Quantcast
PplWare Mobile

A próxima grande atualização do Windows 10 vai torná-lo ainda mais rápido

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. in corruptus says:

    WTF….realmente agora é vai for…..

  2. Luis Meleiro says:

    nos discos SSD não se notava essa lentidão. Um pequeno reparo quando dizem disco HDD de 250Gb e 720rpm queriam dizer 7200rpm.

    • Gerardo says:

      Se fosse 720 a lentidão não era culpa do Windows 😀

    • monteiro says:

      a noticia diz 7200rpm todos viram menos tu ! só leste metade da informação ! actualiza-te primeiro e escreve as tretas depois

      • luis Meleiro says:

        é só ressabiados por aqui… quando eu vi estava 720 e eu fiz o reparo educadamente e alguém corrigiu e bem. para a próxima estás caladinho ou primeiro confirmas e depois é que escreves

        • monteiro says:

          primeiro não sou teu pai portanto vai chamar ressabiado a outro, mais, eu vi a noticia desde o primeiro minuto e sempre lá esteve 7200 rpm, depois não fizeste um reparo fizeste uma afirmação sarcástica, mais, não me mandas calar ninguém, porque tu não és ninguém, tu és uma daquelas coisas que passam a vida a desdizer e desfazer tudo o que os outros dizem ou fazem quando tiveres categoria para apresentar algo de útil para a comunidade aparece, até lá limita-te á tua insignificância

          • luis Meleiro says:

            A minha afirmação não foi sarcástica foi um reparo. Comentei, corrigiram e o mundo continuou, mas o bebezinho teve que vir dar o seu palpite. Caso não tenhas reparado outra pessoa comentou o meu post. Quanto ao ser útil ou não, deixa lá que o teu comentário foi de utilidade impressionante. Toma juízo que deves ter idade para ser meu filho

  3. Miguel says:

    A Microsoft devia pagar-me os € que fui obrigado a gastar por um SSD…

  4. Jorge says:

    É realmente um SO de excelência! Está 20 anos à frente de qualquer outro!

  5. Jorge says:

    O grafico da utilização de disco, é ciência pura do melhor que já se viu!

  6. JCFB says:

    Lol que comparação da treta, podia ter coisas a correr num determinado instante de um lado e do outro não.
    Eu tenho mais é pena desse tipo que está a usar Win 10 com um HDD de 2010 e 4GB de RAM

  7. Pedro Fernandes says:

    Torna tudo mais rápido 😉 posteriormente quando uma pessoa no dia a dia vai usar é o que se vê.

  8. Pedro Fonseca says:

    Ainda bem que resolvem, no meu portátil com Core 2 Duo não tenho SSD e tenho de usar o Windows 7 por causa desse problema do disco a 100%.

  9. José Rodrigues says:

    Para mim independentemente da idade do PC sem um SSD esqueçam. Agora quando tem um SSD dá vida e prazer de usufruir do mesmo. Para mim os HDD’s morreram, mas respeito que o use.

  10. Joao Ptt says:

    SSD’s se não fosse aquela coisa de tenderem a morrer sem dar sinais seriam melhores que os HDD’s.

    Quanto a ser mais mais rápido, só acredito quando “vir”… o sistema operativo cada vez exige mais recursos não é menos! Se a Microsoft poderia emagrecer o sistema operativo? Provavelmente sim, mas isso implica certamente muito mais trabalho do que aquilo que eles estarão dispostos a fazer/ pagar.

    • Redin says:

      Não sei se daria mais trabalho.
      Toda a panóplia de recursos consumidos é porque as aplicações que vem por defeito no Windows estão lá prontas a serem usadas e a consumir e elas bem que poderiam ser apenas instaladas se houvesse necessidade. Uma instalação Core e o software como componentes adicionais.
      Por exemplo, o Cortana, o OneDrive, etc etc. Só mesmo se houvesse necessidade.

