PplWare Mobile

A Microsoft garante que não vai desistir do Windows 10 Mobile


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Manuel Monteiro says:

    Bom era a Nokia lançar aparelhos com o Windows e com a qualidade que sempre nos habituou.

    • João says:

      Foi isso que levou a Nokia à falência 🙂

      • Manuel Damasio says:

        Enquanto a nokia vendia o wp cresceu, quando passou a lumia caiu drasticamente. A nokia fazia a microsoft vender e se nao fosse a falta de apps da google ou outras tinha crescido mais. Eu pessoalmente faria do here maps, mixradio e office um exclusivo lumia em vez de andar a oferecer a concorrencia…tenho a certeza que hoje teriamos uma quota de 10-12% o que ja obrigava a google olhar para nos de outra maneira. Microsoft e mais que uma empresa, é uma vida que todo o geek como eu que adora pcs e ignora mulheres deixa nos cheios de orgulho em passar dias a discutir sistemas e codigos ..fico feliz por ter encontrado essa comunidade aqui no pplware

      • JM says:

        O que levou a Nokia à “falência” foi o atraso com que entrou no mercado dos smartphones. Eles que sempre tiveram os telemóveis mais evoluídos deixaram-se ultrapassar. Até tinham a tecnologia mas tardaram em disponibilizá-la.

      • Rui LUX says:

        o que levou a Nokia à “falência” não foi o WP.. mas sim não se adaptar.. saiu o iphone 3G na Europa em 2008~2009 e depois os androids.. e a Nokia continuou durante largos anos com o symbian ou SOs proprio.. perdendo rápidamente para a concorrência.. diga-se de passagem que o symbian não tinha (nem nunca teve) argumentos para concorrer com o iOS ou Android. E portanto a Nokia ficou a dormir na sombra do seu super sucesso nos anos anteriores.. digamos que antes de sair o iphone, só havia realmente uma marca de tlms reconhecidamente bons: NOKIA! entre a saida do iphone e os muitos modelos/marcas com android passaram anos até a Nokia surgir com o WP/W10M. Tivesse a Nokia o WP em 2009 ou 2010 ou 2011.. por aí.. e a história teria sido com certeza muito diferente. O W10M tem potencialidade para arrumar facimente para canto o iOS e o Android.. basta por exemplo falar do Continuum.. cada vez que pego no meu tlm e ligo à minha TV (sem usar cabos, docas, nada.. click e já está..) e abro o browser e estou na net na TV usando só o tlm.. ou abro um ficheiro Excel do onedrive no tlm e vejo na TV.. ou um filme.. as pessoas ficam de queixo caído!
        Portanto, o W10M só não tem mais sucesso porque chegou muito tarde em relação à concorrência.. não por ser mais fraco.. pelo contrário.

      • kekes says:

        O que faliu a Nokia foi andar a perder tempo com Maemos durante anos, depois mais anos com o MeeGo.

        • João says:

          Claro que não foi , foi com o maemo que a Nokia desenvolveu o conceito de smartphones. Os Nokia comunicator e o Nokia N900 foram icónicos para muitos utilizadores e serviram para a Nokia desenvolver muita tecnologia. E nesta altura do maemo os androids e iphone eram uma miragem, e a nokia tinha ainda o monopolio do mercado. E o Meego foi o melhor SO que a Nokia teve, o smartphone que a Nokia pôs à venda com o SO MeeGo, o N9, foi altamente rentável para a Nokia, ao contrário dos Windows phone 7 que só deu prejuizo.

    • Ricardo Santos says:

      Se a Nokia voltar… tem de voltar com Android e qualidade de dispositivos igual ou superior à gama Lumia 920+

      Sou utilizador de Windows Phone (Microsoft Lumia 950 XL)… mas digo, com toda a certeza, o Windows Mobile 10 não está suficientemente estável. A Microsoft deve primeiramente estabilizar o sistema e solidificar o UWP… e claro… faltam as Apps (estáveis)!

      E depois disponibilizar o WM10 aos fabricantes… a Microsoft deve-se focar no Software, quanto muito podia ter uma linha, Surface Phone, apenas High-End, à imagem do que faz a Apple.

