Chegou a primeira atualização do Windows 11 e as notícias não são boas para a AMD
Lançado no início deste mês, o Windows 11 tem vindo a ser instalado pelos utilizadores nos seus computadores e em hardware variado. Os problemas têm sido limitados, mas há alguns que não passam despercebidos.
Todos conhecem as limitações que trouxe nos sistemas com processadores da AMD, mas este parece agora ter-se agravado. A primeira atualização de segurança do Windows 11 acabou por piorar esta situação e as notícias não são boas para a AMD.
Não são muitos os problemas que se conhecem no Windows 11. A Microsoft tratou de forma correta do seu desenvolvimento e isso levou a que os utilizadores não tenham razões de queixa. O programa Insiders também fez a sua parte neste desenvolvimento.
Ainda assim, desde que foi lançado, o Windows 11 tem tido problemas com consumo de recursos no Explorador de ficheiros. Pior ainda é mesmo o problema que existe com os processadores da AMD, que perderam desempenho com esta nova versão.
Sabe-se que tanto a AMD como a Microsoft estão a trabalhar para resolver esta questão e que dentro de dias a solução deverá ser lançada. O que não se esperava era que este problema fosse aumentado, ainda que de forma inocente.
O que se viu foi que a atualização do Windows 11 que foi lançada vem piorar esta situação. A latência de Nível 3 que ronda normalmente os 10 ns tinha sido incrementada em 70%, para os 17,1 ns, na primeira versão. Com esta atualização, o valor sobe para 39,1 ns.
As boas notícias é que este problema poderá ter os dias contados. A correção está a ser preparada e deverá ser lançada para todos os PCs com processador Ryzen da AMD, que assim ficam com os valores de latência normalizados para os valores mais reduzidos.
Não se esperava que uma simples atualização viesse aumentar um problema bem conhecido. A verdade é que esta questão está a ganhar um peso elevado e terá de ser resolvido de forma imediata, para assim estes PCs não ficarem com um desempenho abaixo do esperado.
Este artigo tem mais de um ano
Aguardo pouco pacientemente pela correção
Não são poucos os problemas do Windows 11? Simplesmente deixou de ser funcionar quando perdeu a possiblidade de arrastar soltar para a barra de tarefas e com o empilhamento obrigatório de tudo o que temos aberto no pc
qual é a fonte da noticia?
Foi coisa que o pplware já teve no passado e desde há uns anos deixou de ter, também sinto falta das noticias originais a indicar, mas normalmente faço a minha propria pesquisa, só porque gosto de ir a fundo dos assuntos que me interessam.
Não citar a fonte: coisa que hoje em dia está proibida. O Sr. Vítor M. devia saber disso, mas como em Portugal pouco se multa até agora safou-se. Até um dia..
Source(s):
Dude trust me
A jogada da Intel é a mesma de sempre: Pagar à Microsoft para lixar a AMD. Querem acreditar noutra coisa?
Mais um com a mania da perseguição. Acusações não fundamentadas, triste.
Para os mais conhecedores sabem que a AMD e a Microsoft tem parcerias activas.
Estas são algumas :
“Microsoft em parceria com a AMD desenvolve uma nova iniciativa de segurança
O foco é aprimorar a segurança em níveis mais baixos de computação ”
“Microsoft em parceria com AMD na computação confidencial
A Microsoft anunciou já esta semana que se tornaria o primeiro grande fabricante de cloud a oferecer máquinas virtuais confidenciais aos recém-anunciados processadores da série AMD Epyc 7003.”
Por favor retrate-se.
E porque à última da hora a Microsoft descartou a AMD para continuar a equipar a Xbox??
Isso foi á 20 anos atrás, para a Xbox original.
Há 20 anos? A Xbox X tem gráficos AMD.
A MS continua a usar AMD no CPU e GPU.
Não descartou a AMD.
Inácio, a única parceria que a Microsoft tem é com os $$$
A MS faz parceria com a AMD para a xbox porque a Intel não tem bons GPU e são mega caros, nem a Nvidia faz CPU x64 (nem custom); a MS associa-se com a Qualcomm porque são os melhores em ARM (atrás da Apple); e em tudo o resto orienta para a Intel.
Ora a Microsoft é amiga de “todos” mas na realidade é só da Intel e Nvidia; o resto é só para mostrar um pouco de amor pelos outros em casos específicos.
Sendo que a Intel está a lançar os seus novos processadores não me parece supriendente que os processadores agirá comecem a ter problemas no Windows….
Processadores AMD
A parte curiosa é que a MS já tem a correção deste bug.
Estou a usar o 22741.1000 e a latência da L3 já está normal.
Nada melhor para fazer num domingo à tarde
Ou na semana passada, em 15 minutos.