Esta funcionalidade vai tornar o menu Iniciar do Windows 11 realmente bom
De facto, o menu Iniciar do Windows 11 não é o melhor. Alguns utilizadores até já tentaram voltar para versões anteriores da funcionalidade. Felizmente, parece que a Microsoft ainda não fechou o design do menu Iniciar, pois está a adicionar uma nova opção que pode torná-lo realmente útil.
Ver as suas aplicações por categorias poupar-lhe-á algum tempo
Existem muitas aplicações de terceiros de substituição do menu Iniciar que adicionam funcionalidades que a Microsoft nunca conseguiu fazer. Mas, agora, o Windows 11 está a receber uma opção bastante comum destas apps - a opção de visualizar por categoria - algo que será útil para vários utilizadores.
Há evidências de que a Microsoft está a trabalhar numa visualização por categoria no menu Iniciar, que classifica todas as suas aplicações sob temas específicos. Esta foi detetada como parte da última compilação do Windows 11 Beta, mas não encontrará essa funcionalidade como parte das notas do novo patch.
Isto acontece porque a Microsoft ainda está a trabalhar na funcionalidade, portanto, ela não foi lançada oficialmente. Independentemente disso, ainda pode forçá-la a aparecer se ajustar o seu SO para a versão 22635.3930.
A nova funcionalidade foi detetada pela conta do X phantomofearth, que tem feito um excelente trabalho a descobrir estes tesouros escondidos. Desta vez, descobriram a visualização por categorias no menu Iniciar e forneceram instruções sobre como ativá-la, embora de uma forma semi-acabada.
It looks like another Start menu > All apps view option is coming soon: Category view. Present in build 22635.3930, with some not yet functional categories.
Also, you'll be able to switch between the existing alphabetical and new grid/category views using a dropdown menu. https://t.co/qFtcTm4BnB pic.twitter.com/ABtXZJ2Irl
— phantomofearth 🌳 (@phantomofearth) July 12, 2024
Microsoft tem trazido coisas boas e más para o Windows 11
Nos últimos tempos, parece que a Microsoft tem inundado os utilizadores com o bom e o mau...
Por um lado, temos funcionalidades interessantes como a visualização por categorias que tornam o menu Iniciar muito mais útil.
Por outro lado, a empresa também tem enchido o menu Iniciar do Windows 11 com anúncios, o que tem irritado muitos utilizadores. E com aplicações como Start11 e StartAllBack fornecendo aos utilizadores uma excelente alternativa, a gigante de Redmond precisa realmente de entregar mais acertos do que erros se quiser que as pessoas usem sua funcionalidade default.
Leia também:
“a empresa também tem enchido o menu Iniciar do Windows 11 com anúncios”…mas em que windows é que isso acontece ? Não pode ser desativado pelo utilizador ? É que o meu…não tem qualquer anuncio. E não uso qualquer software especial. Devo ter alguma versão especial…de corrida !
Parece que tem sido principalmente nas versões de testes, mas a choradeira nas redes sociais e a má publicidade nas publicações especializadas na temática de informática têm feito a Microsoft adiar/ modificar/ cancelar algumas das piores ideias deles, que então não chegam às versões finais disponibilizadas de forma generalizada.
+1
A visualização por categorias deve ser possível de ser editada e definida pelo utilizador também, o que menos quero é a MS forçar as categorias deles.
Eu tenho a versão 24H2 build 26100.1150 e não vejo onde ativar essa opção no menu Iniciar
No Windows 10 com estacoes em dominio AD era possivel aplicar um menu iniciar tipo via GPO. O formato era por xml e exportado pelo comando Export-StartLayout
Preparava-se numa estacao prototipo e exportava-se via Export-StartLayout -Path fich
Na GPO associava-se em:
User Configuration -> Administrative Templates -> Start Menu and Taskbar -> Start Layout
via share centralizado.
Funcionava bem sem problemas,
Infelizmente no Windows 11 deixou de ser possivel uma vez que o formato passou a ser json incompativel com o setting via GPO.
O meu está limpo a moda antiga, eu quero um sistema operativo com o menos tralha possível, porque preciso do hardware disponível nas suas capacidades para aquilo que preciso seja trabalho ou jogar e ter um SO que só de estar ligado demora que tempos a carregar na sua totalidade e só de estar ligado está a consumir muita RAM sem estar a fazer nada, eu desativei tudo o que me foi possível e mesmo assim fico com 1.8 gigas de ram…. já uso o tiny11 e qdo aparecer um nlite para win11 vai levar com ele. Isto no meu PC, já o Windows 10 era assim, cheio de menus e palha para fazer precisamente o mesmo que menus anteriores
Fiquem no Windows 10 e sejam felizes.
Talvez o W12 seja melhor.