      Cumps,

      • phex says:

        Olá Ricardo, sou utilizador de Windows mobile e acho bastante mais estável que android (ios para mim supera). A que aplicações te referes ?

        • Portimão says:

          Não sei que Androids andaste a usar, mas Lollipop e Mashmallow não eram.
          Abram os olhos, o Android já não é a lentidão que era.

  2. censo says:

    Muito se tem falado. Muitos rumores tem sido atirados ao ar. Mas sempre sobre o Windows Phone. É a evolução. O Windows Phone está no fim da linha, tal como os telefones Lumia, colados ao Windows Phone. É verdade que a estratégia de comunicação não tem sido a melhor, ou até tem sido inexistente. Mas é claro que não seria agora que a MS iria abandonar o seu mais recente SO móvel. Novos equipamentos estão para chegar, assim como se vai aprimorando a multiplataforma para um único sistema operativo. O futuro dirá como vai ser.

  3. Fabio Silva says:

    Caro João, pelo contrario, quando a Nokia voltou-se para o mercado windows começou a vender. O período mais negro deles foi na era symbian. Foi pena eles terem feito aquele negocio! Tenho o ultimo Nokia produzido por eles (Lumia 830) no qual não me arrependo nada.

  4. Manuel Damasio says:

    Porque denegrir tanto a imagem do windows mobile? Tenho um lumia 550, custou 90euros e faz tudo o que fazem iphones 6s que custam 1000. Tenho as apps todas que preciso e uma flyidez que nenhum android tem

    • jose says:

      Eu acho muito bom o l550
      So acho engraçado o wp esta morte a segunda a sexta ressuscitou.
      Anda meio zombie vdd. A MS nao lança aparelhos como querem vender?

    • Portimão says:

      Grande piada, a sério. Agora a sério… Achas mesmo que o Lumia 550 faz tudo o que faz um iPhone 6s? Já alguma vez estiveste com um 6s na mão? Não, pois não?

  5. José says:

    Que novidade! Só tenho lido especulações e notícias sérias nada! Todas semanas matam o sistema, como se a Microsoft andasse neste negócio há dois dias. Obviamente estão a situar o seu modelo de negócio e estão cada vez mais a afirmar-se dentro das linhas desse negócio, que é o laboral e empresarial, e temos que admitir, nestas áreas o sistema é excelente senão o melhor. Tem é falta de oferta de outros construtores, o que parece ser neste momento o principal objectivo da marca, dar ao novos construtores o negócio dos modelos de entrada, para se dedicar àquilo que entende ser a sua área de negócio, visto que se tem dispersado até este momento em todas as gamas. Ah e não esqueçam, o SO, morre para a semana e, também, nas seguintes!

  6. Fernando says:

    É desta que a Microsoft vai acertar, já há anos que ando à espera looooooool

  7. joao says:

    A Microsoft pretende acalmar, não os parceiros, mas os blogues e forum especialistas em profecias da desgraça. Atenção, não sou funcionário nem da microsoft/google(apple. mas acho que à espaço para todos, por motivos diferentes.

    • coisas says:

      Agora disseste tudo 🙂

      Tipo pplware que lançou só no ultimo mês 3 ou 4 artigos que o windows phone ia acabar… 100% garantido!

      É o problema quando as fontes de rendimento é a publicidade 🙂

    • Jorge says:

      E pur si muove!

    • kekes says:

      É que esses blogs agora limitam-se a fazer clickbaiting sem interpretar o mercado, a Microsoft não pode deixar o Windows Mobile, senão é como dar um tiro a todo o Windows. Isso é positivo para o consumidor pois adiciona variedade.

  8. Joaquim says:

    A única coisa que se pode dizer é que quando de achincalha tanto sobre algo/coisa (seja, uma pessoa, um clube, uma determinada marca, ou no caso, um SO), é porque se teme muito esse algo/coisa. Quando de achincalha diariamente o WIN10 Mobile é porque o temem muito! Aliás, se calhar é porque quem achincalha sabe que quem experimenta o WIN10 Mobile nunca mais quer outra coisa! Aliás, algo que aconteceu comigo e com muitas pessoas minhas amigas! Andei nos Symbian, depois andei nos Android, o qual detestei porque qualquer coisa que quisesse fazer tinha de instalar mais uma APP e mais grave, tinha uma má relação com o PC o que é muito mau para quem trabalha, e… quando experimentei, primeiro, o WP e agora o WIN10 Mobile, é como passar do dia para a noite. Para quem trabalha, não há melhor pois não é necessário andar a instalar APPs sistematicamente e a relação com o PC é 5 estrelas!

