PplWare Mobile

Adopção do Windows 10 Mobile ainda não passou dos 12%


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Rui Hunter says:

    Realmente so aqui defendem este SO (e normalmente sao trols que usam android), o W10 foi um flop gigantesco que nem mesmo o CEO da Microsoft se digna a usar. Osx, windows 7 ou ate linux mint sao melhores que o w10, para smartphones nada chega perto do IOS embora android como alternativa barata sirva.

    • vitor silva says:

      Está visto que não sabe do que fala nem usou o W10M…

      Uso e aconselho, pode não ter todas as apps da moda, mas é óptimo como ferramenta de produtividade. office 365 + Continuum é simplesmente fantástico.

      Em relação as apps cada vez mais devs estão a apostar no uwp. um exemplo disso é a app da vodafone tv(com suporte Continuum), que até a bem pouco tempo não estava disponivel.

      A liberdade que proporciona em relação ao iphone.(uma das razões pela qual troquei o meu iphone 6 plus, por um lumia 950xl).

      Cumprimentos

      • Jorge Carvalho says:

        Qual liberdade ?

        Um abraço

        • Goncalo says:

          É uma questão de ler, explorar e aprender.
          Uma questão: Qual a diferença entre a dita “liberdade” da plataforma Mac quando comparada com a plataforma Windows? Está tudo nessa mesma resposta.

        • Tony says:

          só dois exemplos concretos que faz muita falta no iPhone: um File System comum para todas as aplicações, poder aumentar a memoria comprando um microSD. Só por isso a minha dúvida é entre ter W10M e Andorid (não fosse o problema do lag em telemóveis de preços mais acessíveis e updates)

    • Joel says:

      Eu uso e abuso do meu 535… e com 10 então melhor ficou…. Chegas a falar do que sabes ou tens um iphone 4s que é melhor em nada?

      • Antwin says:

        uma diferença de 3 anos entre os aparelhos que mencionas!

      • Marco says:

        engraçado q tb tenho um 535 e so me apetece vender, a falta de aplicações começa a ser gritante é que nem com as uwp …

        • Luis says:

          EU quando não estava contente com o android mudei para Wp ,o que é que o impede de fazer o mesmo ,mas ao contrário ?
          O ultimo android que tive (BQ AQuaris 5HD),só o consegui usar 3 meses ,depois comprei o Lumia 640 mal saiu ,telemovel que possuo até hoje.E só para ter uma ideia ,do quanto gosto dele não o trocava a Samsung s7 ou um iphone ,só se fosse para os vender logo de seguida .

      • Marco Antônio says:

        Sinceramente, Windows Phone fracassou, a maioria dos usuários já estão fartos da mentiras contadas pela Microsoft. Primeiro disse que ia atualizar os aparelhos que rodasse o wp 8.1, voltou atrás.
        Sem contar que ela fez a mesma coisa quando lançou wp 8, deixando o pessoal que rodava o wp 7 de fora, e diferente do Android que mesmo sem ter mais suporte a maioria dos apps ainda ganha atualização, a Microsoft faz questão de matar o versão anterior, o Instagram mesmo para Wp 8.1 ainda é beta, atualizações e app novos só para wp 10.

    • Nitroglycérine says:

      Não percebeste nada do W10! Aliás, acho que nem ainda o utilizaste sequer. É simplesmente o melhor sistema operativo que fizeram até hoje. A ultima iniciativa dos franceses no sentido de limitar a recolha abusiva de dados poderá vir corrigir o lado menos saudável deste sistema, pelo menos no Europa. Entretanto, graças à Pplware, eu já restringi o melhor que pude o envio de dados para a Msf.
      Mas aqui fala-se do W10Mobile, que é algo diferente: estamos na área dos telemóveis ! E a vantagem de o W10M permitir uma fusão quase completa entre os dois sistemas, via Continuum, constitui uma enorme mais valia. Mas claro que não alcanças. Não é falta de visão, é cegueira fanática…

      • Jorge Carvalho says:

        Algo que em macOS (OSX) e iOS já acontece há bastante tempo ….

