PplWare Mobile

Cada vez mais utilizadores de Mac estão a mudar para o Surface

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Dumitru says:

    Ainda lembro o primeiro surface e o pessoal a gozar e a enterralo desde a nascença, tipo wm10…uns anos depois vesse no que deu. Mas a verdade é que a idea da apple com os estupidos adaptadores para tudo nao é la muito bonita

    • Mota says:

      É bom ver que as pessoas estão a olhar para a real utilidade em vez de design. (Não que o surface seja feio!)

      É para isto que a tecnologia existe. Utilidade. Seja qual for a empresa se o produto A não tem mais utilidade que o B então não vale a pena se gastar dinheiro.

      • carlitos says:

        Design é como funciona, mas normalmente as pessoas referem-se a design como sendo estética o que não é o mais correto. Era só esta ressalva.

      • Bruno says:

        Mas para os fãs da Apple a estética sempre teve peso na decisão da compra. Não esquecendo da estabilidade que o sistema apresenta. Mas neste momento a “coisa começa a ficar feia ter um equipamento em que é necessário ter adaptadores em excesso começa a ser contraditório ao caminho que a Apple tem levado.
        Para concluir a tecnologia tem que evoluir cabe a nós acompanhar ou não.

        • Joao Raposo says:

          “coisa começa a ficar feia ter um equipamento em que é necessário ter adaptadores em excesso começa a ser contraditório ao caminho que a Apple tem levado.”
          Daqui 2 anos, quando todos os outros computadores andarem com adaptadores para USB-C pois TUDO vai ser USB-C, quero ver quem é que tinha razão.

        • Sujeito says:

          A estética tem peso na decisão de compra de qualquer pessoa. Não é exclusivo de “fãs Apple.”.

          A questão dos adaptadores não é nada de novo. Isto já aconteceu mais vezes e parece que cai o Carmo e a Trindade. Depois volta tudo ao normal.

        • Dublin Lover says:

          E já para não falar das novas tecnologias que a Microsoft tem estado a desenvolver e que vão começar a entrar em força já no próximo grande update do W10, assim como a nova poderosíssima Xbox e o W10M (que estou desejoso que saia o Surface Phone para poder tirar partido de tudo isso).

      • Miguel says:

        Isso depende, quem compra por vaidade olha sempre primeiro para o “design” e “status”. Por norma este tipo de pessoas têm baixos conhecimentos técnológicos e usam um smartphone de 800 euros para tirar fotos, facebook e internet…há! já me esquecia do candy crush. Para estas pessoa resume-se tudo a uma “peça de vestuário”.
        Os monster beat by dr. dre, são o maior exemplo do que falo. Phones caros, de qualidade média/fraca para o seu preço. Mas estes phones são para usar ao pescoço na rua, e não para houvir música.
        Só ainda não percebi qual o problema de muitas das pessoas ademitirem que gastam muito dinheiro e fazem créditos por vaidade. Toda a gente sabe disso.

        • Dublin Lover says:

          Essa é a descrição do pobre, do Verdadeiro pobre, o pobre de espirito, que julga que pode passar a ser alguém por ostentar aquilo que acha que lhe dá alguma importância na sociedade.

        • Sujeito says:

          Esse status que tanto se fala é atribuído sabe se lá por quem. Os macs passaram de odiados por todos, a desejados por uns e odiados

    • mike says:

      1º aprende a escrever
      2º nao acreditas o que cada empresa diz. “muito” pode ser o que quiseres que seja

      • tony2 says:

        “muito” neste caso é o dobro do “muito” de vendas dos iPhone7 🙂
        prova o contrario!

        • Marlon says:

          O iPhone tbm vai seguir o mesmo caminho se Apple continua com essa política as pessoas compram iPhone para dizer que tem um iPhone não pelo que o iPhone realmente oferece e o que não é muito usei iPhones ate ao 5s e depois mudei para o Android e cá estou eu até agora embora as atualizações sejam um pouco demoradas mais nada que impacte tanto no dia dia

      • Dumitru says:

        Aprende a crescer? Loool entao diz me la porque pagar o dobro porum iphone se posso pagar muito menos em um outros smartphone com as mesmas specs? Ahh SO bla bla. Agora diz me porque tenho que pagar por um laptop que eles dizem ser pro, se de pro nao tem nada, tem uma porta usb e pronto, queres utilizar os perifericos que tens vai la comprar adaptadores…acho que tu é que tens de crescer e ver a realidade

  2. InLight says:

    Porque será?

