Acabou de chegar e atualização de maio do Windows 10 já apresenta problemas
Foi ontem ao final do dia que a Microsoft revelou finalmente a sua mais recente atualização do Windows 10. Esta está ainda limitada na sua distribuição, mas pode ser usada por todos os que queiram testar já esta nova versão.
Esperava-se que a versão 2004 deste sistema fosse livre de problemas, depois de muitos meses de testes. A verdade é que apenas algumas horas depois de lançada surgem os primeiros relatos de problemas entre os utilizadores.
A atualização de maio do Windows 10 foi apresentada pela primeira vez no programa Insiders, em fevereiro do ano passado. Ao longo de todos estes meses foi desenvolvida e melhorada para que trouxesse novidades, mas, principalmente, para que estivesse livre de situações anormais.
Uma das razões do seu atraso foi precisamente um problema detetado e que comprometia as instalações atuais. Assim, não eram esperados os problemas que agora estão a ser relatados por alguns utilizadores. Estes focam-se em várias áreas do sistema.
As queixas mais comuns dos utilizadores, e que agora surgem, revelam problemas em áreas como o Bluetooth do PC. Dispositivos com drivers Realtek estão a ter problemas em ligar mais do que um dispositivo em simultâneo.
Há ainda relatos de situações com drivers áudio Conexant ISST e Synaptics, que podem ter problemas durante ou após a atualização. Também dispositivos com docas Thunderbolt apresentam problemas nessas ligações, podendo bloquear a máquina.
Por fim, existem erros e reinicializações inesperadas dos computadores. Equipamentos que usem acessórios que fiquem sempre ligados podem apresentar erros. Foram ainda reportados problemas em placas de vídeo NVIDIA com drivers anterior à versão 358.00.
Espera-se que a Microsoft resolva todas estas questões muito em breve. Estes problemas podem, entretanto, limitar a disponibilização mais alargada desta nova versão, bloqueando assim as máquinas onde estes componentes estejam presentes.
Este artigo tem mais de um ano
99% ….e congelou. Fosgasssseeeeeeeeeeeeeeee
O meu foi aos 94 %…
O meu igual…
Nunca tive um único problema com atualizações do W10. E o mais que demorou, foi a semana passada, que teve hora e meia de volta de uma atualização. De resto, não se passa nada.
Laika, Já tentou outra vez?
A Microsoft tem de começar a convidar os utilizadores que reportam esses problemas a começarem a fazer parte dos “testes”… É que devem ser sempre os mesmos a terem estas confusões com as actualizações.
A microsoft tem de começar a pagar para utilizarmos o Windows 10, cada vez pior.
Eu tenho as actualizações de funcionalidades deferidas 30dias e as de segurança 10dias já por causa dos problemas que elas continuam a trazer
Sim, porque o problema está certamente nos utilizadores que simplesmente têm as actualizações ligadas. Eu fico a pensar para os meus botões … o que raio farão os utilizadores para isto correr mal ? Onde clicam ? O que escolhem ? Como se houvesse algo para clicar ou escolher numa actualização automática do windows.
Não será talvez a grande diversidade de hardware que existe e que, por um motivo ou outro, não foi correctamente testado para certa actualização ? Será que o ritmo a que as actualizações são feitas, não permite auditar correctamente a grande parte do universo desse hardware ?
Isso é um facto, então porque eles não dão, simplesmete, a escolha de atualizar ou não de versão? É chato quando estás no trabalho e tens uma maquina de 200+mil euros parada porque, por alguma razão, a nova versão do windows deu bronca ou com o software ou com os drivers.
Muitos dizem que o problema está entre a cadeira e o ecra… A nivel domestico, com hardware mais “standard” no mercado, ou com software mais comuns é muito provavém que vai estar tudo OK.
