PplWare Mobile

Canonical quer mesmo que os utilizadores do Windows 7 migrem para o Ubuntu


Autor: Pedro Simões


  1. Fulano says:

    Canonical quer mesmo que os utilizadores do Windows 7 migrem para o Windows 10, visto que o Linux para PC está mais que morto.
    E não… nao é porque 1 em cada 10.000.000 usa que é bom.
    O que a Canonical quer mesmo, é que os utilizadores do MacOS migrem para o Ubuntu, visto estarem habituados a limitações.

  2. Juanita says:

    Que raio de publicidade ao Ubuntu sem qualquer sentido. As pessoas insistem em usar o windows 7 PORQUE TÊM APLICAÇÕES QUE SÓ CORREM NESSA PLATAFORMA… por acaso o windows 10 n foi oferecido a quem tinha licença de versão anterior? e n migraram então por um motivo.

    PORQUE HAVERIAM FAZÊ-LO PARA O UBUNTU se o Wine só oferece compatibilidade a uma escassa lista de aplicações do Windows e em versões antigas?

  3. hmk says:

    desafio a canonical, a por os meus jogos todos da steam a roda no ubuntu sem problemas. se funcionar todos eu mudo

    • Ze Carlos N says:

      Ja ha muitos jogos na loja Steam que tambem correm em Linux. Podem e’ nao ser os seus.

    • pedro says:

      E há…tens de activar o steam para programador (está em defenições) e consegues rodar os jogos todos de windows em sistemas baseados em linux, eu uso zorin 15.
      nunca tive problemas, e jogo por exemplo age of empires 2, 3, HD e defenitive sem problemas algum, e é um jogo só para windows.
      Experimenta e vês se dá…nada como experimentar…o que funciona bem para ti pode não funcionar bem para mim, LINUX é assim, frustrante e maravilhoso ao mesmo tempo.

    • AJ says:

      A canonical, em relação a jogos, só tem de criar, tal como fez a microsoft, ferramentas para facilitar o desenvolvimento de videojogos. O mesmo é válido para software.

  4. Luiz says:

    Acho que a Canonical deveria investir mais em tornar as distribuições totalmente compatíveis com os softwares Windows já tentei migrar varias vezes mão é impossível sempre esbarro alguma limitação por falta de Programas promocionais.

  5. Paulo Oliveira says:

    Eu já migrei para Debian há muitos anos. Acho que ainda existia o windows XP

  6. FernandoRJ says:

    Acho que o Ubuntu com Gnome vai contra quem vem do Windows. Eu o uso há muitos anos e não me acostumo. Acabo sempre por instalar o Xfce ou o Cinnamon, portanto penso que o Mint seja mais adequado para quem vem do Windows.

    • pedro says:

      É verdade, uso zorin os 15 e não me acostumo com o gnome, e tem dias que detesto e é bastante frustrantwe para mim.
      Vou experimentar o novo MINT e agora já há icons do windows 10 compativeis com o SO…sim porque eu gosto do linux, mas a verdade é que a interface e temas para windows é bem melhor e bonita que para linux (gostos, claro).

    • Danilo says:

      Também não recomendo o Ubuntu justamente pelo modo de funcionamento da interface ser diferente.
      Pra quem quer algo mais tradicionalista, Cinnamon, Budgie, Xfce e KDE Plasma são as melhores opções.

  7. Tá certo says:

    Para instalar um programa no Linux e cabo dos trabalhos, por isso tenho a certeza que Linux só serve para hackers e pouco mais, para usar linhas de comando, voltava ao MSDOS, Linux nunca mesmo

    • Amilcar Alho says:

      “Linux e cabo dos trabalhos”, muito mais fácil que no Windows. Nem precisas de duplo clique, next, next, next, finish.
      Basta escolher o que queres e carregar no botão “Instalar”…

      • Danilo says:

        Pra eles é muito difícil, mais fácil sair a internet caçando por exes cheios de vírus de fontes duvidosas e mesmo que seja da fonte real, ter que tomar cuidado pra não instalar um Baidu da vida ou um toolbar, além de outros adwares.