    • Dublin Lover says:

      Fogem? Trabalho com tecnologia há uns anos, muitas empresas nos últimos anos “mudaram-se” para o Linux (Não para MacOS), agora está tudo a correr para o Windows 10 e a produtividade a aumentar exponencialmente.
      O mesmo se passa nas plataformas móveis, algumas já mudaram do tedioso e irritante iOS para W10M, a minha empresa é uma delas, e melhorou tudo, menos frustração, mais possibilidades, mais produtividade, melhor suporte, mais soluções, equipamentos mais bem construidos, e mais barato.
      Antes que comeces a dizer que não é uma empresazita que dita o que se passa no mercado, digo-te a minha empresa é uma multinacional enorme, presente em diversos Países por todo o nosso Planeta, trabalhamos com Hospitais, Seguradoras, Bancos, Escolas, Universidades, Cadeias de Televisão, Tribunais, etc. E em todos esses ramos está a dar inicio essa reviravolta, alguns teimam em resistir, como não seria de estranhar, nem todos podem suportar o investimento inicial, nem todos têm a capacidade para avaliar o impacto da mudança, e alguns é mesmo por casmurrice, pode parecer mal ir a uma reunião e não ter uma maçã de 1000 euros para colocar na mesa. Felizmente esse tipo de gentinha já tende em desaparecer, pelo menos no meu circuito profissional.

  3. Rui says:

    Queremos ver resultados palpaveis, números.

    Tanto a Apple como a MS dizem sempre que vendem mais. Só conversa.

    • RuiZ says:

      A diferença é que a Apple lança resultados palpáveis no fim do trimestre.

      A Microsoft esconde os resultados, misturando a Xbox com o Surface e não dando o número de vendas.

      • Miguel Sousa says:

        Lança resultados? Vai-lhes lá perguntar dos 47 milhões de iwatch que dizem ter vendido, quantos foram devolvidos nas 72 horas após a compra. Vais descobrir que quase 80% das vendas, afinal não aconteceram. Para calar isso, a empresa tem estado a oferecer os iwatch a todos os meios de comunicação social americana, onde uma revista chegou a receber 100 para uma redacção de 18 pessoas.
        É isto que chamas “resultados palpáveis”?

      • tony2 says:

        A Apple tem toda a sua base de vendas assente no iPhone, com a mudança que está a sofrer e sem nenhum outro produto, quero ver o o futuro.
        Até a Google já percebeu que evolução de um smartphone já não funciona, a novidade vai ser unir ChromeOS+Android a semelhança de Windows 10 desktop + mobile

    • Miguel says:

      Temos aqui acionista…e dos grandes.

      • Dublin Lover says:

        Qual acionista? O homem tem conhecimento de causa, já mais de 3 Xungas lá do bairro lhe disseram que iPhone é estilo e isso chega-lhe, pois no mundinho pequeno dele isso já é quase o mundo inteiro. E além disso o homem lê muita coisa na Net que vem publicado em Sites e Blogs que tiram as noticias de outros, que se inspiram noutros, e por aí adiante, mas nenhum tem a certeza do que diz.

  4. Alex says:

    O surface é um produto de nicho, os MacBook mesmo sendo bastante exóticos vendem muito mais num mês do que a Microsoft vende surfaces num ano.
    Claro que a Microsoft pode ter razão no que diz, mas o universo de pessoas com surfaces é diminuto, o que tornam o facto bastante irrelevante.

    • APereira says:

      Olha que a tendencia pode estar a inverter-se.

    • Miguel Sousa says:

      Olha que os webdesigners pensavam assim até há 4 anos atrás. Desde aí para cá, com o offsourcing das operações, que pagar 3000 euros por um Mac ou pagar 1000 por um computador de outros, vai dar ao mesmo. E a fama de ir a reuniões com um mac de 3000 euros, já não chama a atenção de ninguém.

      • Sujeito says:

        A ideia nunca foi chamar atenções de outros. Mas cada um vê o mundo como ele próprio é.

        • Carlos says:

          Claro que nunca foi chamar atenções de outros… A nível profissional é completamente desnecessário um mac, excepto quando estritamente necessário devido a existir software exclusivo (o que é ridículo). Tirando isso, melhores specs em mac, têm menos performance que em Windows, avaliando o mesmo software. Experiência própria.

