PplWare Mobile

A Microsoft prepara-se para acabar com a marca Lumia?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. hello says:

    Bem….eles diziam q os WP tinham SMP mais updates q a Android ahahah

    Se o produto desaparece nem updates tem

    Comprem xiaomi…. Ate O mi1 o primeiro tem miui 8…isso sim é um investimento

    • Miguel says:

      Que são dois anos a mais do que qualquer modelo com Android…

    • RF says:

      Não fales do que não sabes… o windows phone tem upgrade.. quem está como insider até tem todos os meses, o problema é que a coisa não evolui…..

      • Adrien says:

        Então é uma atualização e não propriamente um upgrade.

        • José says:

          Pois não; Só oferece nessas actualizações funcionalidades que não vemos em mais lado nenhum!

          • !(iSheep) says:

            Vocês ainda perdem tempo a ensinar burros a ler? Os burros nascem a saber escoicinhar e a zurrar, tudo o mais que possam vir a aprender é quase por milagre.
            Estes putos de cabeça oca só conseguem ver numa direção e já não há esperanças para eles.
            O mundo da tecnologia é muito abrangente, há marcas que se direcionam para um tipo especifico de publico, há produtos desde o quase brinquedo até o mais profissional e completo, e a tendência é criticarem o que não conhecem pois não conseguem entender, há produtos com especificações e tecnologias que são muito avançados para o mais comum desinformado ou leigo. Pois, nem todos têm a capacidade para saber o quê que é o quê, escolhem apenas o que ouvem dizer, são facilmente influenciáveis, e defendem com unhas e dentes o que conhecem contra tudo aquilo que lhes passa ao lado por falta de capacidade para obterem o conhecimento necessário para fazerem uma comparação plausível.
            Por estas e por outras é que não faço mais comentários aqui, e muito menos me dou ao trabalho de fazer um comentário mais elaborado tecnicamente,.
            é uma pena que o Pplware tenha chegado a esta tão baixa escala, teria potencialidade para ser mais que aquilo que é, mas enquanto permitirem os comentários nada produtivos ou fundamentados como os de alguns senhores acima, têm tendência a perder cada vez o acompanhamento de profissionais que poderiam aqui ajudar aqueles que querem realmente aprender e discutir ideias e conhecimentos.
            José, não vale a pena perdermos tempo com estes tipos, ignore-os, a ignorância pede isso mesmo.

      • hello says:

        Se os WP são cancelados…n vais ter updates

        Eu sei o q digo….sistemas fechados , feios e sem apps….logo se sabia q ia morrer, logo sem updates

  2. MiguelDias says:

    Upsss parece que afinal não é este ano.

    Tenho pena do ppl dos Lumia que estava sempre a dizer para o ano é que vai ser vamos tomar conta do mercado 😀

    • Luis Araujo says:

      Acho graça, o seus comentário, parece que fala de um clube de futebol.
      Olho sempre para este tipo de pessoas como uns fracassados, tentam colar-se a imagem de empresas só porque usam um equipamento.

      • Tony2 says:

        é mesmo isso, um consumidor que não queira que exista diversidade de opções é um consumidor estupido
        os únicos, e mesmo assim nem sei se é verdade, seriam os acionistas das empresas, e pelo tempo que passamos por aqui, “devemos” todos ser uns magnatas dessas empresas de IT, devemos…

        • !(iSheep) says:

          Eu ainda estou a investigar o caso Apple, parece que quem a defende com unhas e dentes tem direito a ações, mas na realidade começo a perder esperanças neste caso, ainda não consegui descobrir ninguém que tenha ações de oferta da iURD das tecnologias.

    • Dumitru says:

      Se não entendes de estratégias então maid vale estar calado! Deves ser daqueles que tem um smartphone de 50€ e sempre quis ter um Samsung ou outra marca topo de linha mas nunca consegui ter porque so falas mas nunca fazes nada

    • Hugo says:

      LOL o verdadeiro tuga hater.
      Posso estar mal, mas se os outros estiverem pior…Impecável!

    • MiguelDias says:

      Tudo com lumiazia 😀

    • Mario says:

      Realmente já me fartei.Comprei em Dezembro o 640.Otimo telemovel,mas um péssimo OS.Se tem atualizações?Tem,praticamente todas as semanas tem uma.Cena é que nunca fazem nada.Mesmo.E depois ainda tem os casos das apps,que nem sequer vou chamar para aqui.
      Tou já “empacotando-o”,porque fartei-me e vou arranjar um mid range android outra vez.Talvez o J3 2016.

