O crescimento do Windows 10 Mobile parou por completo


Destaques PPLWARE

137 Respostas

  1. Bruno Jesus de Carvalho says:

    Os especialistas aqui dizem que é vocacionado para trabalho…deve ser por isso que o crescimento tem sido tao alto…oh wait. Melhor smartphone a nivel empresarial? IPhone, Melhor para gaming? Iphone, Melhor pela simplicidade, updates, fluidez e camera? Iphone. If (money < enoughmoney) then buy android;

    • pedro says:

      IPhone para trabalho? Nao devea trabalhar mto.

      O ultimo iPhone que tive pifou ao fim de ins 9..10messes. O representante oficial disse que era devido ao uso intensivo.

      Ora vejamos o que faço num móvel.
      Aplicações office, email, browser, chamadas.
      Nao instalo jogos nem aplicações gratis.. Nem redes sociais.. Nada.

      Esta a dizer o que? Que o iphone era o melhor para trabalhar? Deve ser piada.

      • APereira says:

        Epah nao concordo com o comentario do bruno na totalidade, mas o teu é uma pérola…

        Um iPhone que pifou ao fim de 9/10 meses por uso intensivo… é com cada uma…
        Epah se avariou ou foi porque tinha um qualquer defeito de fabrico ou entao por mau uso.

        Nenhum equipamento, seja ele iPhone ou de outra marca qualquer avaria ao fim de 9/10 meses por uso intensivo…

      • Manuel says:

        Caro Pedro, ou está a mentir ou é mentira o que diz. Tenho um historial de 50 chamadas diárias, 30 e-mails pessoais e 200 da empresa, várias folhas partilhadas e acesso ao software de gestão. Nunca tive problemas com o iPhone, e se tiver, os funcionários Apple estão instruídos para nunca dizer que avariou por culpa do cliente, pelo contrário, dentro de garantia dão um equipamento novo sem discutir e com um sorriso nos lábios.

      • Guilherme de Souza Pinheiro says:

        Cara, não sou fã de iPhone, embora eu reconheça sua competência como smartphone, mas eu tenho ctz que você não teve um iPhone. O máximo q vc teve foi uma imitação de 100 reais do paraguai, se por ventura o celular fosse um problema do aparelho vc resolveria em um instante em qualquer loja Apple. Galera q é fan de Windows pq não tem dinheiro pra outras coisas já tá tudo apelando, se quiserem falar q gosta pq é melhor q nada, é uma coisa, agora não fiquem inventando defeito no q é bom. Nem todo mundo q visita aqui são pessoas q não conhecem outros S.O.

    • Rui LUX says:

      adoro estes comentários dos carneirinhos a dizer.. ahh e tal, se não tens um iphone é porque não tens dinheiro 😀 que cegueira.. não há paciência para estes anormais

      • john says:

        Concordo. Nem sabem a figurinha que fazem … Enfim.

      • !(iSheep) says:

        +1
        Tenho um amigo que era cego com iPhones, tinha um iPhone 6 e emprestei-lhe o meu Lumia 950, brincou com ele e gostou muito, quando chegou ás fotos, tirou fotos noturnas com um e com outro, até se riu e rendeu-se dizendo que pensava que o iPhone era o melhor telemóvel para fotos, conclusão: já despachou o iPhone. LoL

        • Guilherme de Souza Pinheiro says:

          Kkkkk… Eis o comentário de uma pessoa que não tem o Lumia 950 e muito menos um amigo com iPhone. Galera, tá ridículo, vamos parando… Câmera dos Lumias em geral são boas, mas nada q a matorola, Apple ou Samsung já não façam igual e melhor. Q comentário ridículo, qualquer pessoa q tem contato com esses aparelhos sabe q ngm faria isso, a diferença em câmera é mínima, já nas outras aplicações… Sem comentários…

        • Portimão says:

          Comprou o Lumia 950 por causa das fotos.
          Deitou fora a melhor loja de apps (com apps reais e oficiais, não alternativas da treta);
          Um suporte de 5 anos;
          um design premium todo em alumínio e vidro;
          o melhor serviço pós-venda.

          Trocou por um SO sem futuro certo, visto que até o hardware está a deixar de ser produzido, sem apps, que nunca mais foi o mesmo a nível de fluidez e optimização desde que saiu da versão 8.

          As histórias que inventam para realçarem os seus sistemas operativos preferidos. Só me apetece rir! LOL

    • Miguel says:

      A camara do iPhone é boa? Só quando comparada com o iPhone anterior…

      É por isso é dizem sempre “A melhor camara até agora” e não “A melhor camara do mercado”.

      • !(iSheep) says:

        Quando comparada com o meu Lumia, em fotos durante o dia até escapa, mas em fotos noturnas o iPhone até faz um adulto chorar, bem pior mesmo que o Lumia 950, aliás, o 950 até agora tem a melhor foto noturna que já vi em telemóveis, o único que conheço que se aproxima (mas mesmo assim bem mais fraco), é o Samsung S7.

    • LuisMSantos says:

      Melhor para pobrezinhos de espirito :Iphone ,melhor para cagões :Iphone .Melhor para o estilo :Iphone.
      Oh Sor Bruno se gosta de iphone ,parabéns para si ,mas deixe lá os outros gostarem de android e WM10,é que nem todos querem gastar 900 euros num telemóvel ,embora tenham posses para isso e muito mais .

      • !(iSheep) says:

        O W10M é de longe um melhor OS, muito mais avançado, só não vê quem não quer ou quem não tem capacidades para o perceber.
        Os iSheeps são já conhecidos pelas tristes figuras que acima descreves.

        • LuisMSantos says:

          Todos os OS têm defeitos e virtudes ,o que não pode ser é os defensores de cada plataforma acharem que a sua é a melhor ,e que os outros são otários por usarem plataformas concorrentes .
          Eu gosto e uso o WM10 ,é do conhecimento geral que tem falta de algumas apps ,mas eu vivo bem sem elas ,quem use apps que não há no WM10,é logico que este SO não á para eles ,mas dizerem que o SO não presta ,vai uma longa distâcia .EU não gosto de androis e IOS ,prefiro o WM10 de longe ,mas não posso dizer que a concorrência não presta, .