Quando entras a nivel empresarial, em que tens drivers de máquinas industriais, e respetivos softwares, equipamentos mais “manhosos” digamos assim, os problemas com actualizações torna-se mais comum. Muitas vezes com máquinas já sem suporte a nivel de fabricante, onde a solução é fazer um restauro de sistema e depois usar “gambiarras” para desabilitar o Windows update permanentemente, perdendo também os updates de segurança e instalação automática de drivers por consequancia…
O mal é também não existir qualquer esforço por parte da MS a dar a conhecer o LTSC, e introduzir workstations com essa mesma versão no mercado, poupando assim muita dor de cabeça.
Bruno Silva, completamente de acordo.
E thumbs up para o LTSC.
Quanto a “ambientes empresariais”. Depende muito da forma como a estrutura de TI é mantida e se têm uma equipa dedicada ou não. Cheguei a trabalhar no portal intranet de um banco internacional e as actualizações só eram roladas após serem auditadas. O hardware era de um único vendor, a Dell, e seriam eles os primeiros a dar qualquer luz verde, e depois essa equipa do departamento de TI. Diferir actualizações não essenciais era muito frequente. Nada de pens usb, internet passava por um gateway e firewall no país de origem do banco. Isto é um ambiente altamente controlado com vantagens e desvantagens. Mas uma coisa é certa, se algo rebentasse ou deixasse de funcionar, sabíamos logo a quem recorrer e o problema era resolvido. Uma grande vantagem era que o sistema era espectável, estável. Portanto, sabias com que contar. Também era seguro mas claro, era como se estivesse numa gruta com uma antena am/fm. De qualquer forma, era “sem espinhas” para o serviço que fazia.
O problema não é com os utilizadores. Não é o “onde é que carregou pra dar bronca”. É sempre com os mesmos utilizadores porque os mesmos utilizadores não mudaram de máquina. O hardware que deu problemas na nova versão provavelmente é o mesmo que deu problemas anteriormente. Não é culpa dos users mas é falta de testes da microsoft com mais hardware.
Eles já tem previews com o Insider que em parte também serve para caçar bronca antes de ser lançada oficialmente. Mas nem toda a gente com quem da bronca está no insider e passa ao lado. Obviamente não lhes é possível testar TODAS as configurações de hardware antes de lançar a actualização que é por isso que vai dar sempre qualquer coisa de bronca que depois é reportado e resolvido.
Acho que não há grande forma de contornar isto. Se toda a gente atrasasse as atualizações por 7 dias ou assim “para não ter problemas”, ninguem ia ter problemas até passarem esses 7 dias porque nada ia ser corrigido nesse entretanto lol
É chato mas tem que ser. Agora, se eles pudessem parar de mexer e estragar drivers de coisas que já estão instaladas e a funcionar é que era…
Antes tinham uma equipa inteira só para fazer os testes, mas despediram quase toda a gente, e meteram as máquinas virtuais a fazer o trabalho que antes não sei quantas pessoas faziam… resultado é porcaria mês após mês, felizmente não aprendem… abrem espaço para outros.
vê este video: https://www.youtube.com/watch?v=S9kn8_oztsA
Está mais que provado que o grande problema está entre o teclado e a cadeira….
Aqui em casa. 2 pc’s atualizados e um instalado de raiz, até ao momento problemas 0 ( zero ).
Mais uma vez, o problema é o mesmo do costume: empresas de drivers não os atualizam atempadamente (a realtek é sempre a maior nódoa). E é claro que isso causa problemas quando partes mais profundas do núcleo do sistema se alteram.
A ideia das atualizações de versão a cada 6 meses é a nodoa aqui na minha opinião… Como já foi dito, ás vezes parecemos todos o insiders…
Se os drivers estavam a funcionar corretamente na versões anterior, então é responsabilidade da MS não estragar o trabalho já feito, já que eles é que decidiram optar por este modedo.
Deveriam ao menos dar a opção de manter a versão em todos os tipos de W10, não só na LTSC, ou sensibilizar as pessoas, a nivel profissinal, a optar por essa mesmas versão, aumentando também a oferta de desktops e laptops com LTSC.
