Quantcast
PplWare Mobile

Barra de tarefas do Windows 10 renovada e agora recebe notícias e tempo

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Dinis says:

    Por acaso, passado um tempo, acho que esta será uma novidade que vou adorar. Aquele pequeno símbolo do tempo e a temperatura parecem ser muito úteis.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Já está presente nas compilações(Builds),do canal Dev. do programa Insider já há mais de um mês,se não estou em erro.É muito fixe.

  3. JacareDTR says:

    Mais uma treta para desactivar

  4. Rui Moritz says:

    Já descativado!

  5. LA says:

    Para desativar.

  6. Ben Hur says:

    Boa… mais uma cena que ninguém pediu ou quer a consumir recursos.

    • Matreco says:

      Realmente a malta hoje em dia compra computadores com 16/32 gigas de memória para estar preocupado com os “recursos” que uma insignificancia como esta pode consumir…

      • Oscar Miguel Alho says:

        Eu não tenho esses 16/32 gbde ram mas entendo o que esse pessoal diz, porque o pc com Windows 10 já vem com bué tralha e pessoal que não saiba remover/desativar tem sempre o pc a usar recursos desnecessários.

      • Inocêncio Coitadinho says:

        Infelizmente nem toda a gente tem a possibilidade de ter computadores com 16/32 Gb de ram. Acho que a Microsoft devia-se focar em primeiro lugar corrigir bugs e otimizar ao máximo o sistema operativo, do que adicionar funcionalidade que fazem exatamente o contrário.

        • scp says:

          Novas funcionalidades são sempre bem vindas desde que sejam úteis como esta. Isso não os impede de também trabalharem em corrigir coisas antigas. É assim que funciona qualquer equipa de desenvolvimento de um software, seja jogo ou sistema operativo. Diferentes trabalhadores fazem trabalhos diferentes. Até numa fábrica cada um tem competência para umas coisas e outros para outras, não se vão meter no trabalho do outro.

        • Tuga says:

          Sim, mas já só fazem isso para máquinas deste século…

    • Miguel Ângelo Figueiredo Oliveira says:

      Vocês e o consumo de recursos! Não sei preocupem que não são essas coisas que vão afetar o funcionamento do sistema.

  7. Inocêncio Coitadinho says:

    A Microsoft acha que tem um sistema operativo super optimizado, esquece-se que nem toda a gente tem PC´s topos de gama. Mais uma funcionalidade para desativar.

  8. Oscar Miguel Alho says:

    Gostava que a Microsoft se preocupasse mais com pessoas com aparelhos menos potentes em vez de adicionar funcionalidades não essenciais famintas por recursos. Ainda me lembro quando usava Windows 7 e o computador estava sempre a rodar suave com HDD.

  9. Tiago Ferreira says:

    Venham elas, com 32GB RAM não estou preocupado com recursos. Quem não gostar ou não puder usar, que desative, mas acho que pelos comentários que aqui leio, pelos vistos a Microsoft só de pode e deveria preocupar com máquinas com menos recursos e quem gasta dinheiro ou tem máquinas com mais recursos tinha que usar um Windows 10 ao nível de um gajo que tenham 4G RAM. Enfim… O português é muito egoísta. Epá não podem usar desativam e pronto, agora deixam vir as novas funções para quem as quer e pode usar!

    • Oscar Miguel Alho says:

      Quem gasta dinheiro usa MacOs, simples.

      • Broco says:

        um pisapapeis muito caro…
        gosto dos produtos da apple, mas a niver de computadores…. Muito fracos!

        • Inocêncio Coitadinho says:

          Deve ter comprado um Macbook da Wish. Informe-se um pouco, e utilize um intensivamente e vai ver que não são fracos. Claro que também tem defeitos, uns dos quais a apple preferir a duração da bateria ao arrefecimento. Mas sabendo utilizar a gestão da ventoinha problema resolvido. Sou utilizador de Windows e MacOs e desenvolvo aplicativos e recursos de ambos. Mas sinto que o Windows tem muito que melhorar.

    • Inocêncio Coitadinho says:

      Acho que está a exagerar um pouco. Se explorar o Windows ao máximo vai encontrar bugs e falhas, algumas delas graves. Isto sim eu sinto que seja uma prioridade, o trabalho que se faz na maquina, e a segurança, acho que são os pontos mais importantes a resolver, mas pelos vistos a Microsoft deixa isso de lado. Existe tempo para adicionar estas funcionalidades, mas para corrigir bugs não.

      • TUGA says:

        Diz aí um bug ou uma falha que tu já tenhas encontrado no Windows 10.

        • Inocêncio Coitadinho says:

          A dois meses atrás estava a trabalhar em um projeto quando por espírito santo o Windows decide mandar um maravilhoso blue screen, e quando reiniciou ficou em loop, no qual tive que formatar. Por eu ser precavido e não confiar, utilizo github e que me salvou o projeto. Tenho colegas que têm problema constantes com atualizações, que são invasivas. Por não falar que respeito todas as atualizações e update de drivers

          • TUGA says:

            Isso em nada tem a ver com um bug ou uma falha, parece ser um vírus, talvez sejam daqueles que clica em tudo o que aparece ou então o Windows não era original!!!

            Sendo assim a culpa é do utilizador…next

          • Oscar Miguel Alho says:

            Este TUGA (comentário em baixo), é búe engraçado

          • Oscar Miguel Alho says:

            em cima*

          • Inocêncio Coitadinho says:

            Peço desculpa Tuga mas já trabalho a alguns anos com Windows e com a web. Na realidade é o meu trabalho. Esperava um comentário mais criativo. Secalhar todos estes anos a estudar e a trabalhar na área foi em vão, ou secalhar enganaram me na chave do windows.

          • TUGA says:

            Rapaz, eu trabalho à muitos anos com Windows e nunca me aconteceu nada demais.

            Conheço pessoas e empresas com Windows que também nunca aconteceu nada mesmo com atualizações, já a quem instalava vírus porque carregava em tudo o que aparecia e quem tinha chaves falsas aí sim, aconteceu coisas inesperadas como o ecrã azul, portanto não há mais nada a dizer.

            De resto pedi-te um bug ou uma falha e não me soubeste responder a isso, está visto que não sabes o que é isso, podes ir pesquisar para estares mais informado e tenta não clicar em tudo o que aparece.

          • Inocêncio Coitadinho says:

            Não sei se é comédia, mas fizeste-me rir. Se percebes assim tanto, devias saber que todo o software tem falhas tanto a nível de segurança como em nível de bugs seja um jogo, uma página web, um sistema operativo. Se não encontraste nenhuma falha é porque nunca exploraste bem um sistema operativo, nem a nível de segurança nem de bugs. Quem realmente percebe disto entende o que quero dizer.

          • TUGA says:

            Tanto paleio para me dizeres que tu nunca encontraste um bug ou uma falha, parabéns.

  10. Rafilda says:

    Delicioso ver os haters todos zangados a dizer que vão já desativar. Aposto que não vão desativar como vão ativar e usar todos os dias. Haters gonna hate. Miúdos…

  11. B@rão Vermelho says:

    Ainda me lembro do Mini XP, para computadores mais antigos

  12. Discovery says:

    Windows 10 LTSC
    So para machos, sem paneleirices e afins…

  13. Paulo says:

    olá !
    como desactivar por favor
    obrigado.

  14. Zé António says:

    É um bocado estranho eu ter a versão 21H1 e ainda não ter esta funcionalidade. Não é que me faça falta, mas há malta na 20h1 que já tem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.