A próxima grande atualização do Windows 10 vai torná-lo ainda mais rápido
Com a próxima grande atualização do Windows 10 prestes a chegar, é hora desta começar a revelar as suas melhorias e os pontos onde a Microsoft apostou. Há várias novidades a caminho, mas as mais esperadas vão ser as que vão otimizar este sistema.
Sendo já acessível para quem a quiser testar, surgem agora os primeiros pormenores e informação. Os dados apontam para que o que se esperava e está claro que a próxima grande atualização do Windows 10 vai torná-lo ainda mais rápido.
Grandes novidades para o Windows 10
A Microsoft já tinha prometido que o Windows ia ficar mais rápido com esta atualização. Fazia parte dos seus planos, ainda que não possa materializar esta novidade numa interface para que possa ser vista.
Na verdade, esta será sentida pelos utilizadores ao terem um sistema mais rápido e fluido. Isto já está a ser notado, de acordo com uma publicação no Reddit, onde um utilizador relatou e mostrou as melhorias.
Sistema da Microsoft está mais rápido
Estas notam-se principalmente ao nível dos consumos de CPU e memória, algo que depois restringe o sistema. A comparação é feita entre a atual versão 1909, que tem um bug, e a futura versão 2004 do Windows 10.
A imagem mostra a mesma situação de utilização, num hardware antigo, com 4GB de RAM e um HDD de 250GB e 7200 rpm. Ambos os casos são de instalações recentes e sem qualquer utilização adicional a decorrer. A diferença é imediatamente visível, mesmo neste hardware.
Tudo chega com a atualização para a próxima versão
Tudo aponta para que a razão esteja mesmo na pesquisa do Windows 10 e a indexação que esta faz. Sabe-se que ocupa grande parte dos recursos do sistema, indo ao disco e à memória disponível. A solução já existe e está pronta a ser usada.
Esta é a prova de que a próxima atualização do Windows 10 promete muito para os utilizadores. Estas melhorias vão tornar a proposta da Microsoft ainda mais capaz e com mais recursos, em especial em máquinas mais antigas ou com menos recursos.
Este artigo tem mais de um ano
WTF….realmente agora é vai for…..
nos discos SSD não se notava essa lentidão. Um pequeno reparo quando dizem disco HDD de 250Gb e 720rpm queriam dizer 7200rpm.
Se fosse 720 a lentidão não era culpa do Windows 😀
a noticia diz 7200rpm todos viram menos tu ! só leste metade da informação ! actualiza-te primeiro e escreve as tretas depois
é só ressabiados por aqui… quando eu vi estava 720 e eu fiz o reparo educadamente e alguém corrigiu e bem. para a próxima estás caladinho ou primeiro confirmas e depois é que escreves
primeiro não sou teu pai portanto vai chamar ressabiado a outro, mais, eu vi a noticia desde o primeiro minuto e sempre lá esteve 7200 rpm, depois não fizeste um reparo fizeste uma afirmação sarcástica, mais, não me mandas calar ninguém, porque tu não és ninguém, tu és uma daquelas coisas que passam a vida a desdizer e desfazer tudo o que os outros dizem ou fazem quando tiveres categoria para apresentar algo de útil para a comunidade aparece, até lá limita-te á tua insignificância
A minha afirmação não foi sarcástica foi um reparo. Comentei, corrigiram e o mundo continuou, mas o bebezinho teve que vir dar o seu palpite. Caso não tenhas reparado outra pessoa comentou o meu post. Quanto ao ser útil ou não, deixa lá que o teu comentário foi de utilidade impressionante. Toma juízo que deves ter idade para ser meu filho
A Microsoft devia pagar-me os € que fui obrigado a gastar por um SSD…
llooooll
É realmente um SO de excelência! Está 20 anos à frente de qualquer outro!
LOL!
lol
Lol!!!
llooooll
LoL
O grafico da utilização de disco, é ciência pura do melhor que já se viu!
Lol que comparação da treta, podia ter coisas a correr num determinado instante de um lado e do outro não.
Eu tenho mais é pena desse tipo que está a usar Win 10 com um HDD de 2010 e 4GB de RAM
Esse devia usar o 7 xD
Já estou a usar a 2004 e posso dizer que “acho” que está melhor que as outras versões., só demoram 6 anos 😀
Eu estou a usar “5.5.15” e só posso dizer bem.
HDD tanto faz ser de 2010 ou 2020 a diferença vai ser pouca.
Não, o disco de 2010 poderámais desgaste, logo pode ter pior performance.
*poderá ter
O que eu acho mais engraçado é alguém reproduzir isso. Qual é o objetivo?
Parabéns.
Torna tudo mais rápido 😉 posteriormente quando uma pessoa no dia a dia vai usar é o que se vê.
Ainda bem que resolvem, no meu portátil com Core 2 Duo não tenho SSD e tenho de usar o Windows 7 por causa desse problema do disco a 100%.
Para mim independentemente da idade do PC sem um SSD esqueçam. Agora quando tem um SSD dá vida e prazer de usufruir do mesmo. Para mim os HDD’s morreram, mas respeito que o use.
Agora servem para backup, pois tem muito mais capacidade e um preço mais baixo.
SSD’s se não fosse aquela coisa de tenderem a morrer sem dar sinais seriam melhores que os HDD’s.
