Quantcast
PplWare Mobile

Apple pode estar a preparar uma consola para competir com a Nintendo Switch

                                    
                                

Fonte: iDropNews

Autor: Marisa Pinto


  1. Zé Fonseca A. says:

    Rumor antigo, já há mais de 10 anos que isso circula, não quer dizer que não se torne verdade.
    A meu ver é uma má aposta a menos que consiga assegurar bons exclusivos.

    • Vítor M. says:

      Tenho dúvidas, até porque a empresa está a potenciar a Apple TV com acessórios (suporte a) para tornar este dispositivo num meio-termo, com box TV e consola de jogos. Não me parece que a Apple vá avançar com uma consola dedicada, quando tem já um mercado de gadgets imponente na compra de jogos na App Store. No passado já tentou e falhou, por isso enveredou por outros caminhos.

      • B@rão Vermelho says:

        Bom dia Vítor M, estou a já bastante tempo para comprar uma Apple Tv, mas acabei por comprar a Nvidea Sheald, mas sem nunca ter esquecido a Apple tv, a minha questão é sabe se da para instalar o APK da Nos tv na Apple TV?
        Eu em minha casa tenho Vodafone, mas utilizo a conta do meu pai para ver a aplicação da Nos Tv, mas nos últimos tempos com a nova atualização do APK não consigo ver os programas que já passaram, quando tento ver desliga-se a aplicação, se funcionar na Apple tv é desta que a compro.

        Obrigado e continuação de bom dia.

        • Vítor M. says:

          Não escolheste mal não 😉 Bom, a NOS tem app para a Apple TV, a MEO também, só a Vodafone é que não (espera-se que em breve tenha). E funciona muito bem a app quer da NOS, quer da MEO. A Apple TV tem uma excelente qualidade e tem várias apps para “injetar” TV na box. Muita malta usa IPTV com a Apple TV via apps de IPTV disponíveis na App Store da Apple TV.

          • kyllaz says:

            A app NOS só funciona ligada a uma rede NOS senão não consegues aceder. Quanto ao IPTV na Apple TV não se recomenda pois não consegues usar VPN e levas com o trafic shaping das operadoras que torna o serviço inutilizável. Mantém a shield que mto em breve vais ter app NOS para android TV

          • B@rão Vermelho says:

            Obrigado Vítor e Kyllaz, pelo vosso esclarecimento “contraditório” 🙂
            Realmente fico na mesma com a duvida, praticamente só vejo dois canais de TV e ambos da grelha da Nos ou Meo, que é CI, Crime + Investigation, ou o DI Discovery Investigation.
            E ambos não constam da grelha da Vodafone
            Mais uma vez obrigado

          • Vítor M. says:

            kyllaz Sim na Apple TV só se pode usar a app da NOS com rede NOS, tens razão. Eu uso no iPad ligado à TV em determinadas circunstâncias. Mas percebi que ele usava a rede NOS do pai, afinal é a conta.

            Quanto à IPTV, quando usei, dava muito bem.

        • JPP says:

          Apk = Android
          Logo esquece Apple

      • Zé Fonseca A. says:

        Concordo contigo Vitor, mas verdade seja dita, os jogos para a apple tv são kid games que já tinhamos nos iPhones, e não vejo ninguém a preferir jogar na Apple TV.
        Se eles fizessem um improve deste segmento e até com cloud gaming de titulos AAA (exclusivos), talvez pudesse ter alguma penetração.

    • Gomes says:

      Esperemos que seja mentida, ainda por cima como o Zé já disse, produzir mais vidro para os ecrãs vai destruir o planeta.

      • Zé Fonseca A. says:

        Preocupa-te mais com o vidro e aço para paineis solares e EVs.

      • Samuel MG says:

        Enquanto ao vidro não existe preocupações!! O vidro é produzido pelo aquecimento da areia. A areia existe até em excesso no planeta. Se faltar é só ir ao deserto do Sahara buscar-la 😛

        • Zé Fonseca A. says:

          Olha, o Samuel até sabe de onde vem o vidro, então só por saberes alguma coisa vou ajudar-te no restante.

          https://www.youtube.com/watch?v=6KzP-tobpMU
          https://www.bbc.com/future/article/20191108-why-the-world-is-running-out-of-sand

          Já agora, paineis solares são compostos 90% por vidro e isso tem implicações.
          https://www.reuters.com/article/china-solar-glass-idUSL1N2IJ0E2
          https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-11-05/a-glass-shortage-is-threatening-china-s-solar-power-ambitions

          Se queres algo mais proximo, toda a gente conhece alguém ou tem alguém na familia ligado à construção, basta questionar sobre os aumentos de preço betão, aço e vidro na construção civil, atrasos nas entregas e o impacto que isso vai ter no preço final das casas, inclusive já se antecipa que algumas empresas abram falencia porque os custos de construção vão ser superiores ao valor pelo qual venderam o projecto.

