PplWare Mobile

Fake news – Facebook responde e encerra 68 páginas e 43 contas ligadas a Bolsonaro


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. mlopes says:

    seguindo as regras “tradicionais” já os atores da política viviam da manipulação e da desinformação. as campanhas, os discursos, a roupa, as entrevistas, os comunicados, etc nunca foram mais do que instrumentos de manipulação de massas.
    as redes sociais, pelas suas características e pela facilidade com que permitem atingir um público vastíssimo com enorme velocidade, vieram apenas abrir as portas para que se possa ampliar o efeito e levar os conceitos ainda mais longe, no pior sentido claro

  2. Manuel says:

    O Pplware tomou o gosto de atacar aquele que possivelmente será o melhor presidente do Brasil.

    • Vítor M. says:

      Está a ter uma visão muito curta. Nós não temos qualquer interesse na questão política e que os brasileiros decidirem que Bolsonaro é o melhor, nós PPLWARE ficamos muito satisfeitos nisso, desde que o Brasil ganhe com isso, para nós, em termos sociais, é o que nos agrada. Em termos tecnológicos, apenas estamos a dar a conhecer um facto, que está documentado.

      • Evandro says:

        O Brasil não vai ganhar nada com esse gajo como presidente. Até a Marine Le Pen repudia ele.
        O Bolsonaro está ganhando graças à maquina de fazer fake news.

        • Douglas Soares says:

          O problema do PT não são as notícias falsas. O problema são as notícias verdadeiras de 13 anos de corrupção e mentiras.

          • Brasileiro says:

            @Evandro,

            Nós Brasileiros não estamos nem aí para a opinião de Marine Le Pen, queremos é nosso País progredindo e no caminho certo, sem corrupção, sem inversões de valores e respeito a família e a Deus. Então antes de dá palpite a repeito do país dos outros, pesquise mais sobre nossa realidade e sobre a manipulação da esquerda corrupta que atua aqui no Brasil. Melhor, nem abra a boca.

            @Douglas Soares,

            Exatamente isso.

            @ Vítor M,

            Sou leitor do seu Blog/Portal antes mesmo de você usar o Icon da URL seu retrato(Muito tempo ehm?!), e percebi que as notícias que deu a respeito do cenário político Brasileiro foram tendenciosas com crítica a Bolsonaro, pode não ter sido sua intenção mas foi o que pareceu.
            A Folha de São Paulo, mídia(esquerdista) que divulgou essa “Denuncia do WhatsApp” sem fontes, já foi desmascarada.
            Vou continuar sendo seu leitor diário como sempre fui, mas antes de disseminar esse tipo de notícia, busque fontes mais confiáveis como sempre faz com seus ótimos artigos.

            Abraços,

          • Critico says:

            Já tinha que aparecer um zumbi a falar do PT.
            Porque essa dificuldade para continuar com o assunto que se está a falar?
            O tema é: “Facebook fechou contas falsas ligadas a Bolsonaro”
            Vc mete PT, Venezuela, aborto, juizeco de Curitiba.
            O que vem antes? a perda da capacidade de argumentar ou a eleição do candidato?

        • Daniel Alves de Melo Neto says:

          Evandro, você tem toda razão.
          Infelizmente esse candidato conseguiu, graças a força do marketing virtual (recheado de desinformação), captar os votos de pessoas que estavam desiludidas com a política brasileira, face a grande quantidade de escândalos de corrupção que tomaram conta dos noticiários dos últimos anos. O mais incrível é que as pessoas que votam nele se dizem contra a corrupção, mas ignoram que ele também é corrupto, pois recebeu propina durante o mandato de deputado federal e mantinha uma funcionária fantasma.
          Além disso, ele possui um apoio de grandes igrejas cristãs evangélicas, mesmo sendo grande apoiador da prática de tortura, pena de morte. Essas igrejas conseguiram massificar a ideia de que ele é um candidato que defende o cristianismo, mesmo essa ideia não fazendo o menor sentido…
          É escandaloso ver mulheres votando nele, mesmo quando ele se diz contra a igualdade de salários entre homens e mulheres.
          É triste, mas dias sombrios se aproximam para nós brasileiros. Dias de repressão e medo.

      • Técnico Meo says:

        Desculpe Vítor, mas não é isso que teem feito nos últimos 3 dias. Estou habituado a artigos formidáveis da sua parte, fico muito triste de vos ver enveredar por caminhos políticos, ainda por cima de outro continente.