Quanto a ser mais mais rápido, só acredito quando “vir”… o sistema operativo cada vez exige mais recursos não é menos! Se a Microsoft poderia emagrecer o sistema operativo? Provavelmente sim, mas isso implica certamente muito mais trabalho do que aquilo que eles estarão dispostos a fazer/ pagar.
Não sei se daria mais trabalho.
Toda a panóplia de recursos consumidos é porque as aplicações que vem por defeito no Windows estão lá prontas a serem usadas e a consumir e elas bem que poderiam ser apenas instaladas se houvesse necessidade. Uma instalação Core e o software como componentes adicionais.
Por exemplo, o Cortana, o OneDrive, etc etc. Só mesmo se houvesse necessidade.
Quando os ssd começarem a morrer após 2/3 anos vou ver muita gente aos gritos…
Há quantos anos já existem SSDs. Eu nunca li sobre noticias relativas a falhas de SSDs que fossem relevantes.
Avariam como qualquer outro!
Onde tiraste estes dados ?
Tenho um samsung SSD 840 Evo, a trabalhar em um laptop 24/7.
Faz as contas 2020-2013 = 7 anos
Alem disso, quando falhar, apenas o retiro o disco, coloco um novo e recupero o sistema e dados.
E volto a trabalhar.
Nao grito.
o meu PC já nem atualiza para a versão 1903, quanto mais para esta… 🙁
Uau!
Tu acreditas mesmo nisso, Pedro?!
A ser verdade, vai dar uma nova vida ao meu Acer Aspire, de 2006 que tem apenas 3Gb de memória e se arrasta como um caracol, parando de vez em quando para pensar, antes de retomar a caminhada…
Então o meu Asus EeePc, que disse adeus ao XP há já alguns anos, também deverá ficar bem mais rápido. Ou será que devo esperar que fique menos lento?!
Este EeePc, equipado com o Atom e o restante hardware de origem, também passou para as 2Gb de memória há alguns anos, mas já não é a sombra do que era. O W10 Home Edition tornou-se cada vez mais pesado, ano após ano. Hoje pesa mesmo muito…
Sem querer por em causa todo esse otimismo que consta do artigo, acho que vou esperar para ver. Passada a barreira dos 50, comecei a ser um pouco como São Tomé: ver para crer.
Só depois dos 50? Levastes tempo… 🙂
Querem sistemas rápidos usem Ubuntu
Ubuntu XFCE ou com Mate talvez…
Também não acho o Ubuntu nada leve. Desde que lançaram a primeira versão com o Unity que nunca mais consegui correr esse sistema com fluidez nas minhas máquinas. Lubuntu é a minha alternativa.
Oxalá seja verdade! Eu continuo a usar o Windows 8, com o 10 em dual boot, sempre à espera desse dia em que o Windows 10 irá correr com fluidez no meu PC. Tal como está, praticamente nem lhe pego, não tenho tempo a perder com tamanha lentidão… Mas louvo desde já a Microsoft por demonstrar agora preocupação com as máquinas mais modestas e antigas, mais vale tarde do que nunca.
Usas o Windows 8 e ainda dizes que o 10 é lento?
Só o W7 se compara e bate o W10 em performance.
O Windows 8 é muito mais rápido e leve que o 10. É um sistema injustamente mal-afamado, mas que funcionava e funciona perfeitamente. O Windows 7 era igualmente rápido e também não me importaria de usar, mas eu faço questão de usar software genuíno e não é agora que vou comprar o Windows 7.
Teste verdadeiro vai ser quando atualizar o meu Magalhães 2.
Quero ver então as diferenças. LOL
Sim, porque apesar de muitas queixas de mau desempenho do windows, no MG2 com apenas 1Gb de Ram ele ainda corre. Devagarinho mas corre. E não me lembro de ter tido algum ecran azul.
Uau !
Uau!
Sev quizeres passar à velocidade acima, eu vendo-te o meu EeePC!
Tem 2 Gb de memória e corre o W10 Home Edition.
Lamento. Penso que terás de bater á porta do OLX visto que estou bem servido. O MG2 apenas existe como “objeto de estimação” para testes.
JÁ GANHOU!
Comprem um SSD da Samsung.Vão ver que não têm que se preocupar mais com a lentidão do sistema.Isso vos posso garantir. 😉
Pois, acredito, mas por outro lado ainda bem que a Microsoft não se limita a dizer-nos “compre hardware melhor” e pelos vistos está a tentar tornar o seu sistema mais leve, talvez a pensar naqueles que não têm possibilidades de fazer tais despesas, sobretudo nesta fase.
…mais rápido a falhar? e no dia da actualização provavelmente! 🙂
Microsoft é uma m…tem sorte os computadores não trazerem alternativas instaladas! E as atualizações constantes a falharem mostram a m…
Finalmente vão corrigir o 100% Disk Usage… Foram rápidos, só demorou 5 anos…
Obrigado por este presente MS, não era necessário fazerem-no… Sqn!
Se pudesse continuava a usar SO que mais gostei até hoje = XP, o resto é só cópias, adorei enquanto pude usar, mas agora a tech tá muito mais avançada.
Não acredito, a cada atualizaçao é mais um monte de porcaria que eles inserem no sistema
Então e um File Explorer novo…com o Dark Mode como deve de ser…não aquele em que vais às propriedades do ficheiro e a janela das propriedades é branca e todo o resto é escuro….
E um Fluent Design em TODAS as aplicações incluindo o File Explorer…?