Falta de espaço no Windows 10? Microsoft vai ter solução ideal para ajudar utilizadores
Nos computadores modernos e com menos recursos, é normal os utilizadores queixarem-se de situações anormais em relação ao espaço disponível para os seus ficheiros e para as apps que querem usar. O Windows 10 tem crescido e ocupado cada vez mais espaço, o que é naturalmente mau.
A Microsoft tem procurado resolver esta situação em várias área, nomeadamente no que toca às atualizações e ao que estas necessitam para ser instaladas. Agora voltou-se para outra área, as apps, e vai em breve dar a possibilidade de gerir este espaço de forma diferente, mantendo apenas as essenciais.
Cada vez mais simples gerir espaço no Windows 10
A gestão do espaço em disco no Windows 10 é algo que os utilizadores devem fazer sobretudo de forma muito criteriosa. Para além de armazenarem os seus dados, este tem de albergar ainda as apps que o utilizador necessita, para além do próprio sistema operativo.
Mesmo com ferramentas da Microsoft dedicadas a esta gestão, a verdade é que nem sempre é simples. As atualizações são cada vez mais exigentes e requerem cada vez mais espaço. É uma área que está melhor, mas ainda necessita de algumas correções e melhorias.
Apps que o utilizador não usa são arquivadas
A gigante do software parece ter agora encontrado uma solução para conseguir dar ainda mais espaço nos computadores com Windows 10. Tem na mais recente build de testes deste sistema a possibilidade de arquivar aplicações que são menos usadas pelos utilizadores.
Estas passam a ser removidas do computador, poupando assim espaço e largura de banda no Windows 10. Todos os ficheiros associados são guardados. Mais tarde, se for necessária a app, esta é reposta e os ficheiros associados são trazidos para os locais necessários.
Uma ideia da Microsoft que a Apple já usa
Esta é uma solução que a Apple já usa no iOS, onde remove as apps dos utilizadores sempre que este necessidade de espaço. Escolhe sempre as que não são usadas ou têm menos utilização, dando a possibilidade de serem recuperadas a qualquer momento se fizerem falta.
Com esta melhoria, a Microsoft vai conseguir trazer mais espaço útil de armazenamento para o Windows 10. Os utilizadores agradecem e ficam assim com sistemas mais folgados no que toca a recursos. Espera-se que esta novidade surja entretanto na próxima grande atualização deste sistema.
Este artigo tem mais de um ano
Dava mais jeito “arquivar” as tretas que o W10 traz de origem e que não podemos “arquivar”…
https://github.com/farag2/Windows-10-Setup-Script
A Apple já usa no iOS uma função do Windows 10?
é ao contrário
A Microsoft devia-se preocupar com o espaço que as actualizações ocupam e com o lixo que metem no Windows 10, não dando a hipótese de remover, o respectivo lixo.
Não para de engordar, é um dos motivos pelo o qual ainda não larguei o win 7 e do aspecto sempre negro e aborrecido muito pouco personalizavel.
Volta ao Windows 3.1 que ainda ficas melhor.
O Windows 3.11 e o Dos 6.8 foram os vencedores numa competição de hackers. Só conseguiram aceder a algo pelos browsers e demorou mais 25 minutos do que demoraram a controlar o 284 telemóvel presente… dos 284 a atacar.
https://github.com/Sycnex/Windows10Debloater
https://www.makeuseof.com/tag/easily-remove-bloatware-windows-10/
E que tal corrigir a função que tira o inicio a programas para os quais tenho opções melhores.
Por exemplo, o Skype mesmo desligado tem sempre 1 processo ligado. Que se for terminado, volta mágicamente à vida. A mesma coisa sobre apps internas como o “Fotos”, o “Filmes e TV” tudo a chupar Ram e a causar 100%Disk Usage.
Já agora, optimizar o antivirus que quando abro um programa já instalado há anos, continua a causar o 100%Disk Usage
Mais uma forma de a Microsoft eliminar dos computadores a concorrência! Que tal a microsoft limpar a sua própria casa! O que todos sabemos é que a microsoft mete muito lixo debaixo do tapete!