        Não sigam este caminho. Sois o melhor site de notícias tecnologicas, não se metam em política. Agora não digam que o vinho é água, porque não é.

        Este candidato foi e é fustigado todos os dias, tem tido um discurso de ódio nos últimos dias que poderia ser evitado, mas ninguém é de ferro. FAKE NEWS tenho visto de ambas partes mas mais sobretudo de ataques baratos do PT. Comportamento gera comportamento. Um país vive de economia, concerteza que o senhor não fará as coisas que tem dito senão fica sem país em uma semana.

        Fax lembrar a história do Trump, mas que, pelos vistos tem sido um dinamizador mundial da economia. Simplesmente são pessoas sem um discurso rico em matérias politicamente correctas.

        É sobretudo deixo no ar : porque é que as extremas crescem?

        Não será importante atacar mas é a fonte de descontentamento das pessoas?

        • Vítor M. says:

          Outra vez? 😀 o assunto é tecnologia. Eu de política não quero saber, se o caso fosse de outro partido qualquer, para mim e para nós é exatamente igual. Vocês é que confundem as coisas e misturam tudo. Falamos nas redes sociais e hoje falamos numa ação concreta do Facebook. Poderia ser um partido, poderia ser outro, poderia ser um clube ou outro. Para nós é exatamente igual ao litro.

          Só quem confunde as coisas é que não consegue o distanciamento necessário para avaliar a situação. Se há esquemas ilegais recorrendo às redes sociais, nós falamos porque é um assunto que se tem tornado “pratica comum” em vários circuitos, como no Brexit, como nas eleições americanas e agora no Brasil. Isso não tem nada de política. Se eles falsificassem cartazes de papel, se roubassem panfletos ou andassem a colar cartazes nas paredes de noite com difamações, para nós era completamente indiferente e nem era notícia.

          Se mais houver relacionado que possa mostrar como estão a maniular as pessoas ou que afinal não era de uma forma, mas era de outra, tecnologicamente interessa-nos e vamos escrever. Fora isso, que ganhe quem tiver de ganhar e que os brasileiros escolham o que entenderem ser o melhor.

      • Rafael says:

        Paginazinha comunista. Esperar o que de um pais da Europa. kkkkk

        Todos sentados no colinho de George Soros. O papai Soros agradece. kkkkkk

        É um bando mesmo.

        • Vítor M. says:

          O bom que tem é que não faço a mínima ideia do que falas e metade nem percebi, poderá ser que estejas a falar de algo que para ti é familiar, para nós são palavras ao vento. Não sei quem é o papai Soros, deve ser alguém da tua família certamente, não faço ideias, não sei o que é uma Paginazinha comunista, até porque nós comunista temos o Jerónimo e ele é mais do estilo livro de lombada grossa e antiga e sentar no colinho… agora temos o VAR. Deve ser isso que falas.

    • bola says:

      Atacar com verdades é um bocado estranho não ?

    • Ruy Acquaviva says:

      QUALQUER UM que não apóie esse candidato é acusado de parcialidade, comunismo, petismo, etc, etc… Trata-se de um comportamento tipicamente fascista.

      Dois meses atrás,ao fazer um pronunciamento pelo controle de armas, o próprio Papa Francisco foi duramente atacado nas redes sociais por partidários do candidato Bolsonaro, que tem como principal proposta política a liberação total do uso de armas pela população. O para foi acusado de ser “esquerdista” e (podem rir) “petista”.

      Trata-se de uma loucura coletiva que não encontra razão nem limites. A artista americana Madonna manifestou solidariedade ao movimento feminista brasileiro e os partidários de Bolsonaro além de atacá-la com palavrões escabrosos chegaram a afirmar que ela estava procurando obter “5 minutos de fama” em cima do candidato brasileiro.
      https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/caiu-na-rede-eleitor-de-bolsonaro-diz-que-madonna-quer-5-minutos-de-fama/

      Portanto, caros editores do Pplware, não se preocupem com essas acusações, vocês estão muito bem acompanhados.

      Percebam que eu documento TUDO que eu afirmo aqui. Isso é porque contando parece mentira. Quem mora em outro país pode achar que é exagero ou piada. Eu mesmo tem horas que custo a acreditar que isso está acontecendo ao meu lado. Sinto-me como se a Tardis de Doctor Who tivesse me levado para a Alemanha de 1933 durante o sono e eu acordasse nesse turbilhão da ascenção nazista pensando ainda estar no Brasil. Mas aí percebo que estou aqui mesmo e essa loucura está acontecendo em 2018. Então coloco os links para mostrar que não se trata de piada, a coisa é preocupante.

