Quantcast
PplWare Mobile

Proteja-se configurando bem o Windows Defender no Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. André says:

    O que vou dizer é apenas um pequeno pormenor… Mas não tinham screenshots em PT-PT (ou EN-US)?
    É que PT-BR, bah… Fica mal.
    (Fora isto, excelente artigo! Obrigado!)

    • Nildo says:

      E qual o problema com meu idioma, você não consegue entender? traduzo pra você.
      Que se passa com meu idioma, tu não percebe?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Carlos Suarez says:

      Que preconceito bobo, só por causa de algumas palavras ou expressões diferente, pra mim tanto faz, a questão é entender o que é dito seja BR ou PT.

    • Jorge says:

      Sinceramente, não está em PT-BR

    • Knight says:

      Fica mal pq?

      Vc tem ‘pbms’ em entender o português do Brasil?

      Depois reclamam quando vem para Brasil que não são bem tratados.

      Eu sou um que defende os portugueses com unha e dente, mas vendo sem coment, vou parar com isso agora e começar a detonar vcs.

      Pedro Simões por muito menos ja vi meus ‘coments’ não ser publicado, e vendo esse ‘coment’ lixo do ANDRÉ me faz pensar que este site aprova intolerância.

      Ou ‘kika’ esse coment ou ‘vms’ bagunçar esse site.

      Vcs foram avisados.

      • fernando pereira says:

        Seria possível publicar o artigo com português antes do acordo ortográfico?

        O novo acordo não me impede de entender mas … gosto mais de ver letras que não se lêm e outras coisas a que estava habituado.

      • André says:

        Comentário lixo? Eu não maltratei ninguém, amigo.
        Simplesmente estamos em Portugal e preferia que tivessem screenshots em PT-PT. Provavelmente não os tinham “à mão” e desenrascaram-se com os PT-BR. Fizeram bem! Mas é a minha opinião e há que respeitar todas as opiniões, tal como eu o faço.

        Outra coisa, se queres escrever em inglês, ao menos aprende a escrever. É “comment” e não “coment”.

        Ah, e mais uma…
        “Ou ‘kika’ esse coment ou ‘vms’ bagunçar esse site” – Depois admiras-te de veres os teus “comments” a não serem publicados. Se não gostas deste site, tens tantos por essa internet fora… Porquê canalizar todo esse ódio para este site?

    • ruben says:

      +1
      em especial por comerem palavras

  2. censo says:

    É só o que uso. Nao preciso de mais.

  3. Diogo says:

    À muitos anos que nao usava qualquer tipo de anti virus e sem qualquer tipo de problemas no pc, mas recentemente decidi colocar o windows defender outra vez e como nao me manda notificaçoes sou capaz de o manter 🙂

  4. Rui LUX says:

    sugestão: façam um inquérito/sondagem para saber “quantos” utilizadores (seja qual for o SO) usam diariamente uma conta/login com admin rights.. era interessante saber. Eu julgo que nos utilizadores domésticos (e não só) e % de “admins” deve ser bem bem grande. E portanto, o primeiro mal vem daí. Ter anti-virus, firewalls etc.. tudo bem, mas se usassem diariamente uma conta com poucos privilégios, 99% dos problemas nunca aconteceriam e os que acontecessem nunca tinha resultados muito desastrosos. Fica a sugestão.

    • David Ramos says:

      Esse é uma boa prática numa empresa. O problema é que os utilizadores domésticos não sabem…

    • Jorge says:

      Como se faz isso? Isso é importante.

      • Rui Machado says:

        Depois de criar a primeira conta no computador (aquando da instalação) que fica automaticamente com direito de administração, cria uma segunda conta normal, ou seja, sem privilégios, e usa esta no dia-a-dia. Só quando for instalar software ou executar rotina que o exija direitos de administração é que forneces as credenciais da conta de administrador, ou seja, a primeira conta que foi configurada no computador.

    • Rui Machado says:

      Boa Rui LUX, excelente alerta.
      Realmente muitas das “infecções” dos equipamentos acontecem porque os utilizadores, especialmente os menos informados, usam contas de utilizador com direitos de administração.
      Todos deveriam utilizar contas “normais” de utilizador e usar as credenciais de uma outra com com privilégios de administração para efectuar, pontualmente, qualquer instalação de software.

  5. Ricardo Raimundo says:

    @Pedro Simões:
    Como o Windows Defender se compara com as alternativas gratuitas tipo Avira ou Avast?
    Suponho que em termos de performance seja melhor já que está integrado n sistema.
    Mas e quanto à questão de segurança? Será o Defender capaz de substituir os antivírus referidos?
    Obrigado.

  6. irlm says:

    exclusão de pasta c: não chateia mais…

  7. Joao says:

    A melhor configuração é desactivar e instalar Kaspersky internet security

  8. Víctor Hugo says:

    Antivírus são inúteis.. Se o vírus for novo o av não detecta e o virus se instala e se o vírus for sofisticado ele ainda consegue bloquear e desabilitar os principais antivírus do mercado incluindo o defender… E pior se o vírus se entranha nos arquivos do so o antivírus é bem capaz de detonar o Windows removendo arquivos críticos do sistema que foram contaminados sem colocar os arquivos corretos no lugar… Um avira certa vez corrompeu completamente meu Windows… Só reinstalando… Mais fácil manter uma imagem limpa do so para reinstalar em caso de contaminação ou reinstalar do zero que acaba sendo rápido com pen drive e SSD…

  9. Rui Machado says:

    O Windows Defender integrado no Windows 10 é uma excelente solução.
    Melhor ainda e que é a que eu uso, o PANDA PROTECTION, na versão Home que por 2,99 €/mês permite a instalação em dispositivos ilimitados. Actualmente, por este preço, tenho esta protecção em 3 computadores, 2 telemóveis e 1 tablet. Está excelente e é muito leve no sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.