Há varios exemples em que o W10 deu bronca depois de atualizações, dês de o servidor de licensas do Solidworks deixar de funcionar, softwares de máquinas de gravação laser deixou de abrir no Anniversary Update, Drivers de máquinas CNC que deram bronca, tudo situações que eu testemonhei. Em que a solução em algumas delas foi mesmo esperar pela resolução dos fabricantes, porque a MS só se preocupa com problemas de parceiros igualmente grandes.
É um facto que este modelo é uma dor de cabeça, especialmente a nivel profissional, mas a MS continua a assobiar para o lado…
Concordo plenamente. E como já foi dito por ex-funcionário da MS (o vídeo está no Youtube) os testes de novas versões são efetuados em máquinas virtuais. Toda a equipa que testava em máquinas reais foi dispersa, ficando apenas os insiders para reportar. Ora se eu como insider me cansar de tanta asneira (nem recebo contra-partidas para testes…), desligo-me do programa e afino a minha máquina para a usar convenientemente. Apesar, paguei para ter o SO e ainda tenho de trabalhar para a MS?
Estou farto de afirmar o mesmo mas há muito entusiasta que acha que quanto mais actualizações, mais à frente. Que devemos estar todos no bleeding edge de funcionalidades e de uma suposta segurança, pondo bem atrás a importância da estabilidade e compatibilidade. Acredito que a ms pode aprender com tudo isto e, finalmente, educar a malta entusiasta para o estado de euforia e negação que por vezes assumem. Imaginem que a ms muda de política de actulizações e as torna mais espaçadas para resolver estas questões. Quantos não ficariam de ressaca ou com um chapéu de alumínio. Router dentro de um preservativo não seria de estranhar…
atempadamente???????
Muitas vezes o problema está atraz do teclado
“Atrás”!
Ora nem mais.
Atualizei o meu portátil de 6 anos, sem qualquer problema.
Só tive que reinstalar os drivers, mas isso já é normal com cada build nova
Desculpe, esta entre o monitor e a cadeira.
Foi o que disse a uma médica, e ela muito espantada respondeu “ mas isso sou eu!”
Daaaaaa
🙂
Ah ah ah ah !!!!!
Sim realmente e culpa dos utilizadores que a Microsoft instale updates automáticos nos PCs sem possibilidade de desligar os mesmos e esses updates tragam bugs e problemas a um PC que antes funcionava bem!
Eu estou com a versão de setembro de 2019 e não irei actualizar tão cedo ,e o meu PC está a 100% ,quem não souber,a vários guias na NET de como desligar os updates automáticos no registo do Windows.
E não entendo estes sites sempre a incentivar qualquer actualização sempre que acaba de sair! Eu sempre ouvi dizer,o que está bem não se mexe! Se o vosso PC funciona bem e não existe problemas pra que actualizar?
E preferível ao fim de uns 2 anos pegar uma iso do Windows já com o último update e formarem a máquina! Mas da vontade de rir ver os idiotas que tem um orgasmo ,sempre que sai um novo update! Já ouviram falar em obscelencia programada por parte dos fabricantes? Já pensaram porque hoje em dia não e possível reverter uma instalação de um update num smartphone Android ou IOS?
também temos um problema que é o de muitas paginas, como esta, incentivarem a malta a atualizar tudo e mais alguma coisa até antes de as atualizações sairem. E claro, mais ainda, existem aqueles que acham que ter a atualização antes dos outros que torna o seu dispositivo melhor que o dos outros e nem sabem, na grande maioria, reverter o que fizeram.
Coisa que aprendi ao longo do tempo ao trabalhar com Windows ou qualquer outro OS é que atualizações lançadas à pressa para satisfazer clientes é a pior, usando a expressão, “ca%&da” que pode existir
Não há como não dar problemas aqui ou ali! Imaginem , por exemplo, quando sai uma nova MIUI. São seleccionados quais os dispositivos a que ela se destina, não vai ser aplicada a todos os dispositivos da Xiaomi! Neste contexto, uma atualização desta do Windows, que ao fim e ao cabo é a instalação de um SO de raiz (que permite manter os ficheiro e a maior parte das definições) é aplicada ou pode ser aplicada em todos os computadores, tenham eles 2, 5, 10 ou 15 anos, ou seja, é completamente impossível não haver um problema aqui ou ali!