    • Alexandre says:

      A minha máquina de lavar loiça custou quase 900€ e não ando a esfregar na cara dos outros…

    • Astrofix says:

      tenho a certeza que existe câmeras muito melhores em androids que em iphones. O resto também pode ser encontrado em androids com extrema fácilidade, tenho um android de gama média/baixa e uso para jogos (ingress, Plants vs zombies, outros mais pequenos), uso para e-mail da escola, pessoal do gmail, e pessoal do outlook(hotmail), e ainda para visualizar pdf’s, word, powerpoint e excel e ainda uso para redes sociais(facebook, instagram, twitter, 9gag, reddit). custou ~200€ e é flúido.

    • Paulo says:

      Que porra de comparação é essa? Nem toda a gente pode ter um iphone e nem toda a gente que pode quer ter um iphone.Parecesses uma peixeira no mercado a vender peixe,peixe caro,pode até nem ter espinhas mas não vale o que custa,ponto final.
      Em relação ao Windows,sou utilizador mas já me conformei com o seu fim,ainda mantenho o meu Nokia,por ser Nokia,mas também para acompanhar o desenvolvimento do sistema,que até está bom mas que pelos vistos não agrada a maioria das pessoas. Culpo também a Microsoft que não soube aproveitar o legado Nokia,que levou o Windows Phone quase aos 15% na Europa,em alguns países até estava com mais share que a maçã.

  2. Miguel Nóbrega says:

    “As causas são conhecidas e em parte a culpa é da Microsoft e das suas políticas.”
    Sem dúvida a minha opinião como utilizador desse SO

    • Alvaro Costa says:

      100% de acordo.
      A MS continua a pensar que com as aplicações universais só por si só chega lá…
      Esqueceram-se da publicidade (como fazem com o Surface, por exemplo).
      “Se queres que gostem de ti tens de te mostrar” já é velho e bem verdadeiro!

      • !(iSheep) says:

        O que eu venho a dizer ao longo dos anos. Quando trabalhava para a MS passava o tempo a reportar a falta de publicidade, de eventos de promoção, e nada era feito. Mas adoro o W10 e o W10M e sou utilizador de ambos e não vou mudar, o W10M tem um potencial quase inacreditável, mas se os utilizadores não o souberem ou resistirem a isto, tem de ser feito um ataque publicitário atrativo e que mostre claramente os pontos mais fortes do mesmo.

  3. Tiago Lopes says:

    É com muita pena que vejo estas noticias, de facto a Microsoft não tem prestado muita atenção às questões de apps na sua loja, ou talvez não.. talvez tenham fechado alguns developers num bunker para resolver isso, vamos ver.
    Quanto a um sistema parado não concordo (tenho direito a minha opinião) sou utilizador de windows phone e insider, pelo menos 1x mês chega uma atualização, nas ultimas de facto nao muda algo visivel, mas existe muita coisa por trás que ninguem vê e percebe verdadeiramente, mas isso sao outros 500.
    Felizmente vou continuar a comprar e usar, preços acessíveis ao meu bolso, sem apps sociais mas com montes de jogos e principalmente, é windows.
    Sim sou fan boy da Microsoft, como muitos outros o são de outras grandes marcas que fazem bons telemóveis e bons tablets, mas que a mim me não me diz nada.
    Haja concorrência.

    • !(iSheep) says:

      Haja alguém que diga uma verdade completa. O Continuum e as apps e jogos UWP chegam para demonstrar um pouco do incrível potencial do W10M, para não falar também da excelente qualidade noturna das fotos (pelo menos nos 950 e 950XL), nem o S7 os bate, assim como o reconhecimento da Iris para desbloquear o telemóvel, não conheço outro equipamento e/ou SO com argumentos para isto.

      • Portimão says:

        O Note 7 tem reconhecimento de íris, que por sinal funciona muito melhor que nos Lumias 950. Lamento.

        Quanto às fotos noturnas… Como se alguém passasse a vida a tirar fotos à noite, sem luz.
        Isso é um extra. Tem de ser melhor nas fotos diurnas, não nas noturnas.
        E nas diurnas, sorry, mas já foi ultrapassado.
        Há um Galaxy s7 e um iPhone 7 aí com câmaras excelentes.

    • Pedro says:

      Espera até necessitarrs de assistencia tecnica e logo diras se é bom! Eu tenho um Lumia 535 dual sim e, com a passagem para o W10 mobile, fiquei com problemas. Solicitei assistencia tecnica e recusaram, dizendo que dado eu ter adquirido o tlm fora da europa, teria que me dirigir a Hong Kong. Isto cabe na cabeça de alguém? No entanto, continuo a adorar o Windows 10 no pc. Agora o mobile…têm de mudar de atitude comercial.
      Sou insider mas descontente.

  4. Sir Jokam says:

    Não acredito que a Microsoft esteja de olhos tapados… Cá para mim isto é tudo inteligentemente estudado…

  5. b says:

    Compre um 950 XL e só consegui andar com ele um dia, muito bom pra emails, troquei por um G4….
    Se calhar até fiz mal, mas tou muito mais satisfeito…

    • Aguamenti says:

      Um dia para ter uma opinião formalizada? Nem deu tempo de aprender os cantos da casa… Se fosse assim, eu teria desistido do iOS logo no primeiro dia em que o usei no iPad pois estou habituado ao W10M. Mas claro, eu dediquei-me a aprender e adoro ambos os sistemas. Ele há cada um…

    • LuisMSantos says:

      Posso perguntar se não for indiscrição ,o que é que faz com o G4 ,que não podia fazer com o 950 xl?
      Tenho um 950xl ,e dificilmente me via com outro telemóvel .

    • !(iSheep) says:

      Tenho o 950, dou muito uso durante o dia, desde ouvir musica a jogar e ouvir musica nos transportes públicos, faço chamadas, inicialmente tinha de ter muito cuidado para poder ter bateria até chegar a casa, mas com os últimos updates melhorou bastante, tenho bateria para o dia todo e ainda sobra, e se o usar normalmente como telemóvel apenas, e desligando os dados, dá á vontade para 2 dias (chega os terceiro dia).