        • Zaark says:

          Sabes o que é o Continuum? Pois, também me parece que não;)

        • Goncalo says:

          Como?? A sério? Esta afirmação é sarcasmo não é?
          Sabes o que é o Continuum? Já agora, pesquisa também sobre a UWP e aproveita a boleia para pesquisares sobre os projectos futuros da MS para a plataforma mobile. Se a concorrência não se cuidar vão levar tareia em grande.
          Mudei de iOS para Android e fiquei muito mais satisfeito, agora decidi por curiosidade tentar o W10M e afirmo com toda a veemência que não vou regressar para as plataformas anteriores, só se o tiver de fazer por algum motivo muito forte, e se por um acaso esse dia chegar, nesse dia ficarei muito triste.

    • Luis says:

      Quando não se tem nada de jeito para dizer mais vale estar calado.Se não gosta não usa ,está no seu direito,agora não diga é que não vale nada,porque aí não sabe o que está a dizer.

    • Goncalo says:

      A falta de conhecimento sobre aquilo que diz, e a maneira como quer demonstrar essa falta de conhecimento de uma forma a que possa parecer inteligente, só vincula a imagem que passa: claramente é um individuo que além de não ter o mínimo conhecimento sobre a matéria, tem a mania que é esperto e que sabe, e ainda por cima parece ser daqueles teimosos que não quer aprender nem ver nada mais pois já tem uma ideia fixa criada pelo que ouviu dizer a alguém com a mesma falta de capacidades. Desde pequeno que ouço e que constato que indivíduos assim são indivíduos vazios, com falta de atitude e personalidade para tomaram decisões racionais, há também quem os chame inúteis mas já acho ir longe demais.
      No entanto, para que a sua imagem se torne um pouco mais “lavadinha”, sugeria primeiro que experimentasse diversos equipamentos, mas teste-os bem para não haver dúvidas, vá de cabeça aberta para que se desenvolva a capacidade de aceitar e aprender algo de novo, depois então, com algum conhecimento, com fundamentos, com experiencia, terá todas as ferramentas para criticar o que quiser. No final poderá dizer que prefere o SO A, B, ou C, mas com certeza não dirá as asneiras que disse no seu comentário.

  2. Filipe says:

    Bom dia, Já usei IOS, já usei android, neste momento sou utilizador de Win10 mobile. Como sistema operativo o windows 10 mobile é, para mim, sem duvida o melhor. Nunca tive necessidade de: Esperar eternidades para uma app abrir, desinstalar e voltar a instalar uma app, reiniciar o sistema por “crash” ou ficar a olha para o aparelho e dizer em voz alta: “O que se passa com este ****** agora???”. Mas quando quero experimentar uma app nova ou jogar jogos decentes tenho de recorrer ao meu tablet android.

  3. Miguel says:

    Tem que se instalar o upgrade advisor… muita gente não sabe disso.

  4. luis says:

    Quando não se tem nada de jeito para dizer mais vale estar calado.Se não gosta não usa ,está no seu direito,agora não diga é que não vale nada,porque aí não sabe o que está a dizer.

  5. Cagarro says:

    Ainda não percebi porque só se compara sistemas operativos móveis com as lojas e os seus App.
    Desculpem a minha ignorância. Mas acho que um sistema operativo é muito mais do que isso.

  6. Francisco Santos says:

    Já utilizo o windows mobile desde 2005 ou 2006, o Windows 10 Mobile está muito bom, uma autentica extensão do PC. Tenho pena que a Samsung não actualize o meu ATIV S 🙁

  7. Arroz de grelos says:

    Quem usa isso?

  8. Pedro says:

    Tenho um telemóvel WP8 e vou mudar para android, estou farto do wp.

  9. Christian Nogueira de Faria says:

    Nada, o Android supera fácil!

  10. Simão says:

    Lumia 930 com W10 e funciona muito bem.
    tudo o que uso está lá e as apps da moda para quem quer ter 75654120 apps no telefone para não usar quase nenhuma pouco podem interessar.
    Faltam apps em relação aos outros?
    Claro que faltam ,mas o SO é muito bom a meu ver e não estou desiludido com ele.
    Muita gente quer apps para tudo, mesmo para avisar quando precisam de ir ao WC ou quando precisam de comer/beber.
    Já o fazia antes de ter telemóvel e não é agora que vou sentir falta de apps para certas coisas da vida.

