Quantcast
PplWare Mobile

A Microsoft já apresentou a próxima grande atualização do Windows 10

                                    
                                

Fonte: Microsoft

Autor: Pedro Simões


  1. O trancas says:

    Ou seja, com a 20H1 deixaram de funcionar as impressoras e quase metade dos PC a nível mundial não têm a atualização disponível; com esta 20H2 devem deixar de funcionar os scanner e talvez até discos externos…

    • dajosova says:

      Ahahah. Pois…. já me deparei com vários problemas da 20h1 e também já tive crashs e mensagens de erro de tentativa de instalação de componentes automática na 20h2.

      • GM says:

        Psst! Ele também não teve de procurar a 20H1 que está a dar problemas, pois não? A MS é que deveria ser lesta a disponibilizar a correcção, sem que os diversos utilizadores de diversos níveis de conhecimento tivessem de procurar solução!

    • Str says:

      A situação das impressoras não é nova. Tenho a versão 1809 e há meses que tenho problemas com o spooler de impressão e se calhar até começou muito antes.

    • Sousa says:

      O problema é que muitos ainda devem usar pc `s do século passado, e querem que funcionam sem erros. Se querem sistemas com estabilidade porque nao actualizarem o Hardware ? Assim nao vinham para aqui a dizer mal de tudo, só porque nos seus sistemas nao funciona, já pensaram que muitos que usam o Windows 10, eu por exemplo, ainda nao teve problemas com os novos updates da microsoft, porque simplesmente fazem update de hardware ?

      • GM says:

        Diz-me lá como é que actualizas o meu portátil de 2010, um ASUS N71Jq com core i7 de 1ª geração (nas mãos do meu filho mais novo), para ficar actualizado? Gostava mesmo de saber, sem ter de ADQUIRIR um novo portátil. Estás a fazer alguma confusão com os termos. Actualizar não significa substituir!

    • Odin says:

      ou mais de metade das aplicações nativas deixam de funcionar como acontece com a 2004

      Nunca vi bosta mais bugada que o windows.

  2. José Moreira says:

    Cheios de pressa! A 2004 ainda não entrou em todos os PC (no meu, não entrou) e já querem dar passos maiores que as pernas.

  3. CyberJM88 says:

    Quando a microsoft lança uma nova actualização eu fico com MEDO! Muito MEDO!

  4. Vasco says:

    Por aqui ainda nem a instalei. If it works don’t fix it. Quando por razões de absoluta necessidade a tiver de testar vai ser numas férias…

  5. Nuno Jordão says:

    Eu ainda não passei da versão 1803… :):)

  6. Samuel MG says:

    O título devia ser:” A Mirasoft já apresentou o próximo grande conjunto de erros do Windows 10″

  7. terra ano30 says:

    Eu não tive problemas, nunca tive. O PC fui eu que o montei e a impressora é uma Brother J895DW. Quanto à atualização o que começa a cansar é a falta de ideias em mudar o design, uma mistura Windows+Linux+OS seria interessante como eu já vi por aí.

  8. Jorge Carvalho says:

    “Esta será a próxima grande versão do Windows 10 e deverá chegar mais perto do final do ano. Também como a versão do ano passado, esta será uma versão menor e como uma simples atualização mensal”

    Acho que percebi 🙂

    Abc

  9. Str says:

    A quem possa interessar: algumas migrações continuam a ser gratuitas. Há duas semanas migrei um windows 7 pro para win10 e ficou automaticamente activado

    • GM says:

      Como é que é possível, à data de hoje, migrar um pc com W8.1 para W10 sem adquirir uma nova chave? Penso que seja o Home. Obrigado.

    • GM says:

      É que na MS, diz que as migrações terminaram em 29/7/2016….

      • Str says:

        Não sei explicar. Meses antes tinha instalado o 10 Home num Acer, que tinha o 7 genuíno e até hoje o Win10 não está activo, o que vale é que aparentemente dá para trabalhar com ele assim indefinidamente. Desta vez foi num HP Probook e surpreendentemente no fim do processo o Win10 aparece como activado. Até já tinha avisado a dona do HP que tinha de pagar uma licença e no final teve uma agradável surpresa. Tanto no Acer como no HP não usei a ferramenta da Microsoft, foram antes instalações limpas com uma imagem ISO numa pen.