          E sim, chamar a atenção em reuniões. Para quê gastar 1500€ num dispositivo para responder a emails, escrever documentos em Word, fazer folhas de Excel e ir ao facebook?

          • Sujeito says:

            Isso são opiniões tuas. E claramente há opiniões diferentes.

            E “completamente desnecessário”, mostra que também te esqueces que há meios do que o teu. Rest my case.

      • Carlos says:

        Como assim nenhum webdesigner, fotografo, arquitecto, musico, dj, programador etc, troca o seu macbook pro retina por outro?!

      • PTZulu says:

        Facilmente trabalho num MBA de 11″, e dificilmente faço o mesmo num surface pro 3 mais básico.
        Tanto que vendi o surface quando o meu macbook 2010 morreu (e afinal recuscitou outra vez) para comprar ajudar na compra de outro. O surface, para todos os efeitos, não é um Computador para trabalhos “pesados”. Correr photoshop/illustrator/indesign naquilo? Oh oh, como disse, até o MacBook Air safa melhor (e não são tiff/psd de 50mb, é raws de 300mb, quando abertos de 1gb)

    • Cortano says:

      Isso está a inverter-se. Há muita gente a mudar.
      Vais aos foruns e blogs de ifans e até lá se nota isso.
      Tenho aqui um imac e estou desejoso que chegue a altura da rotação de equipamentos para mandar isto às couves. Não me lembro de ter tanto bug ridiculo no OSx como nesta versão – p.ex., janelas que ficam tão largas que passam os dois screens sem fazer nada.
      artefactos fantasmas que aparecem no monitor… as pastas que abram no local errado… o Adobe e outro software que fecha do nada e isto não acontece na versão do Windows.
      Barulho muito alto das ventoinhas do imac, coisas que não acontecia….

      E no novo macbook, é só ir ao youtube e ver os ifans a postarem bigs ridiculos e falta de autonomia daquilo.

    • Ze says:

      O Surface começou como um Hobby da Microsoft e em menos de 2 anos tornou-se 1Bilion USD business, não é propriamente fácil fazer isso.
      Eu sempre usei todos os SOs, Linux, Macos (desde a versão 7, ainda sem X), Solaris, Windows, tanto me faz, uso tudo o que metam à frente com um conhecimento profundo sobre qualquer sistema, no entanto desde há 20 anos que usava Mac, principalmente para um uso mais pessoal, internet, media e coding, acontece que o sistema operativo desde a morte do Steve Jobs tem estagnado a e concorrência tem elevado os seus padrões e este ano com a tremenda evolução que o Windows teve, passei a usar Windows 10 num Surface 4 Pro, estamos a falar de uma plataforma mais versátil assim como muito mais segura e robusta ao actual macos, longe vai o tempo onde realizar tarefas em macos era mais rápido e simples, actualmente trabalhar em Windows 10 é bastante mais rápido e simples e o facto de a Apple teimar em não sair daquele form factor de computador e não evoluir o SO dos seus iPad/iPad Pro para mim deitaram tudo por terra, encontrei num Surface um excelente produto com um excelente preço quando comparado com equipamentos com hardware performante naquele form factor e com aquele nível de segurança por hardware.
      Acho que a Apple em alguns aspectos continuou por cima uns tempos a colher frutos daquilo que o Steve Jobs tinha deixado e começou a afundar-se em tudo o resto, já não marca tendências e não cria inovação, a continuar assim duvido que daqui por 15 anos continue a existir Apple.

      • Napoléon Bonaparte says:

        És tão bom! És tão sábio! Uma poço de sabedoria popular.

      • Sujeito says:

        Zé, eles ainda vão ficar por muito tempo. O resto da indústria está a elevar os padrões e isso é bom. Mas curiosamente os concorrentes aclamados são sempre bem mais carotes que os Mac.

        Noutra nota, essa mudança é bem possível. Recordo que as opiniões de quem ficou nas rédeas de certas áreas da empresa é distinta do Jobs, que achava que o portátil era para desaparecer em breve e passar para outros pastos. Mas ele estava rodeado de muita gente inteligente, não era o único. A ver vamos.