  11. Mina says:

    Quando os ssd começarem a morrer após 2/3 anos vou ver muita gente aos gritos…

  12. João says:

    o meu PC já nem atualiza para a versão 1903, quanto mais para esta… 🙁

  13. Nitroglycérine says:

    Uau!
    Tu acreditas mesmo nisso, Pedro?!
    A ser verdade, vai dar uma nova vida ao meu Acer Aspire, de 2006 que tem apenas 3Gb de memória e se arrasta como um caracol, parando de vez em quando para pensar, antes de retomar a caminhada…
    Então o meu Asus EeePc, que disse adeus ao XP há já alguns anos, também deverá ficar bem mais rápido. Ou será que devo esperar que fique menos lento?!
    Este EeePc, equipado com o Atom e o restante hardware de origem, também passou para as 2Gb de memória há alguns anos, mas já não é a sombra do que era. O W10 Home Edition tornou-se cada vez mais pesado, ano após ano. Hoje pesa mesmo muito…
    Sem querer por em causa todo esse otimismo que consta do artigo, acho que vou esperar para ver. Passada a barreira dos 50, comecei a ser um pouco como São Tomé: ver para crer.

  14. Foxx says:

    Querem sistemas rápidos usem Ubuntu

  15. O Monstro Precisa de Amigos says:

    Oxalá seja verdade! Eu continuo a usar o Windows 8, com o 10 em dual boot, sempre à espera desse dia em que o Windows 10 irá correr com fluidez no meu PC. Tal como está, praticamente nem lhe pego, não tenho tempo a perder com tamanha lentidão… Mas louvo desde já a Microsoft por demonstrar agora preocupação com as máquinas mais modestas e antigas, mais vale tarde do que nunca.

    • Wtfdude says:

      Usas o Windows 8 e ainda dizes que o 10 é lento?
      Só o W7 se compara e bate o W10 em performance.

      • O Monstro Precisa de Amigos says:

        O Windows 8 é muito mais rápido e leve que o 10. É um sistema injustamente mal-afamado, mas que funcionava e funciona perfeitamente. O Windows 7 era igualmente rápido e também não me importaria de usar, mas eu faço questão de usar software genuíno e não é agora que vou comprar o Windows 7.

  16. Redin says:

    Teste verdadeiro vai ser quando atualizar o meu Magalhães 2.
    Quero ver então as diferenças. LOL
    Sim, porque apesar de muitas queixas de mau desempenho do windows, no MG2 com apenas 1Gb de Ram ele ainda corre. Devagarinho mas corre. E não me lembro de ter tido algum ecran azul.

  17. SANDOKAN 1513 says:

    Comprem um SSD da Samsung.Vão ver que não têm que se preocupar mais com a lentidão do sistema.Isso vos posso garantir. 😉

    • O Monstro Precisa de Amigos says:

      Pois, acredito, mas por outro lado ainda bem que a Microsoft não se limita a dizer-nos “compre hardware melhor” e pelos vistos está a tentar tornar o seu sistema mais leve, talvez a pensar naqueles que não têm possibilidades de fazer tais despesas, sobretudo nesta fase.

  18. Marco says:

    …mais rápido a falhar? e no dia da actualização provavelmente! 🙂

  19. António says:

    Microsoft é uma m…tem sorte os computadores não trazerem alternativas instaladas! E as atualizações constantes a falharem mostram a m…

  20. Eddy Parera says:

    Finalmente vão corrigir o 100% Disk Usage… Foram rápidos, só demorou 5 anos…
    Obrigado por este presente MS, não era necessário fazerem-no… Sqn!

  21. Jose Soares says:

    Se pudesse continuava a usar SO que mais gostei até hoje = XP, o resto é só cópias, adorei enquanto pude usar, mas agora a tech tá muito mais avançada.

  22. Vx says:

    Não acredito, a cada atualizaçao é mais um monte de porcaria que eles inserem no sistema

  23. Valter Pinho says:

    Então e um File Explorer novo…com o Dark Mode como deve de ser…não aquele em que vais às propriedades do ficheiro e a janela das propriedades é branca e todo o resto é escuro….
    E um Fluent Design em TODAS as aplicações incluindo o File Explorer…?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.