  3. David Guerreiro says:

    “A ideia da empresa é focar-se em telefones de gama mais alta, deixando os equipamentos mais baratos para outras marcas.” -> Mas quais marcas? É que praticamente a MS é a única a comercializar WM. Ao acabarem com a gama mais barata, dão um tiro no próprio pé.

    • Dumitru says:

      Humm? Então o novo hp que ja esta out of stock?! Acer, e mais alguns xinocas?!

    • José says:

      http://www.windowscentral.com/photos-reported-alcatel-idol-4-pro-windows-10-mobile-get-leaked
      http://www.windowscentral.com/hp-elite-x3
      Acer Liquid Jade Primo
      Acer Liquid M220
      Blu Win HD LTE
      Hisense Nana
      Polaroid Advance 4
      Lava Iris Win1
      LG Lancet
      Bush Eluma B
      Alcatel One Touch Pixi 3(
      Archos Cesium 40
      Yezz Billy 4.0
      Innos i62SE
      Miia Phone iimotion MWP-47
      Xolo Win Q900s
      HTC One
      Alcatel OneTouch Fierce X
      VAIO Phone Biz
      Yamada Denki EveryPhone
      Freetel
      São algumas das marcas não Microsoft que têm telemóveis com windows mobile, há mais, não quis exagerar. E a Portugal, mercado pequeno em tudo, pois só quase existe Lumias que serão substituídos pelos surfaces, ainda não chegou o Hp Elite X3, um super smart phone esgotado em todo lado. Não é por nada mas só para que possa entreter-se um pouco e ajudar-lo a pensar duas vezes antes de falar. Se me disser que o sistema é pouco promovido e há imensa má vontade, acredito. Agora não me obriguem a decidir apenas. entre Android e IOS, como já disse aqui por sinal tenho um Iphone 6S, que me foi oferecido, a par do meu fastástico e leal Lumia 830.

  4. Paulo Ferreira says:

    Não acho que acabar com o legado da Nokia seja a solução,ainda nenhuma OEM grande pegou no sistema,nem os sinais enviados pela Microsoft são de confiança,as UWP também não parecem colher os frutos que a Microsoft desejava,poucos lhe estão a pegar,e digamos que se as comparáramos com programas exe ainda tem muito caminho para andar.
    Realmente a coisa não está fácil para os usuários comuns do Windows mobile,como sistema de massas acho que acabou,a Microsoft perdeu a sua oportunidade.

    • Miguel says:

      Um dos melhores smartphone do mercado é de outra marca que não Microsoft: HP X3 Elite…
      E colocaram o telefone à venda no inicio da semana e já está esgotado nos EUA, CANADA e ESPANHA.

    • !(iSheep) says:

      Informa-te melhor sobre a estratégia da empresa para o mercado móvel, vais ficar impressionado com as tecnologias que a MS irá trazer no futuro para este mercado, nenhuma das outras plataformas irá ter capacidade de resposta, pelo menos a curto prazo, e isso já se nota bem na tecnologia Continuum, a quase perfeita gestão de recursos, o perfeito reconhecimento da iris para desbloqueio do equipamento, fotografias noturnas como mais nenhum telemóvel consegue (950/950XL). Basta pesquisar, e vais perceber que o W10M já é o melhor e mais promissor SO mobile, e quando chegares ao UWP, aí sim, vais ser obrigado a render-te à evolução tecnológica deste incrível SO.
      Tenho também Android e adoro-o, há muita coisa que prefiro no Android, mas convenhamos que o W10M é mais avançado, mais fiável, mais rápido, e com mais potencial. O iOS, já tive, ainda uso equipamentos equipados com o mesmo, e só o faço por motivos profissionais (a empresa exige), mas não há comparação, o iOS é para pessoas que preferem algo simples de usar, sem muitas complicações, uma vez que não tem metade das capacidades dos seus concorrentes diretos.

      • David Guerreiro says:

        Agora parecias o ministro iraquiano, que mesmo com os americanos às portas de Bagad ainda apregoava que iam vencer a guerra.

      • José says:

        Completamente de acordo. E eu nem tenho, porr enquanto um de topo, aguardo pelos mais que certos Surfaces Phones, que dizem que poderão saír em 2017, terminado com a linha Lumia de vez.

  5. devil one says:

    era de esperar

  6. RF says:

    RIP my Lumia 640! Também com o péssimo trabalho que a MSFT tem feito… o que se estava à espera!? Um sistema operativo que não evolui.. digam o que disserem, a própria mãe não quer saber dele, depois temos os programadores que nunca apostaram no windows phone / mobile.. tudo bem misturado chegámos ao que temos hoje!

