Microsoft já lançou o Windows 11, mas ainda não é para todos os utilizadores
O Windows 11 é a grande sensação do momento, pelo menos no universo da Microsoft. Este novo sistema promete revolucionar os sistemas operativos, com uma mudança que há muito era esperada e que se sabia estar a chegar.
Claro que todos querem testar esta novidade da Microsoft, para assim poderem saber tudo o que este sistema traz. O Windows 11 foi hoje lançado oficialmente para os utilizadores, mas infelizmente não é para todos. É um passo normal, e que será de extrema importância.
Já muito se escreveu sobre o Windows 11 e sobre o que este sistema da Microsoft vai trazer. A gigante do software renovou completamente a sua interface gráfica, apostando em mudar o Menu Iniciar e muitas outras áreas do próprio sistema operativo.
Claro que não tem sido fácil perceber se todas as máquinas podem correr este sistema, com a TPM 2.0 a ser a grande questão. Este requisito é de extrema importância, mas muitos relatam que mesmo tendo ativo, a avaliação mostra o contrário.
Hey #WindowsInsiders – We are excited to share our first #Windows11 Insider Preview build to the Dev Channel, Build 22000.51! So much stuff to unpack, so be sure to check out our blog post https://t.co/kcHC1627Zr ^AL#AreYouFlightingYet pic.twitter.com/iqxuxpMdME
— Windows Insider (@windowsinsider) June 28, 2021
A Microsoft prometera para esta semana grandes novidades no Windows 11. Em particular, seria nestes dias que a primeira versão de testes seria lançada, para que todos os que estão no programa Insiders pudessem tomar o pulso a tudo o que existe novo.
Pois, esse momento chegou agora e a primeira build do Windows 11 está lançada. Assim, todos os que usam as versões de testes do sistema da Microsoft podem agora instalar esta novidade, dando início à avaliação e despiste de problemas que possam existir.
Quem já estiver no canal Dev do programa Insiders pode já procurar a novidade (Build 22000.51). Esta estará presente para ser instalada, devendo ser descarregada da mesma forma que todas as atualizações anteriores. O processo de instalação deverá ser ele também completamente normal.
Esta é uma excelente notícia para todos os que aguardavam a chegada do novo Windows 11. Este sistema vai agora ser desenvolvido para chegar a uma build estável e que será disponibilizada no início do próximo ano, para assim todos terem esta novidade da Microsoft.
Este artigo tem mais de um ano
Windows 11 já cá canta, até acho o pc mais rápido, sempre fui Insider, lá aparece um problema ou outro mas sempre resolvido na atualização seguinte.
Esperemos pela vacina para essa epidemia que parece ser o tal TPM…
Tenho o Secure Boot ativado e o TPM 2.0 também mas diz que é incompatível.
O meu processador é um Intel i5 QuadCore 7400 3000 mgz 64 bits.
Será do processador?
Gostaria que me informassem.
Obrigado.
Pode ser por causa do processador ser i5, tens a BIOS em UEFI?
O disco está formatado em GPT ou MBR?
Corre a ferramenta que o @pplware aqui colocou nuns posts atrás.
https://github.com/rcmaehl/WhyNotWin11
Será da geração do teu processador. É compativel com os processadores Intel > 8 geração.
Boas
Tenho o Windows 11 Insider Preview no meu i5-6300u e está a funcionar. Era a única coisa fora da ferramenta da Microsoft
Para os (como eu) que tem processadores Intel 7th Gen and AMD Zen e estão a desesperar pelo facto de possivelmente não ser possível vir a instalar o Windows 11…há uma noticia que pode trazer alguma esperança:
https://blogs.windows.com/windows-insider/2021/06/28/update-on-windows-11-minimum-system-requirements/
Cumprimentos!
Obrigado pois tenho o i5 7400 e não estou a pensar atualizar para já para o i5 10400 pois tenho que fazer este update devido ao meu processador não conseguir acompanhar a minha placa Gráfica Rtx 2060
João g. S. espere, vem ai memória ddr5, nova placa mãe novo processador, não mude agora.
Voce disse que esta na geração 7 e que ior para a geração 10, então, como voce vai ter que comprar quase tudo ou tudo, espere a nova geração ddr5.