Não há como não dar problemas aqui ou ali! Imaginem , por exemplo, quando sai uma nova MIUI. São seleccionados quais os dispositivos a que ela se destina, não vai ser aplicada a todos os dispositivos da Xiaomi! Neste contexto, uma atualização desta do Windows, que ao fim e ao cabo é a instalação de um SO de raiz (que permite manter os ficheiro e a maior parte das definições) é aplicada ou pode ser aplicada em todos os computadores, tenham eles 2, 5, 10 ou 15 anos, ou seja, é completamente impossível não haver um problema aqui ou ali!
Atualizei um portátil LENOVO. Embora muito demorada o download e instalação atualizei pelo Windows update. A minha duvida é a seguinte: No outro portátil ACER 5538G, com o W 10-1909, a atualização não aparece pelo WINDOWS UPDATE. Ambos os pcs estão com o W 10 PRO 1909. O que poderei fazer para actualizar o ACER. OBRIGADO
Existem 2 razões porque não aparece: ou porque existe algo no software que impede a atualização, ou o mais provável porque ainda não foi contemplado. É faseado, é normal que não apareça para todos ao mesmo tempo. Em casa tenho 2 Pcs e só num deles apareceu, e correu mal.
O windows já deixou de ser feito e gerido pela Microsoft
Os tipos já nem sabem o que têm
Bem- vindo regresso ao win7
Se instalarem o SO de raíz esses problemas não acontecem; o que a maioria do pessoal faz é atualização por cima.
Sim, a solução é essa. Esqueçam o que têm instalado e o tempo que isso demora a fazer. Agora a solução mágica é fazer backup e reinstalar o SO. Este é o novo significado da palavra “actualização”. Vão ver que tudo correr sem problemas. Sem espinhas !
Mas achas que o pessoal não tem mais que fazer do que instalar de raíz e voltar a personalizar o ambiente de trabalho outra vez? Ou mesmo que tem competências para tal?
A realidade dos outros pode não ser a tua, lembra-te disso…
Sim, mas como último recurso… E só sugeria tal, a quem tem um disco dedicado apenas para o sistema operativo.
Instalar o SO cada vez que é lançada uma nova build também não é solução, o que os utilizadores procuram é estabilidade e não problemas.
Win10 está um óptimo sistema no entanto os problemas estão a estragar a “festa”
“Esperava-se que a versão 2004 deste sistema fosse livre de problemas”
ahahahah !!! Esperava-se ? Mas quem esperava ? Os beta-testers de borla da Microsoft ? Os pseudo-entusiastas que comem tudo o que lhes dão ? Continuem à espera e continuem a actualizar ! Não percam um único update ! Não vão os hackers entrar no vosso sistema para roubar o vosso valioso porno.
Por aqui tudo ok. Já atualizei os drivers da Realtek (áudio e LAN) e da GPU (NVIDIA).
WSL 2 também está muito fixe.
Ainda não detectei nada. Tudo em forma.
O windows ainda traz problemas!! Tenho pena daqueles que ainda o utilizam 🙁
Já tive problemas com o bluetooth, mas aconteceram em actualizações anteriores ..uma das últimas atualizações corrigiu o problema
O bluetooth é uma nodoa no W10 ! Tenho uma coluna Bt5.0 consegui sincronizar uma vez a partir daí via W10 népia ! Nen com limpeza de tudo e mais alguma coisa voltou a fincionar como deve ser e pelos vistos com a nova versão o problema arrasta-se !
O Bluetooth tem sofrido actualizações por causa de problemas de segurança, alguns nas próprias especificações do padrão… é possível que alguns equipamentos deixem de funcionar para sempre na sequência de algumas actualizações, em especial por quase tudo é fabricado e esquecido (sem mais actualizações).