    • Jonas says:

      “Para instalar um programa no Linux e cabo dos trabalhos, por isso tenho a certeza que Linux só serve para hackers e pouco mais, para usar linhas de comando, voltava ao MSDOS, Linux nunca mesmo”

      AHAHAH,… LIKE!!!! 🙂

      Esta malta ainda se vai dar ao trabalho de te responder ehehe, não vêm logo que és user linux e estás a ironizar/trollar

      • Tá certo says:

        Não sou utilizador linux nem nunca serei, a a instalação do click é pura demagogia, se os programas não estiverem na loja ta tudo lixado, prefiro ter o windows 7 desactualizado, pois a Microsoft lançará ainda varias centenas de atualização!! O XP morreu e continua a receber atualizaçoes, abram a pestana o linux no utilizador comum não funciona de maneira nenhuma!! Sei usar mas não gosto e recuso-me a usar o linux!!!

        • Jonas says:

          AHAHHA!!! 🙂
          Parece mesmo que estás a falar a sério! 🙂
          Eu cá não concordo muito. Por causa da malta andar (como tu) só a fazer post’s na brincadeira é que depois anda sempre tudo à batatada e as discussões tornam-se improdutivas (acaba-se por não se aprender nada), mas com muito mais piada, isso é um facto! 🙂

        • Valter Pinho says:

          Quantos e quantos aeroportos ainda têm o Windows XP ou 7 a correr? Quantas e quantas lojinhas ainda existem com o Windows 7 instalado nos seus POS’s ?

          Agora em termos desse comentário…muito sinceramente, o “utilizador comum” mais facilmente mudaria para um Remix OS ou Phoenix OS ou qualquer outro sistema operativo baseado em Android do que propriamente o Linux… As pessoas já estão habituadas às aplicações que usam nos seus smartphones, logo não tem problema nenhum…existe coerencia…a pessoa não vai deixar de usar um Microsoft Office para usar um LibreOfice…mas sim, continuar com a mesma experiência que tem no telemóvel usando o Office para Android…

          • Danilo says:

            Penas que elas não sabem que o Android tem um pouco do Linux em si. É igual falar, vou fugir pro ChromeOS, mas esquece-se que a base do mesmo é Linux Gentoo.
            É pra rir mesmo.

    • Valter Pinho says:

      Não discordo! Estou a tentar instalar o Davinci Resolve…tipo…consigo instalar na boa…tudo bem…mas iniciar o aplicativo, tá quiéto òh preto…tipo…nao faz naaaaada! clicas duas vezes no raio do icone da aplicação e não faz naaaaada…aparece aquele cursor do rato que mais parece que está a ler qualquer coisa e depois não acontece naaaaada! Disseram pra eu ir no terminal e iniciar a aplicação através do terminal…só pra saber como se faz isso é o diabo a quatro…mas lá encontrei um tutorial feito por brasileiros (claro…português pra fazer tutoriais é o cacete) e lá digitei a porra do comando mas tipo…aparece letras que eu nem percebo…bolas…eu sei quase os comandos todos de MS-DOS…agora de Terminal…esquece lá isso…não percebi népia do que lá estava escrito então desisti…e instalei o KDenlive…mas ainda assim, tem lá uns botões do kdenlive em que eu carrego e tá um erro esquisito que não se percebe…o linux é muito “não-linear”, ou seja…ah e tal…está tudo em português de portugal…mas se der um erro…está em inglês código…porque aquilo nem é inglês…aquilo é tipo “missing libdlnraioqueoparta”…querem fazer com que as pessoas mudem pra linux mas ah e tal quando há um erro, lá tenho eu de chamar o técnico de informática…e que saiba de pinguins….