    • Carlos says:

      Infelizmente sou obrigado a concordar contigo e a próxima sequência de smartphones irá ter o mesmo caminho, caso não melhorem alguns aspectos, o meu lumia 535 funciona perfeitamente mas a ausência de evolução vai-me fazer retomar ao android

      • JMCXL says:

        E quantos são os casos de android’s que não evoluem?
        Basta ver que ainda se vendem KitKat’s e que não vão receber quaisquer evoluções.

      • Miguel says:

        O calcanhar de Aquiles da Microsoft é a Windows Store. Porque de resto o Lumia 535 (Que também tenho) bate aos pontos equipamentos de topo com Android.

        O meu Lumia 950 infelizmente caiu e teve que ir para reparar, e entretanto adquiri um Samsung S7 que ao lado do Lumia 535 é uma anedota. Já tive que ir com ele para trocar, por exemplo, por ter uma linha preta vertical com apenas 4 dias de uso! E mais, fazendo os testes à camara, noticiam que o S7 consegue, como nenhum outro, tirar fotos no escuro e eu com o meu Lumia 535 fiz a mesma coisa… (tem é que se saber trabalhar com as definições manuais), isto claro, sem querer dizer que a camara do S7 seja inferior, porque não o é, quando comparada com a do 535, mas a do S7 fica atrás da do Lumia 950 de longe!

        • Adrien says:

          O teu 535 bate aos pontos um topo de gama Android… Ok, deixei de ler aqui

        • LuisMSantos says:

          Bem ; que o l950 tira boas fotos ,e que pode ser equiparado ao S7 em qualidade ,não é surpresa nem novidade ,agora um l535 ?! só se a camara do S7 tiver algum defeito .
          PS: tenho um 950 xl ,l640,e 2 l535

          • !(iSheep) says:

            o 950 tem melhor qualidade noturna que o S7, um amigo meu tem um S7 e eu o 950, já fixemos um teste extenso de qualidade fotográfica, em fotografias diurnas acho que a qualidade envolve um pouco de gosto pessoal pelo equilíbrio de cores e contrastes, mas em modo noturno o S7 é visivelmente mais fraco.

        • !(iSheep) says:

          Compara a foto noturna do 950 com o S7, vais ficar impressionado, o 950 tem uma qualidade muito superior, o mesmo se aplica aos iPhones, os Lumia 950 e 950XL têm uma fotografia noturna inacreditável.

          • LuisMSantos says:

            Acredito ,agora um L535 superar um S7,no que quer que seja (exceto na UI) ,é que nem em sonhos .
            GOstar de um SO ,é uma coisa ,agora ser fanboy e ter 2 palas ,é que não .
            Bem ,só faltava dizer que o L535 supera uma DSLR .

      • !(iSheep) says:

        Abram os olhos, as marcas que mais garantem atualizações frequentes é a MS e a Apple, a Google só nos equipamentos deles o conseguem garantir, claro que ao fim de algum tempo é de esperar um menos suporte para equipamentos antigos , mas só consegue entender isso quando se entende o que é a evolução tecnológica.

    • CFS says:

      Todos os pontos de vista são aceitáveis.
      Mas francamente, dizer que o sistema não evoluiu????

      • Miguel says:

        Se calhar ainda não sabe que tem que fazer o donwload do “Update advisor” para actualizar para o Windows 10… o telemóvel já levou com DUAS grandes actualizações de sistema e diz que não evolui. LOL Até já podes usar a Cortana e falar com ela em Português.

      • RF says:

        Tive telemóveis desde o velhinho Windows Phone 6.1 que saiu para aí à 5/6 anos.. e cada vez mais este sistema operativo está a sufocar. Admito que evoluiu um pouco.. mas para um gigante que é a Microsoft…. deixa muito a desejar, e a meu ver é inadmissível!

        • José says:

          Evoluiu pouco? Deve andar distraído!

        • !(iSheep) says:

          Eh pah! Acho melhor lavares os olhos, evoluiu pouco? Nenhum SO tem evoluído como o W10M, era fraco no inicio, mas agora está excelente e continua a melhorar.