      • Olwska says:

        Ouvir musica e chamadas fazes com qq tlm de 20 euros, n precisas de um tlm de 500…se queres apps ai tens android o iphone..lumias so tem boa camera e para isso prefiro a minha mirrorless

      • Caetano says:

        Também registei melhoria na duração da bateria.
        Agora,,, alguém dá um exemplo de uma app que use no android e não haja no W10M, pf.?

  6. luis f says:

    E normal, em cada 1000 anúncios de equipamentos moveis que vemos 500 sao da Samsung, 250 de outros androids, 249 dos iphones e o 1 anuncio que resta con sorte e de algum equipamento com windows10 mobile…

    Falha grave por parte da microsft, entrar num mercado e nao se mostrar, e pior que isso e nem os vendedores nao recomendarem por falarem sem conhecimentos que e um equipamento inútil.
    Deviao criar uma equipa de vendas/treino para formar os vendedores…

  7. paulo says:

    deve ser….. é por isso que o HP ELITE X3 está esgotado no USA e CANADA

  8. Tony says:

    É de mim ou a notícia parece estar escrita com “ar” de satisfação? Com menos um player poderoso. Todos perdemos. E voltamos ou continuaremos a ter lançamentos android e iphone sem novidades.

    • Por acaso não. E para que saibas, o Lumia que está aqui em cima da mesa e que uso todos os dias como telefone principal não irá ser trocado tão cedo.

      É um sistema bom, com muitas capacidades. Falta-lhe é apenas algo que o torne aceitado pelas massas. É ai que tem de ser feito o trabalho!

      • Quintas says:

        Usa Windows? woow :) eu tenho o 950 xl, mas vou comprar o hp elite mal possa… habituei me dê tal forma a este sistema que não o troco… apesar de ter um Redmi note 3

      • Tony says:

        Optimo, mas realçar só informação negativa não ajuda nada. Ha por exemplo o HP Elite X3 que está a ter uma boa recepção e que não se fala muito aqui.

        Para as massas não será certamente nos próximos tempos ou talvez nunca, mas também, para mim e julgo pelo que leio, para a maioria dos utilizadores W10M, desde que não abandonem o melhoramento do OS, tanto me faz o número de pessoas que utilizam. Quanto a criação de apps, os criadores nunca iram ignorar a plataforma Windows 10, mobile e desktop, porque nunca esquecer que apesar de baixos valores percentuais, ainda significa várias dezenas de milhões de pessoas a utilizar no mundo.

        • pedro says:

          Infelizmente o que diz acerca dos criadores de apps não é verdade.
          Uso win10 tlmv windows a muito… Ainda me lembro do 1 que tinha pen, na época dos PDAs.

          O que falta para o windows ser massificado é um mercado de apps comparável aos concorrentes.

        • !(iSheep) says:

          Esperem, o mercado de Apps do W10 vai estar carregado de tudo, desde que os Developers usem a UWP, tudo o que é desenvolvido com UWP corre no W10 e W10M, e este é um trunfo fortissimo no mundo Windows. Há umas semanas resolvi explorar um pouco o UWP, fiz uma app para poder ver os meus canais de IPTV favoritos no telemóvel uma vez que não gostei de nenhuma app existente, ou tinham coisas a mais ou simplesmente não faziam o que eu queria, conclusão, demorei menos de 2 dias entre prepara o PC, aprender o básico sobre o UWP e por as mãos na massa. A app não está perfeita, e muito despida, mas corre no PC e no telemóvel sem ter de me preocupar com verificações durante o seu desenvolvimento. Assim que os Developers descobrirem quão fácil é desenvolver para esta plataforma vão render-se, pois produzem mais em menos tempo, com menos esforço e chegam a um publico maior: utilizadores de W10 em qualquer versão, desde desktop, mobile, Xbox One, etc.

      • me and me says:

        falta saber vender pela microsoft…
        de longe o melhor SO mobile disponivel…

      • Secundino Batista says:

        Boas Pedro
        Vejo que es um utilizador de um Lumia eu também!!!!
        A questão é que o meu nem sempre abre ex: Viber, estou a ver videos no Face e param a meio e reinicia e tenho que abrir o face outra vez, a loja está muito pobre !!!!!!!! Etc.
        Bem nao foi por isto que estou aqui
        O telemóvel está na garantia só que eu nao sou cliente Vodafone e eles nao aceitação, para isso tenho que ser cliente deles se nao a garantia nao vale de nada, bem peço por favor se conheces algum representante da Microsoft ma zona do Porto para que possa fazer uso da garantia e reclamar o meu Lumia 640lte
        Obrigado e desculpa

    • Nuno says:

      Não sei se o artigo foi escrito com “ar” de satisfação, mas que não houve cuidado a escrevê-lo, isso é certo. Algumas frases não têm nexo!

    • Daniel says:

      “Com menos um player poderoso.”

      Hum?! Quem? Só se for a Nokia que a MS e o Stephen Elop basicamente destruiram…. para a MS ser um player poderoso teria de conseguir sequer deixar marca… já o foi, anos atrás na altura dos WinCE (pda’s e primeiros telefones tactil), mas ainda antes dos chamados “smartphones” terem dominado o mercado já a MS se tinha tornado irrelevante com a chegada dos blackberry. Nesta “era” a MS foi um fait divers e nada mais.

      • Tony says:

        Poderoso no sentido global de tecnologia, e não unicamente na área de mobile

      • Aguamenti says:

        O Windows Phone também teve a sua quota-parte de influência no mercado, e o Windows 10 no seu todo tem bastante influência actualmente. É certo que muita gente tem um gosto interessante em praticar o “bota-abaixo” com tudo o que é MS, mas isso não invalida o seu papel na tecnologia actual.

  9. Sergio says:

    É normal, o sistema é bom e vai de encontro às necessidades de algumas pessoas, mas não tendo dispositivos renovados com diferentes gamas é normal que esteja a acontecer uma paragem completa.

    A microsoft tem dado tiros nos pés uns atrás dos outros, se os está a dar de propósito? Parece-me que sim, qual a razão? não sei, mas certamente o que está aqui em causa é um futuro produto (surface phone), dinheiro e falta de zelo para com os clientes.