Por aqui o único problema que detetei até agora é que a barra de pesquisa flutuante deixou de funcionar. Mas nada de grave, pode ser que seja corrigido rápidamente
A mim o problema da atualização 2004 e ao abrir o menu iniciar que demora um pouco a primeira vez, e quando vais ver video ou abres pasta demora a abrir sempre o menu iniciar e depois o menu abre normal rapido.
Eu esse problema não tenho
Devo ter muita sorte pois utilizo Windows 10 desde o inicio e nunca tive problemas, e isto em dois pc´s sendo que, um deles esta ligado basicamente 24 horas por dia e ambos sempre actualizados.
Ainda assim a maior parte dos problemas e isto para quem os tem, acontece derivado a drivers de terceiros,portanto não sei até que ponto é necessário este “drama” basicamente todos os meses.
@JJ_ dai o nome insiders so fores insider podes reportar logo os problemas ou dicas que possas pensar serem utei e produtivas para o melhor desempenho do windows.
Até hoje em diversos computadores de varias marcas e configurações nunca tive um único problema com o Windows 10 e fosse com upgrade de versões, fosse com simples updates, o que não sei o porquê de quando surge um update aparece logo gente a relatar problemas, isto já chateia…
Está mesmo visto que o maior problema do Windows 10 está em 99% dos casos entre a cadeira e o monitor.
acabei de fazer o upgrade para a versão 2004 e nada a apontar tudo normalissimo…
isto no mac nao acontece… i really love apple
nem no Linux
Realmente… O meu Surface também nunca apresentou problemas, será da limitação no nr. de combinações de hardware? 🙂
Ironia a parte. Não é de todo comparável. Estamos a falar num leque de dezenas para um leque de centenas/milhares combinações.
Se toda a gente usasse surface também o nr de problemas era minimo porque o scope era muito limitado.
37586044 milhões de combinações contra 24, se desse problemas é que era estranho.
já bomba e sem falhas! Atualizado em diversos modelos
+1
Após a actualização, o microsoft word agora inicia automatico ao mesmo tempo que o win10 quando o ligo! Alguém tem o mesmo problema?
Deve ser porque estava aberto antes. O Windows tem uma opção que por defeito volta a abrir o que estava a ser usado. Podes desligar isso nas opções de início de sessão, utilize as minhas informações de início de sessão para concluir…
Já repararam que quem está inscrito no programa Insider e recebe as Builds/Compilações pelo canal rápido(Fast Ring),todas as semanas não tem praticamente um problema das que vocês reportam nestas versões estáveis ?? Porque é que vocês não se tornam insiders,tal como eu ?? Se tiverem qualquer tipo de problema é só fornecer o feedback apropriado que isso resolve-se.Já estou a ver que é tudo paleio,ninguém tem coragem para ser Insider.Olhem,eu só tenho um computador e desde que houve a pré-inscrição nesse programa até hoje nunca saí dele.Qual dual-boot,qual máquina virtual,qual partição secundária,qual quê !! Tem é que se ter coragem !!
Bebe água!
O meu erro foi tentar carregar em “Procurar atualizações”. Mas correu bem, desliguei a wifi a tempo.
Problemas nas atualizações do Windows? Isso já nem é notícia.
Porque não aparece no Windows update?
“You may not see Download and install on your device as we are slowly throttling up this availability over the coming weeks, or your device might have a compatibility issue for which a safeguard hold is in place until we are confident that you will have a good update experience”
Reiniciou com as mesmas questões de quando o formatei e eliminou todos os ficheiros e atalhos relacionados com o PDF24…
Aqui 2 portáteis com 11 anos atualizados sem qualquer problema. E nestes 11 anos em todas as atualizações feitas nunca tiveram problemas nenhuns. Será que tive sorte ou foi outra coisa qualquer
Instalado à primeira sem problemas, até agora.
W10PROPT
– Não encontrado disponível no Windows Update.
– Correr o EXE de upgrade a partir da página da MSFT.
