Quantcast
PplWare Mobile

OnePlus instala app dos Buds sem autorização dos utilizadores e estes ficam furiosos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Hugo says:

    Mudei de Oneplus 2 para um mi 9tpro á 8 meses, e agora que o ecrã avariou, tenho pensado em fazer. Esforço para voltar á oneplus, para mim o bloatware e a publicidade estão a ser uma grande decepção na xiaomi

    • João Fernandes says:

      Não há garantia ? lol

    • Samuel MG says:

      Tens sempre a Asus, LG entre outras.

      • Joao says:

        Asus actualiza muito mal os seus aparelhos e tem muitos bugs, basta ir aos foruns deles ver povo a dizer que nao vai voltar à Asus por causa disso. LG, “morreu” que ainda está pior…..as outras estao muito abaixo da Oneplus…falar à sorte é bonito nao é?
        Sinceramente acima da Oneplus só vejo a Google que os patos das reviews só comparam specs de papel e mais nada. O meu tem 1 ano e nunca tive tão feliz com ele e sempre tive topos de gama. Super produtivo e facil de trabalhar. Gosto de ver uma marca que se dedica ao user e não às “guerras” de specs que é o que os chineses sabem fazer e ganham na boa.

    • eachtime says:

      Nokia com Android One é de longe o melhor sem bloatware pois tens Android puro!!

      • Joao says:

        Tenho um colega que ainda tem o nokia 8 e mais 3 em casa doutros modelos para a família e fikei impressionado com o mau envelhecer do topo de gama da altura. Seja em hardware como em actualizações. Problemas que só me fazem rir…ele chora quase todos os dias por causa dos problemas que dá o aparelho, do software embora sera Android One, tenha produtividade a zero. O pixel não tem Android Puro por alguma razão e é feito pela Google. O meu pixel dá 100 a 0 ao Nokia em tudo.
        Já tirei a Nokia das marcas a estár atendo. Fica bem para pessoas que só vem o que está no papel.

  2. Joao Ptt says:

    As marcas instalam estas aplicações desnecessárias apenas para o seu próprio benefício… já funciona com os nossos smartphones, só abrir a nossa aplicação que já está no nosso firmware mais recente.
    Se a Apple e a Microsoft pode impor as coisas porque não pode a OnePlus e todas as outras? Exacto, podem, quem não gosta azarito… não têm alternativa, fazem quase todas o mesmo, logo se forem mudar vão mudar para outro que provavelmente faz ou vai fazer o mesmo.

    Até que os utilizadores possam ter como instalar o seu próprio firmware e actualizarem, adicionar/ remover o que querem de raiz, não há como prevenir que as empresas façam isto. Se existem firmwares alternativos? Sim, mas raramente funcionam a 100% quase sempre tem algo que não funciona infelizmente.

  3. Corretor ortográfico says:

    * há oito meses
    * à Oneplus

  4. Digo Eu says:

    A OnePlus não aprendeu nada com as criticas dobloatware tipo facebook e netflix que não se podem desinstalar e agora repete a dose. Parece querer mandar nos smartphones dos utilizadores. A meu ver há 3 caminhos: ou se encolhe os ombros e segue adiante, ou boicota-se produtos da OnePlus e segue-se para outra marca, ou o melhor, fazer root e desinstalar o que não se quer ter.

  5. Íngreme says:

    Não é só a 1+. Quando chegou a MIUI 12 ao meu Mi 9 foi reinstalada uma série de bloatware que eu já tinha removido, com a diferença que agora há algum que nem por ADB se consegue remover; na melhor das hipóteses consegue desactivar-se, mas fica lá ocupando espaço.
    Porque é que as marcas fazem isso? Provavelmente por haver algum interesse. Não sei como são as outras, nomeadamente a 1+, mas na Xiaomi penso ter a ver com a apresentação de publicidade e com a recolha de informação dos utilizadores.
    @Hugo, “garantia” e “lojas chinesas” são antónimos…

  6. pedro says:

    por isso,eu não uso produto Chinês

    • Pedro says:

      Então o teu telefone foi fabricado na Europa ou nos EUA, certo?
      Diz-me só a marca para anotar.

      • Mario says:

        “Produto Chinês” = “Produto fabricado na China” em que universo, sabe me explicar?
        Uma coisa é ser feito lá, outra coisa é ter o “Controlo de Qualidade” de uma empresa chinesa.

      • Napoleon says:

        Boa!
        Desde que triturei o meu OP6RED por acidente, que dispenso os telemoveis xinas. Ia comprar um Redmi como o do meu filho (muito boa relação preço/qualidade) mas depois rebentou o escandalo da back door by Xiaomi. E como vi o Mundo segundo Xi-Ji Ping, e li o 1984 e o Ttiubfo dos Porcos, devido que bastava de xinesices. Os xinas fazem bem pior que a Google e a Apple.
        Encomendei um Galaxy A71 e estou satisfeito.
        Claro que o OP7 da minha mulher tem um desempenho que deixa o meu a um canto.
        E aposto que já tem o software dos buds…!
        Para mim a escolha alternativa ainda existe: LG, Asus, Google, Apple…

  7. Daniel says:

    Ficam furiosos com a instalação de uma aplicação sem autorização…
    Mas quando a Apple e a Google usam os telemóveis para rastreio sem necessidade de aplicações, ninguém fica furioso e é tudo normal 🙂

  8. Informático Amador says:

    Denunciem dando 1 estrela apenas na Google Play Store, desativem, desmarquem caixa de atualizações automáticas, impeçam a capacidade de alterar parâmetros do sistema, de se sobrepor a outras aplicações, e de usar dados próprios ou WI-FI. Não a desisntala, mas faz ver à OnePlus que não pode dispor dos nossos smartphones como se fossem “deles”. Hoje instalam isto, amanhã, instalam o quê, sem nós sabermos?

  9. Miguel Campos says:

    Eu tenho um OnePlus 7t, a minha mulher um OnePlus 8 e nenhum dos dois equipamentos recebeu a app, mas já a instalei para configurar os meus buds… Obrigado Pplware.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.