    • Pedro Silva says:

      problemas a passar de android para PC? haja menos ignorância neste Forum s.f.f.
      E se o W10mobile for´”tão” maravilhoso como o irmão W10 estamos conversados…

  9. RF says:

    A culpa disto tudo foi da Microsoft e mais ninguém! Na altura em que era Nokia + Microsoft as coisas estavam a correr bem, de ano para ano as vendas de Lumias estavam aumentar, caramba chegou chegou a ter uma cota de mercado de 7% pelo menos aqui na Europa, será que se tivessem continuado com a mesma estratégia neste momento não teriam uns 10% ou ate 15% de cota de mercado? Mas não, vamos comprar a Nokia, deixar de fabricar telemóveis e não fazer publicidade, esta foi a estratégia deles, depois cereja no bolo, vamos fazer tudo o que tem de diferencial nos lumias para os outros sistemas operativos e feitos ainda melhor, e foi isto meus amigos que ditou a morte do Windows Phone/Windows Mobile. E eles agora vão deixar de fabricar smartphones na esperança que outras OEMs façam? Coitados vão começar a trabalhar para aquecer, mas pronto eles la têm a sua visão.

  10. CensuraGeeks says:

    So iphone ou ipad valem a pena, ipad pro 9.7 a 594euros este fds, é um must. Melhor tablet portatil do mundo

  11. David Guerreiro says:

    Com presença apenas na Europa e EUA, deixa meio mundo de fora. O continente africano, o asiático, com muitos milhões de potenciais clientes ficam de fora.

    • kekes says:

      A questão é que aparelhos low cost não dão lucro. A MS agora irá apostar no mercado com poder aquisitivo e deixar os OEM fazerem o que quiserem. Parece uma boa medida, já que deixa todo o caminho libre para eles e pode ser que se animem como passa no Japão.

      • Pedro Silva says:

        as vendas à tonelada dos Lumias ”baratos” (eu cheguei a ter um), dão um diferêncial aos 100 euros de prejuizo por cada um vendido

  12. nulldev says:

    A questão não é se a Microsoft vai ou não desistir….
    A questão é se o mercado já desistiu ou não da vertente mobile do windows….
    De uma posição pouco relevante parece estar a ficar numa posição irrelevante segundo os últimos dados….
    Claro que a microsoft tem meios para manter o windows mobile a balões de oxigénio enquanto se espera pelos surface…lá para 2017…..será???
    Mas num mercado altamente competitivo como este será que resta alguma cota de mercado…?
    Eu tenho dispositivos nas 3 plataformas e não me parece que os utilizadores sejam atrasados mentais e claramente a sua plataforma tem sido negligenciada basta comparar as apps da própria Ms em termos de funcionalidades e atualizações…
    Agora parece que se vai focar no mercado empresarial…ok a BB também tinha essa postura e foi o que se viu hardware de topo e o resto…..utilizadores, apps….
    As apps universais até seriam uma bela forma de aumentar o ecossistema mas será que há interesse nisso nesta altura, podem dizer ah e tal… estão aparecer pois…mas em 2013/14 tem apareceram muitas…. pena foi muitas delas terem ficado por aí…hibernaram

    • Tony says:

      O que ditou o fim da Nokia foi a massificação do Android e iOS. Enquanto a Blackberry parou no 10, e passou a suportar Android, a Nokia seguiu outro caminho, mas se não fosse a Microsoft, estaria bastante mal também.

  13. Tony says:

    Para um OS que apelidam de morto, é incrível a quantidade de discussões pela net.
    Com uma preocupação muito grande de que tem outros OS virem debater o tema.

  14. Tony says:

    As apps são coisa de passado, o futuro será webapps. Tirando algumas boas excepções, sempre que a webapp é boa, prefiro utilizar está e poupar a memória do mobile.