    Eu não estou arrependido dos 2 lumias e um microsoft que fui tendo, para o que preciso serviram-me melhor que qualquer outro telemóvel . No Futuro se acabar paciência, lá terei que me habituar a falta de fluidez de uns ou massificação e preços exagerados de outros.

  10. bruno says:

    Eu tambem acredito nisso. Eles devem estar planejando algo grande que va da a volta por cima e que nem a mídia sabe e isso esta deixando essa gente (a mídia) louca de curiosidade rsrsrsrsrs

  11. Nuno says:

    Poderei estar enganado, mas cheira-me que a Microsoft deve ter algum trunfo na manga e estará prestes a jogá-lo. Não faz sentido deixar ao abandono um sistema (Windows 10) que parece ter tudo para dar certo!

  12. Sujeito says:

    O último parágrafo não faz sentido nenhum

  13. P says:

    Não é assim tão estranho que o crescimento tenha parado.

    Não têm surgido novos terminais no mercado, tirando o HP Elite que apenas ficou recentemente disponível. Ainda para mais, nem todos os operadores disponibilizaram o Windows 10 para os smartphones bloqueados. E para não falar que muitos acabaram por não receber a atualização de todo.

    Se o sucesso do HP Elite X3 for indicativo, pode ser que mais marcas apostem no Win10, e surjam novos terminais, quer de topo, quer de baixa gama para dar resposta à procura

  14. Mudança na hora certa says:

    Mudei de Android para Windows 10 Mobile e ponto final.
    Tão cedo não quero ouvir a palavra android…!

    • !(iSheep) says:

      Eu passei de Android para iPhone (pior asneira da minha vida), voltei para Android, e depois resolvi dar uma chance ao W10M e agora já não quero outra coisa, o W10M é muito melhor SO que os da concorrência. Continuo a gostar muito do Android, mas o W10M encosta-o a um canto.

  15. daiquiri says:

    É uma pena se desaparecer do mercado. Pelo bem da competitividade entre gigantes e para beneficio de todos nós devíamos todos torcer pelo windows mobiel 10 dar certo

  16. Alucard says:

    O problema é claro e parte da culpa é da própria Microsoft. Muitos dos utilizadores tem Lumias mais antigos que não podem actualizar para o Windows 10, e não tem havido lançamentos de modelos novos baratos na gama Lumia.
    A Microsoft não pode esperar distribuir um SO móvel, se desiste de vender o hardware no qual ele corre. Porque se estão à espera dos outro fabricantes, esperem sentados.
    O HP Elite é uma excepção que não é para aqui chamado, quem tem neste momento um Lumia que não corre o Windows 10, não vai comprar um telemóvel de muito alta gama a 800 euros.
    Agora chamem-lhes Lumia ou o que quiserem, mas sem uma oferta vasta para a baixa e média gama, não vão lá.

  17. SpeedyAlmeida says:

    Um grave problema do upgrade para o W10m é que é necessário ir buscar uma aplicação à loja para o efetuar, coisa que o utilizador “normal” não sabe. Deviam ter adoptado a mesma política de upgrade da versão Desktop.

    • Tony says:

      Penso que isso é só para passar do Windows Phone 8 para o Windows 10 Mobile. Depois já não volta a a ser necessário

      • SpeedyAlmeida says:

        Sim, mas é disso que se está a falar: A baixa penetração do W10m em relação ao WP8/8.1 . Pela lógica se o processo de upgrade para o W10m fosse mais fácil, teria mais de 50%, pois cerca de metade do equipamentos eram passíveis de serem actualizados a juntar aos telemóveis que saíram já com o novo SO.

  18. Vianeq says:

    A Microsoft merece. Um smartphone não é um computador. Pegar um SO de computador, botar num celular, chamar de Mobile achar que é suficiente, é idiotice.
    Eles cometeram x erros:

    •1° APLICATIVOS
    foi um erro entrar no mercado sem apps. Tal como a Apple fez, eles deviam ir atrás dos principais desenvolvedores de apps ANTES da apresentação do sistema. O iPhone foi lançado em 2007, a AppStore em 2008. Antes da AppStore entrar no ar, já tinha cerca de 10 mil app para o iPhoneOS

    •2° ACTUALIZAÇÕES DO SISTEMA
    A Apple sempre deixou claro que faria grandes atualizações anuais dos seus sistemas operativos, seja macOS ou iOS. Nos PC a dona do Windows, lança atualizações quando quer (Win XP em 2003, Win Vista em 2007, Win 7 em 2009, Win 8 em 2013, Win 10 em 2015). No mundo dos smartphones não é assim. A Google viu que devia acompanhar as pedaladas da Apple se quisese manter-se no mercado. E conseguiu! Sem falar que ao longo do ano a Google e a Apple lançam versões menores de correções, etc

    •3° FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO
    A Microsoft usa C# como linguagem de programação, a Google usa Java, e já pensa migrar para o Swift, e a Apple usa o Swift. Que diferente do Java e C# ela é aberta, e todo mundo pode contribuir pra melhorar. Sem falar que a Apple deu um jeito pra crianças e estudantes universitários aprenderem.
    Todo mundo usa OpenGL, não apenas por ser melhor, mas porque ela ser mantida pela comunidade Linux e todo mundo pode ajudar a, melhorar. A Microsoft quer se ferrar com seu DirectX. Quem vai querer perder tempo em aprender usar uma tecnologia se não há atracção!

    4° TECNOLOGIAS DE INTEGRAÇÃO
    •Pagamentos e transações
    A Apple estreiou o sistema de pagamentos móveis direito do smartphone com o Apple Pay. Mas a Google não perdeu tempo, lançou o AndroidPay, a Samsung, a Huawei e a LG também lançaram seus respetivos sistemas.

    •Infoentainment
    A Apple e a Google viram que os carros seriam mais facilmente controlados com um sistema de informação e entretenimento. Daí o surgimento do Android Auto e do iOS auto. Para os carros que suportam esses sistemas, já é possível co
    nversar com o carro através da Siri, e pedir pra ela ver a temperatura, nível de combustível, ler o SMS, dar sugestões de rotas etc, o Google Now também sai se muito bem nesse sentido. Para Windows Phone ou Windows Mobile o recurso é cru.

