Quantcast
PplWare Mobile

Em breve a Microsoft vai bloquear apps para ajudar os utilizadores do Windows 10

                                    
                                

Fonte: Microsoft

Autor: Pedro Simões


  1. Bruno Mota says:

    Tudo isto mais não é do que a Microsoft a tentar que não sejam utilizados cracks para jogos e outro género de software.

    • FAR says:

      E se assim for isso interfere com a sua vida? Se sim, se calhar deveria começar a respeitar o trabalho dos outros.

      • TSSRK says:

        Exatamente, perderam horas/dias a fazer os cracks para depois serem bloqueados e apagados. Não há hobby mais ingrato que esse.
        Preocupam-se mais com isso do que bloquear o phishing e cryptware.

        • cel says:

          Sim até porque o pishing, cryptware, malware, entre noutras coisas, não vem agarrado aos cracks, ahaha.

          • Vida De Gandin says:

            @cel Depende do tipo de crack que usas, por Ex: eu abro um exe e altero um numero binário de 00 para 01 esse mesmo exe já te vai dizer que e vírus. Caso não percebas vou explicar melhor.
            Imagina que vais criar um crack e que o código original do dito game ou programa exe e 54 68 69 73 20 70 72 6F 67 72 61 6D que este código e o mesmo de This program e mudas deste código o seguinte 54 68 69 73 20 70 72 6F 67 72 61 6D 20 73 75 6B 61 que fica
            ( This program suka ) repara que só foi adicionado o suka e não foi feito nada de mais, só isto assim os antivírus já vão dizer que e pishing, cryptware, malware trojan etc etc. Mas a que ter sempre cuidado.

    • cel says:

      Mas isso é mais que lógico, ou estavas à espera quê? E vai ser cada vez pior nesse sentido, evitar a todo o custo recorrer a essas alternativas sem pagar. Não só a Microsoft como outros tem vindo a modificar as autenticações de jogos e software pelo online já mesmo para evitar a pessoal recorrer a cracks, já nem falo que muita coisa que com o evoluir dos tempos já não é instalada no pc é tudo em ambiente virtual.

    • N'uno says:

      Ainda bem, porque esse é um dos principais vectores de bicharada e a malta mais incauta nem se apercebe dos riscos que corre…

  2. JR says:

    Mas isto não é a novidade, eles tem de terminar com a pirataria, pois isso para muitas empresas são levadas a ruina. Mas claro isto contém fatores contras e prós.

  3. Samuel MG says:

    Cada vez mais quem usa Windows vai perdendo liberdade no que pode instalar!! Tenho pena de voçês 🙁

    • Zé Fonseca A. says:

      Não percebes mesmo nada de tecnologia, estás mesmo fora de tudo..
      Isto é apenas opcional e podes desligar ou fazer bypass a qualquer momento, e apenas serve para aproximar com a opção da Apple no MacOS de bloqueio de external apps (também opcional).

      • Samuel MG says:

        É opcional por agora mas mais tarde será implementado pela força por parte da Microsoft

        • Zé Fonseca A. says:

          Acreditas mesmo nisso? Antes disso avança a apple com esse modelo, mas só daqui a uns 5/10 anos.
          Quando a microsoft fizer isso já toda a gente faz, incluindo androids e linux.

          • Samuel MG says:

            Não te lembras do que aconteceu com o Edge!? Na altura era opcional até a Microsoft forçou a sua instalação!! Isso acontecer no Linux!! hahaha!! Ainda cai a Assembleia da Republica (edifício) antes de acontecer!! Nota-se que não percebes o Linux 🙁

    • k says:

      Vai-te informar antes de dizer asneiras. É opcional e uma boa medida de segurança para o utilizador comum.

      Fica com as tuas penas, ninguém precisa disso aqui.

      • Samuel MG says:

        Quando quiser instalar algo e não puderes aí vais dar-me razão!! Tu não mandas quem manda é a Microsoft!! Esta empresa faz o que quer!! Se ela quiser pode forçar os utilizadores a usar apenas a loja para instalar as apps!! Portanto tenho ainda mais pena de ti por teres memória curta 🙁

  4. TSSRK says:

    Ja bloqueia o qbittorrent e o setup do filezilla, pena não bloquear a cortana e o outro lixo que meteram no w10

  5. João says:

    A primeira frase é de certeza uma tentativa de piada que correu mal.
    Dizer que “Mesmo sendo um sistema operativo que está entregue aos utilizadores” e estando a falar de um sistema operativo fechado, pago e da Microsoft, brutal.
    E o resto do texto é a mostrar o que a Microsoft sempre foi, controladora.
    A Microsoft agora cria listas de software, que não é vírus, mas é “persona non grata”.
    Portanto, para além de violar a livre concorrência, a liberdade de escolha do utilizador, ainda tem a vantagem de “inocentemente” empurrar o utilizador para as aplicações que a Microsoft quer.
    E para aqueles que dizem que é opcional, que pode ser desligado, pois, mas como a Microsoft não anda a dormir, por defeito está activo, porque sabem que mais de 98% dos utilizadores no mundo não sabem e/ou não vai alterar a configuração.
    Mais do mesmo destas empresas, e como dizia aqui o Zé Fonseca, é para aproximar de outra empresa de seu nome Apple, que tbm tem práticas contrárias á liberdade do utilizador.

  6. pj Correia says:

    o princípio é que está errado.
    de quem é o computador????
    o sistema operativo devia vir de forma a que cada um instalasse o que necessita, e apenas isso. software pirata, livre, antigo , lento, parado, fosse o que fosse o dono foi computador é que sabe o que quer e não a Microsoft.
    Yenho dito

  7. JR says:

    Simplesmente eles estão a defender o território deles com politicas deles pelo SO criado e isso ninguém lhes tira à Microsoft. Claro que ninguém agrada a ninguém, mas acredito que alguém irá dar a volta aos requisitos do mesmo. Muitos pensam que nada do que isso fizerem serve de nada, mas para alguns será ouro sobre azul quando for manipulada as suas restrições de instalação. A Microsoft pretende segurança e percebo, mas muitos pretendem um patamar aceitável entre a segurança e desempenho. Desde que a Microsoft não tenha que a certos utilizadores a comprarem novos PCs, pois ainda existem maquinas/PC’s de 2, 4, 6 anos ainda com excelentes requisitos para correr o Windows 11. Mas claro que a Microsoft não querem saber o que os utilizadores tem ou não, estão se desinteressados. Requisitos são para cumprir, mas como disse vai existir aqui uma guerra entre Microsoft e Hackers. Pois se a Microsoft não quer saber do que os utilizadores pensam, do outro lado o pensamento é o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.