    • Laila says:

      Isso a hostória dirá. Mas qualquer pessoa com discernimento e bom-caráter pode antever o catástrofe que nos espera. Lamento apenas pelos que se opuseram a esse doente mental.

  3. Pedro Pereira says:

    Espero que tenham encerrado também contas ligadas ao PT . Afinal de contas as fale news existem dos dois lados.

    • Vítor M. says:

      Para isso é que existe o Tribunal Eleitoral. São instituições do Brasil que funcionam certo?

    • Joao says:

      Claro que sim … por isso é que o Haddad & Manuela foram fazer campanha para uma Missa e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nada fez.

      Curiosamente não deu nas notícias em Portugal … Porque será?! (como diria o Jardel)

      Claro que perder tempo com acusações à campanha do Bolsonaro que 1 dia depois se revelaram falsas (e nem eram relativas ao PSL mas sim outro partido) isso a media Portuguesa já se deu ao luxo de “informar”.

      Depois ainda insultam a inteligência das pessoas ao acusar os outros de Fake News 😀

    • Paulo Martins says:

      O que aqui não explicaram é que as contas não foram encerradas por “fake news” mas por spam, basicamente as contas estavam a ser geridas por uma única empresa que postava exactamente a mesma informação em todas as contas, isso é que levou o Facebook a banir as contas, pelo menos essa foi a justificação do Facebook, e nesse aspecto não se pode acusar a rede social de parcialidade uma vez que as regras da rede social foram objectivamente quebradas.

  4. Cristóvão says:

    *alegadamente ligadas.

    E o facto de terem agido apenas para um lado (a Haddad não é feito nada) só vai dar mais força e apoio a Bolsonaro. A esquerda não aprende, e ainda bem.

    • Ruy Acquaviva says:

      Realmente, caro delirante bolsonarista, o Facebook realmente é comunista e foi comprado pelo PT…

      Faz todo o sentido para quem está em pleno delírio psicótico.

  5. Ziguido says:

    A esquerda está provando do seu próprio veneno. Da-lhe Bolsonaro 2018

    • bola says:

      Nem mais, só digo uma coisa os Brasileiros que não se queixem tal e qual os EUA com o Trump.
      Depois direitos sociais e afins mais tarde vamos a ver.

      Por mim, só têm o que merecem (escolham para os gerir).

      • Critico says:

        Este Bolsonaro não tem um décimo dos neurônios de Trump.
        Trump pode ser louco, mas batalha pelo seu pais.
        Bolsonaro quer vender tudo pro capital estrangeiro.
        Vai acabar com a Amazonia. A proposta dele é “nem um centímetro de terra pros indios”
        Nunca imaginei viver para ver tamanha alienação!

  6. Douglas Soares says:

    As ações contra fakes news foram feitas em forma de Fake News de um jornal, o Folha de São Paulo, que divulgou uma matéria sem provas.

    Aqui no Brasil a mídia tradicional começou a ser contestada, agora com acesso a internet, podemos descobrir se a informação é verdadeira ou não.

    Acusar a direita de Fake News baseado numa notícia mentirosa chega a ser comédia.

  7. William says:

    Fazem bem em fechar, há muitos bots disseminando fake news, preconceito, fascismo, homofobia, teoria da conspiração… Ninguém merece. Parece que cada ano que passa dá-se 1000 passos pra trás.

    • Douglas Soares says:

      O problema do PT não são as notícias falsas. O problema são as notícias verdadeiras de 13 anos de corrupção e mentiras.

      • Paulo says:

        Boa resposta !!!!

      • José M. says:

        Que grande resposta!

      • William says:

        Onde eu falei sobre PT? Tas vem?

      • Ruy Acquaviva says:

        As notícias verdadeiras que nos espantam são as ameaças de fechar o judiciário, dar o autogolpe, prender e exilar os opositores, metralhar pessoas nas ruas das favelas e entrar em guerra com a Venezuela… Essas são notícias verdadeiras.

        https://www.valor.com.br/politica/5939007/para-fechar-o-stf-basta-um-soldado-e-um-cabo-diz-eduardo-bolsonaro

        https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/agencia-estado/2018/07/14/bolsonaro-deveria-ser-preso-por-defender-massacre-de-sem-terra-diz-boulos.htm
        https://youtu.be/YIw7zILyF8w

        https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/372886/Filho-de-Bolsonaro-faz-discurso-de-guerra-contra-a-Venezuela.htm