    •5° FALTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE WINDOWS E WINDOWS MOBILE
    A Google tem contribuído para integração entre Android e Windows mais do que a própria Microsoft. Tal como a Apple tem apostado sério entre macOS e iOS desde 2014, esperava que o Windows Mobile também permitisse por padrão por exemplo :
    •espelhar a tela do smartphone num PC com Windows (tal como utilizadores do Mac e iPhone fazem pelo AirPlay)
    •transferências via WiFi (tal como utilizadores do Mac e iPhone fazem via AirDrop)
    •uma rede local wireless tipo ad hoc

    CANSEI. todos sistemas móveis da Microsoft não prestam e fracassaram: Windows Mobile e Windows Phone são exemplos do fracasso de 2004 com o MobileOS

    • Miguel says:

      A maior parte das coisas que falas está errado. Por exemplo, no ponto 5:

      •espelhar a tela do smartphone num PC com Windows (tal como utilizadores do Mac e iPhone fazem pelo AirPlay)

      Eu consigo fazer isto, quer com cabo USB quer por Wi-Fi. Já espelhar o ecrã do Android ainda não sei como posso fazer isso e tenho Androids 4.0; 4.1; 5.1 e 6.0

      •transferências via WiFi (tal como utilizadores do Mac e iPhone fazem via AirDrop)

      Existem montes de apps para criar uma rede samba e partilhar ficheiros entre PC’s e Smartphones. É certo que deveria SER nativo, mas como tal também não o é no Android.
      Certo é que consigo transferir ficheiros por rede facilmente no Windows 10 Mobile, mas no Android obriga-me a root e tenho tablets que não existe root para eles (Toshibas).

      etc.

      • !(iSheep) says:

        E mesmo assim, continua mal explicado, o continuum não é o espelhar do ecran do telemóvel, podes usa-lo de diversas maneiras, na televisão, num computador, etc. Por exemplo: podes por Bluetooth fazer a ligação ao portátil, controlar o telemóvel como se fosse um PC através do teclado e trackpad do portátil, e ao mesmo tempo usar o telemóvel para fazer outra coisa qualquer sem atrapalhar o que se esta a fazer no telemóvel como PC no portátil, e ainda se pode usar o ecran do telemóvel para controlar o próprio telemóvel como pc no portátil. Confuso? Sim, parece confuso, pois as possibilidades de utilização do Continuum são diversas e para todos os gostos.

    • Miguel says:

      Para além disso, todo o texto visa que a Google copia a Apple…

      Mas aparte, outra falsidade:

      4° TECNOLOGIAS DE INTEGRAÇÃO
      •Infoentainment
      A Apple e a Google viram que os carros seriam mais facilmente controlados com um sistema de informação e entretenimento. Daí o surgimento do Android Auto e do iOS auto. Para os carros que suportam esses sistemas, já é possível co
      nversar com o carro através da Siri, e pedir pra ela ver a temperatura, nível de combustível, ler o SMS, dar sugestões de rotas etc, o Google Now também sai se muito bem nesse sentido. Para Windows Phone ou Windows Mobile o recurso é cru.

      Mais uma vez, eu consigo muito bem ter acesso a essas informações tanto no Android como no Windows 10 Mobile. Basta um dongle (vulgo OBD-II) com Bluetooth e tenho acesso às informações básicas do carro dadas pela centralina. Já o Iphone não permite ligações por Bluetooth deste género e obriga a que a comunicação seja realizada apenas o WI-FI. Tudo o resto é uma questão de apps disponíveis.

    • Miguel says:

      Outro Ponto errado:

      •2° ACTUALIZAÇÕES DO SISTEMA
      Possuo um Lumia 535, e o mesmo já recebeu em menos de dois anos DUAS grandes actualizações de Sistema: A primeira passou de Windows Phone 8.1 para Windows 10 Mobile e a seguinte acrescentou-lhe o Anniversary Update. Para além disso, estão sempre a serem disponibilizadas actualizações de firmwares e paches correctivos quase mensalmente. O Windows é de facto um dos sistemas que está constantemente a receber actualizações, e até me arriscaria a dizer que, o meu Lumia 535 já levou com mais atualizações do que os da Google TODOS JUNTOS.

      Ainda este mês enviara uma actualização de firmware para dotaram o Lumia 650 do Double Touch to Awake…

      Dizer que a Microsoft tem falta de actualizações é de facto má moral.

      No entanto, dou-te razão num Ponto:

      A loja de apps é de facto o calcanhar de Aquiles do Windows 10 Mobile, sem dúvida. Não adianta ter um o melhor sistema operativo se não existirem apps para eles.

    • Sergio says:

      Provavelmente experimentas-te o windows phone 7.. se tivesses usado o 8.1 ou o 10 provavelmente metade do teu comentário teria que ser apagado.
      IOS e Android são mais completos, mas não digas disparates sobre o WM

    • Tony says:

      Ao principio pensei responder para corrigir… mas dava tanto trabalho
      E partes sempre dum principio errado, que é a Apple faz de forma correcta, quem segue outro caminho está errado.

    • Mike says:

      Espelhar o screen é coisa do passado. O futuro é continuum, coisa que a google já começou a trabalhar e a apple não. A MSFT já tem isso a bombar.

      Tu não conheces minimamente o Windows 19

    • !(iSheep) says:

      Percebes mesmo do assunto, está quase tudo errado e claramente não estás informado daquilo que se está a passar e muito menos dos planos futuros da MS.
      Tanto trabalho a escreveres isso tudo para no fim não se aproveitar quase nada.

  19. MAC says:

    Tratando-se de um SO excelente, é estranho que não se torne popular. Que mistério envolve isto tudo?

    • Tony says:

      Não tem grande mistério, já aconteceu antes. Com a massificação do iPhone e Android, as pessoas não perdem 20 minutos para ler ou experimentar outra coisa. Se ha muitas pessoas a dizer bem de algo, as pessoas nao questionam e vão seguir exemplo lado mais seguro.

