Quantcast
PplWare Mobile

Vai ser ainda mais simples atualizar o Windows 10 depois da próxima atualização

                                    
                                

Fonte: HTNovo

Autor: Pedro Simões


  1. alex says:

    Ainda mais simples actualizar?
    Para quem usa o PC para trabalho isso são más notícias.. Cada update que sai é uma dor de cabeça.. Problemas e mais problemas…

    • Yosef Shlomo says:

      viajou hein cara !! Onde tem problemas e mais problemas ??
      que é um porre essa frequencia de atualizacoes, Resets obrigatorios e etc OK
      mas, dor de cabeça, para 99% das maquinas nao é

    • Adenilton says:

      prezado jovem quando for atualizar salve apenas os arquivos pessoais e depois atualize o sistema limpo deixando os arquivos e diretórios dos mesmo porém vc nunca deve fazer a atualização com a imagem dentro do hd ou ssd vc deve colocar a imagem da nova versão sempre dentro de um pendrive e só então atualizar pq ai o sistema intende como instalação limpa e retira tudo que é do sistema antigo mantendo eles em uma pasta de recuperação caso queira voltar pra versão anterior, se vc usar a imagem no hd ou ssd a chance de os arquivos serem corrompidos ou simplesmente serem apagados é maior! EU RESOLVI MEUS PROBLEMAS COM AS ATUALIZAÇÕES ASSIM!

    • xoninhas says:

      Nunca tive problemas com actualizações. Ainda assim, por óbvias questões de segurança, o sistema está instalado num disco, todos os meus documentos noutro disco e jogos num terceiro disco.

    • dc@dd.c says:

      Realmente aquele AINDA está a mais no título.

  2. Soldier says:

    Perdi completamente a confiança nos Updates da Microsoft,em média,reinstalo o windows 10 cerca de duas vezes por ano e sempre por causa dos problemas que os updates causam.Tenho sempre cópia de segurança de tudo.Mas uma vez perdi ficheiros que tinha nos meus documentos.

    • De Quarentena says:

      “Mas uma vez perdi ficheiros que tinha nos meus documentos.”
      Usa uma partição ou disco só mesmo para guardares os teus ficheiros.

    • Crow- says:

      Estou a correr a mesma instalação de Windows 10 no meu computador pessoal há quase 3 anos, zero problemas até ao momento.

    • Wolfheart says:

      1400 computadores com o Windows 10 instalado e actualizado e ZERO problemas.
      Tens a certeza que só utilizas software original (Windows, Office, Antivírus, etc)?
      Podes estar a culpar o Windows 10, quando pode ser outro tipo de software que te está a provocar esse tipo de situações… just saying.

      • Joe says:

        Ora aí está alguém com quem partilho literalmente a opinião… Muito menos máquinas a cargo mas em casa, e não só, ZERO problemas. Há normas que devemos ter sempre presentes, nomeadamente software ‘limpo’ e actualizações dos drivers, isto para além da limpeza regular do lixo informático… Assim talvez tenham menos problemas… Ressalvando que não se fazem omeletes sem ovos… Máquinas obsoletas têm grande probabilidade de dar múltiplos problemas.

    • Fiu says:

      2x por ano??? Tenho o meu instalado desde quando saiu e nunca mais voltei a reinstalar. Mas o que é que vocês fazem aos vossos computadores??

    • Miguel Oliveira says:

      Formatar cerca de duas vezes por ano? Vai aprender um bocado sobre informática vai…

  3. De Quarentena says:

    Nada mais simples que isto: sudo apt upgrade …

  4. RM says:

    E vai ser ainda mais simples ter problemas e dores de cabeça, pelo menos para alguns!

    • Mestre em direito says:

      o segredo é ter os updates ativos e não forçar atualizações. Quando os updates estiverem ok para o nosso hardware, serão instalados.

      Agora a pergunta é: a culpa é da MS ou da marca de portáteis que lança um modelo novo cada ano e deixa de atualizar UEFI, drivers etc? Eu tenho Asus de 500 e 1300€ e em ambos os updates foram nos primeiros 6 meses, depois zero. No de 500 passado 15 meses a bateria pifou, disseram que as baterias só têm garantia de 6 meses. Curiosamente no modelo de 1300€ têm uma app que evita carregar a mais de 60 ou 80% para não danificar; porque é que nos modelos baratos não?

  5. wayne rooney says:

    Pop!_OS by System76 rapido simples e eficaz a para o menino e o graudo

  6. RNeves says:

    Não percebo, uso windows 10 desde que saiu e nunca tive um problema. Apenas formatei o PC uma vez e foi porque me apeteceu colocar novamente como vinha de fábrica não porque tivesse dado problema…
    Nos Win mais antigos sim, tinha problemas mas desde o Win 7 nunca tive problemas… É claro que utilizo sempre software original, possivelmente isso ajuda…

  7. Jorge Santos says:

    Boas, o meu portátil tem a versão 1903 e existe a 1909, ora como eu nao percebo muito disto, a minha questão é faço um reset de fábrica e fico com a versão 1903 ou faço uma instalação limpa e fico com a versão 1909.
    Qual a melhor opção? o que aconselham? ou espero pela próxima actualização?

    • De Quarentena says:

      “Instalação limpa e fico com a versão 1909”, ou uma terceira, aguardas mais um pouco e fazes uma instalação limpa com a 20.04.

  8. Graziano says:

    Na última actualização KB4551335 deixou-me sem acesso aos browsers baseados no chromium: Edge, chrome e opera. Cada vez que tento abrir, aparece apenas ecrã negro. Isto está bonito está.

    • Fiu says:

      Eu devo ser especial mesmo. Faço todos os updates e nunca tive qualque problema.

    • Alexx says:

      Sim essa mesmo criou problemas, ecrã azul e percentagem de recuperação parada. O computador é um Acer e não foi barato. Já fiquei sem placa gráfica, o W10 não a reconhecia, sem som, razão desconhecida a exigir ir instalar os drives do fabricante que eram iguais aos que estavam na máquina, som destorcido ao ponto de o entregar à assistência, que sempre muito “competente”, diz que ele não tinha nada. ACER nunca mais, atualizações W10, é sempre uma surpresa.
      Possuo outros computadores com os quais não tive problema nenhum mesmo nalgumas que deram falatório … mas aquele …

    • Justino, o Justo says:

      Por aqui, zero stress e várias máquinas de diferentes tipos a correr a mesma versão.

  9. PGomes says:

    Vai dar erro ainda mais depressa…

  10. Jorge says:

    Que treta de grandes novidades! A Microsoft igual a ela mesma! Tudo na mesma! Ineficaz!

  11. Theboice says:

    Boa tarde, alguém me ajuda? Troquei o velho disco HDD por um SSD e a partir daí a “net” é reconhecida mas não se liga e se trocar pelo antigo disco funciona às mil maravilhas, já ando em testes à 2 dias e não consigo descobrir o que é, alguém tem alguma ideia? O meu muito obrigado e desculpem mas já não sei o que fazer.

  12. Theboice says:

    Fiz instalação limpa, mas não fiz clonagem do velho por este estar com alguns erros daí aproveitar para colocar um ssd, o que não entendo é que agora com o ssd não se liga mas se colocar o velho liga-se…

    • Justino, o Justo says:

      Já que fizeste instalação limpa verifica os drivers da placa de rede. Também podes experimentar a ferramenta de resolução de problemas de rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.