    • Dublin Lover says:

      Essa tendência tem-se estado a quebrar a um ritmo cada vez mais preocupante para a Apple, e com as novidades que a Microsoft irá trazer muito em breve, a Apple terá de fazer algum tipo de milagre ou vão mesmo bater no fundo.

  5. censo says:

    Pode ser, mas ninguém é bom juiz em causa própria. Se a fonte é a própria MS, esta notícia vale o que vale.

  6. Miguel says:

    Essa história dos adaptadores como justificação não tem lógica. Tenho o surface pro 1, para funcionar em casa, tenho um hub usb, um adaptador para hdmi, e se quero trabalhar na rua tenho que andar com teclado atrás. E não é venham dizer que as capas são muito boas porque não são. Tanto num macbook pro dos novos ou surface, vais precisar de adaptadores para tudo e mais alguma coisa. Se me dissessem que era pelo facto de ser híbrido, e apple não tem híbridos, aí já concordaria mais.

    • RuiZ says:

      A coisa dos adaptadores não é verdade.

      Tanto precisas de um adaptador com USB-C como com qualquer outra coisa!

      Por exemplo, se queres ligar um telemovel micro USB, precisas de um adaptador, com o Mac precisas também

    • Miguel Sousa says:

      O problema dos Apple é que 99,9999% das operações precisam de ligações à web. No caso dos produtos da microsoft (e outras) consegues fazer a maioria das coisas, sem precisares de ligações externas. O que dá muito jeito em muitos sítios, poupando milhares de euros por ano.
      É nisto que a Apple ter perdido quota de mercado e muitos dos applefans se tem afastado, pois pagar 4 vezes mais por uma coisa que faz o mesmo que outra só para imagem, já não vale a pena.

      • Sujeito says:

        A Apple sempre fez o mesmo que outras. Mesmo quando dantes os haters queixavam que não havia apps para Mac. Sempre fez o mesmo que outros pcs.

        As diferenças sempre foram no como faz.

    • Marlon says:

      Tens a opção de comprar o surfacebook que é um portátil tradicional e moderno ao mesmo tempo

  7. MLopes says:

    claro que não fornecem os números, ainda devem estar a alimentar a ideia de que repetir uma mentira muitas vez a vai tornar verdade 😉

    • Hugo says:

      LOL. Foi o que eu pensei. Apesar dos Surfaces (que nem há cá) parecerem interessantes, é muito díficil penetrar no mercado dos utilizadores Mac e vice-versa.

      • toni da adega says:

        Não há? Fnac, worten e afins, a maioria das lojas de informática em Portugal vendem surface

      • Pedro Pedrosa says:

        Deves ser um poucos cego ou nunca entrar em lojas de tecnologia para afirmar algo desse género. Ou então ter um sensor iSheep tão apurado que até te provoca visão de túnel.
        O que não faltam são lojas que vendam Surfaces em Portugal.

        • toni da adega says:

          Ele tem razão, nas lojas Apple não vendem

        • RuiZ says:

          Olha pra ti abaixo!

          Em Portugal nem vendem Surface Book!

        • Kekes says:

          Ainda se vendem iPads?

        • Miguel Sousa says:

          Ipad? Para servir de base para copos?
          É que a própria empresa ficou maravilhada ao saber que 89,47% dos ipads air vendidos em 2015 deixaram de se ligar à internet antes de Março de 2016. O que dá para ver que são pouco mais de 10% dos que são usados regularmente, tal é a utilidade.
          400 euros por um tablet que faz o mesmo que um de 120 euros? Só se fossem estúpidos é que faziam isso. (Existem muitos a faze-lo…felizmente, cada vez menos do que antigamente.)
          No resto tens razão. Para 40% do mercado, um computador de 400 a 500 euros chega para tudo e mais alguma coisa do que é feito. Para 55% um notebook abaixo dos 300 euros, chega e sobra para tudo. Só para os 5% restantes é que precisam de um computador mais forte… boa parte desses (os gamers) nunca irão para um mac ou portátil. Restam os profissionais que precisam de muita capacidade não só de computação como de operação.

        • enese says:

          bom portatil asus? são as piores coisinhas que existem no mercado tenho um e arrependo-me profundamente, as drives estão sempre a crashar, e o trackpad é horrivel e nao responde bem, agora dell hp ou lenovo aí tudo bem têm bons produtos

        • Diogo says:

          Amigo o que mais se tem vendido sao surfaces e outros hibridos… Nao invente sff

        • APereira says:

          @Miguel Sousa,

          Os iPad Air o que?
          Um tablet de 120Euros faz o mesmo que um iPad?

