Microsoft volta a mostrar quais são os seus planos para renovar o Menu Iniciar
Há muito que se sabe que a Microsoft quer renovar completamente o Menu Iniciar do Windows 10. Este elemento tem passado por muitas alterações e mudança, mesmo sendo um das principais e mais importantes que este sistema tem.
Espera-se que muito em breve surjam novidades importantes nesta área, para o tornar ainda mais apelativo. Nesta senda e a mostrar que poderá ser o futuro, a Microsoft mostrou agora mais alguns planos para a sua renovação.
Um novo Menu Iniciar está para chegar
É quase impossível imaginar o Windows sem o Menu Iniciar. A Microsoft já o conseguiu com o Windows 8, mas depressa regressou às suas origens e ao que sempre nos habituou para gerir este sistema operativo.
Com o Windows 10 resolveu renovar este componente, focando-se principalmente na parte estética. As grandes mudanças vão incidir nas cores e nos ícones presentes, que se vão adaptar aos elementos presentes e na forma como se podem adaptar.
Um renovar completo dos ícones do Windows 10
Ainda sem muito de concreto a estar disponível, a Microsoft tem já trabalhos realizados e em testes. Um novo vídeo lançado veio mostrar alguns conceitos que vai usar nos ícones e na forma como estes vão estar presentes no Menu Iniciar.
Mais do que funções novas para este elemento, o Windows 10 deve em breve estrear novos ícones, que podem ter efeitos de cores ao serem passados com o rato. Há ainda uma integração melhor dos Live Tiles e de como estes se apresentam ao utilizador.
A Microsoft tem ainda muito para mostrar
As mudanças existem e podem ser já testadas por todos, mesmo os que não estão no programa Insiders. Podem chegar com o Windows 10X, que em breve deverá surgir, dedicado a toda uma nova linha de dispositivos que vão ser baseados no Surface Neo.
Há ainda muito a ser criado e testado pela Microsoft para o Windows 10 e o Menu Iniciar. A empresa quer remodelar completamente a imagem deste sistema e este parece ser o ponto de partida para esta mudança radical.
Este artigo tem mais de um ano
Caramba uma empresa tão antiga como a Microsoft já devia ter percebido o conceito KISS (Keep It Stupid Simple), por que raio continuam a bater no velhinho deixem lá o menu iniciar sossegado, e simples e funcional não se mexe.
Vai ser mais uma tentativa com o sucesso do menu metro no Windows 8 onde todos correram para instalar o classic menu
O funcionamento vai manter-se exactamente o mesmo; as mudanças vão centrar-se nos ícones e cores. O conceito KISS continua a aplicar-se, apenas com um aspecto modernizado.
Ainda não tive nenhum cliente que ficasse insatisfeito com o clássico Shell que é basicamente o menu iniciar do Windows 7, modernizado. Que é basicamente tudo que a Microsoft tinha que fazer. Não percebo a obsessão em alterar algo que é mais prático e funcional e que ninguém achava que precisasse de ser alterado pra começar. Há muita coisa no Windows que merecia ser alterada antes do menu.
um pouco off-topic – actualização do Windows 2004 já está disponível no Surface Pro 6
Ja estava desde junho…um pouco atraso ne jorginho? Try to keep up.
Para que não te sintas tão parvinho, lê a notícia em https://www.thurrott.com/mobile/microsoft-surface/237708/most-surface-pcs-are-not-getting-windows-10-version-2004-yet
E o erro critico do menu iniciar? Isso não resolvem eles
Que erro critico ?
De vez em quando o menu não está acessível, não sei se o Nuno estaria ou não a referir-se a esse problema. É um problema estúpido, penso que de fácil resolução, mas a microsoft não resolve. Estão mais interessados em mudar a aparência, esquecem-se da funcionalidade.
Desde que tenha uma opção para desativar podem colocar… não preciso dessas tretas a consumir recursos.
Sim, isso consome uns recursos doidos…enfim
Podem fazer a besteira que quiser com o menu iniciar, eu não uso mesmo. Meu Windows é customizado.