Microsoft fez crescer os widgets do Windows 11 com mais informação num espaço ainda maior
Com o Windows 11 a Microsoft apostou de forma mais firme nos widgets e na informação que estes podem dar aos utilizadores. Não quer limitar a sua utilização às áreas que oferece e pretende abrir estas propostas a externos e aos seus dados.
Como um trabalho em constante melhoria, a Microsoft trouxe agora uma mudança aos widgets do Windows 11. Estes passaram a estar ainda maiores e com esta alteração oferecem ainda mais informação aos utilizadores.
Tal como tem feito com muitas das últimas novidades do Windows 11, a Microsoft resolveu trazer esta novidade num ambiente controlado. Para isso aplicou-a na mais recente build do programa Insider, que esta semana chegou aos utilizadores que seguem esta versão.
O grande destaque da nova versão está mesmo na nova forma como os widgets se apresentam aos utilizadores. Passam a ocupar todo o ecrã, sendo assim mais simples de ler e contendo ainda mais informação para estes consultarem diretamente no Windows 11.
Hey #WindowsInsiders - We have a new #Windows11 preview build, 25201, for folks in the Dev Channel. Check out all the details below. ^ALhttps://t.co/PbgKg59tK1 pic.twitter.com/RXelZwSGWT
— Windows Insider Program (@windowsinsider) September 14, 2022
O controlo da forma como os widgets são mostrados vai continuar a ser controlado pelos utilizadores. Estes vão ter a opção para expandir a área de apresentação com um simples clique numa nova zona de controlo. Este terá memória e passará a ser a forma de ser apresentado aos utilizadores.
Esta nova build tem outras novidades, ainda que discretas para os utilizadores. Uma das que poderá ser vista e testada está na pesquisa a ser realizada no Explorador de Ficheiros. Esta passará a acontecer de forma automática e sem precisar de ser carregado no enter.
Claro que a Microsoft trouxe ainda um conjunto de melhorias que corrigem alguns problemas que eram conhecidos no Windows 11. Para além disso, há um aumento da estabilidade geral do próprio sistema da Microsoft, quando uma nova grande atualização está a ser preparada.
Mesmo que muitos não concordem com a utilização destes widgets, a Microsoft entende que estes são essenciais para o sistema. Desta forma continua a desenvolver e a melhorar esta área, para ser ainda mais útil para o Windows 11 e para os seus utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Espero um dia retornar ao programa Windows Insider(quando tiver um PC compatível com as suas exigências). Off-topic(e desculpe-me,Pedro Simões),mas leiam bem este artigo—>{https://arstechnica.com/gadgets/2022/09/beloved-browser-extension-acquired-by-non-beloved-antivirus-firm/}. Leiam a parte incrível do montante que foi gasto com estas 2 gigantes de segurança cibernética e a extensão/add on,que uma delas acabou de comprar.Leiam muito bem o artigo.No mínimo,é “interessante”,pois leva-me à ideia da chamada protecção de dados,e de como eles são tão importantes hoje em dia,como afirmou o Vítor Martins há um longo tempo atrás.
Do montante gasto com a fusão das duas empresas,evidentemente.
Não tem a ver com a publicação, e se calhar vocês no PPLWARE já sabem, mas a Evga acabou, de vez, a parceria com a NVIDIA e deixa de fazer placas graficas, nomeadamente as GeForce. Já tinham feito amostras da nova série 40 mas não passou disso. Resumindo: a série 40xx das GeForce não irá ser feita pela EVGA.
Who cares nerd
You did…
Tenho que dar a mão à palmatoria. Há 2 dias voltei a usar o Windows 10 devido a uma pen wi-fi não funcionar (não a consegui pô-la a funcionar no Mint 21) mas também a ter problemas com alguns jogos. Nisto tudo estou super surpreendido com o Windows 10 e especialmente com o MS Defender mas estou com dificuldades a usar o Windows pois já vão uns bons anos desde que mexo no SO da Microsoft. Não sei se é do hardware (novo desktop) ou do Windows mas os jogos estão muito mais fluidos que antes quando usava o Mint 21.
Não o problema está mais que visto é de teres tido um pc com hardware datado e o windows já andar a bufar para correr, dai teres mudado para linux, agora com uma maquina nova o windows claro que roda sem problemas alguns.
Provavelmente era isso tudo mas o problema maior era o Wine não funcionar bem no Mint 21.