          Já parece aquela malta que compravam Androids de 100Euros e diziam que faziam mais que os iPhones…depois era eles a passearem com um Galaxy do mesmo valor de um iPhone para terem uma experiencia similar…

          A sério, algum pessoal só pode ter problemas mentais.

        • Sujeito says:

          E neste, de facto. Asus é muito fácil ter chatices.

          Miguel Sousa, isso são dois pensamentos diferentes. Um computador barato chega para as necessidades básicas? Sim.

          Da te mais chatices que um utilizador normal não quer? Também sim. Depende de cada um.

          Nos macs ainda é como o outro, agora nos ipads? São bastante usados pasta produções sérias em áudio. Acredita se quiseres. E tenta fazer alguma coisa remotamente parecida com um tablet Android. 100 ou 1000 eur. Ou até um surface.

      • Cortano says:

        A ultima vez que fui à Worten – e foi na semana da black friday – os expositores do Surface e hibridos tinha muita gente a ver, a questionar, etc. A banca da Apple tinha um casal de “chineses” que queria trocar um ipad… mais ningém.

        • APereira says:

          Yah e aposto que queriam trocar por um Xiaomi ou algo que o valha…

          Apple para já e até ver ainda continua a vender como ninguém… Nao inventem sff.

        • Sujeito says:

          Nota se interesse nos surface. E do que tenho presenciado, também se nota o desapontamento na publicidade enganoda.

          É o office que afinal tem de se comprar, é a capa teclado que tb é extra etc.

          Estes são os utilizadores normais. Quem nem sabem que o office é um produto separado. E que o querem. E é isso que a malta a falar de esquece.

          • Cortano says:

            O Office no mac é dado?!

          • Sujeito says:

            Cortado, nem por isso. Mas também não há essa expectativa.
            O surface vem com o office trial instalado e é mostrado sempre com capa e publicitadas as características de trabalho que só são possíveis com extras.

            O mac só te vende a experiência simples de usar um pc e não “tudo o que podes fazer se comprares os extras”. É mesmo assim vem com o office deles, iWorks.

          • Sujeito says:

            Cortano*

  8. Marcio says:

    E verdade, sempre tive macbook, comprei um surface recentemente, e estou muito satisfeito com a experiência….

  9. Sérgio says:

    Penso que se a Apple fizesse a mesma coisa, na trocar o velho pc portátil oferece um desconto substancial na compra de um Macbook pro, iria superar essas ‘trocas’ do Surface.
    Pessoalmente, não compraria um Mac, estou demasiado habituado ao PC e não tenho €uros que cheguem para me habituar.

    • Rui says:

      Quais são os bugs que te queixas do windows 10? Pode ser que a gente te ajuda a resolver………

    • Pedro says:

      “mac e iphone de certeza” que não. deve ser alergia minha. de qualquer forma, invalida essa tua afirmação.
      se gostas da apple, bom para ti. eu não gosto. mas não preciso de te insultar só porque achas que tudo que tem um simbolo da maça é bom.
      já agora, em vez do surface book, comprava mais depressa um xiaomi.

    • Miguel Sousa says:

      E a Apple a garantir que os iphones 6S tinham o defeito de fabrico nos chips de imagem que ao cabo de aquecer com a utilização, ficarem com a imagem danificada e surgir o aviso de chip com mau contacto no écran… que a empresa lá acabou por confirmar que existia um problema, culpando os utilizadores de serem parvos por usarem naturalmente um telemóvel que devia estar guardado dentro de uma bolsa… ainda tem de pagar 179 euros, para trocarem o chip e o telemóvel voltar a funcionar.
      Ou a Apple dizer que quem comprasse o novo Iphone não iria precisar de nada dos antigos… para na semana a seguir ao lançamento terem reduzido em 75% o preço dos adaptadores para equipamentos antigos até ao final deste ano. Era tudo muito lindo, quando as vendas loucas não apareceram, afinal o mercado tinha razão. Estar a pagar 1000 euros por um telemóvel que precisa de mais 400 euros de equipamentos externos, para fazer o mesmo que o anterior… não foi boa opção.
      Ou os mais recentes bugs do IOS que obriga os clientes a sacar 2gb de updates… para o telemóvel e tablet consumirem 5 vezes mais bateria do que com a versão anterior. Para corrigir o bug, mais 340 mb. E viva os planos de 15gb que é o mínimo que qualquer utilizador de produtos apple deve ter com as empresas de comunicações.

