Dica: Farto de notificações para reiniciar o Windows 10? Acabe com elas
O Windows 10 tem procurado estar mais próximo dos utilizadores, mostrando-lhes o que está a acontecer no sistema em vários aspetos. Estes alertas e notificações são muitas vezes essenciais para os utilizadores, mas é claro que por vezes se tornam repetitivas e até maçadores, dada a insistência.
Felizmente, o Windows 10 dá ao utilizador uma forma de remover de vez estas notificações.
Menos notificações no Windows 10
Sempre que o Windows descarrega e prepara a instalação de uma atualização tem de notificar o utilizador. É desta forma que estes reconhecem que precisam de reiniciar a sua máquina e assim instalar o que de novo chegou ao Windows 10.
Para tal, tem vários alertas que vai apresentando ao utilizador, em vários momentos e de várias formas. Um deles está na área de notificações, no final da barra de tarefas, sendo suficiente na maioria dos casos.
Incomodar menos após as atualizações
O problema normalmente está nos alertas que surgem também periodicamente. Estas incomodam o utilizador que já sabe que as tem presente. Para fazer desaparecer estas mensagens devem abrir as notificações e aceder a Notificações e segurança.
Depois, e no separador Windows Update, encontram a definição Opções avançadas. Esta opção deverá ser a última desta lista e dá acesso a opções adicionais e que não têm espaço na zona principal de definições e opções.
Uma simples opção muda tudo
Ao entrarem nesta área podem alterar alguns parâmetros adicionais. O que procuram está na zona Notificações de atualizações e deve ser passado para desligado. Ao assumir esse valor as mensagens de necessidade de reboot são eliminadas.
Desta forma o Windows 10 torna-se menos incomodo para os utilizadores e mais discreto. As notificações de reinício não são mostradas, mas o utilizador tem sempre presente um alerta simples e discreto para as atualizações que chegaram e precisam de atenção.
Este artigo tem mais de um ano
Mas isto não implica que o computador vai reiniciar SOZINHO sem sequer avisar o utilizador ou pedir autorização?
Significa apenas que deixa de apresentar uma notificação quando o dispositivo necessitar de reiniciar. Por iniciativa do utilizador, aquando do encerramento ou reinício do computador, será feita a instalação da atualização pendente.
Não percebo o drama e o problema de reiniciar 1x por mês o computador e muitas vezes de 2 em meses (às vezes nem isso) após uma atualização.
É mesmo, são aquelas publicações para encher chouriços, só para escreverem alguma se não por exemplo, já fizeram umas 200 publicações do iphone 12 e não faziam nenhuma do windows? quando saiu o samsung galaxy s20, a 1a publicação foi 2 dias depois do lançamento, do iphone, quando saiu já tinham feito umas 20 publicações ahahahahah fora o durante e o depois do lançamento, só faltou dizer que se masturbam com ele lol
Para que é que achas que serve o taptic engine?
Isto só prova que o Windows só é muito complicado para quem não lhe mexe ou para quem nunca ouviu falar sequer do Windows.
Graças a um leitor deste site eu instalei um freeware que me permite desativar as atualizações do Windows 10. Já faz mais de mês que não me incomodam com elas.
lol 🙂 Viva o Linux