PplWare Mobile

O antivírus gratuito da Microsoft para Windows 7 deixará de funcionar já em janeiro


Fonte: Microsoft

Autor: Eduardo Mota


  1. André says:

    Que palhaçada, uma coisa é deixar de ter atualizações, outra é deixar de funcionar… cada vez mais deixamos de ter poder sobre os nossos equipamentos…

  2. Pedro Fernandes says:

    Resumindo vamos lá “Obrigar” as pessoas a migrar para o Windows 10 😉

    • Vítor M. says:

      Há necessidade de evoluiu, isso não tem escapatório. O problema está am máquinas que dificilmente poderão evoluiu sem intervenções caríssimas. No mundo empresarial há máquinas que nunca mais se vai mexer.

      • Pedro Fernandes says:

        É Verdade. A Informática é do pior que existe é como um carro (lógico que não me refiro ao preço) quando a pessoa compra já perdeu.
        No outro dia a consultar o preço de um processador fui logo avisado…… Processador….. então fique sabendo/avisado que é preciso trocar a MotherBoard parei logo naquele momento pois imaginei o que poderia vir a seguir….. MotherBoard…… olhe não se esqueça da Memória RAM…., etc., etc.
        O que leva ao que escreveu no mundo empresarial trocar X máquinas é complicado pois a intervenção passa por Computadores novos o que torna bastante dispendioso se calhar nesta fase preferem quer dizer preferir, preferir…. não preferem mas não tem outra hipótese do que pagar as respectivas actualizações.

      • Alfie says:

        @Vítor M. isto, mais do que a necessidade de evoluir, é garantir que a sociedade de consumo prospera. Ao criar um defeito nas máquinas (as mais antigas deixam de trabalhar em segurança ou de todo) cria-se a necessidade de comprar novo. Se nos dermos ao trabalho de instalar um S.O. diferente, (p. ex Linux) continuaremos a ter o equipamento a trabalhar.
        Numa altura em que nos questionamos acerca do que fazer para evitar as alterações climáticas, máquinas novas e software novo são mais uma contribuição para as tais alterações através da poluição produzida e da emissão de gases com efeito de estufa (pela energia consumida no processo). Ou seja defendemos uma coisa e fazemos outra: não pode haver processo mais cínico do que este.
        A bem da sociedade de consumo!

        • Silva says:

          Tb Tu com a historia das alterações Climáticas ?
          As alterações climáticas são provocadas pelo Sol e pelas nuvens , o que vendem é falso e serve para sustentar muita gente em nome do clima.

        • xoninhas says:

          Mas quais alterações climáticas ? Vê se acordas.

        • Pedro Fonseca says:

          Concordo. E no mercado de smartphones é o pior. A maioria das pessoas compra um novo de 2 em 2 anos, quando se os dispositivos fossem bem mantidos com atualizações, cada pessoa podia usar o seu telemóvel por mais tempo. Ou seja, menos desperdício e menos dinheiro gasto.

      • Paulo Lopes says:

        Evoluir… tá bem abelha!

  3. Eu mesmo says:

    BitDefender e tá feito

  4. Smart says:

    Antivirus para quê? Isto é coisa 90% desnecessária e só atrasa o PC…

  5. Xnelox says:

    Esse antivírus é praticamente inútil. Eu colocava o kaspersky free, muito melhor

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Neste contexto aconselho a todos os utilizadores que usam o Windows 7 para utilizarem as soluções gratuitas dos antivírus quer da Bitdefender quer da Kaspersky.Não há melhor que isto.Mas,por favor,actualizem as vossos aparelhos para o Windows 10.Deste modo nada vos acontece. 😐

    • Daniel says:

      Uma questão de escolha e cuidados. Estava com triple boot, com 7, 10 e mint… Neste momento, fiquei com o 7 e o mint… Tendo em conta a utilização que dou à máquina, devo mudar, a médio prazo para Linux, na totalidade… Não gosto do 10 – cada um com a sua – mas com os devidos cuidados, qualquer SO é seguro

    • Al Cid says:

      “Mas,por favor,actualizem as vossos aparelhos para o Windows 10.Deste modo nada vos acontece. ”

      …que não venha da Microsoft… 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.