    • Jorge says:

      Temos MAYA!

      “… está a poupar memória do mobile …”, em detrimento de quê?

      • Tony says:

        Em deterimento das mesmas funcionalidade e sempre atualizadas sendo uma webapp, bem como para os programadores fazem uma vez e dá para todas as plataformas mobile.
        O próprio Andoid está a introduzir um conceito bastante interessante as InstantApp

      • PeFerreira98 says:

        Ai está a reposta que procuras… Performance.
        As web apps tem total dependecia de uma conecção a internet. Creio eu. Sendo que num SO Mobile utilizamos redes 2G/3G… Alguma coisa irá de facto correr mal.

        • Tony says:

          Depende, por vezes entre trabalho e casa, utilizamos a 90% do dia WiFi
          Ao mesmo tempo que as velocidades e dados nos pactoes das empresas de comunicação aumentam, tornar se a cada vez mais irrelevante
          No entanto concordo que ainda não é totalmente irrelevante hoje em dia

  15. Tony says:

    Não a dúvidas que o W10M é a plataforma e mais divertida no momento, pelas discussões empoladas. Não parece nada moribunda, pelo contrario parece um adolescente rebelde, que faz o que lhe apetece, ainda não se sabe para onde vai, as vezes para um lado outras vezes para o outro, mas com energia contra tudo e contra todos. Já o Android e sobretudo o iOS parecem os velhinhos a dizer que o que está é que é bom e assustados com algo que pode vir a mudar o panorama.

    • Gonçalo says:

      Hahaha nem mais! Exemplo divertido mas bem verdadeiro. Na minha modesta opinião, a plataforma windows 10 mobile é, ao contrario do que parece, a plataforma mais bem preparada para o futuro. É a unica plataforma sem vícios e sem caminho definido em termos de futuro, ou seja, está aberta para o que der e vier. Talvez, correndo tudo bem para a MS, tenham um bom trunfo na manga.

    • João MS says:

      ahahah grande analogia. Concordo com tudo mas acho que essa parte de que às vezes vai para um lado outras vezes para o outro na maioria dos casos é-lhe prejudicial. Por exemplo, a questão da alteração dos requisitos mínimos: a maioria dos utilizadores que pensavam que iam ter os 920&CIA actualizados a W10 está a migrar para outros sistemas operativos e acho que o grande motivo é a “raiva” que sentem pela situação e da própria Microsoft.

      • Gonçalo says:

        Em certa parte até que tens uma certa razão. Tenho um 820 que tinha 8.1 e agora tenho o 10. Além de gostar muito da linha windows em termos de funcionalidades e interface (não descurando os outros SO’s, apenas me ligo melhor a este) é realmente enfastiante os altos e baixos e os bug’s muitas vezes ridículos deste SO, já para não falar da assistência da MS às apps que é muito mais eficiente em android do que no windows 10 mobile. Parecem aplicações da tanga, enquanto que para android estão super completas e profissionais. Mas, tal como disse acima, estou esperançoso no futuro risonho para a MS.

  16. Mendes says:

    Mas havia alguma dúvida?
    Só mesmo aqui é que anunciam barbaridades e depois são claramente desmentidos.
    Deviam mudar o nome da página para Appleware… Tal é a mania que a Apple é que é bom….

  17. Tony says:

    Sobre este caso, a Microsoft faz muito bem, para que quer estar a tomar conta de uma fabrica de feature phones? Alias quanto menos fabricas de hardware gerir melhor e que se concentre no que faz bem ha 40 anos, o software.
    A microsoft irá de certo ter um único flagship anual para poder mostrar o que faz com os requisitos mais apropriados, para laptop o Surface, e provavelmente para mobile um “surface” também, todo o resto será entregue como OEM. A microsoft, o Windows 10 seguirá o seu caminho, como toda a sua estratégia empresarial, cloud, servidores, software empresarial, etc.

    • Jorge says:

      Tens mesmo a certeza? Ora escreve agora o mesmo mas sem ter rires!

      Pensa lá bem nas inovações da MS nos últimos, digamos 15 anos?