        • Dark Mode says:

          Desculpa aminha ignorância. Desconheço a existência do Windows Phone 6.1!!!
          Windows Phone só conheci da versão 7 em diante.
          Existiu sim o Windows Mobile, lançado em Abril de 2000 e cuja última versão estável foi a 6.5.3.2 de Fevereiro de 2010.
          Desde aqui o Windows Mobile não evoluiu um pouco. Desde aqui, não evoluiu nada porque deixou de ser produzido.
          Este SO, bem como os equipamentos que o suportavam, nada têm a ver com Windows Phone 7, tal como este e os respetivos equipamentos muito pouco têm a ver com o Windows Phone 8 e 8.1, muito menos com o Windows 10 Mobile.
          Quando sai este tipo de notícias aparece sempre um pessoal a alardear-se de que teve resmas de Windows Phones e depois dizem umas barbaridades que os deixam enterrados até ao pescoço.
          Já vi disto várias vezes por aqui.
          Falem da vossa experiência e das vossas preferências, isso é salutar e podemos aprender uns com os outros.
          Não é necessário inventar só para denegrir algo que nem sequer conhecem.

  7. zezito says:

    Desapareceu referencia aos lumia? serio? então o que é isto ?
    https://www.microsoft.com/en-us/mobile/

  8. Maria Amélia Gerivaldes Castro Girão says:

    Se um diz “mata”, o outro diz “esfola”!
    E nem percebem que ter mais um sistema operativo no mercado resulta numa vantagem para todos nós. Até aqueles que não pertencem aos mentecaptos ferrenhos, que apenas valorizam o sistema que utilizam…
    Tristeza! É por estas e por outras semelhantes, todas de vista curta, que este país está como está!

    • David Guerreiro says:

      Não sei se é vantagem. Há divisão de esforços, pessoas que podiam estar a desenvolver para Android e que perdem tempo com WM. Além disso, um sistema closed source como é o WM nunca tem as potencialidades de um opensource.

  9. LUMIA 630 DS says:

    Abrólhos, conhecem? So vou dizer isto.
    Lumia é uma palavra que a MSFT quer acabar, faz parte dompassado e da Nokia.
    A MSFT so quer tlmvs a dizer MICROSOFT e nao lumia. E um unicomsistema operativo – Windows 10.
    Portanto nao digam outras coisas como o fim dos telemoveis, etc… nao vos fica nada bem…
    Boa Pascoa

    • jorgeazevedo1 says:

      Desde o 535 que os equipamentos só dizem Microsoft. Era de esperar que a palavra Lumia viesse a curto prazo a desaparecer. Nos Hibridos a MS só prouz os equipamentos Surface que são média/allta. Os outros segmentos estão nas outras marcas. Penso que nos telefones vamos ter o mesmo. O ano de 2017 será provavelmente o ano 0 para a comercializaçãodo mobile.

  10. Aguamenti says:

    O pessoal que fica todo contente com este género de notícias acerca do Windows Mobile não deve ser muito dotado de juízo. Antes de mais, o fim da linha Lumia não é o fim do OS. De seguida, a MS tem sido clara na sua aposta no mercado empresarial em vez do consumo em massa (que, diga-se, tende a ser progressivamente acéfala, tal é a clubite aguda a que se assiste cada vez mais). Depois, mesmo que o OS acabasse, a falta de concorrência nunca fez bem ao mercado (então o tecnológico!). Por fim, o mercado como está de perfeito não tem nada: os 2 grandes OSes constituem no seu conjunto uma piada de mau gosto daquilo que a tecnologia é capaz e deveria ser. Um OS exclusivo de devices a preços “top” e um OS caracterizado por ser mais fragmentado no mercado que um prato de pirex partido (com as consequências nefastas avulso que isso implica). Isto é o melhor da tecnologia? A clubite aguda é de facto uma doença debilitante do sistema nervoso…

    • Hugo says:

      Embora concorde com algumas das coisas que disseste o comentário é claramente tendencioso, portanto falar em “clubite aguda” não te fica nada bem 🙂

      • Aguamenti says:

        Tendencioso em descrever os dois grandes OSes móveis da actualidade? Eu não disse que o W10M é perfeito, porque não é. Eu serei mais claro, então: Se reparares nas notícias de Android e iOS/iPhone, assiste-se a uma batalha entre os “fãs dos clubes”. E chegamos às notícias do W10M, junta-se a malta para o mandar abaixo. É só a isto que me refiro. Sim, tenho Windows Mobile, mas também tenho iOS e adoro. Não defendo nenhum em particular, não tenho nenhum “clube”. Não me vês a “cortar na casaca” dos OSes nas outras notícias… apenas decidi agora cortar na casaca de quem tem verdadeira clubite.

    • paulo says:

      Mas com estes “jornalistas” estava à espera de quê?

