PplWare Mobile

Dois bugs atrasam a chegada da próxima versão do Firefox


Autor: Pedro Simões


  1. VaGNaroK says:

    “disponibilização da divisão de processos”, acabou ferrou, vai comer memória igual ao chrome… e logo eu que só tenho 2 GB de ram não vai ser bom.

    • Homo Erectíssimo says:

      O senhor por cerca de 10 a 15 euros pode comprar um pente de memória RAM de 2GB,de marcas tão boas como a Kingston ou a Corsair.Olhe que vale bem a pena este investimento e não é assim tanto dinheiro que se gasta.

    • Christian Nogueira de Faria says:

      Continuando com o ótimo desempenho pode usar até mais.

    • felippe says:

      para quem usa o windows 10 isso nao é problema

    • khidreal says:

      por acaso não….
      através de um metodo manual pode-se ativar o i10s (firefox multiprocesso). a coisa que aqui está é: não será igual ao chrome, o chrome cria 1 processo por cada extensão e por cada aba/janela aberta.

      o firefox vai funcionar diferente: vão criar 1 processo para o firefox e as extensões; e outro processo para todas as abas. isso previne que o chrome continue a abrir abas e a fechá-las caso o firefox encontre um problema e as abas são respondam.
      além do mais, quando eu ativei o i10s, por acaso consome menos ram do que antes, em single process. acredita, o teu PC de 2GB ram irá agradecer por teres o firefox a trabalhar em i10s.

      • khidreal says:

        o meu texto está uma barafunda… desculpem, acabei de acordar depois de uma longa noite 😀
        o i10s irá permitir que o firefox (não chrome) permita (não previne) abrir e fechar abas/janelas caso o firefox não responda.
        pelo menos foi o que percebi até agora, não li muito acerca disto por acaso.

  2. AM says:

    Bom dia.
    O Firefox só presta para ajudar o Vista, porque a Microsoft, tem o IE martelado para o Vista, e não quer saber do meu assunto, e ala moço…
    Resumindo, o Firefox é a melhor solução para o Vista, sem dúvida.
    Como é que se desativa o “berinderin” ou coisa parecida, que vem com o Firefox?

  3. Luis says:

    Firefox é para mim o único browser que consigo usar de forma séria.

    • khidreal says:

      +1
      já testei uma boa pilha de browsers… brave, yandex, midori, chrome, opera, derivados do chrome como spark e maxthon, derivados do firefox como o comodo, entre muitos muitos outros. sempre voltou para o firefox (original), pois é o unico que me sinto seguro ao utilizar.

    • rui says:

      Agora começa a ficar melhor em termos de desempenho na minha máquina. Antigamente era ridículo que para o que eu uso o browser (filmes online, twitch, youtube na maior parte do tempo, no resto do tempo é emails, trabalho, pesquisas) o chrome, mesmo comendo bem mais ram (com as extensões), a fluidez do chrome era impressionante. Nunca me deixou ficar mal. Já o firefox desatava aos soluços, principalmente no twitch e sites em html5 que tivessem elementos em flash, por exemplo. Num destes mais recentes updates, o desempenho do firefox nesses mesmos sites, na minha máquina, melhorou significativamente. Não sei o que alteraram no núcleo do browser, mas ajudou. Neste momento, mesmo tendo o chrome, estou a utilizar cada vez mais o firefox.

  4. Ângelo says:

    Eu usei o internet explorer até bem tarde, tendo acabado por me render ao Chrome.
    E com as vezes que já tive de reinstalar o SO ou usar computadores diferentes, a sua associação à minha conta google e aparecerem automaticamente todas as minhas definições, bookmarks e extensões, sem ter de instalar e adicionar tudo manualmente, é uma benção.

  5. T says:

    Alguém tem vindo a ter um grande consumo de memória no plugin container nesta última versão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.