  11. Victor F. says:

    Sim, já sabemos que o Windows phone é o mau da história, Android (Samsungs) e Iphone são os meninos bonitos, sim, sabemos disso tudo, o que muitas pessoas não sabem e que vocês não se dignam a informar é que para quem quer um telemóvel no seu esplendor da palavra, sem um monte de tralha a atrapalhar, os Lumias com o windows phone são a melhor opção. O meu serve-me perfeitamente para navegar na web, ver os emails e de quando em vez utilizar as redes sociais. Isto tudo por 130€, com um desempenho rápido, sem freezes e com uma câmera decente, ora arranjem-me lá algo parecido do Android (ah, e nem venham com BQ’s e Wikos ou Xiaomis, mantenham-se fiéis ao mercado comum).

    • Goncalo says:

      Vitor, tenho W10M e acho um OS fenomenal, arrasa com a concorrência mesmo não estando ainda bem maduro, mas há alguns pontos em que discordo, nomeadamente a parte final do seu comentário, em que pede para que as comparações não sejam feitas com as novas marcas oriundas da China que estão a brotar no mercado mundial, há marcas mesmo muito boas, melhores que as grandes marcas que conhecemos, como a Samsung ou Apple, e isso não poderá ser posto de lado, mas a nível de qualidade generalizada, quando comparando o meu Lumia 950 com todos os Chineses que já tive ou conheci, o Lumia dá cartas, mais robusto, tecnologicamente muito mais bem preparado, desenvolvido e “pensado”.

  12. Ricardo says:

    Continuo com symbian belle fp2 (nokia 808) que é bem melhor que os 3so. Fim de discussão

    • Nitro says:

      Pois, até podes regressar à vida nas cavernas, que é o que os nossos antepassados faziam há dezenas de milhares de anos. E comunicares poe mensagens de fume como o índios faziam. Progresso para quê…?

    • T says:

      Só quem utilizou em sistema num telemóvel de topo(para a época) é que percebe o seu potencial. Carregado de apps e sempre fluido. Eu tive num n8, era fantástico.

  13. Paulo Ferreira says:

    Felizmente para ti?Porquê?

  14. Portimão says:

    Felizmente as pessoas não compram Lumias???? FELIZMENTE??
    Vocês têm a noção das palavras que usam e das afirmações que fazem?
    Porque te deixa feliz a não compra de um smartphone por parte de pessoas que nem conheces e o insucesso de um sistema operativo?

  15. nulldev says:

    Não passou porque a MS parece ser chefiada no mobile por alguém acéfalo…
    Primeiro ainda há coisa de 6 meses andavam a vender tlms que à boca cheia seriam atualizáveis para wm10, depois há última da hora e via twitter…49% dos dispositivos ficavam de fora….embora alguns até funcionassem aparentemente bem…enfim.
    Depois começaram a descontinuar aplicações atrás de aplicações no wp8.1 (here maps , skype,….next…next…) claro seguiram-se N apps de companhias independentes atrás (das últimas…amazon, rovio…etc…) e mais se seguirão…se a própria companhia não investe… somos nós…é que desenvolver software tem custos….

    Eu pessoalmente tenho vários tlms windows phone e vou continuar a usar porque tenho confiança no sistema, é que isto de ser minoritário e quase irrelevante tem as suas vantagens… para os hackers o sistema não tem qualquer interesse…. sinto falta de várias aplicações financeiras e volta na volta lá recebo um email a informar que mais uma foi descontinuada…mas que posso continuar aceder via web….
    Como o outro disse é a vidA…..