      Sempre fui fã Android, mas já me andava a chatear o lag e os updates do OS, e estava prestes a comprar novamente outro, quando um amigo me mostrou o Windows Phone, e depois de experimentar, não conseguia perceber porque não se falava mais do OS e porque tanta gente a dizer mal.

      Tambem tenho um tablet iPad, mas não me via a utilizar o mesmo sistema para um telemóvel no dia a dia, só para falar na falta de um file system, e claro o fator preço, por uma coisa que faço de igual forma (intuitividade e produtividade) com o meu 640XL por um quarto do preço

    • Pencilvester says:

      É uma espécie de ciclo vicioso: falta de apps, não atrai utilizadores em massa. Não há utilizadores em massa, os devs não querem saber da plataforma, e muitos que lá tem apps deixam de dar suporte. Não há apps ou suporte para apps, não há utilizadores em massa…

    • Francisco says:

      o mistério (na grande maioria creio e na minha opinião que nada vale) é que as pessoas tem equipamentos de 200/300 euros(media) para jogarem, mail e apps sociais . Neste ultimo ponto apps é que o W10 Mobile pode pecar, por ter na sua maioria (apps comuns ao IOS e Android ) emuladas com qualidade inferior(algumas), assim como certos jogos e é ai (mais uma vez na minha opinião) que o development da MSFT peca porque qualidade não falta aos equipamentos e ao SO (gosto muito do 650 e pelo preço é muito bom creio o 950 já é mais carote e n é de gama média. Porem os users ligam muito a essas apps e joguinhos (geral) e é isso que também vende telemóveis , a pessoas fora do meio das TI´s digo eu lololol… Cortar o espaço do OneDrive também não foi muito boa ideia creio…..telefones que seriam candidatos ao upgrade …não eram afinal…..comparado com outros fabricantes de soft/hardware na parte mobile tem um mkt pobre, pouca visibilidade etc etc

    • LuisMSantos says:

      Experimente ir comprar um WM 10 a uma loja ,e peça conselhos ,e vai perceber outro motivo porque não vende .Parece que vamos comprar um telemovel contaminado com lepra .

      • P says:

        Eu achava que isto era mentira até ter assistido ao vivo, em PT.

        Com o telemóvel escolhido, caixa no balcão, e o empregado a perguntar se tinha a certeza, que a curva de aprendizagem era maior e não sei que mais. Foi engraçado.

        • Tony says:

          Alguém tem de pagar para essas situações estarem a acontecer. também me aconteceu. Comprei na mesma e estou contente com o 640XL.
          É um discurso que se torna repetitivo, sem razão, nem pelo produto, nem argumentação de quem vende.
          Isso sim é mistério!

        • Aguamenti says:

          Aconteceu-me com o meu Lumia 640. Eu literalmente ri-me quando me disse que não tinha app do Facebook… Enfim.

          • LuisMSantos says:

            EU não sou mal educado com ninguém ,mas nessas alturas só aptece mandar o vendedor para o crl. Uma vez perguntei a um vendedor da Vodafone ,quando comprei um l640 se já tinha usado o SO ,e respondeu que não.Ainda mais f…do fiquei .

      • !(iSheep) says:

        Isso porque nas lojas dá-se emprego a qualquer pessoa, e não a quem perceba sobre aquilo que está a vender. Trabalhei em telecomunicações ha uns anos atrás e uma das lutas que tinha com o meu patrão era isso mesmo, não aceitava nada de novo, só queria olhar para aquilo que tinha venda imediata, nas poucas vezes que o consegui convencer provei-lhe que a novidade muita vez compensa. Conclusão, o mal é que as pessoas estão cada vez mais influenciáveis, irracionais, e com a mania da superioridade através da ostentação de bens. Perdemos todos com isso.

  20. Tony Areias says:

    Passei anos trabalhando directamente (e indirectamente) com a Microsoft e o motivo porque a Microsoft perdeu ultima década (e vai perder também esta) é uma política / cultura de gestão.

    Durante o inicio dos anos 2000s a Microsoft perdeu visionários e engenheiros de software / hardware a favor dos gestores, reinventou processos / metodologias “ágeis” e cultivou uma cultura mais dedicada à gestão / marketing perdendo capacidade para inovar e competir.

    Em parte também influenciou muitas empresas de software Portuguesas, e estas vão pelo mesmo caminho.

    Comparando os executivos (directors / team / department leaders) da Microsoft com os da Apple, por exemplo, a Apple quase não tem gestores, tem muita gente ligada às engenharias e design. Em contraste na Microsoft, “manager” é o cargo mais encontrado na lista de executivos, nem me lembro de ver engenheiros.

    Sendo a Microsoft uma empresa de tecnologia, está explicado o motivo porque se afunda cada vez mais.

  21. 3mleao says:

    Sou feliz proprietário de um Nokia 735, em termos de hardware é razoável, é um bom SO, tem algumas pequenas falhas mas nada de importante, o principal problema é que algumas aplicações técnicas que mais preciso não correm no winphone e tal como eu devem de existir milhares x milhares de utilizadores com o mesmo problema, provavelmente todos com a ideia de que se não foram lançadas nestes ultimos dois anos já nunca irão ser, portanto que vai trocar de telemóvel já não arrisca volta para o Android.
    Para alem de isso já toda a gente percebeu que a Microsoft está a abandonar o projeto Windows phone, e isso é péssimo para o negócio.

  22. Gouveia says:

    Era arranjar uma forma de trazer as apps do Android para o Windows, aí iam crescer bastante pois um telemóvel Windows Mobile de 100 €é bem melhor que um Android de 100€, tirando ainda alguns telemóveis de marcas chinesas como está claro.

    • Pencilvester says:

      Não me parece que isso fizesse grande diferença. Poderia haver um ligeiro crescimento, mas nada de significativo.

      • Gouveia says:

        Eu penso que sim, eu tive o Lumia 630 que custava uns 70€ e tinha 512mb de RAM e era simplesmente fluido, roda aquele jogo dos carros do Asphalt que era um brinco, as pessoas mais jovens só não escolhem Windows porque querem aquelas apps todas

  23. johnnyBee says:

    Não percebo. Tenho windows 10 mobile e telefone de baixa gama lumia 550 ele tem updates regulares, boa bateria, não engasga, apenas algum tempo de load nalguns jogos mas é telefone de baixa gama. E não me apetece sinceramente apenas ter oferta de alta gama se quiser updates ao so regularmente. Em aplicações só sinto falta das apps de bancos.