        E é mentira dizer que as denúncias não tem provas. As contas bloqueadas pelo Facebook são responsáveis por milhões de disparos de emails para centenas de milhares de contas e grupos de Whatsapp, o que exige várias horas de operação de servidores parrudos, com um custo altíssimo, absolutamente incompatível com os valores declarados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a campanha do candidato Bolsonaro.
        Quando dezenas de milhões de dólares são gastos em uma operação desse tamanho para promover um político, é impossível admitir que isso tenha sido feito por um simpatizante que queria agradar o candidato que nada soubesse dissso. Ninguém gasta dezenas de milhões de dólares escondido, sem esperar nenhuma retribuição. Isso é uma operação sistemática, um crime eleitoral triplamente qualificado (doações ilegais, gastos sem declaração ao TSE, envio de mensagens não solicitadas) e crime de difamação. Além disso não se pode acreditar que as doações foram sem esperar retribuição, deixando evidente ser um caso de corrupção.
        Em todo caso está comprovado que os disparos de mensagens automáticas foram feitos aos milhões e que isso não é resultado de trabalho voluntário.
        Os bolsonaristas querem negar fatos concretos que estão claramente colocados diante de todos,a ponto do próprio Facebook ter que intervir para não se desmoralizar completamente.

        • Larsen says:

          Ficaram 13 anos no governo. e foram derrotados por. fake news no Whatsapp?
          Não diga!

          • Ruy Acquaviva says:

            Não amigo, foram derrotados por um golpe de Estado em que juntaram-se as elites que exploram o País há 500 anos, os militares que sustentaram uma ditadura no País durante 21 anos e o imperialismo americano que além de não aceitar governos soberanos na América Latina, que consideram ser seu quintal, ainda queriam se apoderar do petróleo do Pré-Sal, a maior reserva petrolífera descoberta no século XX!, como de fato fizeram, visto que o Prá-Sal já pertence às grandes multinacionais petrolíferas.
            Não foram os milhões de disparos de fake news, pagos com dinheiro de corrupção que derrotaram o PT nem os movimentos populares no Brasil, até porque eles não foram derrotados. Não é uma eleição fraudada, onde o governo ilegítimo teve que passar por cima de todas as leis, inclusive e principalmente a Constituição, desprezar todos os direitos civis e os direitos humanos e descumprir importantes tratados com a ONU para impedir que o maior líder popular de toda a História do País se candidatasse e sequer aparecesse ou tivesse uma única fala gravada porque senão ele venceria a eleição em primeiro turno, que irá derrotar o povo brasileiro.
            A vitória eleitoral do candidato fascista, se ocorrer, será uma vitória de Pirro, pois representa a derrota moral dos golpistas diante de todo mundo e principalmente do povo brasileiro que teve seu grande líder alijado de forma ilegal, imoral e tirânica.

        • Larsen says:

          Depois de 13 anos de PT, os jovens pobres continuam saindo das escolas mal sabendo escrever seus próprios nomes.

          Cerca de 27% dos brasileiros são analfabetos funcionais e 30% dos brasileiros nunca leram um único livro na vida.

          O PT recebeu um país com taxa de evasão escolar de 7,6% e entregou com 16,5%.

          Quando Lula foi eleito, 9,5% dos jovens não trabalhavam.

          Quando Dilma saiu, esse percentual estava em 25,8%.

          Depois de 13 anos de PT, metade dos domicílios brasileiros continuam sem acesso a rede de esgoto e 30% não têm acesso a água tratada.

          Depois de 13 anos de PT, metade dos trabalhadores continua ganhando menos de um salário mínimo por mês, 20 milhões de pessoas ganham menos de R$ 140 e quase 9 milhões de pessoas encontram-se na extrema pobreza com renda abaixo de 70 reais.

          Depois de 13 anos de PT, metade dos nordestinos dependem do Bolsa Família para viver.

          Depois de 13 anos de PT, mais de 60 mil pessoas são assassinadas por ano e a taxa de elucidação de homicídios chega a ser de 4% no Pará.

          Outros 21 estados sequer sabem quantos homicídios são elucidados anualmente.

          Nunca antes na história deste país os bancos lucraram tanto quanto nos governos Lula e Dilma.

          Ambev, Eike Batista e suas empresas, JBS, Lojas Riachuelo, OAS, Odebrecht e tantas outras grandes empresas foram infladas com dinheiro que o PT roubou dos brasileiros.

          O PT roubou mais de R$ 70 bilhões dos funcionários da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, da Petrobrás e dos Correios.