    • Luis says:

      Não sei se tem visto ,mas muitas das que foram descontinuadas vão voltar como UWP,caso do Skype(disponível apenas para redstone ) ,amazon,here maps já tem outra a substituir .O erro da MS foi dizer que todos os aparelhos eram actualizaveis ,quando se sabe que os mais antigos correm o WM 10 mal e porcamente por via não oficial .EU tenho o l640 com WM 10 insider ultima versão(redstone) ,e isto nunca esteve tão bom .Então a nível de bateria ,duplicou a longevidade de 1 dia para 2 dias e tal ,com o mesmo uso.Ninguem pode dizer que a MS não tem feito um esforço ENORME para corrigir os bugs,e introduzir melhorias ,com atualizações quase semanais .
      Da minha parte merecem a minha confiança ,apesar de já ter havido alturas em que apetecia mudar de plataforma .

      • Goncalo says:

        Esse sentimento acontece com qualquer produto novo num estado ainda embrionário ou pouco maduro, que é o caso. Senti isso com versões anteriores do Android, senti-me ainda pior com iOS que até nem consegui suportar aquele sentimento de tentáculos a tentarem agarrar o cliente a todo o custo por todas as frentes para lhe sacar a carteira aos poucos.
        A MS está a fazer um trabalho inacreditável com o W10 nas suas duas versões. Na pseudo-imprensa online lê-se muita porcaria, muita mentira, sobre o W10M assim como ainda se lê sobre outras plataformas, mas quem se lembra de como tentaram matar o Android? Da mesma forma, e ele está ainda aí e bem vivo, e agora chegou mais um jogador, o W10M, que é muito bem vindo e será com certeza um vencedor.

  16. Alguem says:

    Felizmente porquê? O Android melhorou MUITO em performance graças ao Windows Phone. Se gostas de uma marca, a melhor coisa que pode acontecer é um concorrente conseguir tornar-se uma ameaça.

  17. luis says:

    Experimentaste o w10m em que dispositivo?

  18. Tiago says:

    W10 num lumia 640xl e ficou muito fixe.. N encrava não precisa de reboot. Em relação ao telemóvel boa qualidade de som e imagem.. Vou continuar.. Ofereci o meu Sony xperia m2 à minha mãe..

  19. LUMIA 630 DS says:

    Som quem tem um windows phone, passou pelo 8.1 e instalou o WI para W10 Mobile, sabe muito bem a evoluçao universal da plataforma. Tomara muitos tlmvs Android correrem uma Rom Windows 10M.
    Digam-me (sem root), que Android de 59,99 ou de 89,99€ consegue suportar um cartao de 128Gb e cerca de 200apps +30 de sistema? Qual Android.
    Um Lumia de entrada de Gama, consegue.
    Ate o de 39,90 que esta a venda na NOS.
    Gostos, sao gostos.
    Estou bem contente com o meu lumia. Pena é, que nao oficializam o Windows 10 para os 512RAM, ia passar a perna a muitos Androids.
    Apps? Nascem e morrem. Vem e vao-se.
    Ah e ja agora, @pplware, se precisarem de alguem para escrever sobre Windows10 Mobile, tem o meu email, sem custos. Ok? Abraço a todos.

  20. Nuno Vieira says:

    Já perdi a esperança de upgrade para W10M no meu AtivS, com muita pena minha, no entanto não é por isso que digo mal da Microsoft. Desde que experimentei o 8.1 que gostei e sinceramente não tenho qualquer vontade de mudar para Android ou IOS.
    A maioria dos meus amigos que usa IOS nunca usou mais nada, nada mesmo, mas mesmo assim são os que mais dizem mal dos outros sistemas. Parece que é um desporto nacional dos users de IOS, dizer mal da concorrência só porque sim. Eu uso o que gosto e o que ias satisfaz as minhas necessidades, não aquilo que todo o rebanho tem de usar por ser “Trending” ou ficar bem nas selfies em frente ao espelho.

    • Goncalo says:

      CLAP CLAP CLAP!!!
      Disseste tudo em poucas palavras.
      Pois eu já tive todas as plataformas: iOS até à versão 8.1, Android até ao 6.0, e agora W10M, e sem dúvida que não troco o W10M por nenhum outro, embora inda tenha um dispositivo Android que quero ainda manter, mas já me custa usá-lo. 😀

  21. #Fernando says:

    Qualquer noticia que envolva um SO que seja diferente do que as pessoas têm é logo assunto para debate de quem tem o melhor SO e o melhor smartphone. 🙂 Eu tenho um 950 e um S2, estou satisfeito com ambos, o S2 é muito resistente e otimo para as minhas APPs de desporto, o 950 para trabalho, fotografia e dia a dia. Para cada necessidade, cada qual tem o que convém (e pode é claro).