      • Tony says:

        Agora vou almoçar e não estou para pensar e analisar patentes, mas na tecnologia tem sido mais evoluções. E não te esqueças que os pocket PCs com Windows CE foram beam anteriores ao Android e iPhone
        Mas a Microsoft sempre foi mais uma empresa para produtividade, de forma prática do que fashion. E é conhecido por os seus OS ora ser um bom,outro mau, um bom, outro mau, no sentido que vão consolidado ao longo do tempo os conceitos e ao mesmo tempo testando novas interfaces.

        • Jorge says:

          É certo que o Windows CE foram anteriores ao Android e ao iPhone, mas por certo te lembras de usabilidade e aceitação do mesmo, temos que reconhecer que o iphone foi quem revolucionou o conceito.

      • RF says:

        Olha la, tens necessidade de isto? Em praticamente todos os comentários estas a mandar farpas, tens assim uma vida tão triste para andares a comentar negativamente todos os comentários das pessoas sem nenhum ponto valido. Sinceramente são pessoas como tu que estragam comunidades online. Diz-me onde o Tony falou algo de errado? Ele deu a opinião dele, é preciso dizeres isto? “Ora escreve agora o mesmo mas sem ter rires!” enfim ….

        • Jorge says:

          Se puder mandar-me o seu contacto, para marcar uma consulta de psicologia e de autoajuda, ficar-lhe-ía eternamente grato.

          Ou seja, segundo a sua ideia, as pessoas devem fazer comentário panegíricos e os restantes têm que comer e calar como se fossem acéfalos que simplesmente baterem palmas.
          Eu percebo que goste do pensamento único, isto se esse pensamento único favorecer a sua ideia ou outra coisa ………., mas deixe que lhe dê uma noticia, o mundo felizmente não é assim!
          Os “funcionários” das empresas que usam os espaço publico para “evangelizar” estão sujeitos à demonstração do ridículo, não é o caso, já que e a minha pobre capacidade não me leva para tais voos!

          Mas diga-me tinha alguma coisa para acrescentar?

          Quem sou eu para dizer se o Tony escreveu algo de errado! primeiro temos que definir o que significa errado, não é?

          Passe bem!

      • PeFerreira98 says:

        Continuum e Augmented Reality são duas inovações da MS que até estou muito curioso. 🙂

      • AMS says:

        Hololens??
        Samsung?? Apple??? Hmmm pois nao… Esses limitam-se a fazer televisões!

  18. Tony says:

    Também se estão preocupado com o valor das ações após este anuncio da Microsoft, podem ficar descaçados, elas até valorizaram. De uma forma geral quando ha despedimentos por restruturação numa empresa segura, os acionistas gostam.

  19. Luís Silva says:

    O problema da Nokia foi mesmo ter à frente um homem Microsoft!
    Vejam o que a Nokia lançou depois de já ter sido vendida (ou pelo menos o negócio já acordado) à Microsoft!

    https://youtu.be/d0PPVuit8hA?t=276

    Ou seja, a Nokia tinha alternativa, escolheu o caminho da Microsoft e foi o que se viu…. Já vi reviwes deste SO (MeeGo) e dizem que era simplesmente fantástico, mesmo nos dias de hoje…

    O resto, todos sabem e é história.

    • PeFerreira98 says:

      Também a maior parte dos reviews do Windows 10 Mobile e do anterior WPhone 8 são muito boas e no entanto tem o impacto que tem no mercado…
      O android por si só, só ouço criticas e mais criticas e no entanto é o SO que tem mais cota de mercado…

      • Portimão says:

        Desculpa, mas a maior parte das reviews do Windows 10 Mobile não são positivas. Tenta sair um pouco dos sites apenas dedicados ao Windows e vê reviews mais imparciais. 😉

  20. irlm says:

    enquanto a caravana passa (WM10), o cães ladram (ios,androlid)

  21. PeFerreira98 says:

    Windows Phone está nas ultimas de facto e a linha Lumia também…
    Viva o Surface Phone e viva o Windows 10 Mobile!