          Roubou mais de R$ 100 milhões de milhares de funcionários públicos.

          Segundo o TCU, 578 mil contratos da Reforma Agrária e mais de 1,1 milhão de cadastros do Bolsa Família estavam irregulares.

          Junto com outros partidos, o PT roubou R$ 42 bilhões da Petrobrás.

          É preciso repetir: era o PT que ocupava a Presidência da República.

          Era o PT que tinha o poder das decisões.

          Antes de ser afastada, Dilma cortou bilhões de reais em verbas de todas as áreas.

          Considerando que a esquerda acredita que uma pequena minoria da população enriquece às custas da pobreza da grande maioria, devemos concluir que o PT foi o maior vetor de desigualdade social da história desse país.

          Pesquisa publicada pelo IPEA mostra que a única parcela da população que teve aumento de renda durante o segundo mandato de Dilma foi a dos super ricos, pessoas com renda acima de R$ 150 mil por mês.

          O restante da população teve redução na renda.

          Os bancos, por exemplo, lucraram durante o governo Lula oito vezes mais do que no governo de FHC.

          A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro só está acontecendo porque durante 13 anos o PT ignorou a pauta, mantendo as fronteiras escancaradas para a entrada de armas compradas por criminosos e incentivando a delinquência.

          Durante os governos do PT, a criminalidade explodiu nas regiões mais pobres do Brasil.

          No Amazonas, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, o número de homicídios aumentou 100%.

          No Rio Grande do Norte, o aumento foi de 232%.

          Como se fosse pouca culpa, Lula e o PT ainda se dedicam a atacar a Lava Jato, o que beneficia dezenas de políticos corruptos, incluindo o tucano Aécio Neves.

          O PT tem culpa até no colapso econômico da Venezuela, uma ditadura socialista que foi financiada com empréstimos bilionários do BNDES.

          O Partido dos Trabalhadores não promoveu “avanços sociais”.

          Os “milhões de brasileiros tirados da pobreza” são um golpe de marketing baseado na mudança dos critérios de identificação de classes sociais, a partir do qual só pode ser considerado pobre o cidadão com renda abaixo de R$ 291 por mês..

          Acima disso, a pessoa já é “classe média”.

          Resumindo, o PT promoveu apenas corrupção e desperdício de dinheiro dos pagadores de impostos em larga escala, resultando na maior recessão da história do país e afetando principalmente os mais pobres..

          Portanto, pode gritar: sim, é tudo culpa do PT!

          E para finalizar, se você, depois de tudo isso ainda defende o Lula e seus crimes, vai embora desse país, você é um inimigo da Pátria e não merece viver no Brasil!

          OU UM INCURÁVEL ALIENADO!

      • Lucia says:

        Se não fosse o PT eu não teria minha própria casa, não teria bolsa-familia e estaria morando na rua

      • Lucia says:

        É sério que vais culpar todo um partido por erros de outros? É o mesmo que culpar toda a igreja por causa de alguns padres pedófilos.

  8. elienai says:

    este site sempre foi minha pagina inicial mas , essas noticias sobre Fake news e bolsonaro , alguns dias antes das eleições no brasil, já estão causando desconfianças nos brasileiros, oque será que está acontecendo em portugal???

    • Vítor M. says:

      O que tem o Bolsonaro? Aqui estamos a falar apenas no que o Facebook fez, o resto não tem nenhum interesse. Até porque assuntos como este, como, por exemplo, a questão do Brexit e da eleição de Trump, têm o mesmo denominador comum: redes sociais e tecnologia. Que interessa a parte política? Não confundas a beira da estrada com a estrada da beira 😉

      Aqui não se trata de política, trata-se de tecnologia, engenharia social via Internet. O resto, não temos nenhum interesse.

      • Douglas Soares says:

        Não devemos ser censurados. Colocar o insucesso ou sucesso de um campanha nas fake news, whatsapp ou facebook é infantilidade.

        Hilary culpou o facebook
        Haddad está culpando o whatsapp

        Eles tem que entender que a ferramenta está disponível para todos. O que eles esquecem é que as informações de 13 anos de roubo estão circulando entre as pessoas que antes não tinha acesso a informação.

        Já solicitaram até bloqueio do Whatsapp.

        Resumindo, para o PT o problema não é cometer crimes, o problema é que as pessoas saibam que eles estão roubando.

        • Vítor M. says:

          Bem, os serviços têm regras de utilização, se fores contra elas, não podes dizer que é censura. O Facebook tem a suas regras, podemos nem gostar e até podemos tentar contrariar, mas regras são regras e ninguém nos obriga a usar um serviço destes.