  11. Tony2 says:

    a sério que não estão na pagina americana?
    https://www.microsoft.com/en-us/mobile/phones/all#order_by=latest

    acho que o meu comentário vai ser censurado

  12. Miguel says:

    LONG LIVE THE KING: SURFACE PHONE… mas até lá, domina o Lumia 950 já que ainda não apareceu concorrência à altura LOL

  13. gigbola says:

    Tenho um NL530, é uma pechinxa, faz telefonemas, da rádio, da pra aceder a net, tira fotos, filma, posso instalar centenas jogos e apps, não tem o/as da moda? NO PROBLEM tem alternativas de excelente qualidade, e não ha lag mesmo ao fim de 2 anos de utilização semi intensiva.
    Não tenho “hate” pela Apple nem pelo universo android, peace haters

  14. Alucard says:

    A ideia de acabar com a gama baixa é péssima. Tanta gente que comprou um Lumia 535 ou 640. Estão à espera que estas pessoas paguem 500 € ou mais pelo futuro surface phone?
    Estão a dizer à maioria dos poucos clientes que tem que não os querem, a partir de agora só clientes ricos.

    • LuisMSantos says:

      A partir do momento que a gama media baixa da lumia deixe de existir ,vai ser ocupada por uma gama de outro(s) fabricante(s) .O que tenho reparado ,é que ninguém quer competir com a MS a nível de hardware .O HP ,já podia ter sido lançado á mais tempo ,mas só foi lançado a 2 meses de os 950\ xl deixarem de existir .Coincidencia?A meu ver não .
      E continua-se a confundir o fim da linha lumia com o fim do SO .

      • Alucard says:

        Pois vai ser ocupada, só que por fabricantes de android.
        Não há marcas interessadas no Windows Mobile. Ao acabar com a Lumia, a MS vai entregar o seu mercado de bandeja à Google.
        O HP Elite é espectacular mas é ultra alta gama, 800€ para cima.

        • LuisMSantos says:

          Sim fabricantes de android ,que também vão ter terminais com WM10.
          O iphone e o Samsung S7 também custam isso ou mais ,e não é por isso que deixam de vender .
          O que tem de acontecer ,é uma aposta muito maior no markting pelas OEM que peguem no SO ,coisa que a MS nunca fez.E espero que só lancem o Surfacephone em 2018 ou 2019 ,para dar espaço a quem queira entrar no sistema .Porque eu também duvido muito que uma empresa como a MS ,se quisesse ,não tinha o surfacephone cá fora em 2 meses .Estratégia ?A meu ver sim .E o WM10 ,não precisa de 20 ou 30 OEm´s ,10 OEM de peso chegavam para pôr o WM10 onde ele merecia estar ,que era com 20 ou 30% de quota de mercado .Os consumidores ,eram os principais beneficiados com esta situação .

          • Paulo Ferreira says:

            Se vão, até agora não parece.

          • Alucard says:

            Comigo é ver para crer. Adoro o sistema, adoro o meu Lumia 640 e o que paguei por ele.
            Mas se daqui a 1 ou 2 anos, não existirem modelos Windows Mobile até 300€ que é o máximo que dou por um telemóvel, com muita pena minha, vou ter de comprar um Android.
            Quero ver Alcatel, Sony, LG e outras a lançar modelos com W10

        • Quintas says:

          O que vai acontecer é marcas como Samsung criar telemóveis com o wpm e Android e o user mudar consoante o que quer fazer… (Samsung já registou patente para isso). a ms vai continuar a fazer aquilo que é boa (software)

        • José says:

          Veja o meu comentário com uma lista, parcial acima! O Mundo não é só Portugal!

          • Alucard says:

            Quantos desses telemóveis estão à venda em Portugal? Para mim se não estiver à venda em Portugal, é como se não existisse. Eu compro telemóveis em lojas, não quero comprar online.

          • José says:

            @Alucard eu não disse em lado algum que se vendiam em Portugal, o que disse acima é que existem mais marcas a fabricar e lançar telemóveis com este sistema, até a Samsung já lançou. De facto não os pode comprar nas lojas por cá por que se for às lojas só lhe apresentam Androids ultrapassados, pois são raros os que têm o sistema na versão mais recente, ou IPhones, nada mais. Terão um ou dois Lumias escondidos como se tivessem lepra, nunca os referem a ninguém. Tanto que a minha sogra quis comprar um Lumia para ter igual ao nós cá em casa temos e veio com um Android, pois não sabe distinguir uns dos outros, trouxe apenas aquilo que se lembrava e no que mais reparou, um telefone branco igual ao da filha. E lá ficou com ele, com o Android 4.4.

