vai parar ao do Server 2003.

  7. Carlos Bonaparte says:

    Pplware, uma vez que o blog da Microsoft contém mais do que um erro, acho que deviam substituir esse link por este: http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=kb4012598 ou então só o até ao microsoft.com e colocarem como método de pesquisa kb4012598 (já sei isto de cor). Tive uma trabalheira para conseguir efetuar o download porque às vezes o site dava erro e tem demorado imenso a carregar… mas consegui. Possivelmente o do XP e XP 64 não são os únicos com erro. Aqui está tudo certinho.

  8. Eu says:

    Andamos aqui preocupados com segurança e a debater windows XP para quê?????
    Se o ataque foi feito a empresas proteguidas até aos dentes, com departamentos próprio de segurança informática e mesmo assim em nada serviu, andamos a atirar areia para os olhos??? Santa inocencia.

  9. Luis says:

    Só há uma defesa contra estes ataques. É deixarem de usar windows imediatamente.

  10. Sir quixote says:

    os americanos já nao se contentam em fazer apenas o mundo físico um lugar pior e mais perigoso, querem também fazer da internet uma zona de guerra. o mundo seria um lugar mais pacifico sem esta mentalidade(gostava de ter escrito outra coisa sem a qual o mundo seria um melhor lugar mas tenho certeza de que nao seria aprovada, viva a ditadura da auto-censura que sacrificou a liberdade de expressao no trono do deus politicamente correto)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.