E como se faz? Obrigado
Vê aqui:
https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10
Sou um tipo sortudo. Tenho sempre as últimas actualizações e sempre tudo bem.
Aqui deu barraca, e drivers todos atualizados, isso tenho a certeza. Atualizou e no primeiro restart, foi para a BIOS. Andei a ver e desligou o UEFI e ligou o CSM. Alterei e ficava a entrar na BIOS. Usando o bootmenu (F11) o Windows Boot Manager agora tinha uns caracteres chineses (ou pelo menos parecem ser chineses), e forçando iniciava, mas só dessa forma entrava. Não tive outro remédio senão reverter e já ficou bom, já aparece Windows Boot Manager e inicia logo.
Tenho aqui um PC de 2008, com Intel Core 2 Duo, 2G ram, HDD 320G, MSI GT 730 (única coisa trocada)
guess what…. sem problema nenhum, a rodar como sempre, tendo em conta a idade, está 5 estrelas!
Aqui deu barraca mas foi culpa entre a cadeira e o teclado.
Optei pelo Windows Update e por 3 vezes (ao fim de quase hora e meia) voltou a meio da instalação para repor ao inicio.
Optei por fazer o update pela Pen versão 2004 do site da Microsoft mas quando me questionou se queria fazer as respectivas atualizações de eventuais drivers ou outro software (que era recomendado), neguei essa opção e já conseguiu acabar.
Tinha 3 contas. Uma de administrador que só lá vou muito raramente, uma de testes e outra de produção, ambas sem propriedades administrativas.
A conta de produção deu raia mas percebi que tinha andado a fazer alterações a meu gosto e que a actualização não gostou e por isso interrompia a meio.
Tive de refazer a conta, repus os dados importantes que me faziam falta e está a bombar.
Portanto a minha conclusão é a mesma que a grande maioria acaba por ter. Desde que o Windows seja original e não se ande a inventar na sua estrutura, não existem razões para se terem problemas.
Nos drivers tive sorte, não me ocorreram problemas mas quantas vezes acontece que a instalação de vários tipos de software estragam os drivers? Só temos é de os repor.
Agora vou fazer o mesmo em mais outras 3 maquinas que por aqui tenho e que pelo historial nunca me deram problemas em toda a historia do Windows.
Minha pen wifi deixou de funcionar, comprei recentemente, funciona o bluetooth
Acabado de ter feito instalção de raiz nenhum problema
ahahah! O meu portátil funciona otimamente!
Limpo, minimalista, rápido, muito rápido, sem qualquer tipo de poluição digital. Como? Tenho as atualizações desligadas até 2022! Com a responsabilidade do teletrabalho, Não quero correr riscos, não vale a pena para obter mais do mesmo!
Uma pessoa inteligente ao menos! Pensava ser o único!
Win7 por aqui…sempre a bombar! 😀
Agora a serio… a microsoft antes de enviar as actualizações porque não pergunta pelos fabricantes como estão as coisas? Ou entao avisar com muito tempo de atencedencia que vao lançar uma actualização… porque cada actualização que fazem…dão problemas…
Acho que o problema mesmo da microsoft está no aviso para os fabricantes…
Para que é preciso a Cortana?
Esta na barra de Tarefas so para parecer bem?
Continua a não haver em PT-PT
Quantos anos vamos ter que esperar?
A minha instalação correu bem. O pc estava limpo de ficheiros pessoais e por isso arrisquei. Tal como referi ontem, no outro post, funciona sem anomalias aparentes. O arranque ficou um pouco mais lento, questão de segundos, mas as aplicações parecem consumir menos recursos. Hoje, porém, detectei algo estranho. Tinha cerca de 57 GB ocupados antes da instalação da update do windows. Passou a 61 GB. O que achei normal, cerca de 3 GB de actualizações. porém, hoje à tarde, já tinha 64 GB do disco ocupados e agora, à noite, 67 GB. Não instalei nada depois da instalação do Windows de ontem à noite e também não detectei qualquer actividade relativa a instalações. Resultado,será alguma anomalia de informação do sistema ou o windows decidiu engordar sozinho. Cresce rápido!?…
Por esta altura o pessoal já devia saber que não é boa ideia instalar actualizações logo que são lançadas, venham de quem vier.