      • Danilo says:

        Instale via snap ou flatpak. Em relação ao DaVinci Resolve, quem dificulta a instalação é a própria empresa que foca apenas no CentOS, que não é uma distro adequada para fazer uso como desktop, apenas como servidor.
        Então, recomendo ver este site, talvez te ajude… Procure por como-instalar-o-davinci-resolve-via-deb-makeresolvedeb no Google

  8. Amilcar Alho says:

    “Linux e cabo dos trabalhos”, muito mais fácil que no Windows. Nem precisas de duplo clique, next, next, next, finish.
    Basta escolher o que queres e carregar no botão “Instalar”…

    • J.C.Lopes says:

      O problema é quando necessitas de instalar algum programa que não esteja na loja de aplicações do ubuntu. Aí começam as dores de cabeça.

      • Samuel MG says:

        “programa.deb”

        • J.C.Lopes says:

          Experimenta a instalar o Java da Oracle ou o Google Earth, por exemplo.

          • Danilo says:

            Flatpak e snap são as soluções, além de que podes usar o OpenJDK. Há ppa do Java tbm.

          • Cortano says:

            Danilo: ya… ya… e depois é mais simples….
            Para instalar o spotify temos de instalar primeiro o snap e mesmo assim depois ainda dá erro…

            Acordem para a vida. A maior parte das coisas para Linux que precisem de ser instaladas fora da loja podem tornar-se uma dor de cabeça.

            Estou a usar o Mint e ao instalar o Spotidy, depois de meter o snap, depois de pesquisar na net… chego ao fim e a msg: esta versão não é para a sua plataforma… a alternativa é “esta”.

            FDX!!! Fácil né?!?!

            deixem-se de tretas

    • Cortano says:

      Duplo click no Windows é opcional. 😉

  9. Valter Pinho says:

    O título diz… “quer mesmo” e eu pergunto…ai é? E então o que é que eles oferecem ?

  10. Lenis says:

    Resumindo tudo: enquanto o Ubuntu não abrir compatibilidade com apps do windows, nada feito. Prefiro ficar com windows mesmo assim

  11. Vic says:

    Ja joguei Guild Wars 2 no Linux Mint sem problema algum.
    Através do PlayOnLinux ou do Steam é possível instalar e correr n de jogos nativos do Windows facilmente.
    Para os ignorantes continua o mito que o Linux é só para experts.
    Hoje existem distros cuja dificuldade de instalação e uso é tão fácil como no Windows.

    • Valter Pinho says:

      Resolve lá esta…tentei n vezes instalar o Davinci Resolve…mas está difícil! Clico duas vezes no icone, o cursor parece que está a ler qualquer coisa e no fim não acontece nada…
      Então tive de entrar através do terminal… e aparece isto:
      ActCCMessage Already in Table: Code= c005, Mode= 13, Level= 1, CmdKey= -1, Option= 0
      ActCCMessage Already in Table: Code= c006, Mode= 13, Level= 1, CmdKey= -1, Option= 0
      ActCCMessage Already in Table: Code= c007, Mode= 13, Level= 1, CmdKey= -1, Option= 0
      ActCCMessage Already in Table: Code= 2282, Mode= 0, Level= 0, CmdKey= 8, Option= 0
      PnlMsgActionStringAdapter Already in Table: Code= 615e, Mode= 0, Level= 0, CmdKey= -1, Option= 0
      16.1.2 (#026) Linux/Clang
      Main thread starts: DBD3E100
      [0x7ff1dbd3e100] | Undefined | INFO | 2020-02-07 20:44:45,545 | ——————————————————————————–
      [0x7ff1dbd3e100] | Undefined | INFO | 2020-02-07 20:44:45,545 | Loaded log config from /home/zorin/.local/share/DaVinciResolve/configs/log-conf.xml
      [0x7ff1dbd3e100] | Undefined | INFO | 2020-02-07 20:44:45,545 | ——————————————————————————–
      Abortado

      E agora…? Percebes esta língua? Ou não és expert em Linux ?

  12. Sardinha enlatada says:

    Valter porque e que nao envias esse erro para o suporte do software ? Talvez eles saibam responder melhor do que algumas pessoas que nunca usaram esse software

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.