Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft traz de volta a ferramenta para avaliar o suporte ao Windows 11 nos PCs

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Paulo L says:

    Mas então o Windows 10 vinha para ser a continua evolução, a última versão que iria permitir continuidade e acabar com o sistema de novas versões… e agora toma lá o 11 !!

  2. Str says:

    Por algum motivo as versões teste foram abertas a toda a gente sem limitações de hardware ou outros. Vai ser interessante acompanhar a evolução dos números deste W11

    • Gonçalo Santos says:

      O meu passou no teste para o Windows 11 processador 2.7 GHz ( turbo 3.6 GHz) ryzen 3 geração 4000 série tpm 2.0 8 GB memória 256 de armazenamento agora é só aguardar a atualização

      • Str says:

        “Por algum motivo as versões teste foram abertas a toda a gente sem limitações de hardware ou outros” Se assim não fosse quase ninguém ia testar o W11 e claro a MS praticamente sem feedback não teria como afinar o W11. Acredito que eles numa fase inicial possam até pedir o TPM 2.0 e afins mas quando virem um crescimento tao residual vão acabar por desistir desses requisitos e ainda vão fazer como fizeram com o 10 impingir o 11 a força. Ou então está tudo previsto e estão a contar com uma adesão em massa só depois de matarem o W10 lá para 2025. Resta saber se estão mesmo dispostos a esperar tanto tempo para verem o W11 vingar, porque eu, e assim como eu acredito que muitos milhões, não vou gastar dinheiro de propósito só para ter o W11, afinal qual é a pressa?

  3. JS says:

    Bom dia ou a empresa muda em relação aos processadores ou então vai ser um fracasso.
    Máquinas com dois e três anos com processadores de sétima geração só para cima do 8000 é que dá.
    Muito s utilizadores vão comprar processadores novos?

    • eachtime says:

      Sim é verdadeiramente ridículo esse limite. Isso obrigaria a comprar computadores novos ainda por cima numa altura com escassez de chips. Estou muito revoltado com essa limitação

    • k says:

      Não. Absolutamente nada te obriga a atualizar. Nada te impede de continuar a usar o 10. Vai ser suportado até, pelo menos, 2025 e nessa altura até poderão decidir em extender suporte mais algum tempo ou outra coisa qualquer. Nessa altura logo se vê como as coisas estão, muita coisa muda em (quase) 5 anos.

  4. Henrique says:

    Tenho um i7-770K e o meu cpu não está preparado para o Windows 11. Quão ridículo consegue isto ser? Vão me dizer que novos mid range i3 e i5 que suportam Windows 11 têm muito mais capacidades que o meu “antigo” i7? Fiquei parvo quando vi os resultados.

    • Nuno says:

      Já somos 2…Também possuo o processador Intel i7-7700HQ 2.80GHz e diz-me que não é suportado, que estupidez…como é possível, não entendo…enfim

      • Eu e só eu says:

        O processador é perfeitamente capaz, o que voces tem que perceber, é que a tecnologia que faz esse processador é que já nao o é. Sao 2 coisas diferentes. 1 ferrari antigo continua a ser mais rápido que um fiat de 2020. No entanto a tecnologia no fiat é superior.

        • dan says:

          mas a microsoft vai sair com win 11 com menos exigencias no hardware, para países em que os governantes, não são corruptos… lá se vai a teoria do ferrari antigo…

  5. Miguel Real says:

    Bom dia, melhor que a lista de processadores suportados é o que o pessoal testa na realidade é difícil perceber a bancada de teste da MS.
    ex: tenho um de 2011 – Toshiba L775 1600×900, Sandy-Bridge, i5-2430M 2,4Gh, 2x8Gb DDR3 1333Mhz dual-channel, nVidia GT525M, Toshiba SSD-sata3 128Gb Q Series Pro, humilde e eu também.
    Corro windows 11 22000.194 muito razoavelmente !!! vamos ver se a MS não me tira o tapete !!! Até concordo com as especificações (pois podem melhorar a segurança SE bem usadas) mas não deveriam ser mandatórias, alem de que tenho mais 4 anos até ter de adoptar o windows 11. Também não sou consumista mas tenho outros portáteis também ‘antigos’ para ‘linux’ e experiencias mas sou um técnico de Sistemas de Informação faz muitos anos como tal entendo as peripécias que o utilizador comum passa.
    P.S.: uso o windows 10 num SSD maior e testo o windows 11 no SSD de 128Gb. a aplicação do link nem funciona porque não tenho Edge ou apps confesso que o portatil tá muito ‘afinado’.

  6. João says:

    Tenho o i7 6700K 4Ghz. Diz que não suporta mas quando vou a “mais informações sobre CPUs suportadas” na página ele aparece como suportado. Não entendo…

    • Miguel Real says:

      MicroSOFRE !!! hahahaha
      Como digo vala alguém perceber os teste que as equipas da MicroSOFRE fazem.
      De verdade somos nos os ‘beta-testers’ enfim…
      Sou técnico faz muitos anos e raramente uso as bases de conhecimento da MicroSOFRE tal como em ‘Linux’ uso o conhecimento dos pares e do pessoal que resulta melhor e mais rapido e está um duck-duck- away…
      Boas! com pouco trabalho essa maquina ‘deve dar’ mas tens 4 anos para decidir!!! . (le o meu comentario acima e talvez ajude…

  7. Marco Duarte says:

    Tenho tudo ok menos o Processador, até tenho o famoso TPM 2.0 numa board Asus b150 aura pro gaming lol

    • Miguel Real says:

      mesmo que diga que não dá, não percebo tenho um Sandy Bridge i52430M , (20013), mais antigo 2 anos que Skylake i7-6770K, (2015), do chipset e da segurança também não me parece … qual o problema não instala? ou é ironia?

      • Marco Duarte says:

        Com “meias voltas” instala se, mas noto lentidão a questão é tenho uma Board com o Famoso TPM 2.0 mas a board mesmo com o processador de Topo que lhe meta pra fazer upgrade ao meu atual vou continuar a ter o mesmo problema pois nao é compatível.

  8. Samuel MG says:

    Foram tramados!! GOD BLESS THE LINUX 😛

  9. Miguel Real says:

    para os mais curiosos os que não dão e o meu é um deles mas funciona e OK! fica este link com esta lista.
    https://allthings.how/list-of-all-intel-and-amd-processors-not-supported-by-windows-11/

  10. Antonio Ferreira says:

    O meu Surface Pro 4 “já era”, cpu i7 não suportado. Enfim …

  11. Abílio Nário says:

    Que telenovela….

  12. aster says:

    Se isto não é jogada…..grande parte das pessoas só para terem o 11 vão comprar novos pc´s, ganham as lojas, ganha a microsoft……claro que vão haver os que se estão a burrifar para o w11, eu um deles 🙂 enquanto este pc durar, vai durar.

  13. SPCM says:

    Versão Final do Windows 11 para o dia 5 de outubro 22000.194

    • Miguel Real says:

      Então como é que já tá na 22464.1000?
      e até 2026 tenho muito tempo
      pro meu tijolo windows 10 arder a arranjar outro com as mariquices todas e mais algumas que ainda não sabemos, (adivinhador da cor das cuecas).
      (ja os de ‘Linux’ aguentam)

  14. honorato says:

    nao consigo instalar o programa da erro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.