  15. joaquim pereira says:

    A microsoft só vai comercializar o surface phone, que virá a ser um produto premium e mais virado para produção.Isso não quer dizer que o Windows 10 mobile vá acabar, a estratégica da Microsoft é replicar o que aconteceu com o tablet surface onde o seu sucesso arrastou várias marcas a colocar no mercado novos híbridos ao preço da chuva.
    Só não aproveito as promos dos 950, porque o 640 xl me enche as medidas na suavidade na câmara e tempo da bateria.

  16. L_730 says:

    Quanto a atualizações ainda hoje o meu L730 foi atualizado e continua a funcionar maravilhosamente.
    Quantos mais SO existirem melhor para todos nós. Só gente com palas é que não pecebe isso.

    • Portimão says:

      Como passas a vida nos artigos da Apple no bota abaixo uma afirmação dessas de que quantos mais SO existirem melhor é mesmo para rir. Hipocrisia acima de tudo, não é verdade?

  17. L_730 says:

    Quanto ap PPlware já estranhava não vir uma noticia a falar mal da MS.

  18. Ze says:

    Surface Phone no inicio de 2017.
    Além que o pretendido era única e exclusivamente demonstrar aos fabricantes o que era possível fazer com o seu SO, a HP entendeu bem e os outros já começam a seguir.

  19. paulex says:

    Pergunto eu: a Google com o Android não tem uma estratégia semelhante com a linha Nexus? Pelo que depreendo, o artigo refere a extinção da marca/denominação “Lumia” e não do OS windows para smartphones…

  20. Victor F. says:

    Atenção que é o fim do MODELO Lumia e não o fim da “MARCA” (para os menos entendidos)!

    Sinceramente não me espanta, tenho acompanhado as noticias da WindowsCentral e a ideia com que fico é que apesar de adorar o meu Lumia640 a verdade é que com o passar do tempo e com as últimas atualizações, sinto-me cada vez mais um “beta user” (esperar um mês para que a Microsoft resolva algo tão básico como mover apps de SD para Telemóvel e vice-versa? Por amor de Deus…).

    Posto isto, acredito que irão deixar de dar suporte a estes dispositivos e se assim for, irão deixar muita gente não mão com aparelhos que ainda sofrem de alguma instabilidade, acredito que a estratégia seja para “obrigar” as pessoas a comprar a nova linha Surface.

    A ideia está lá, o sistema operativo é simples, intuitivo mas…faltam apps, falta polimento e falta que deixem de tratar os utilizadores com a versão final como se fossem pessoas de teste (“Está a gostar da experiência bla bla? Classifique-nos!” ; “Deixe-nos a sua opinião” ; “Aceda ao Hub para nos dizer o que está mal…”

    Experiência com o Lumia 640 e Lumia 735 (este último então…bug atrás de bug atrás de bug…)

  21. Pedro says:

    Compro alcatel mas nao compro lumia! Sim, so louco para usar windows phone!

  22. Helfrei says:

    Surface Phone, tudo indica que será a nova aposta

  23. jose says:

    ainda tou a espera do updata para o 10 no lumia 535 !!!

  24. Hugo says:

    Estão a seguir exatamente o mesmo rumo da BlackBerry.
    Será que não aprendem nada com a experiência passada dos outros ?
    1 a 2 anos para a Microsoft desaparecer do mercado dos smartphones.

  25. censo says:

    Apesar de usar já ha muito tempo o windows Phone, a percepção de falta de apps é real, mas não tão grande como por vezes alguns falam. O problema a meu ver do windows tem a ver com a sua falta de visibilidade que depois se reflete na store. Hoje em dia é fácil ver que não há evento, empresa, programa de tv ou radio ou seja la o que for, que não publicite a sua app para o ios e Android. Windows nem vê -lo. Assim, com o desinvestimento dos programadores, o windows apenas será um sistema residual. E…no entanto, continuo a usar a app do pplware, que continua a funcionar lindamente.

    • José says:

      Mas a loja tem apps novas diáriamente! Por cá é que as empresas se “acomodaram” e nem respeito têm pelos clientes! Inclusive aquelas que vendem WM!

  26. JJ says:

    Para mim, isto é uma noticia fantástica, porque assim poderei dentro de alguns meses comprar o 950 a um preço mais baixo.

  27. Alex says:

    Eu compreendo que a MS tente repetidamente mudar o nome e todas as ligações a produtos falhados. Mas Lumia, windows CE, Surface, … nada vai mudar radicalmente. A Microsoft tem um OS para “mobile” que não “presta” e “ninguém” quer.
    Não vai ser a mudança de nome que vai alterar isso.