          Agora, a questão do “mau perder” é uma coisa e sim, é mais fácil dizer que foi o Facebook ou o WhatsApp do que dizer que a culpa é nossa, inabilidade nossa. E isso viu-se com a Hilary, mas, por outro lado, foi nitidamente o que enganou as pessoas com o Brexit. Aqui neste caso, há várias instituições já pelo meio, de uma ponta está um candidato, na outra está o outro e pelo meio anda o Tribunal Eleitoral e o Facebook.

          Agora sobre o que referes do PT, provavelmente será por isso que os brasileiros vão tirar do poder o PT, digo eu, mas da política do Brasil não percebo nada e deixo para os brasileiros decidirem.

          • Douglas Soares says:

            A chapa do Haddad, PT – PSOL – PCdoB, entrou com ação na justiça para suspender o USO do App por toda a população. Se isso não é censura eu não sei o que é.

            A questão de remover páginas ou usuários que infringem termos e serviços é o fluxo normal da rede.

            O que me assusta é a censura proposta pela esquerda e que ninguém fala.

          • Vítor M. says:

            Deixa-me voltar a dizer que, essa parte da censura de esquerda ou direito, não consigo acompanhar porque só quem vive aí e que sabe dessas partes mais políticas. Aqui e como temos vindo a referir e que alguns disseram no nosso primeiro post que eram notícias inventadas pela Folha, agora há uma reação do próprio Facebook que está a cumprir regras, sobre ações que vão contra até a lei eleitoral do Brasil. Se tiver dos dois lados, que se cumpra isso, que não se deixe nenhuma aberta. Nem á direita, nem à esquerda. Pela verdade dos factos isso sim.

            Agora, muita sorte para domingo e que ganhe o que for o melhor para o Brasil (esta é a única questão que temos fora do âmbito da tecnologia).

      • Larsen says:

        Tecnologia? Boa, vamos falar de tecnologia então, que tal sobre urnas eletrônicas:

        Operação antifraude | Resultados da aplicação da lei de Benford:
        https://m.youtube.com/watch?v=XcvWHcvXjME

    • Rodrigo says:

      O que tem haver a bunda com a calça? a página apenas mostrou o que o Facebook fez com fake news, é um fato, já aconteceu, larga de defender candidato a todo custo, eu vou votar nele e não achei nada demais em relação ao post.

      • Douglas Soares says:

        Apenas um detalhe no comentário do Vitor, o que o Facebook fez não tem nada haver com a matéria da Folha.

        A matéria da Folha trata de empresários bancado disparos de mensagens pelo Whatsapp em massa.

        Até agora nada foi provado e a fake news já virou até chacota.

        Aliás, nem a esquerda fala mais nisso aqui no Brasil.

        Toda semana tem uma notícia bomba na esquerda que passa dois dias e todo mundo esquece:
        Nazismo fake
        Atentados fanfics
        Compra de mensagens do WPP sem provas

        Aguardando mais notícias bombásticas sem fundamento.

        • Ruy Acquaviva says:

          Sua ignorância é atroz, mas usual nas hostes bolsonaristas.

          O que o Facebook tem a ver com disparos de mensagens no Whatsapp?

          Simplesmente TUDO, já que o Facebook é dono do Whatsapp.

    • Evandro says:

      Um candidato que construiu uma grande maquina de Fake News, na internet, é para ser notícia no mundo da tecnologia sim.
      O Pplware está de parabéns por não omitir esse tipo de notícia.

      • Douglas Soares says:

        O problema do PT não são as notícias falsas. O problema são as notícias verdadeiras de 13 anos de corrupção e mentiras.

        • Evandro says:

          O cara fica no CTRL+C CTRL+V em todos os comentários, vá pastar um lote, vai!

          • Douglas Soares says:

            Apelou foi?

            kkkkkkkkkkkkkk

          • Danilo says:

            Ele é bot, esqueceu que são todos bots? Esse usuário nem existe, a foto deve ser de alguém aleatório o que constitui como crime usar fotos d’outrem.

          • Ruy Acquaviva says:

            É essa a atitude dos bolsonaristas. Eles mentem, mentem, mentem e mentem… Não apresentam nenhuma prova, não colocam um link, não fundamentam uma afirmação, não argumentam.
            Apenas mentem.
            Seguem a máxima de Goelbels de que “uma mentira repetida inúmeras vezes acaba por se passar por verdade”.