Tenho a versão que vazou para a internet instalada. Já estou a baixar a nova Windows 11 Insider Preview Dev Build 10.0.22000.51 (co_release), pelo site UUP dump. Vou tentar instalar por cima da atual, fazendo o bypass do TPM módulo.
https://uupdump.net/known.php?q=regex:%5B2-9%5D\d{4}\.
O que vale é que tenho 2 backups, 1 do Windows 10 e outro do Windows 11 através do Macrium Reflect. Se alguma coisa correr mal, restauro as imagens no meu laptop.
Eu tenho uma maquina boa, não vou dizer se é mais rápido porque não tenho como comparar. Quanto ao resto este é de longe o que eu menos gostei nem com o Vista eu tive essa impressão logo no início. Questão de hábito talvez, mas espero que ainda haja mudanças.
Sou insider desde o início
Já roda cá em casa.
Claramente pensado para uma interface híbrida que corre tanto em dispositivos com rato/teclado como em interfaces touch, apresenta bastantes diferenças para a versão leaked.
Parece ter um aspecto bastante polido, vamos ver quanto tempo demora a adaptação ás novidades.
Ainda não aparece no meu PC…
Larguem o Windows e usem Linux mais rápido fiável e seguro.
si hombre
Desde quando o “burro” é mais rápido,fiável e seguro que o “cavalo”??
HAAHAHAHAHAHAHA, é por isso que as grandes empresas e developers preferem windows a unixs. Mais um doutrinado do Bill Gaitas.
Vai lá aos datacenters das grandes corporações e vais ver o que está a correr os grandes volumes de dados. O Windows só serve para correr Active Directory.
AD, Exchange, Sharepoint, SQL, S4B, ADFS, WAP, NPS, IPAM, DNS, DHCP, CA, SUS, SCCM e ainda todos os produtos que compraram que tipicamente correm em windows server, como AV, backup e N aplicações de negócio que só têm suporte para windows server.
Depois o resto é linux, tipicamente para tudo o que seja firewalls, storage, segurança e desenvolvimentos in-house, no entanto são sempre RHEL ou Suse e estás sempre a pagar suporte que te fica mais caro.
Aqui temos perto de 3000 servidores, 60% é microsoft, postos de trabalho end-user é 95% microsoft, 5% macos. Isto é assim em qualquer organização com dimensão. Em PMEs 95% dos servidores são microsoft, só escapa uma appliance ou outra.
Completamente de acordo.
A maior parte da malta que comenta aqui provavelmente nunca sequer entrou num data center digno desse nome mas são todos experts. “Grandes empresas” não olham a clubismos e escolhem a ferramenta certa para cada função: para umas será Linux, para outras será uma solução Microsoft ou outras.
O que sei dizer é que pelas empresas onde passei, sempre que se tentou enveredar pelo Linux para algo mais do que appliances de rede/segurança/file server, mais cedo ou mais tarde acabava-se por voltar para Windows porque o que poupavam nas licenças anuais não chegava para cobrir o que gastavam em suporte.
Nao há almoços grátis…
Tem razão, estava apenas a gozar. DHCP, CA, SQL, AV’s e backups podem ser feitos também em Linux. A diferença do Windows para Linux é a sua simplicidade de implementação. O RedHat é muito utilizado a nível corporativo. E a implementação não fica tão mais cara.
Mas qualquer das formas o Windows não é melhor que Linux nem vice-versa, apenas são aplicados de maneiras diferentes e depende um bocado de quem implementa e de quem dá o suporte posterior.
Muito mais seguro!! Só tenho a UFW para proteção 🙂
Depende do que adicionares de proteção, mas sim UFW a correr com todas as portas fechadas. Abrir à medida que for necessário e com restrições.
Quem tiver interessado já existe uma forma de instalar sem tmp e PC requerimentos….
Just Google it!
Li o artigo. É repetitivo e nada diz de interessante sobre o Windows 11. Alguns trechos do artigo nem sequer fazem sentido. Um exemplo é o trecho que transcrevo:
“Este requisito é de extrema importância, mas muitos relatam que mesmo tendo ativo, a avaliação mostra o contrário.”
O que é que”tendo activo” significa? Ou o verbo está errado ou faltam pronomes. Seria “estando activo”, mas estando activo o quê? Ou seria “tendo-o activo”?
Conclusão: falta conteúdo ao artigo e o português é pobre.