  22. Tiago says:

    Era mau para os fanboys 🙂

    • Portimão says:

      Todos os sistemas têm fanboys, não entres por aí. 😉
      E não, não sou um fanboy Apple (para o caso de quereres fazer a piadinha, relativa ao meu Avatar). Sou cliente assíduo da Apple há vários anos e amante do hardware/software deles. O que é diferente de ser um seguidor cego, completamente parcial, que defende cegamente tudo o que a marca faz e que não sabe apreciar/elogiar todo um mundo fora do ambiente Apple. Isso sim, são fanboys. 😉 Eu próprio os critico, seja qual a marca que eles idolatrem de forma doentia.

  23. KingDi says:

    Na quantidade de vezes que já deram o SO como morto, tenho uma ligeira sensação que já ressuscitou mais vezes que Jesus xD

  24. Ae says:

    É desta que mudo, tenho um 535, cá em casa há um 640xl e outro 535, mas a verdade é esta, a MS está mesmo a abandonar o Windows mobile, só não vê quem nao quer ver, deixam que outros fabricantes construam com w10m. E desta vez nao são rumores, são comunicados oficiais da ms. É pena, gosto da plataforma, gosto do Outlook, praticamente gosto de tudo no w10m… Mas quando temos a Microsoft a fazer apps para ios, android, e descontinuarem Skype no wp e a sugerirem para usarem tudo menos w10m…. É de loucos.
    No brasil, onde a quota da mercado era maior que ios, nunca receberam 550, 650 e 950… Agora vêm dizer que abandonaram o low e o mid… Pra quê????topos de gama para ser irrisória a sua quota???? Enfim…. Este satya …. É cromo mas cromo…. Ficar com o meu lumia e daqui a seis meses ser pisa papeis…. Nao obrigado.
    Saio do Windows mobile, vou para android…. E Windows….nunca maisssss

    • Tony says:

      A Microsoft usa Xamarin, para eles fazer uma app só para W10M ou para as três plataformas, é o mesmo trabalho, só prova que o produto funciona.

    • Vito Kú says:

      Para quem não quer ver, não quer usar o cérebro, não sabe de que fala, e não sabe interpretar o que lè:

      https://en.wikipedia.org/wiki/Features_new_to_Windows_10
      https://en.wikipedia.org/wiki/Universal_Windows_Platform
      https://en.wikipedia.org/wiki/Windows_Holographic

      Nota: para perceberes o conteúdo e o significado do conteúdo nos links acima referidos, terás mesmo de usar o cérebro.
      Incluí estes links e não outros com conteúdo mais elaborado e técnico para te poder ajudar a compreender mais fácilmente, pois acho que ao leres sobre as tecnologias que a Microsoft está a implementar no Windows 10, aliado a tudo aquilo que aqui lês (mas não queres compreender) farão com certeza sentido na tua cabeçinha.

      Fiz os possíveis para te poder ajudar a compreender e aprender sobre algo que deves saber antes de mandares postas de pescada sem sentido. Mas se mesmo assim não conseguires compreender acho que dificilmente isso acontecerá e se for esse o caso aconselho-te a limitares-te á tua possível limitação racional e nem percas tempo a tentar comentar sobre uma área que claramente não conheces e nem entendes.

      Outra nota:
      Se por acaso o teu comentário foi apenas sarcástico, então peço desculpa e dou-te os parabéns pela qualidade do teu sarcasmo, pois espelha muito bem a mentalidade dos putos que gostam de comentar e falar mal das coisas sem sequer terem o mínimo conhecimento sobre o assunto.

      Passar bem…

  25. Miguel says:

    Focar-se o mercado do high end e deixar o mercado low e mid end para o android e IOS?
    Mas o IOS está no mercado low e mid end? Só se for em qualidade de hardware porque em preço só compete no high end!