        • Ricardo Silva says:

          Deve ser mais um bug do windows 10.
          Era bom que fossem assim sempre a dar/ continuar as licenças e não a retira-las.
          As licenças do windows 10 estão normalmente associadas à conta Microsoft. Quando o utilizador define na sua conta o email associado à licença Microsoft a licença é ativada para o mesmo dispositivo em que esteve instalado. Dece ser essa uma das explicações.

  10. Ricardo Silva says:

    Com o windows 10 versão 2004 ja instalada. Impressora epson ligada à rede wifi de momento a funcionar… espero que continue assim.

  11. falcaobranco says:

    Será que a Microsoft com estas actualizações todas, umas atrás das outras, estará de algum modo a forçar as marcas do restante material que se encontra pelos pc’s fora, desde processadores a impressoras, passando pelos discos e por aí adiante… fazendo o que faz a Google com o Chrome? Forçando os outros a estar na vanguarda da tecnologia?

    É que de facto, não compreendo a posição da Microsoft em relação a isso…

  12. Fak says:

    Eu não compreendo estas atualizações. Actualizei para a 2004 e sinceramente, para o utilizador ‘comum’ dos Facebook, alguns jogos e surfar a net, não vi nada que tivesse mudado.

  13. Manuel Nunes says:

    Como e possivel a Microsoft ja esta apresentar uma nova versao de windows 10 se ainda nao corregiu anterior nao entendo. Ou esta bricar com minhares depessoas que usao windows, para nao dizer outra coisa piore.

    • scp says:

      É o pplware que está a apresentar a atualização, a Microsoft apenas a apresentou aos Windows Insiders (pessoas que testam).

      Isto é normal acontecer no mundo do software, do hardware e basicamente em qualquer indústria.

      Só porque está já a olhar para uma futura atualização não quer dizer que vamos deixar de receber correções através do windows update até essa altura. Tal como a versão prévia à 2004 teve os seus problemas no início e foi sendo corrigida com o tempo, tal com a anterior a essa e a anterior a essa.

  14. Behemot says:

    Eu tive que regressar à 1909, um bug com as base de dados do Windows search indexer….se tiverem problemas com o disco a 100% e notarem um boot mais lento vejam no visualizador de eventos se tem o erro ESENT ID : 642…. Tentei várias soluçoes mas tive que voltar à versão anterior…..

  15. int21h says:

    o que vai estragar desta vez?

  16. ana says:

    já agora,

    Para quando a correcção do erro que empenou quase todas as impressoras?

  17. nm3k says:

    Corrige mais bugs e implementa uma série de outros novos 😀 MS no seu melhor desde há alguns anos. Antigamente era caro mas funcionava, agora é barato e as cobaias são os utilizadores…

  18. Valter Pinho says:

    “A última graaaaaande atualização”…é de mim ou eu não vejo NADA de diferente? A Apple fez uma GRANDE mudança estética no seu sistema operativo…o Windows 10 continua feio como sempre…onde é que está a GRAAAAANDE Atualização ? Em adicionar mais features que nem funcionam? Por exemplo, eu fiquei com o icone do Cortana, clico nele e aparece “Não está disponível na sua língua Português (Portugal)” caso pra dizer…Fantástico melga!
    Para quando, uma mudança a nível estético em TODAS as apps incluíndo o File Explorer ? Para quando a Microsoft começa a usar o Fluent Design que já existe desde 2017 ?

    • Dinho says:

      Muito feio mesmo concordo plenamente .Feio e cheio de coisas inúteis para mamar e sugar a memória RAM…. Infelizmente vou ter que viver com esse pesadelo,que me apavora todas as vezes que vou ligar o PC……Parei na Versão 1809 .deletei todos os apps Microsoft e usei programas de terceiros para deixar ele com visual atraente e satisfatório…. A MS acha que gostamos desse W10 que parece ser o Windows Phone do passado que ninguém engoliu… Esses In sideres não entende nada de designer e interface ….W10 precisa de uma lapidada deixar ele mais fluido leve e agradável. Bem que poderiam criar um W10 limpo sem essas m$##as …Tipo w10 Gamer ou algo assim ….

  19. Helder says:

    Vim aqui para me ajudar a decidir se mudo do 7 para o 10, por tudo o que li não vou mudar. Agradecido 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.