Quantcast
PplWare Mobile

OnePlus está a carregar os seus smartphones com bloatware do Facebook

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Jorge says:

    Já o Max Cavalera dizia, ” Root”s” Bloody Root”s” “.

  2. Rgrocha says:

    Confirmo, estão no meu 8Pro… mas analisando as atividades delas, é como se estivessem “congeladas”.

    • Oscar says:

      no Facebook não há “como se estivessem congeladas” a invasão de privacidade é de tal ordem, que eu convido a irem ver nas definições a secção “actividade fora do facebook”

  3. Carlos Faria says:

    huawei e samsung fazem o mesmo desde sempre
    no oneplus é novidade

    é o que faz não comprar Android One ( https://android.com/one )

    • Silvestre says:

      O Android One acaba por ser limitado. A título de exemplo a Huawei desenvolveu uma aplicação que se íntegra nos seus smartphones para gravação de chamadas, que muito jeito me dá em determinadas ocasiões do meu trabalho. No Android é quase impossível com tantas imposições da Goggle.

  4. David Guerreiro says:

    Ah, e tal, o nosso OxygenOS é limpinho… depois é o que se vê

  5. Oscar says:

    Sugestão:Desactivar as apps em causa(todas inclusive os serviços) e usar o APP Cloner

  6. Bruce says:

    Desativar? é remover completamente do dispositivo! Haaa pois, esqueci que não dá o que é ridiculo.
    Lembro-me de alguém ter dito que comprou um Galaxy e o Facebook vem com ele instalado e não dá para remover, devolveu o aparelho no dia seguinte.

    • David Guerreiro says:

      Dá para remover sim, por ADB. Mas penso que se fizerem isso, provavelmente vão ter problemas com a próxima atualização. A atualização incremental não vai funcionar de forma alguma. Talvez a completa dê, mas mesmo assim pode falhar. Sei disso porque no meu ex OP3 tive a infeliz ideia de remover apps da Google pré-instaladas (tipo Google Play Livros, Google Play Filmes), e depois tive esse problema. Presumo que vá suceder o mesmo.

  7. Paulo Jorge says:

    No forum XDA já têm solução via ADB.

    adb shell
    pm uninstall -k –user 0 com.facebook.appmanager
    pm uninstall -k –user 0 com.facebook.services
    pm uninstall -k –user 0 com.facebook.system

    https://www.xda-developers.com/how-to-remove-facebook-bloatware-from-oneplus-8-8-pro-nord/

    • David Guerreiro says:

      Pois, mas resta saber é se depois não vai dar molho quando sair uma atualização OTA. Quase de certeza que incremental vai falhar.

      • Pgomes says:

        Eu uso estes comandos para remover o bloatware da Google e quando faço o update no meu OnePlus6 e não há problemas. No entanto, há sempre o risco de com o update o bloatware seja reinstalado.
        Por isso, depois temos de voltar a correr o ABD com estes comandos.

        De qualquer das formas, esta mudança da OnPlus é muito grave.
        Facebook é do pior bloatware em existência.

  8. Digo Eu says:

    Isto não é dito nos pré-lançamentos. A OnePlus está a meter bloatware à viva força, sob falsos pretextos. Ainda por cima sem dar hipóteses de desinstalar, o que é o cúmulo. O comprador-utilizador, sem possibilidades de usar o que quer e a ter de “gramar” o que a OnePlus quer. E pensava eu substituir o POCO F1 pelo OnePlus Nord… Ia saltar da frigideira para o fogo. E isto foi o que veio agora a lume. Que mais está escondido debaixo do Capot?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.