    • Valter Pinho says:

      E se aparecer uma nova app para Android de uma empresa x ou y….não tens aquele pensamento de “Oh bolas…sempre pra Android…pra Windows Phone não pensam eles fazer a app” ?

      • !(iSheep) says:

        Compete-nos também ajudar nesse ramo, mandarmos emails ás empresas a reclamar por falta de suporte da parte deles para esta plataforma. Eu tenho feito isso, e acho que está na hora de fazer a segunda ronda para que nã se esqueçam.

  24. Miguel says:

    Por curiosidade comprei um Lumia 550 em promo por 60 euros. De curiosidade passou a ser o meu telefone do dia a dia. É um OS muito bom, e muito rápido quando comparado com androids da mesma gama de preço.
    As pessoas têm medo de mudar e de experimentar, esse é o grande problema.
    Para grande parte das pessoas que têm iphones para facebooks e umas coisitas, os lumias fazem o mesmo por 1/10 do preço.

  25. Bruno Leitão says:

    Também não percebo o que se passa, tenho um Lumia 920 com Win 10 mobile redstone que corre lindamente, o sistema operativo é excelente, mas não percebo algumas atitudes da Microsoft, não lança hardware, quando lança qualquer coisa, demora imenso tempo a colocar à venda no mercado, ao contrário de outras marcas de topo fazem os lançamentos e passados poucos dias já estão à venda…não percebo…

  26. censo says:

    Não há mercado. O windows desenvolveu-se tarde e a más horas. Dificilmente tera quota que rivalize com os outros dois. O sistema é bom, bonito, mas falta o resto.

  27. Miguel says:

    Para o crescimento do Windows 10 mobile é pressuposto:

    1) Ter mais retro-compatibilidade de equipamentos que aceitem o Windows 10 Mobile.
    2) É necessário ter equipamentos a aceitar atualizações OTA automaticamente e não por escolha do utilizador.
    3) Ter mais equipamentos novos.

    Assim, o crescimento do Windows 10 mobile, deveu-se à iniciativa dos próprios utilizadores do Windows 8.1 que tinham equipamentos elegíveis – a maioria graças ao Lumia 535 – e à compra de novos equipamentos (Lumia 950, Lumia 950 XL, Lumia 550, Lumia 650).

    No entanto, ainda existe uma grande fatia de utilizadores que não sabem que o seu equipamento PODE ser atualizado para Windows 10 Mobile mas uma vez que essa atualização é facultativa não o fazem. Mas já quando a atualização é automática já deixa de existir este problema: Ver infografia sobre qual a versão do Windows 10 mobile que é utilizada, mais de 95% usa a última versão.

    A falta de contributo de novos equipamento também provocou uma quebra desta situação, pois os equipamentos como o HP Elite X3 ou Acer Jade Primo são voltados para pequenos nichos de mercado.

    No fundo a Microsoft está a aguardar a conclusão da sua linha high end e ainda se espera pelo tão aguardado Surface Phone.

    • Miguel says:

      Mas no fundo a Microsoft tem que ter como a sua principal prioridade a Windows Store e não a quantidade de equipamentos com Windows 10 Mobile, isto porque já foi provado que não adianta ter o melhor Sistema Operativo Móvel se não existirem apps de terceiros para ela…

      E a Windows Store tem crescido bastante mais por culpa das UWP por via da XBOX e não por culpa do PC’s como se pensava inicialmente.

      Assim, há que alicerçar a Store para ser o pilar para o futuro Surface Phone.

  28. Daniel Plácido Lucas de Almeida says:

    bom analisando a postura da M$ e suas políticas, ela própria se esforçou bastante pra isso acontecer..

  29. Paulo Silva says:

    Ponham o W10M disponível para os Lumias 920,1020 e outros de hardware similar que isso cresce mais um pouco… Tenho um L920 e corri a versão insider sem sobressaltos, penso que o telefone tem mais que capacidades para correr o W10M.

    • Miguel Viegas says:

      Concordo com o Paulo. Tenho um 1020 (bate ainda hoje todos os xptos no que diz respeito à câmara) e acho no mínimo pavoroso a postura da Microsoft relativamente aos equipamentos.
      Microsoft nunca mais.

    • Sergio says:

      Tambem tenho o l920 via insider e aguenta perfeitamente. Contudo o telemóvel perde uns 20..30% da sua fluidez e a bateria dura quase menos 30%.
      Tenho o 950 e a diferença é gritante, ainda assim aconselho qualquer pessoa a actualizar porque apesra da pouca ram e de antigo consegue ser tão fluido como qualquer android de gama média baixa

    • altamente says:

      Enquanto der para trabalhar e fazer chamadas….W10m forever.

  30. Mike says:

    Já era tempo do pplware fazer um artigo sobre as estratégia da MS, mas sem fanzismos, o mais analista possível.
    Isto de dizer que a culpada é a ms sem explicar porquê já é ridículo.
    Expliquem porque é que a MS fez isto propositadamente. Expliquem porque quer acabar com os lumia e porque acabou rapidamente com os low cost.
    Mesmo ninguém sabendo ao certo a estratégia da MS, penso que é possível fazer-se uma análise.

    Deixo uma pergunta no ar como ponto de partida: Se todos dizem que o Windows Mobile está morto, porque é que continuam a sair novas builds quase que semanalmente?

    • Tony says:

      e sempre os posts mais polêmicos e com mais respostas. Entre 1% que querem o W10M vivo e 99% a quem faz comichão e o querem morto… na realidade está mais vivo que nunca 😀

  31. Valter Pinho says:

    Vai uma aposta que, se existisse o Pokemon Go na loja da Microsoft, havia mais gente a mudar pro Windows Phone 10 ???
    A meu ver, o trunfo da Microsoft é este:
    Não continuar a serie Lumia ou qualquer outra serie de outra marca qualquer e dar início a uma nova era com o Surface Phone….e devem estar a conceber um novo sistema operativo proprietário para esse Surface Phone, por forma a fazerem o que a Apple está a fazer…ou seja, sistema operativo proprietário nos smartphones deles….não se vê uma HTC ou uma Sony com iOS…queres iOS, tens de ter iPhone…por outro lado, se quiseres ter Android podes ter HTC, WIKO, SONY, ACER, SAMSUNG e por aí vai….

