O Windows 10 recusa-se a morrer! AMD vai continuar a desenvolver drivers
Mesmo estando sem suporte desde meados do mês passado, o Windows 10 parece recursar-se a morrer e desaparecer. A Microsoft traçou-lhe o futuro, mas curiosamente muitas empresas parecem dispostas a manter desenvolvimentos ativo. A mais recente a dar este passo foi a AMD, que garantiu que continuará a desenvolver drivers para o Windows 10.
O Windows 10 recusa-se a morrer
A AMD confirmou que continuará a oferecer drivers compatíveis com o Windows 10, apesar da confusão em torno do seu mais recente documento técnico. Esta empresa junta-se à Intel e à Nvidia na extensão do suporte ao sistema.
A AMD confirmou oficialmente que continuará a suportar o Windows 10, apesar da confusão gerada pela documentação do seu mais recente driver gráfico. A empresa explicou que continuará a lançar atualizações e drivers compatíveis com o Windows 10, embora as notas de lançamento oficiais somente mencionem o Windows 11.
Após especulações sobre um possível fim do suporte da AMD no Windows 10, um porta-voz da empresa veio a público anunciou muito mais informações. Adiantou que a referência ao sistema operativo foi removida do polémico documento porque a Microsoft o colocou na fase de "fim de vida útil" a 14 de outubro.
AMD continua a desenvolver drivers
Em todo o caso, a AMD esclarece que os drivers continuam a funcionar perfeitamente no Windows 10 e que os utilizadores podem instalá-los sem problemas através do instalador do Windows 11. Manter esta compatibilidade exige um esforço adicional da empresa, uma vez que muitas das características dos novos drivers são concebidas para tecnologias exclusivas do Windows 11.
Outras empresas, como a Intel e a Nvidia, também confirmaram que vão continuar a suportar o Windows 10 durante os próximos meses . No caso específico da Nvidia , a empresa anunciou que vai manter os seus drivers Game Ready para todos os GPUs GeForce RTX até outubro de 2026, um ano após o fim oficial do suporte ao Windows 10.
Isto garante que a AMD assegura a total compatibilidade dos seus drivers com o Windows 10, juntando-se à Intel e à Nvidia na extensão do suporte ao sistema operativo veterano da Microsoft.























É engraçado ler esta matéria exatamente hoje. Mesmo baixando a ultima versão oficial com licença válida do Windows 10, a Microsoft conseguiu fazer algo que achei deveras inteligente, mas maldoso. Colocou o Copilot de forma que não é possivel desinstalar.
Criou outro usuário, o Copilot se reinstala automatico e todas as telemetrias se ativam.
Se o desinstalar, pelo painel de controlo, antes isso, veja qual é a KB, que o instalou. Volte a procurar actualizações, essa aparece, nas obrigatórias, botão direito, “Ocultar e não instalar”. Feito. Só quando mudar, para outra KB, é que é instalado.
Qual o interesse? Quem usa AMD já só usa Linux..
Não leu a noticia toda…”Outras empresas, como a Intel e a Nvidia, também confirmaram que vão continuar a suportar o Windows 10…”
Agora não me diga que quem usa Nvidia já só usa Linux também…
K6 – Win 98;
Athlon – Win XP;
A10 – Win 10;
Ryzen – Win 11
3 deles a trabalhar correntemente, o K6 é só ligar aos periféricos e também está operacional.
Nunca usei Linux, escapa-me alguma coisa??
+1
pensam que Linux é só privacidade (ahahah), como se isso fosse possível. Depois não percebo como é que o Windows, que é intuitivo e mais completo, não lhes serve, mas o Linux, que é limitado e muito menso intuitivo e universal, já lhes seve maravilhosamente! Estranho!
Para prolongar as atualizações de segurança no windows 10 há tres formas para o efeito como é anunciado.
Uma delas é um pagamento à microsoft de 30,00€.
Portanto aqui está o busilis deste pedido de ajuda.
Se for possível agradecia que me dessem nota sobre a forma como devo liquidar os tais 30,00€.
Muito obrigado pela V/ disponibilidade e a disponibilizar.
Atentamente e obrigado
Orlando Silva na qualidade de leitor atento das v/s dicas.
Na expectativa fico, respeitosamente subscrevo-me.
Win10 sempre!!!
O W10 não morreu. Continua bem ativo, completo só talvez mais desafiante! Muitos ansiosos e apressados stressados vão até regressar do Linux, quando descobrirem que é muito limitado e estático….