  9. Pedro says:

    Sou Português e tenho acompanhado o que se passa no Brasil por motivos familiares e também porque gosto sempre de divagar em discussões políticas que inevitavelmente me levam ao meu maior Nemesis: o estado da media nos dias de hoje (a nível geral).

    É revoltante e triste reparar no estado em que se encontra a media, desde a televisiva à escrita passando pela rádio.

    Isto não é uma questão de concordar ou discordar com o posicionamento de alguém, é mais do que isso. Hoje somos brindados constantemente com “especialistas” nas mais diversas áreas para opinar sobre os demais temas que afectam a atualidade do mundo. Não há espaço para o contraditório o que daria origem a discussões interessantes.

    Temos os Opinion Makers a desempenhar o seu papel, mas mais do que isso temos os próprios jornalistas a fugirem do seu papel, mas sempre de forma hipócrita e disfarçada. Os double standards, a forma de escrita de uma frase, os adjectivos usados, frases retiradas de contexto ou completa ausência do mesmo, etc.

    Há uma desconexão total da media e das pessoas que por lá passam com o povo, e quando isto acontece de forma mais visual, parte-se facilmente para os insultos e a adjectificação de quem pensou de forma diferente da doutrina vendida pelos media nos meses anteriores. Rapidamente toda a gente é [qualquer coisa]fóbica e/ou está pouco informada (certamente que um Português sabe mais sobre política de um outro país que qualquer habitante do mesmo, basta ter o exemplo do próprio Portugal).

    É de uma soberba e arrogância extremas (já que gostam tanto de usar a palavra – geralmente de forma incorrecta).

    Na minha opinião há uma crise enorme de valores e principios e a media tem a sua responsabilidade social por esta situação. A divulgação da notícia devia terminar nesse processo, a interpretação e a opinião deveria nascer e ser construida na cabeça de quem viu/ouviu/leu a notícia (o que obviamente será influenciado pelas suas vivências e experiências de vida, mas é uma opinião própria não plantada).

    Agora, vemos os maiores divulgadores das chamadas FakeNews a acusarem os outros de o fazerem. A propósito disso, esta declaração com 2 exemplos de FakeNews divulgados pela Media Mainstream diz muito sobre todo este tema:

    https://youtu.be/fhyavSa4OPI

    P.S: Com o défice na capacidade de interpretação de textos provavelmente alguém ao ler isto vai insultar-me, mas só para esses insultos não cairem em saco roto e para terem um dia mais alegre ao pensarem que sou só um fascista (logo tudo o que escrevi é irrelevante como o bom Ad Hominem manda), questiono: será que vamos chegar ao fim da eleição com a media Portuguesa sem dizer uma única vez quem é o Haddad e as situações em que se encontrou e encontra envolvido?!

  10. Miguel says:

    Começou o ataque frenético e desesperado do PT e restantes comunistas ao Bolsonaro. Já é tarde!
    Bolsonaro é mau, mas haddad é ainda pior e já conhecido.
    Venezuela e a sua miséria não são fake news. A elevada taxa de crime no brasil não é fake news. O petrolão e o mensalão não são fake news. A miséria no brasil e os seus elevados impostos não são fake news. Fake news são as barabaridades ditas sobre Trump antes deste ser presidente dos EUA. Onde está esse Trump que a midia prometia? Fake News.

  11. Miguel says:

    Começou o ataque frenético e desesperado do PT e restantes comunistas ao Bolsonaro. Já é tarde!
    Bolsonaro é mau, mas haddad é ainda pior e já conhecido.
    Venezuela e a sua miséria não são fake news. A elevada taxa de crime no brasil não é fake news. O petrolão e o mensalão não são fake news. A miséria no brasil e os seus elevados impostos não são fake news. Fake news são as barabaridades ditas sobre Trump antes deste ser presidente dos EUA. Onde está esse Trump que a midia prometia? Fake News.

  12. Lucas says:

    O Haddad e o Bolsonaro ficam criando notícias falsas. Ambos devem ser proibidos de se candidatar.

    É bem provavel que alguém os matem

  13. Marcos says:

    Pra galera que ainda está do lado do PT, eu recomendo assistir este documentário https://www.youtube.com/watch?v=Ue77esm5Kqs, por ter o viés um pouco mais a direita (conservadora e liberal), ele faz questão de criticar todos os lados.

    • Evandro says:

      Brasil Paralelo é um canal totalmente parcial de direita conservadora, tem tanto crédito quanto canais como Brasil247.
      Só faz parte da maquina de mentira e alienação.

