Microsoft vai remover os problemas do Spectre do Windows 10 com a ajuda da Google
O ano de 2018 ficou marcado pelos muitos problemas que os processadores da Intel apresentaram. O Spectre e o Meltdown mostraram como uma simples falha pode comprometer toda uma linha de processadores.
As correções surgiram e isso trouxe ainda mais problemas, pois as máquinas acabaram por tornar-se mais lentas. Agora, a Microsoft parece ter uma solução e para isso vai contar com a ajuda da Google.
A resolução destes 2 problemas estará já aplicada nos novos processadores da Intel, mas o problema irá manter-se durante muitos anos nos processadores que estão já a uso. Nestes casos a esperança está nos próprios sistemas operativos.
Mas, tal como se esperava, a solução para o Spectre e para o Meltdown, acabaram por introduzir uma lentidão nestes sistemas operativos. No caso do Windows, a Microsoft tem tentado resolver o problema, acelerando o seu sistema.
Microsoft quer eliminar o impacto o Spectre do Windows 10
A solução parece ter agora surgido e a Microsoft já anunciou que conseguirá reduzir esta lentidão a um simples ruído que estará presente, mas que não afetará os utilizadores e nem sequer o Windows.
Uma ajuda da Google para eliminar o Spectre do Windows 10
Para além das alterações no kernel do Windows, a Microsoft parece esta a contar também com a Google. Para isso irá incorporar no Windows o Retpoline, que a gigante das pesquisas apresentou e que já usa nos seus servidores e que agora está disponível a todos.
Nem tudo são boas notícias para o Windows 10
Apesar destas soluções estarem a ser testadas e estarem praticamente validadas, o problema vem mesmo da sua disponibilização. A Microsoft só a deverá incorporar na próxima grande atualização do Windows, que deverá ser lançada no próximo ano.
Desta forma ficará praticamente resolvido o problema dos processadores da Intel no Windows. O ganho de desempenho irá trazer este sistema operativo para a mesma posição antes da introdução das correções que a Microsoft aplicou.
Este artigo tem mais de um ano
Não noto abrandamento do desempenho dos meus computadores com Windows 10 nem com Ubuntu.
Talvez já tenha sido corrigido pela Microsoft e no Ubuntu pela comunidade.
Mas vamos esperar por abril para ver se ainda melhora mais…
Não diz no artigo mas li noutro sido que isto já está implementado no Linux. Se tiveres um processador de oitava geração não deves estar a notar nada.
Mais um spywarezinho em forma de Google.
classic Shintel os seus cpus overpriced.
Nao uso Windows.
O que é Windows? Ah, é aquele sistema que apaga seus arquivos pessoais e depois põe a culpa no usuário pelo seu erro.
Pq não usar o OSS… afinal a MS love linux… e sim a Ms também já corrigiu muitos “”bug,s erros,, do OSS” and is Free.
“”Google makes the constructions and sequences described in this article (“retpoline code”) available to you under a perpetual, worldwide, nonexclusive, no-charge, royalty-free, irrevocable copyright license to reproduce””
https://support.google.com/faqs/answer/7625886
O windows 10 está com um historial… é bom que o pessoal que o tenha, tenha em atenção ao pode fazer e a todas as noticias referentes ao windows… porque ter a Google a ajudar a microsoft… é spyware daquele “seguro” :/