PplWare Mobile

O seu Mac está lento? Saiba como está o défice de memória RAM!


Fonte: Apple

Autor: Eduardo Mota


  1. Fulano says:

    Ocasionalmente ficam lentos, ou a maior parte do tempo? Vamos ser sinceros, as últimas versões do MacOS são uma porcaria.

    • desinformado says:

      não vejo onde

    • Vítor M. says:

      Bem pelo contrário, cada vez mais a Apple tenta gerir a memória do que está ativo e do que está em segundo plano. Esta gestão permite uma libertação de recursos muito melhor (fora a gestão apenas do parque de apps a 64 bits). Esse teu comentário não tem cabimento.

      • José Carlos da Silva says:

        Reconheço verdade em ambos os comentários. Tem melhorado, sim. Mas, em simultâneo, há soluços diários em algumas tarefas normais que exigem ligeiramente mais da máquina. Em termos de RAM, tenho habitualmente e em média, 77 a 86% dos 32GB ocupados – com trabalho habitual.

        Nada que um reboot não resolva, mas nota-se.

        Em relação ao primeiro comentário: ficam (muito) lentos bastantes vezes e em determinadas situações em concreto, mas não a maior parte do tempo.

        • Vítor M. says:

          Uma sugestão (que é fundamental). Troquem os discos mecânicos por SSDs e deixarão de ter problemas de lentidão nos Macs.

          • José Carlos da Silva says:

            Neste caso já é um ssd de 1TB. MBP 15, com i7 do fim do ano passado. Devia ter optado pelo i9, talvez. Mas, lá está, no meu caso não é nada de dramático. Soluços ocasionais em situações específicas.

          • Vítor M. says:

            A mim também já me aconteceu há uns anos e resolvi com uma instalação limpa. Aliás, foi a último que fiz e já lá vão 5 anos pelo menos. Na altura fiquei com a ideia de que era um programa que estava constantemente a “comer” memória. Os dados do consumo de RAM estavam sempre no limite.

          • Diogo says:

            Boa Obrigado pela dica se meter um motor de 300cv no meu carro tambem deixa de ser lento, estamos a falar do macOs e nao do hardware obvio que com o SSD fica mais rapido

    • maisum says:

      se tiveres um macbook pro 2012 com os 4GB de origem e um disco mecânico e instalares o catalina (ou até mesmo o mojave), aí sim fica lento, agora experimenta por lhe 16GB e um SSD e depois diz me onde está lento… a não ser que andes a instalar mackeepers e afins lolol

    • Miguel says:

      A correr a última versão do Mac aqui num pro retina de 2015 e nunca vi uma versão tao boa. Já o Windows 10 no pc da empresa meu Deus, não sei como alguém consegue usar Windows fora do local de trabalho

      • Fulano says:

        Meu Deus… nem sei se tu acreditas mesmo no que dizes.
        Até o meu velhinho L500 com 4gb de Ram corre rápido com o Windows 10, já o meu Macbook do mesmo ano tem de ficar pelo slowpard…

      • Renato Nismo says:

        sabes como é os computadores de algumas funções públicas,
        onde trabalho tem pentiums dual core ou core 2 duo, 4gb de ram e hdd’s, computadores de mais de uma década
        e depois w10, todo o tipo de office, ligeiro photoshop para animação, skype entre funcionários, etc. etc.
        trabalha-se que é um mimo tendo em conta da idade.

        • Paulo L says:

          Daqui a pouco estou aqui a ler que um 486 com w10 é mais rápido que um Linux ou um MBP recente.

          Sinceramente, ou nunca trabalharam com ambos OS ou então falam por falar.

        • Renato Nismo says:

          não trabalhas em função pública e nem tocaste um pc com 10 anos de idade a rodar w10.
          😉

          • Paulo L says:

            Não, felizmente não trabalho para algo que dá um prejuízo enorme todos os anos, e sim, infelizmente ja trabalhei com maquinas bastante antigas a rodar o Win10.
            Mas não conheci nenhuma que funcionasse rápido, mas como disse não trabalho na função publica e os locais onde trabalho, tempo é dinheiro, uma maquina que leva a ligar o mesmo tempo que eu levo para ir beber um café, é lenta, e alem disso tenho de ir beber o café antes de entrar ao serviço ou chegar ás empresas.

            Eu entendo o que dizes, mas também tens de entender que para a função publica o conceito de rapidez é diferente do resto dos cidadãos, nós (comuns mortais) não podemos levar uma manha para atender 4 clientes e temos finalizar toda a quota de trabalho diário, ou então ficamos até mais tarde, e como queremos sair a horas para estar com as famílias, os computadores tem de ser minimamente rápidos (ultra-rápidos em unidade de medida de tempo da função publica)

  2. Nelson says:

    Eu tenho um MacBook Pro late 2011 com ssd e 8GB de ram a correr o Catalina sem qualquer tipo de lentidão.

  3. tito portugal says:

    O meu iMac (meados 2015) andava muito lento, troquei o HD pro um disco SSD e pronto, o sistema parece um TGV de tão rápido. Comprei um disco externo SSD de 250Gb liguei a porta thunderbolt e pronto. Recomendo.

  4. Strato says:

    Deixar de usar o Chrome ajuda muito…

  5. Nelson Patriarca says:

    Nas últimas semanas o meu MacMini de 8GB de 2016 passou a bloquear com o DaVinci15, algo que não tinha acontecido nunca. Literalmente de um dia para o outro. Sem ter havido updates.
    A coisa está tão estranha que ligo, abro o activity monitor e sem ter nada aberto está com 7gb de ram usada de 8gb…
    Alguma sugestão?

  6. Tiago Pereira says:

    Há cerca de 2 anos comprei um iMac 27″ mid 2011 /3,4 Ghz Core i7/ 8Gb de RAM/ Radeon 6970N 1024mb/ 1Tb HDD por 800€, estava e está como novo e impecável. Passado um ano da compra tive o clássico problema da placa de video do qual com cerca de 40€ na PCDiga eu mesmo abri o bendito e resolvi(tarefa mais difícil da vida! haha). Sempre foi uma bomba e rodava tudo, mas desde o lançamento do Mojave noto uma queda brusca no rendimento da máquina. Cito o lançamento do Mojave apenas para comparação, não fiz upgrade e continuo a usar High Sierra 10.13.6. Minha dúvida é: aconselham algo a se fazer? Um upgrade para 32Gb de RAM já é previsto, mas penso ainda meter um SSD. Além da velocidade, meter o SSD iria resolver o problema do ruído insuportável do arranque do cooler? Há outra forma de resolver o problema do ruído? Alguém mais tem ou já teve este problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.