    O facto deles continuarem a lançar updates com tanta frequência, alguma coisa se deve….é possível que estejam a projetar um sistema operativo novo, uma mistura entre Windows CE e Windows 10 ou coisa do género….
    Uma coisa é certa….não conheco mais nenhum SO de telemóvel que tenha Continuum

  32. João Rios says:

    O mercado necessita de um 3o OS para fazer frente ao duopólio iOS e Android , a MS jogou a toalha , desistiu ,cansou de perder dinheiro em parte por culpa propria por simplesmente abandonar o suporte a versão anterior da atualmente em uso , sempre partir do zero , ocorreu com os WM6.0 . 6.5 , WP 7.x e 8.x , nem mesmo apps proprietários são atualizados com a frequencia necessária , apenas lamento que , a meu ver , OSs muito bons como o BB 10 , Sailfish e Tizen não decolaram e isto é péssimo para nos consumidores.

  33. FP says:

    O insucesso do Windows Phone a meu ver deve-se ao facto ter partido em ultimo em relação aos seus concorrentes e, se o ROI não aparece torna-se complicado ir matendo o negocio mobile. Apesar da microsoft ser uma gigante com recursos financeiros brutais, não pode andar a perder dinheiro constantemente com a divisão mobile. Neste momento a MS está num impasse.

  34. Paulo says:

    Não estão a perceber o real problema. Quando (e se) for lançado o pokemon go para windows phone, as vendas irão disparar.

  35. Nckportugal says:

    O que o sr Bruno de Jesus provavelmente quereria dizer era:
    Melhor no telemóvel no universo Apple para trabalho: iPhone
    e por aí adiante
    pois para trabalho temos bem melhor
    No ecossistema Windows temos o Helios X
    No ecossistema Android temos os Note da Samsung.
    Embora tenha Iphone 6s Plus adquiri o Note 7 que já entreguei e aguardo o novo equipamento de momento e posso categoricamente afirmar na minha modesta opinião que o Note 7 para trabalho é bem melhor.
    Em termos de simplicidade aí o Iphone leva vantagem.
    Mas entre um e outro tenho por escolha por ter achado superior o Note como equipamento de trabalho que de momento é feita às tarefas com o velhinho Note 2 e como equipamento pessoal o iPhone.
    E não é por falta de dinheiro que não compro o 7 pois 50 euros por mês qualquer um consegue.
    por isso ter um Iphone ou um Note não é para gente rica mas sim para qualquer um.
    Pensar isso só mesmo gente estúpida.
    Eu achei por bem dar umas largas centenas de euros pelo telemóvel já o meu velho paí reformado e com uma casa paga reforma mais elevada que o meu vencimento diz na sua opinião que telemóveis é até 60 euros no máximo.
    Quem está certo ou errado?
    A meu ver ninguém, são opiniões.
    Agora telemóveis serem sinónimo de status só com gente burra, um carro ou uma casa ainda vá agora um telemóvel.

  36. Joao says:

    Tenho um Lumia 930, neste momento não se justifica a troca por o 950, pouca evolução, sempre fui um resistente do sistema Windows Phone mas tudo tem um fim e vou mudar de sistema operativo.

    • FT says:

      Fiz o mesmo João e percebo o perfeitamente,….tive vários equipamentos Lumia desde o seu lançamento , não sou anti nada … tenho um ipad 2 tb (IOS)assim como o meu actual tlm é um Huawei(Android), trabalho no meio e adoro a Microsoft a nível de administração de sistemas mas não posso ser cego a nivel mobile a MSFT é muito fraca. Tem bons equipamentos a bons preços mas o puzzle todo de upgrades, atrasos, contradições etc etc abriram a cova para a MSFT se deitar … espero que não se deitem la porque o W10 é realmente muito bom a nível de desempenho/grafico etc etc , tem é de apostar mais no desenvolvimento , principalmente de apps sem ser o office….

  37. Vanozze says:

    Nunca tive iPhone e não tenciono ter. Talvez se tivesse gostaria mas por enquanto não tenciono em adquirir um. E antes de vir o sr. Melhor dizer que não tive um iPhone porque não tenho dinheiro para tal digo já, não tive porque não me vou achar melhor que os outros só porque tenho um iPhone e também porque o equipamento em sim não me cativa a atenção. Já tive android desde as gamas mais altas até às mais económicas tal como Windows Phone tive dois (Lumiar 520 e Lumiar 640) gostei sim mas não foi o que mais me agradou daí ter voltado para a Android. E sim não tenho um iPhone mas também não vivo debaixo da ponte (não quero atacar ninguem).

    • Portimão says:

      Ah? Dizes que não tens iPhone para não te achares melhor que os outros?
      O teu comentário é super confuso! Desde pontapés no português, até frases mal construidas e sem nexo nenhum.

      Então usa Android. Se o iPhone te faz sentir melhor que os outros…

  38. Alex says:

    É irrelevante neste momento se as pessoas estão ou não a actualizar o windows phone. É um sistema em morte acelerada, abandonado pelos utilizadores e pela própria Microsoft.
    Para além de evoluírem tarde o seu OS/ecossistema móvel, a Microsoft cometeu um enorme erro, ao basear muito do seu novo (então) sistema no windows 8, que foi desde o início um barrete.
    Se os rumores sobre o smartphone surface se traduzirem na mesma coisa com um nome diferente, nem vale a pena o esforço. O OS precisa de um renovação brutal… e por favor acabem com a porcaria daqueles”tiles”, excepto 1% dos utilizadores, ninguém mais parece gostar disso.
    Se olharmos para o mercado dos computadores tradicionais e estabeleceremos um paralelo, a Microsoft não tem espaço nos smartphones.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.