  28. MataRatos says:

    O pio continua a ser a falta de aps, digam o que disserem. Ja estou ha 2 anos com windows, sou insider, e se tao cedo as apps nao começarem a aparecer, desisto. Volto para Android. So nao comprei um 950 com estas descidas de preço pq nao faz sentido comprar um tlm tao caro para dpeois ficar limitado pelas apps. E muitas sao de fraca qualidade. Como as do Facebook. Muito lentas a abrir, mm num 950. E nao venham dizer que nao ha app gap pq so quem nao quer é que nao ve. Éum bom SO com muita potencialidade, mas pessimo marketing, muito pouco investimento…

    • José says:

      Compra um equipamento de topo em produção para ir ao Facebook? Boa. Eu por sinal até vou de vez em quando e nunca me deparo com esses problemas. Deve ser o meu que está “avariado”!

  29. bruno says:

    Surface Phone a caminho para 2018 possivelmente.
    Eles apenas vão mudar de nomes os produtos.
    Isto para mim só significa uma coisa, Lumia 950 Mais barato, o que é optimo.
    Estou me a lixar para os 1% do mercado do Windows, até podia ser só eu a usar isto.

  30. Ricardo says:

    Estava aos olhos de toda a gente que mais cedo ou mais tarde isto ia acontecer. Só investiu dinheiro quem tinha esperança que o S.O. ainda tivesse sucesso.

  31. iSad says:

    Novo nome sera MS Moon.

  32. Joao B says:

    Vender lumias 950 e comprar iphones 7….troca se um tijolo e compra se um smartphone de topo para 4 anos

    • José says:

      ??? Eu tenho o meu Lumia há quse 2 anos actualizadíssimo! E tenho o Iphone 6S Que será actualizado para o IOS 10. Na comparação o Lumia tem de longe mais actualizações, é como a Microsoft disse está em continuo aperfeiçoamento, e de facto vemos isso.

  33. Nandeco says:

    O que era do Benfica sem o Sporting e o Porto? Que piada tem estar sempre a ganhar sem oposição?
    Se o andorid ficar sozinho nada vai evoluir….
    Nos tempos da Nokia era sempre mais do mesmo até que apareceu o iPhone …

    Vejam a concorrência como um bom aspecto pois só assim aquilo que vocês apoiam/suportam/gostam fica cada dia que passe melhor e melhor…

  34. Tony2 says:

    Um exercício simples comparem o W10M HP Elite X3 com o iPhone7
    Em termos de hardware bate de longe o “best iphone ever created” em termos de software acho o OS mais interessante no momento para uso profissional, privilegia a simplicidade e a informação em vez de criar gráficos espetaculares mas que cansam.
    http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=8064&idPhone2=7954
    Desde carregamento wireless, e é vendido sem andar a promover que também é “Water resistant”, e continua com o jack para headphones 🙂 e muito melhor resolução quer do ecrã e fotos

  35. Jose says:

    Agora que estão a escoar os stocks é uma boa altura para comprar um Lumia 650 só por 129 euros no site da Microsoft com portes grátis.

  36. Paulo Pires says:

    OFFTOPIC.
    Alguem aqui tem um Lumia 640XL DS que esteja a ter problemas com as versões finais mais recentes? A minha esposa tem o meu Lumia 640LX DS que tem dado vários problemas e o mais recente agora é de receber chamadas, quando não está perto de telemóvel, e quando vai para ver as chamas diz que tem chamadas não atendidas mas não mostra quem ligou. Não percebo o que se passa mas tem piorado o Windows Mobile, pelo menos neste modelo.

  37. LM says:

    Acabei mesmo agora de comprar o Lumia 950, pela a loja da microsoft com a oferta da Dock 😉
    Apenas digo que por este preço comprar uma maquina destas é uma pechincha xD
    Uso o windows mobile desde que comprei o lumia 620 e já vão quase 4 anos com um telemovel e até agora 0 problemas, 0 resets, 0 formatações, simplesmente vou trocar agora porque surgiu esta excelente oportunidade senão ainda aguentava mais um tempinho.
    Não vou entrar em guerras como já disse muitas vezes, e continua a dizer que cada um usa aquilo que mais gosta, ou que os outros mais gostam é igual xD
    Mas sinceramente gostava que alguém daqui me mostrasse um telemovel android ou apple, com factura a provar que o tem desde o inicio de 2013, que utilize normalmente e que o telemovel não apresente nenhum defeito? Pois o meu está exactamente como o comprei, e depois de chegar o novo certamente o irei usar como gps no carro, pois até nisso ele continua excelente xD

    • Portimão says:

      LOL quantas pessoas usam iPhones 5s (de 2013) e iPhones 5 (de 2012) e estão em excelente estado.