E isso aplica-se a tudo, seja para computadores, para telemóveis ou para torradeiras.
Uma opinião paralela relativamente aos problemas que as actualizações do Windows dão…. Devo ser o único que nota que a cada actualização do Windows, o sistema fica cada vez menos intuitivo para os utilizadores. Como utilizador avançado tenho cada vez mais dificuldades para fazer tarefas simples no Windows, quanto mais um utilizador básico. Para fazer qualquer coisa é precisar dar voltas e mais voltas até conseguir. Porque é que mudaram o sítio e a forma de adicionar utilizadores no sistema ? Mais a treta do pin, password, hello, e afins. No outro dia estive mais de 1h para conseguir adicionar um simples utilizador no Windows, quando antes era só criar um utilizador, password e permissões, ponto final. Agora pedem 1000 confirmações, é preciso dar voltas , testar e re-testar, e no fim andar a procurar diy no Google. Ps- no outro dia estive mais de 30minutos a tentar “terminar sessão” e onde está o botão ? Desapareceu !!!! Retiraram a opção de terminar sessão junto do encerrar/reiniciar e Esconderem o terminar sessão, dentro de uma pasta do utilizador…. Mas que prático… Que intuitvo Microsoft, parabéns! Continuem assim e faltará pouco tempo para que os utilizadores básicos deixem de saber usar o Windows.
Bela m3rd4 também que fizeram em separar as definições e configurações do windows; agora metade das coisas estão no painel de controle, e a outra metade anda perdida nas definições gerais. E para que ? Só pra dar mais trabalho ao utilizador e perder tempo. O Windows está cada vez mais a deixar de ser um SO intuitivo. Isto é só uma opinião. Cada vez mais digo ” quanto mais o tempo passa e a tecnologia evoluí, mais difícil é fazer qualquer coisa no windows ( o mesmo se aplica ao android que parece que está a seguir o mesmo caminho – complicar em vez de simplificar) .
Completamente de acordo Jorge.
O conceito de simplicidade (que é o que vende) passou para o de sofisticação.
Outra das coisas que é ridículo, é a forma obrigam os utilizadores a usar o lixo que colocam no SO. Após cada instalação de raiz quando formato o PC, ando 3 a 4h a ler tutorias de como desinstalar e desactivar o lixo que injectam no Windows, até que o PC fique a funcionar em condições. Estão sempre a colocar cada vez mais lixo V6.0 no Windows, mas não são capazes de corrigir os problemas que o sistema tem. Tal Como uma coisa tão simples como activar o hotspot de internet automaticamente sempre que o windows inicia ( a opção está lá , mas não funciona, nem com truques extra, nem com .bats, nem manhas). São vários os problemas. Mas a Microsoft só está preocupada em encher o Windows com mais umas ferramentas “geniais” extra (que algum iluminado inventou enquanto estava numa trip de drogas) que ninguém quer, e nem nunca vais usar. No mínimo, colocavam a SIMPLES opção “DESACTIVAR”, em vez de ser preciso correr 1000 tutoriais no Google até conseguir apagar/parar funções que simplesmente só
atrapalham e que a única coisa que fazem é comer recursos.
Foi à custa dessa operação de limpeza que o update deu barraca apenas no utilizador que o fez. Nos outros dois que não sofreram essa “limpeza” não deram problemas.
A instalação pela Net bem que me deu problemas já a contar com essa possibilidade e quando optei por fazer via Pen é que a consegui fazer.
Continuo a acreditar que os problemas encontrados são derivados de mexidas no sistema que normalmente não são previsíveis de existir.
A personalização é passível de não ser compatível com um update desta natureza.
O pessoal tem de se lembrar disso.
Assim que anunciaram a nova versão pausei logo as actualizações 😛