Microsoft ainda não esqueceu o Windows 10 e prepara novidades nesta versão para breve
O Windows 10 tem já uma data marcada para perder o suporte da Microsoft e assim entrar em fim de vida. Com esse anúncio veio também o fim dos desenvolvimentos e das potenciais novidades. Afinal a Microsoft está a preparar novidades nesta versão para breve, mostrando que ainda não esqueceu o Windows 10.
Novidades para breve no Windows 10
O foco dos desenvolvimentos da Microsoft estão centrados no Windows 11. É este o sistema que atualmente está a ser melhorado e otimizado, sendo também onde a gigante do software aplica as suas novidades e onde testa as mudanças nas apps e na interface.
Ainda assim, parece não ter abandonado o Windows 10, sistema para onde ainda lança atualizações de segurança e correções de problemas detetados. Este é um comportamento normal, atendendo que em 2025 este sistema irá perder o suporte da Microsoft, tentando que os utilizadores façam a migração lógica para o Windows 11.
O que foi agora revelado e anunciado pela Microsoft numa das suas novas versões de testes é que vão surgir novidades. Estas vão estar no ecrã de bloqueio do Windows 10, onde vão ser apresentadas melhorias e muito mais informação relevante para o utilizador.
Widget do tempo igual ao do Windows 11
Este vai surgir na forma de um widget de previsão do tempo, que usará o MSN Weather, serviço de previsão do tempo da Microsoft. A informação presente dará ao utilizador a previsão do tempo, com a temperatura atual, máxima e mínima, alertas, localização e tempo.
A novidade está agora na última build de testes do Windows 10 e não existe ainda uma data para que seja disponibilizada a todos os utilizadores. Além do novo widget, esta compilação também corrige um lote alargado de problemas no sistema operativo da Microsoft.
Este widget é similar ao que temos já pressente no Windows 11 que pode ser ativado manualmente pelos utilizadores. Espera-se que com esta novidade o ecrã de bloqueio seja mais completo e mais útil para os utilizadores. Soma-se também ao Copilot que está já disponível no novo sistema da Microsoft.
Não haviam ter esquecido era o Windows Mobile…
+1
Eu tambem gostava, mas os clientes esqueceram-se de comprar dispositivos W10M e a MS esqueceu-se dele
também acho o mesmo
Muitas vezes estas empresas, Microsoft, Apple e Google, pouco mais fazem do que um “lavagem de cara” não acrescentando nada de essencial ao que deve ser, como o nome indica, um sistema operativo. Arranjam é forma de os equipamentos ficarem obsoletos. No caso do Windows das últimas versões algo que talvez se possa realçar é a integração com o Linux e Android porque no resto não sei o que difere do Vista que não seja muito mais recursos de hardware para as mesmas coisas. As outras empresas não ficam atrás nesse aspecto.