Atualizações mais rápidas no Windows 11? A Microsoft já explicou porque isso acontece
O Windows 11 veio estrear um conjunto de novidades não só no próprio sistema, mas também do lado da Microsoft. A gigante do software teve de se preparar para esta nova proposta e, como tal, teve de preparar novas tecnologias.
Um fator importante é mesmo o desempenho do sistema em qualquer situação. Não apenas no processamento, mas também em áreas como as atualizações, onde a Microsoft anunciou agora ganhos substanciais e que facilitam o processo aos utilizadores.
Sistema mais eficiente para os utilizadores
É já uma certeza que o Windows 11 é um sistema com ganhos substanciais para os utilizadores. Corre de forma mais eficiente no mesmo hardware que antes tinha o Windows 10, mostrando assim que não é mesmo só uma mudança estética na interface.
Claro que não é apenas esta a área que se mostra como tendo uma vitória, mas estas são provavelmente as que menos visibilidade têm. São, ainda assim, a garantia de que o utilizador consegue manter as máquinas a funcionar de forma perfeita.
Atualizações mais rápidas no Windows 11
Com a chegada da primeira atualização do Windows 11, a Microsoft aproveitou para revelar outra novidade importante para o seu sistema. Mostrou como conseguiu reduzir em 40% o tamanho das atualizações, algo que é único e muito importante para os utilizadores.
Estas são agora compartimentadas em blocos, sendo que cada utilizador recebe apenas o essencial. Evita assim os downloads maiores e naturalmente com maior consumo de tempo para os ter na máquina, algo que até há pouco acontecia.
Microsoft tem a ganhar com esta mudança
Do lado oposto, fica também mais simples atualizar máquinas que tenham parado no tempo. Não precisam de receber várias atualizações, complementadas entre si, para chegar a um ponto de atualização completo, como esperado.
Esta é, como esperado, uma melhoria que todos agradecem a Microsoft ter-se focado. Um volume menor de dados traz um tempo de download muito menor e um consequente processo de atualizações mais rápido. É também mais simples atualizar uma máquina.
Este artigo tem mais de um ano
Sim, quem se fiar só em vantagens e correr a passar do 10 para o 11 nem vai ter arrependimentos…
Ainda ontem foi noticiado que a ” 1ª. atualização do Windows 11 deu murro aos CPUs AMD Ryzen.
E muitos problemas mais virão.
Se for em empresas que precisam do computador a toda a hora, será o caos.
Melhor aguardar o amadurecimento…
Nem actualizações nem o programa chegou ao meu PC, continuo á espera !
Espere sentado,tal como eu. 🙂
Eu consegui instalar através deste link: https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows11
Através de Windows Update, também esperei por muito tempo e não chegou qualquer atualização disponível. Mas, convém certificar se o seu PC é compatível com Windows 11. Boa sorte.
Atualizado e arrependido, o 11 não é nada funcional!
Também eu, voltei para o 10 mas ficou muito travado.
Quando o 10 saiu disseram o mesmo.
Bom mesmo é a Apple que lança sistemas operativos praticamente iguais aos anteriores e assim ninguém se queixa, aliás há que nem note que foi atualizado o SO.
Por acaso até nem disse, simplesmente simpatizei com o W10 logo à primeira, se bem me lembro assim como gostei do XP, do Vista, do 7 e do 8.1, com o W11 foi a decepção.
Fiz a atualização para o w11 e funciona perfeitamente, até agora com 5 dias de uso
Fiz o update num pc com 2 anos e só tinha o processador como incompatível.
E funciona 5*
como contornas-te o problema do processador não compatível??? tenho o mesmo problema..
Por exemplo, entre outras, assim:
https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/dica-instalar-o-windows-11-num-pc-sem-requisitos-minimos-nao-podia-ser-mais-simples/
Zorin os é muito parecido com este w11
e provavelmente é melhor.
Isso depende de cada um
Ou até mesmo de cada dois.