    • Vito Kú says:

      A verdade está aí mesmo, o iOS é high end em preço, em qualidade é gama média-baixa, o Android há algum tempo que tem vindo a subir na escala e actualmente está bem acima do iOS e o W10M está mesmo acima dos 2, ainda verde, é verdade, mas a amadurecer bem rápido e já começa a compensar a mudança, produtos de elevada qualidade, um suporte excelente, actualizações sem complicações nem limitações de fabricante, o fabuloso Continuum (que ainda nos reserva algumas grandes e agradáveis surpresas para um futuro próximo).
      A Microsoft está certa em acabar com o low e mid end market, uma vez que o utilizador comum não tem a capacidade para conhecer o que está a adquirir quando se trata de um equipamento Lumia, e esta falta de conhecimento poderá ser prejudicial à imagem da empresa. Os equipamentos Microsoft são bastante avançados tecnologicamente e para compreendermos isso temos de conhece-los não só pelo aspecto mas essencialmente por aquilo que os compõe. Temos por exemplo o caso da fabulosa Xbox One, muita gente compara a PS4 com a Xbox One apenas como consola de jogos, a verdade é que a PS4 ainda não passa muito além disso: uma simples consola de jogos, mas a Xbox One é muito mais que isso, para não falar também das diferenças a nível de segurança.
      Faço um apelo a todos os que comentam por aqui: antes de poderem falar mal (ou mesmo bem), pesquisem bem, mas não em sites ou blogs tendenciosos, mesmo os profissionais do jornalismo tecnológico por vezes não sabem do que falam, dizem o que lhes pagam (ou engraxam) para dizer.
      Nunca desconfiem na seriedade ou falta de qualidade de produtos Microsoft (claro que pode acontecer existirem algumas pequenas falhas aqui ou ali, a tecnologia é mesmo assim), mas a Microsoft é a companhia que mais faz por nós (utilizadores), para nós, e a pensar em nós, a que mais se empenha na descobertas de novas soluções, a que mais respeita o consumidor (e isso está bem explicito na excelente qualidade do seu suporte técnico), etc, etc… mjito haveria para se dizer aqui.
      Muitos se estarão a perguntar porque defendo a Microsoft assim. Resposta: Não sou fanboy de marca nenhuma, gosto imenso da Google também, da Apple nem por isso (não pactuo com monopolias injustas), dado à natureza do meu trabalho, sou “obrigado” a conhecer muito bem muita coisa sobre estas e outras empresas do ramo, além disso já trabalhei directa ou indirectamente com elas, já fui empregado da Microsoft, e já foi portador de diferentes equipamentos das três plataformas. Logo, sei bem do que falo, e como tenho conhecimento de causa, de várias vertentes, digo apenas aquilo que é a realidade que constato através da minha experiência, conhecimento e informação adquiridos pessoal e profissionalmente.

      • Portimão says:

        Parei na parte em que dizes que a Apple tem qualidade de baixa gama.
        Quando uma pessoa diz isto não merece credibilidade nenhuma, pois não percebe patavina do assunto.
        Usa um iPhone sem ser 5min numa loja em exposição e depois vem mandar postas de pescada.

  26. sakura says:

    A MS nunca controlou a nokia, com o dinheiro da MS dedicaran-se a fazer androids (nokia x) mais baratos e melhor hardware, tables android nokia.
    para atualizar os maps tinha que pedir pff, e o resto das apps so eram boas para android…….
    é normal “” Orgulho Finlandês”” para o ano temos nokias novamente…. com WM.

    • Portimão says:

      Os Nokia X foram lançados antes da conclusão da venda da Nokia à Microsoft e o tablet foi depois disso pela mão da Foxconn. Que tal informares-te?

  27. Francisco Vaz says:

    Como estou bem servido e gosto do – Windows 7 – não estou interessado no – Windows 10 – Ponto assente. De qualquer modo, Obrigados pela Informação…..assina: Francisco Vaz, em Aveiro….aos 28Mai.016.

    • Portimão says:

      LOL e a tua morada e número de cartão de crédito, não queres deixar também?

      Depois, ninguém falou do Windows 7, essa afirmação é descabida para o artigo em questão.

  28. Jeremias Andrade Sampaio says:

    Os problemas principais da Microsoft em relação ao Windows mobile foi ela não ter focado há muito tempo no sistema operacional dela de telemóveis como por exemplo ela não colocar apps e jogos populares dos sistemas operacionais rivais como Clash Royale e Photo Shop na Windows Store e também não acompanhar a tecnologia atual como a conexão 4G e a impressão digital,como também não colocar outro papel de parede à não ser o papel de parede original da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.