PplWare Mobile

Microsoft volta a tornar mais difícil mudar o browser padrão no Windows

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Mestre Interespacial says:

    Eu nem sequer me dou ao trabalho de mexer em nada. Para quê, para voltar tudo ao mesmo ?? Não vale a pena o esforço.

    • Pedro António says:

      Desculpa. Ainda tolero e até compreendo a presença do Edge no Windows, agora que ele esteja como padrão isso nunca! A verdade é que mudo sempre as aplicações para padrão recorrendo às definições! Não sei qual é o problema!

    • FM says:

      A lei do menor esforço e a estupidificação no seu auge. Haja paciência….

  2. Luis says:

    Mas para quê usar apps para essa finalidade se nas definições do próprio windows dá para fazer? Basicamente é um não problema!

    • Entusiasta says:

      Porque é uma questão de escolha pessoal! Eu uso o edge e acho bastante bom. Mas outras pessoas preferem outros browsers e se o windows tem a opção de de definir apps predefinidas então não deveria restaurar as da MS após o utilizador mudar

      • Luis says:

        Eu não uso o Edge por defeito, mas utilizo para situações específicas. E nunca o Windows me mudou o browser padrão para o Edge. Lá que de vez em quando pergunta, isso é verdade, mas mudar deliberadamente sem o meu OK, nunca aconteceu.
        Agora a questão é a do artigo. Dá perfeitamente para alterar o browser padrão nas definições do Windows, para quê aplicações de terceiros? Mais lixo? Depois queixam-se que não funciona bem!

        • Entusiasta says:

          Eu li mal a sua resposta de facto 🙂 A mim já me aconteceu repor para ass aplicações “da casa”, após actualizações. De qualquer das formas mantenho o que disse, embora já não seja dirigido ao que escreveu 🙂

  3. Jorge Aragão says:

    E a Microsoft dá mais um tiro-no-pé. Volta Bill Gates!

  4. DR says:

    Nos meus pcs com WIndows 10, consegui desinstalar o Edge pelo painel controlo e também funciona pelas definições.

  5. Santos says:

    É por estas razões que prefiro usar Linux.

    • Pedro António says:

      Também acontece no Linux. A diferença é que para instalares outros browsers no Linux estás muito mais condicionado por outras circunstâncias e/ou autorizações e/ou outros procedimentos mais complexos!!! Em ambos os casos, tudo em nome da segurança!!

    • carlos says:

      +1, entre outras

  6. Marcos says:

    Eu uso o Firefox, recebo muitas notificações mas nunca fui obrigado a mudar, nem foi mudado a minha sem eu ter reparado. Teve sempre o Firefox.
    Já tentei foi remover como fazia nos Windows anteriores com o IE. Mas isso não consegui. Só com o tiny 11 e algumas remoções são repostas com as actualizações….mas o Edge não foi reposto. Se alguém souber como retirar sem recorrer ao tiny 11 agradeço

  7. Susana Claro says:

    Para quem trabalha em SEO isto é um pesadelo… neste momento está a haver uma Liga SEO, http://www.malifluous.pt se alguém tiver curiosidade. Nem imagino como seria se essa situação não se resolver e tiver que aceder a múltiplos browsers e o Edge estiver a chatear…
    uso o Google 90% do tempo. Agora, haverá alguma solução? Porque em breve, quase de certeza, vou ter de atualizar o Windows

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.