          Vá lá, olhar para o futuro com olhar critico não custa nada, é só ir buscar informação.

          • Toni da Adega says:

            A grande maioria da areia é utlizada na Construcao, O vidro é uma pequena parte da equacao. Com a vantagem que o vidro é reciclavel teoricamante de forma ilimitada.

            A construcao de uma central nuclear/a carvao vai consumir muito mais areia que a construcao de parques paineis solares (que no final podem ser reciclados).
            Por isso faz todo o sentido ser contra a energia solar.

          • Samuel MG says:

            O aumento dos preços é em todos os setores!! E isso é algo que no meu ver é muito suspeito!! Até parece que as empresas se reuniram em segredo para aumentar os preços.
            Portugal não tem falta de areia mas sim de juízo. Onde eu moro existe areia branca (rica em silica) e é exportada aos montes!! Além da areia branca há tem bem a normal e essa é só vê-la a sair em camiões uns atrás dos outros. Portanto um hiperlink para um site que contém informações erradas é um tiro que deste no pé 😛

          • Samuel MG says:

            Mais uma coisa os painéis solares são têm 40% de vidro. Cerca de 50% são células foto-voltaicas (na energia) e termo-voltaicas no (no aquecimento). O resto é metal.

          • Estradiol says:

            Zé Fonseca, não mudes a qualidade das tuas fontes não… daqui a pouco andas a dizer que há falta de ferro no planeta e nem é reciclável LOLOL

          • Zé Fonseca A. says:

            Vocês precisam de fazer contas, para teres um parque de paineis solares capazes de produzir o mesmo que uma central nuclear gastarias 1000 vezes mais vidro/areia, além do mais, é verdade, o vidro é reciclavel de forma ilimitada, no entanto, os paineis solares duram 30 anos e como fica mais caro reciclar, limitam-se a enfiá-los em aterros e comprar novos, o que trás outros problemas a nível de poluição de lençois freaticos com cadmio.
            Aço e betão é a mesma questão, tudo reciclavel, problema que ninguém recicla nem vai reciclar tão cedo.

  2. Nuno Pinto says:

    Ainda antes de chegar ao fim do artigo lembrei-me logo da Pippin…querem uma consola portátil Apple para jogos comprem iPad Mini dos novos e um comando e estão bem servidos a nível de hardware (falta é o software) Nota : eu uso o Apple Arcade desde o primeiro dia e ainda não é alternativa, está a crescer devagarinho….

  3. FreakOnALeash says:

    “Para além disso, as alternativas aos jogos The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Odyssey já estarão praticamente concluídas.”

    Nem a SCIE nem os estúdios detidos pela Microsoft, nem nenhuma das grandes produtoras tem algo parecido com estes jogos, mas a consola da Apple vai ter!?
    WHEEEEZE!

  4. Gonçalo says:

    Sou utilizador Apple e tenho duas Switch, a normal e a Lite.Não estou a ver a Apple fazer peito à Nintendo nos exclusivos, porque quem compra a Switch é pelos exclusivos e a portabilidade.Tem que haver muito investimento e estudo de mercado da parte da Apple para conseguir saber que alternativas tem aos exclusivos na só da Nintendo, mas também da Xbox e PlayStation.Se falhar é mais uma Pippin.

  5. traumatologiaeortopedia.com.br says:

    Eles tem Mario e Fortinite?

    • FreakOnALeash says:

      Fortnite é IP da Epic é distribuído em todas as plataformas, mas acho que deve estar, ou estar para ficar fora da Apple dado a altercação de ambas as empresas em tribunal.
      Mario é IP da Nintendo…nunca apareceu em nenhuma plataforma que não fosse da Nintendo, salvo a excepção dos Nvidea Shield vendidos na China! Podes tentar usar emuladores, mas no universo da Apple nem sei se isso é uma realidade. Do que sei a única forma de jogar num equipamento da Apple é utilizando-o como tapete para o rato…Piada foleira!

  6. Secadegas says:

    Por uns meros 2000€ com os comandos vendidos às parte.

  7. rm says:

    Numa coisa a ideia já é vencedora, vai conseguir ser mais cara do que a Nintendo já é..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.