Microsoft não quer a partilha do ISO do Windows 11 e já está a tomar medidas
Há cada vez mais provas de que a Microsoft tem o Windows 11 pronto. A mais importante destas é mesmo a disposição de um ISO de instalação, onde é possível testar esta primeira versão, ainda que não sendo oficial e aprovada pela gigante do software.
É precisamente esta primeira build, acessível num ISO que está na Internet, que está a ser a causa de problemas. A Microsoft não a quer a ser disponibilizada e por isso já começou tomar medidas para impedir que esteja acessível para ser descarregada.
O Windows 11 já circula pela Internet
Não há ainda uma certeza do que a Microsoft tem preparado para apresentar no dia 24. A gigante do software tem evento agendado para esse dia e tudo aponta para a chegada de uma nova versão do Windows, com muitas novidades importantes.
Claro que rapidamente surgiu o que se pensa ser a primeira build deste novo sistema, acessível na Internet. Um simples ISO, de 4,5 GB pode ser descarregado, instalado e testado com tudo o que este novo sistema irá trazer dentro de dias.
Microsoft quer parar esta build
Com diversas fontes acessíveis, é simples a qualquer um ter acesso a esta versão e descarregá-la. A Microsoft parece querer quebrar este acesso e por isso começou agora a tomar medidas para impedir o acesso a esse ISO do Windows 11 que circula na Internet.
A forma de o fazer é com recurso a uma queixa DMCA que a Microsoft Japão apresentou. O pedido que deu entrada pretende que a Google remova todos os registos das pesquisas para o site Beebom, que se sabe albergar uma cópia do ISO no seu servidor.
Confirmado o nome desta nova versão do Windows
Curiosamente, esta queixa que deu entrada agora, vem provar algo que já se esperava. Existia a dúvida sobre o nome deste sistema, mas que acabou agora por ser revelado. No texto que deu entrada, está de forma clara o nome Windows 11 e não Sun Valley ou Windows 10.
A própria queixa da Microsoft acaba também por mostrar que o ISO do Windows 11 que circula na Internet é real e fidedigno. Esta é mesmo uma build do próprio sistema da Microsoft e tudo o que foi mostrado até agora é próximo do que vai ser revelado esta semana.
Este artigo tem mais de um ano
Agora já deve ser tarde. O ISO já circula em bastantes páginas e até já está instalado em alguns computadores.
Os mesmos truques do costume, vazou por acidente.
Mas é que é mesmo. É sempre a mesma coisa nesta companhias grandes vaza sempre por acidente. Eu acho é que eles fazem isto para que por ex se os utilizadores virem algum bug e começa-se a espalhar para depois eles terem tempo de corrigir.
É para isso que servem as versões beta e designações similares.
Podem fazer o lançamento oficial a indicar como vai ser, e anunciar uma data algures no futuro para dar tempo de extirpar os erros mais indesculpáveis, que só serão descobertos no mundo fora da empresa, já que os engenheiros que faziam os testes em máquinas reais foram postos a andar há muito (o Windows 10 fartou-se de sofrer com tal ausência no controlo de qualidade).
Windows 11 é um Windows 10 limpinho de todos os updates da microsoft ,
Limpinho, não digo, mas com outra roupagem. O interessante são os comparativos de performance que indica melhoria entre 5%-10%, mas com um aumento de temperatura da CPU em 3% – ou seja mais calor, mais energia consumida logo menos bateria/autonomia.
Aqui é exatamente o oposto, está consumindo menos recursos de cpu e memória RAM. Pra um primeiro Build Dev, está excelente, até a bateria está rendendo mais, ainda é cedo, mas parece-me que a M$ acertou a mão dessa vez.
Só perfumaria e nada mais.
é bom, há uma pequena evolução.
a novidade é o relógio com alarme e timer
desculpem, descobri agora que o relógio já existia
afinal não há novidades
windows 11 é o windows 10 com poucas melhorias
da mesma forma que o windows 7 é o windows vista com poucas melhorias
é só uma roupagem nova e tá feito o novo OS.
É o Mojave Experiment acontecer de novo.
Quem diz que o windows 7 é o windows vista com poucas melhorias claramente nao sabe do que fala..
O Windows 7 foi possivelmente o maior salto qualitativo que o Windows deu.
No meu ponto de vista foi o XP. Substancialmente melhor que o seu antecessor…
Não discordo. Foi um salto que trouxe muitos muitas novidades gráficas, mas que o salto foi a partir do Windows 2000. Portanto, não foi propriamente do ME para o XP, mas do Windows 2000 para o XP.
Agora vem ai de bons samaritanos, e que garante que não foram eles para poderem ganhar alguma notoriedade?
Agorq está bem espalhadinho pelo mundo já veem dizer e tal não queremos a ISO por ai….
Pfff…..pois pois…..
Tantos benchmarks e comparações, com uma versão muito inicial. Mas quem é que vai usar esta versão no dia-a-dia? Isto ainda é antes de uma beta. Quando sair a versão final logo fazem as comparações.
Vítor eu diria que foi do Me para o XP.
Ia dizer essa passagem, eu sou do tempo em que nem Windows havia 🙂 mas sem discordar de ti, disse o 7 porque o Vista foi a tentativa para largar o XP, tentar descolar do Windows antigo para um sistema moderno e não conseguiram, fizeram um Windows pesado com problemas e sem cuidado. Gastaram na altura milhões para limpar o Vista e fazer algo moderno e o Windows 7 foi aquele Windows que ainda hoje é moderno.
Este windows lavaram-lhe um pouco a cara, mas continua lixo como de costume, depois os cordeirinhos parecem uns tontinhos a correr atras.
como fazer publicidade gratuita….
Dúvida: Windows 11 ou 10X??