Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft volta a forçar atualização do Windows 10 nos PCs dos utilizadores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. A. M. says:

    “…Assim, a Microsoft está a preparar já a atualização necessária e irá impor a sua instalação. Esta decorrerá de forma automática e sem que os utilizadores tenham qualquer controlo sobre a mesma. Esta atualização não poderá ser bloqueada ou evitada.” … mas e quando essa actualização não instala porque dá erro sempre ao instalar!???

  2. Filipe says:

    Tempestade num copo de água. Isto acontece no sistema da apple e não vejo qualquer artigo a falar do mesmo em que até o título é de forma depreciativa mas no final diz “assim o sistema operativo fica com a versão mais recente”. Obter o sistema com correções de segurança e desempenho não deveria ser opcional.

    • Lucas says:

      Se for como está descrito no texto, em que a actualização acontece automaticamente sem que os utilizadores possam controlar, então estás enganado: nenhum dos sistema da Apple (iPhone, iPad, Mac) sofre uma actualização de versão sem que o utilizador o permita.
      A única atualização automática nos Mac é das definições do scanner de possíveis aplicações maliciosas. Até as actualizações de segurança do sistema e aplicações requerem que o utilizador o permita. Um utilizador pode manter o seu aparelho com a mesma versão e com a segurança desactualizada até quando bem entender.

      • Cortano says:

        Acontece o mesmo no Windows. Se tiveres atualização automática ele atualiza.
        Tenho uns quantos PCs em casa e nenhum actualizou automaticamente.

        • Lucas says:

          Cortano, o texto diz que o utilizador não tem forma de impedir a actualização da versão 1903.
          Pelo o que pude perceber das políticas de actualização do Windows 10, as opções do sistema apenas permitem adiar uma actualização por 1 ano, no máximo!

  3. pedro says:

    tem piada o tom crítico que o “artigo” transpira… ainda esta semana o meu ipad instalou uma nova versão do sistema operativo, de forma obrigatória, sem pedir qualquer autorização.

    • Vítor M. says:

      Isso não é verdade. O iPad OS pode descarregar a nova versão, mas sem a indicação do utilizador, ele não instala. Portanto, o que dizes não corresponde à verdade.

    • Lucas says:

      Não existem actualizações obrigatórias no iPad. Se o teu iPad actualizou automaticamente é porque tu definiste no sistema para fazer actualizações automáticas. Só tens que ir às definições e repor para não fazer actualizações automáticas.

  4. David Guerreiro says:

    E comigo fizeram borrada, tenho o 1909 e ao passar para o 2004 forçado, deixou de iniciar. Há qualquer alteração que o Windows faz no sistema EFI que deixa de ser detetado, até no boot menu da BIOS não aparece lá o Windows Boot Manager. Revertendo de novo para o 1909, voltou logo a arrancar.

    • O bastardo says:

      Se é um Asus é natural que dê burrada, tenho em 3 modelos diferentes o mesmo problema. Solução: instalar a ultima versão do zero, passam logo a maioria dos problemas. Mas se tens Asus vais ter disso permanentemente…

  5. art says:

    A actualização 20H2 apareceu-me , pelo menos para já , para instalação manual ….ao contrário do que vocês dizem …tanto que optei por não instalá-la já …. agora se calhar até ao final do ano fina obrigatória , mas não sei

  6. Jota says:

    Se fosse com a Apple, o pplware dizia ” Apple lança actualização para melhorar a segurança dos utilizadores”, mas como é o Microsoft, diz “força actualização”! Tudo normal!

  7. AJMS says:

    A ultima actualização 20H2 provocou-me o Erro 0x80070035 no caminho de rede, tive de fazer downgrade.

  8. AJMS says:

    Com a ultima actualização 20H2 fiquei com Erro 0x80070035 no caminho de rede, tive de fazer downgrade.

  9. Toni da Adega says:

    Deviam fazer como a Google. Nada de ter actualizações e quem quiseres a ultima versão é só comprar um computador novo. Assim ficava tudo feliz

  10. AJMS says:

    A Versão 20H2 originou no meus pcs Código de erro 0x80070035 A rede Caminho não foi encontrado no Windows, obrigando a voltar à 2004.

    • Tecnical says:

      Se for o mesmo problema que eu tive, e um problema comum. Existe um work-arround: remover as partilhas do registo do sistema a cada encerramento e voltar a montar no arranque. Um script VBS agendado no encerramento (para remover as partilhas) e um .bat no arranque (para voltar a cria-las)… Elegante, não? Elegante mesmo era a MS não fazer merda a cada atualização.

  11. Samuel MG says:

    Vocês ainda não perceberam que não mandam no Windows!! A Mirasoft faz o que quer do Windows, se ela quiser vocês deixam de poder instalar outras aplicações que não estejam na store dela.

  12. António says:

    Tudo bem, é a filosofia da microsoft e é o conceito de democracia deles! A competência deles é tão fraca que têm de impor tudo. Que mexam no meu computador só espero que não me dêem os problemas de funcionamento habituais, pois preciso muito do computador! Problema é não conseguir desinstalar o edge!

  13. Ricardo says:

    Eu há mais de um ano que não consigo actualizar para a versão 1903 dá “erro ao instalatar componente” aos 60% da instalação e não me tem apetecido formatar o PC a ver se resolve.

  14. Paula Sarilho says:

    Obriga???? E se instalar algo que não queremos??? É manipulação e talvez esteja a abrir portas à algo complicado… Não sei mas não acho que não tem legitimidade para obrigar ninguém a nada. O ideal é ser vantajoso para o utilizador e se o for e demonstrar que é, para quê a obrigatoriedade???? Não me cheira bem isso e a ser assim é desta que mando smartphones às urtigas e vou viver tranquila como vivia antes da autoestrada da informação.

  15. Tuga says:

    Tanta gente problemática. Eu só atualizo os meus pc’s Windows se eu quiser. Ninguém me obrigou nem me obriga a nada. Ah, esqueci-me ….eu sei utilizar o Windows…é isso !

  16. Ricardo says:

    Nao vou atualizar, e por acaso a Microsoft acha que manda mais que eu, no que me pertence, ela que tente, ha algumas soluções para evitar a atualizacao, mas, caso as mesmas falhem, e so formatar.

    Gta v
    Forza horizon 4

    E alguns outros , so funcionam ate a versao 1909 ‍♂️

  17. iSheepNot says:

    Não sei o que anda a Microsoft a fazer mas estes updates só me têm causado problemas. Desde o não conseguir fazer login no Windows ao não conseguir executar os programas que preciso para trabalhar, tais como Foxit Reader, Adobe XD, Illustrator, Photoshop, Microsoft Office e Teams, Skype, Visual Studio, SQL Server, Docker, Hyper-V. Até as funcionalidades de networking deixam de funcionar, ou seja, não me consigo ligar à Internet. Tudo deixa de funcionar após os updates. Sou sempre forçado a reinstalar tudo usando uma imagem estável da empresa. Também já me aconteceu com o computador pessoal por 2x este ano sendo que a última foi na semana passada ao mesmo tempo no PC de pessoal e profissional. Sempre após updates.

    Não sei o que andam a fazer mas neste momento os updates deles não são bem-vindos. Fazem-me perder dias de trabalho.

  18. Bruno Mota says:

    Eu tinha alguns erros nas máquinas onde o sistema operativo era o Windows, mas desde há algum tempo para cá nunca mais tive quaisquer problemas com o Windows.
    A solução foi bastante simples, utilizar Linux.
    Windows só no local de trabalho, e vamos ver até quando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.