  14. Manuel Oliveira says:

    Ate porque os canais televisivos nunca fizeram (e fazem , só mostram o que querem) isso.
    Perderam foi boa parte do poder de influenciar as massas.

  15. jaugusto says:

    rm — -fake*

  16. Wagner Albuquerque Braga Filho says:

    Eu sou um Robô do Bolsonaro, o PT apenas roubou.

  17. Eu says:

    Vou fazer o meu contributo, este video é para aqueles que querem votar num fascista incompetente e para os que não vão votar nele também…

    https://www.youtube.com/watch?v=_VsnTzhDrQA&t=0s

  18. rub3n says:

    já vi imensa gente que agora em vez de dizer m3rd4 ou c0c0, substitui as mesmas por bolsonaro, confesso que acho uma ideia genial…
    “epá começou a chover torrencialmente e logo agora que íamos jogar futebol, que granda bolsonaro!”
    “epá, já venho vou só ali fazer um bolsonaro que estou aflito”
    “olha se fosses pro bolsonaro, fazias melhor”
    massificar isto é o melhor castigo que esse traste poderia ter!

  19. hellogandara says:

    E daí? Mesmo que se prove por A+B que o Bolsonaro seja um criminoso ninguém está muito importado com isso. Seja verdade ou mentira, Fake or Real News isso pouco importa.

  20. Devpython says:

    Isso é censura em redes sociais, só por que as paginas não são de esquerdas, as paginas de esquerdas do pt,psol,pcdob, continuam espalhando fakes news e se mantem de pé, ditadura em redes sociais é fim.

    • Nuno V says:

      Estás-me a dizer que o Facebook possui uma ideologia esquerdista? Ora aí está uma boa comédia.

      Já agora, posso perguntar a que fake news te referes?

  21. Ruy Acquaviva says:

    Voltando ao assunto do post, surgiu um fato novo, extremamente relevante para o debate sobre o uso de bots para influir em eleições despejando automaticamente milhões de mensagens falsas. Além de extremamente emblemático é muito interessante.
    O tradicional jornal “Folha de São Paulo” publicou em seu site matérias com as palavras “Bolovo” (nome de um tipo de bolo de ovo, foi uma matéria sobre gastronomia) e “Bolso” (em uma matéria sobre joalherias). Obviamente nenhuma das duas matérias tem nada a ver com eleições nem com o candidato fascista, porém essas palavras atraíram os robôs do candidato fascista que atuam na rede e surgiram comentários de perfis falsos respondendo como se as matérias falassem dele.

    No texto sob título “Joalheria quer competir com a arte pelo bolso dos superricos”, um dos perfis falsos comentou: “Cadê as provas, Folha? Não tem, né? Porque não existem! Vocês estão com medo de perder os milhões que o governo PT banca para vocês, né?”

    Outro bot respondeu: “Tá na hora desse jornaleco ser investigado.” As hashtags #FolhaFakeNews e #FolhaMarmitaDoPT foram utilizadas.

    Na matéria do bolovo, também totalmente desconectada de Bolsonaro, bots escreveram o número do candidato na urna, em demonstração de apoio.

    “Ei, você aí que não acredita em bots, em ataques orquestrados. A Folha faz uma matéria sobre joias caras e usa a palavra bolso, como é comum em matérias sobre dinheiro, economia. Os bots do candidato detectaram a palavra bolso e… bem, é SÓ LER OS COMENTÁRIOS”, observou uma internauta.

    Trata-se de uma prova da atuação de bots, mascarando-se de comentadores legítimos, atuando na rede.

    Nestas matérias do pplware existem comentários que parecem ser feitos dessa forma.

    O link para a matéria comentando o assunto é: https://jornalggn.com.br/noticia/folha-publica-materias-com-bolovo-e-bolso-e-expoe-os-robos-de-bolsonaro-na-internet

    • Darwim says:

      False flag, a própria esquerda criou os bots para incriminar o Bolsonaro, o que diga-se de passagem não é tão difícil, qualquer um com conhecimento básico em Python consegue programar bots.

      • Nuno V says:

        Ou seja, a própria esquerda criou os bots que tanto beneficiaram o bolsonaro na esperança de este vir a ser incriminado? A tua lógica é não existente.

        Se é assim tão simples, faz tu um bot e com o teu computador de casa corre este para escrever milhões de comentários da net, whatsapp, Facebook,…

        Com tanta idiotice junta o teu comentário parece que foi escrito por um bot mal programado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.