Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como tornar o Windows 10 ainda mais rápido com esta simples alteração

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. IKAROS says:

    É 95% uma ilusão. As animações são assíncronas. Pouco ou nada gasta de CPU (usam principalmente GPU).

    • AqueleAmigo says:

      +1

      Eu entendo o motivo do artigo, e é plausivel. Porém isto pode se refletir em máquinas mais antigas, mesmo que seja coisa minima, sempre ajuda.

      • IKAROS says:

        Uma animação que dura 1/2 segundo, dura 1/2 segundo num PC rápido mas também 1/2 segundo num PC lento.

        A diferença é que no rápido a animação é suave, e no lento a animação dá grandes saltos.
        Mas no fim duram ambos 1/2 segundo.

        Daí a ilusão.

      • Fak says:

        A minha máquina nao é antiga, tenho um celeron fraquinho, uma Intel UHD de 128mb, 8gb de RAM…
        nem no meu PC isso faz alguma coisa.

  2. Mastermind says:

    Ou então usam iOS, como fazem as pessoas inteligentes e ricas…

  3. Jamaral says:

    Até o que que nasceram em berço de ouro e que nunca contribuíram em nada para a sociedade onde vivem, devem ter uma coisa presente, existem apenas duas maneira de enriquecer, ou através de negócios ilícitos ou através de exploração laborar.

  4. LuisBorges says:

    Muito bom!!! 😀

  5. Fátima Cardoso says:

    O ecosistema Apple é rico em funcionalidades, segurança, estética e fiabilidade. Não é para pessoas ricas, é para qualquer pessoa que valorize estas características e que se disponha a pagar o valor pedido… Se o valor é justo ou não, a cada um cabe decidir. Não sei por que atacam estes produtos. Claro que eu tenho Windows no PC e Android no meu telemóvel. Se estou satisfeito? Claro que sim. Dá perfeitamente para as minhas necessidades. Consigo ver que existe um mundo além do que utilizo… 🙂

    Não entrem nestas guerras… porque no fim que fica com os € ou é a Apple, a Microsoft ou a Google.. Nós simplesmente ficamos mais pobres… TODOS sem EXCEPÇAO!

  6. B2⁰⁰⁰⁰ says:

    Sou um leitor de longa data do Pplware e, pela primeira vez, vou contribuir com as alterações que fiz ao sistema padrão do W10 para o tornar mais rápido no reinício e na sua utilização. Uso apenas contas locais, a conta Microsoft só está ativa no Edge e Onedrive e este último só é executado quando é preciso. Nas definições de Privacidade desativei Voz, Tinta Digital, Comentários, Histórico de atividade, Localização, Câmara, Microfone, Ativação por voz, Notificações, Informações da conta, Contactos e Calendário. Ou seja tudo o que a Microsoft deixa desligar. Também desativei a definição da XBox Game Bar. Na secção Procurar só deixei Pesquisa Moderada. Se usarem o Google para pesquisar também podem desactivar nesta secção a opção Histórico. E para encerrar o PC uso sempre a hibernação. Demora mais tempo a encerrar mas no arranque compensa e muito. Fiquem bem

  7. informado says:

    ahahahahahahahaha Ainda bem que não uso Windows há mais de 20 aninhos. ahahahahaahahhahahaha 🙂 Que tralha. Viva o Linux Fedora 🙂 Tenho um Packard Bell lindo portátil que funciona tão bem com o linux fedora. Se estivesse com a porcaria do Windows XP com que veio estaria parado e arruinado.

    • Antero Ferreira says:

      Ahahah tenho um PC já com uns aninhos com Windows 10 que funciona muito bem, se calhar com o Linux não funcionava…

      • TSSRK says:

        Eu não quero parecer do contra, mas o Windows 10 é uma porcaria, atualizações forçadas, “painel de definições” incompleto, a cada grande atualização complicam ainda mais os passos para alterar uma simples definição, por ex. na 2004 se querem aceder ao painel de dispositivos de audio têm de passar por 2 janelas de definições para la chegar. Não dá para escolher outros esquemas de energia diretamente a partir do icon da barra de tarefas, tentam impingir o login com a conta microsoft, fazem recolha de dados de utilização sem darem a opção para completamente recusar a recolha, etc etc… O unico que tem escapado até agora é o LTSC, de resto o Windows 10 é lixo.

        • Fak says:

          Para não falar que as tais ‘grandes atualizações’ parecem as mini atualizações que haviam no Windows 7…

          1h a sacar, 1h a instalar, vamos a ver esta tudo igual…

  8. Fak says:

    Celeron 2.4ghz, 6gb ram 1666mhz, intel UHD 128mb, 1tb 5800rpm.

    Removi as apps built-in que não usava, mudei o paging file, fiz umas deep changes no registo, alterei a maneira como o meu computador interaje com a net, mudei completamente a indexação para procurar apenas em pastas específicas, criei um batch para desativar completamente o Windows defender, limpeza desfragmentação e optimização do disco.

    – 5segundos estou no ambiente de trabalho
    – as pesquisas são instantâneas
    – (net ADSL 30mb) tenho 24ms de latência no league of legends (Unico que jogo) e 80-100fps em qualidade média)
    – sites abrem super rápido (máximo 2 segundos tenho o fb totalmente carregado)
    – consigo ver um vídeo a 2K no YouTube sem interrupções
    Etc.

    Isto sim são melhorias de desempenho, agora animacoes e essas tretas não fazem nada.

  9. Jakuti says:

    Adoro a moderação de comentários “off topic” do Pplware.

  10. Pedro Duarte de Carvalho says:

    Eu cá achei neste tópico soluções bastante úteis. Penso que este tipo de questões tem andado um pouco arredado, mas que são de grande importância para quem tem de utilizar Windows.
    Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.