    Agora, face a estes 12%, muita gente não actualizou nem sabe o processo para o mesmo, conheço muita gente com win8.1 inclusive no pc, porque é o que usam e vão usar sempre usar desde a compra dos equipamentos, pois faz o que precisam e serve como está e bem se habituaram. Não compraram por ser melhor ou pior, foram à loja, o vendedor notou que eram pessoas que só queriam um equipamento funcional e “despacham” o que menos vende para essas pessoas, isso vê-se mais nas lojas de telemóveis do que em pcs. Não quero insinuar que todos os vendedores são assim, mas que existem uns que são isso é a realidade. Outras pessoas não atualizam porque não querem ter de “reaprender” tudo de novo, se bem que o Win10 não difere muito, melhorou e trouxe mais interactividade e funcionalidade, mas o conceito, felizmente, é o mesmo. Mas e explicar isso a alguns utilizadores? 12% ou não, é um belo sistema, mesmo que só fosse usado por 1% da população mobile. O o Maemo e o MeeGo também tiveram uma fatia bem menor e no entanto eram muito porreiros os SO.

  22. Sergio says:

    As percentagens apresentadas são normais, a falta de aparelhos novos é gritante e aMicrosoft com os novos materiais usados no 950 e 950 XL só me desiludiu.. De resto, no meu lumia 920 tenho o WM10 e não se porta mal, contudo a fluidez do 8.1 era algo fantastico.
    No meu 950 o WM10 o desempenho é o esperado, mas lá de vez em quando lembra-se de mostrar ecrã preto e ir a baixo.. não faço ideia se é do sistema ou se levo à FNAC para ver se está com algum problema.

    • tiago says:

      É estranho. O meu 640xl q ate é um equipamento inferior nc aconteceu isso. E ta actualizado para o w10. Tenta repor os valores de fabrica e fazer as devidas actualizações, senão deve haver ai um bug maluco..

    • tiago says:

      É estranho. O meu 640xl q ate é um equipamento inferior nc aconteceu isso. E ta actualizado para o w10. Tenta repor os valores de fabrica e fazer as devidas actualizações, senão deve haver ai um bug maluco..

    • An tónio Sousa says:

      caro Sérgio, na sua opinião, vale a pena mudar do 8.1 para o 10 no 920? Parrce que o 920 tinha ficao de fora das recomendações da Mcrosoft. Obrigado

  23. Uno says:

    Comprei o meu Lumia 950XL a 1 semana e para já foi uma das melhores decisões que tomei a nível de equipamentos.
    Lamento o preconceito em relação a um sistema operativo que o único senão, que encontro, é a ausência de algumas apps… nada mais… o Continuum é simplesmente fantástico… mesmo sem teclado e rato.
    A minha sugestão é que comprem um windowsphone, pode ser um 640 que é, na minha opinião, excelente e barato que vão ter já com esse equipamento uma excelente experiência.

    Abraço.

  24. Paulo Alves says:

    Estes números comtemplam os windows insiders? Parece que não… Sou desde início e com o 925 que não faz parte dessa lista….e win 10 corre muito bem…e como eu e com muitos outros dispositivos….

  25. Joel Moreira says:

    Digam o q disserem.. Microsoft rules!! Ja tive android, ios, e desde q troquei pro win n saio daqui. Sou um insider, e tenho orgulho de dizer q estou a contribuir pro melhor sistema mobil do mercado. Quem n experimentou que de uma oportunidade e vai ver que surpreende pela positiva. Abraço

  26. marco lopes says:

    Hoje em dia as pessoas as mesmas APPs em sistemas deferentes, neste momento o que se percebe é que um deles está de fora, chama se Windows 10 mobile.
    Nitidamente propositado pois nao acredito que seja por problemas técnicos mas sim politicos e financeiros ou ma vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.