      Da forma como falas parece que nenhum smartphone dura mais que 2 anos e apenas os Lumias duram.

      • Dumitru says:

        os iphones sim, acho que ele quis referir mais é os android. olhemos o lg g3 que foi topo de gama em 2014 e hoje com as ultimas atualizações oficias so apresenta problemas. mesmo com as antigas versões andava quente portanto…
        PS* tenho um g3 e sei do que falo

  38. iSad says:

    Tenho um iphone 3G de 2008 deixou de actualizar mas funciona 100% ficou para reliquia. Um Galaxy S3 na mesma situaçao. MS phones so usei uma vez a 3 anos e desculpa mas pelo que sei muito pouco actualizou desde a 3 anos . No presente agora usamos One plus e iphone 0 problems. Considero teoria acima hilariante!

  39. LM says:

    Não achas a minha teoria interessante, então talvez a aches agora 😉
    Primeiro quanto pagaste pelo iphone e o S3? Dei 120€ pelo Lumia 620€
    Em três anos tiveste 3 telemóveis, certo, pelo menos foi o que acabaste me de dizer(Iphone, S3 e um MS que usaste uma vez)? Eu só tive um, o Lumia 620;)
    O meu siemens c35i também liga, e esta a funcionar a 100% 😉
    E neste momento continuo com o lumia até ao fim desta semana, pois deve chegar o 950.
    Resumindo, enquanto eu usei um telemovel durante estes anos tu ja vais no quarto e certamente já deves estar a pensar em mudar para outro xD
    Talvez assim a minha teoria esteja mais hilariante 😀

    P.S. Este lumia apenas não teve a actualização para windows 10, teve todas as outras que existiram(também já era pedir um bocadinho demais não?)

    • iSad says:

      Lamento dizer isto mas pelos vistos nao soubeste nem ler o que disse nem fazer contas! Existem muito pessoal com tlm com mais de 3 anos na boa sejam de que marca. O Bill Gates ou outro que gere a MS deve ter-te cegado para o resto do mundo.

    • iSad says:

      iphone 6 plus por exemplo comprado a dois anos e vai andar mais um no minimo. Desculpa mas nao leste bem o que disse. iphone G3 2008 S3 em 2012. É Preciso calculadora? One plus X foi comprado para testes é dual sim e cara metado o usa. Acho que não preciso traduzir mais o que disse acima. Quanto a preços não discuto pois cada um compra o que pode.

    • iSad says:

      PS. quanto ao lumia que falei foi coisa da empresa por uns dias e foi devolvido e trocado era tao bom que nem o Bluetooth funcionava no hands free do carro.

  40. sakura says:

    ok não tenho Lumia mobile mas tenho (lumina bsd no meu arche linux em test ).

    onde esta windows em todo o lado android roms…….. quando vejo a keynote da apple
    no Egde…. ja vim que a MS se vendeu a apple ma escolha linux is the key.

    não mando na MS mas gostava que a
    MS esquecese a apple, e visse o potencial do OSS. move on MS.

    • Portimão says:

      LOOOOOL o teu comentário não tem nexo nenhum!

      O Edge dá para ver a Keynote porque tem imbutido uma cena qualquer (não sei precisar) open source criada pela Apple e que está disponível para qualquer pessoa usar. O problema é que só a Microsoft implementou isso no Edge. Graças a isso é possível ver as Keynotes da Apple, enquanto nos outros browsers ficas a chuchar no dedo, tens de procurar outras formas, Kodi, ou algo do género.

  41. LuisMSantos says:

    Epá como é que uma noticia ,sobre um SO com 0.5% de quota de mercado ,gera tantos comentários .
    Já estou como o outro ,falem bem ou falem mal ,é preciso é que falem.Pode ser que gere curiosodade em algumas pessoas ,para experimentar ,e pode ser que cheguem á conclusão que o WM10 ,não é tão mau como o pintam .Porque a maior parte dos que falam mal ,nunca usaram o SO .

    • Dumitru says:

      pois exatamente 😀 é que é sempre sempre mais comentários a gerar no windows phone do que nos outros. vá-se entender. mas também a google matou os tao imbatíveis nexus phones que vai mudar para outro nome agora, mas ninguém esta a falar disso como falam tanto de lumias xDD. Coisa que a ms faz o mesmo, retira o nome lumia para dar nascença ao surface phone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.