    • Cortano says:

      Queres mesmo falar de bugs?! Tenho aqui uma lista enorme do MacOs! E a cada nova versão, eles aumentam.

    • Dumitru says:

      disseste bem “SE” ai esse tal de SE, pode-se mudar o mundo … se fizesse, mas nao fizeram

  10. Vitor says:

    Sou vendedor de material informático e digo-vos que cada vez mais existe a procura do surface ao oposto do macbook. As poucas pessoas que ainda compram o Apple é por causa da ostentação, mais nada. E estou a ser imparcial, “palavras de clientes”. Venha a concorrência, quem ganha somos nos consumidores.

    • Marco says:

      Pena é que quem usa porque gosta ou porque vê no ecossistema uma mais valia tenha de levar com esses estereótipos.

      • Paulo says:

        Mas tu acreditas mesmo que ele é “vendedor informático”? LOL não passa de mais um troll anti-apple. Os “fakes” (pessoas, notícias, etc.) estão na moda. Infelizmente.

        • jabfg says:

          Engraçado, eu tenho dinheiro para comprar o que quisesse mas optei por um lumia 950XL. E agora?
          Se o comprei é porque gosto do telemóvel/SO e digo mais, quando/se sair um telemóvel da microsoft com emulação x86 também o comprarei.

          • Rui Carriço says:

            Eu tenho o 950, depois de um 710, 820 e 830. Não trocava por outro,mas estou apreensivo pelo futuro do W10 mobile, será que terei de regredir ao Android? Até ao iOS não me vejo regredir.

        • Álvaro Campos says:

          Felizmente posso escolher e mantive-me na plataforma da Microsoft. E não foi propriamente com o mais barato dos Lumia 🙂
          Android está fora de questão pela falta de atualizações ao fim de um ano de vida do equipamento (deveriam garantir pelo menos 2 anos) e Apple está claramente com preços acima do real valor dos equipamentos (e não falo só do valor de fabrico dos equipamentos).
          Acredita que não é inveja nem falta de guito 🙂
          E nem a pseudo falta de aplicações me assusta já que não uso nada de modas e as principais (as que realmente importam) estão lá…
          Basta procurer na loja…

    • Miguel Sousa says:

      Quem compra um produto apple, 99% das vezes era pela ostentação.

      Acerca dos malwares, vai lá falar com os 60 milhões de contas da Icloud que foram assaltadas e a empresa culpou os utilizadores, quando o problema foi a estrutura que tinham ter mais buracos que um queijo suiço.
      Acerca dos drivers, quando não podes usar 99,98% dos equipamentos existentes no mercado, se tivessem problemas é que era esquisito. Por isso é que pagas 60% de lucro por cada produto da empresa que compras… daí não existirem problemas com drivers. Um aparelho que permite usar 7 periféricos comparado com um que pode usar 2 milhões, mal ia se dessem problemas com drivers…

      • Sujeito says:

        Mais uma vez, podes não gostar. Mas pelo menos informa te primeiro. As tuas palavras mostram que tens uma opinião vincada mas uma experiência quase inexistente.

    • João says:

      Excelente SO e sem problemas de drivers? Se eu tivesse uma placa gráfica do século passado no meu PC claro que não ia ter problemas de drivers mal havia de ser que ao fim de tanto tempo já não existisse uma driver sem bugs. Os mac’s são computadores de trabalho para pessoas que dão mais importância à aparência do que à performance e custo. Eu por 1200€ compro um PC melhor que qualquer Mac que me apresentes em termos de performance. O windows tem bugs? Tem, mas qualquer pessoa com um mínimo de conhecimentos os resolve com facilidade. Nunca houve nenhum problema que não conseguisse resolver é só ter uma utilização responsável do computador e saber o que instalar e o que não instalar. Se quiser um computador única e exclusivamente para trabalho uso Linux, se não quiser Windows. Não preciso de comprar um Mac para ter OSX que custa uma fortuna e serve para o mesmo, pago mais pela marca do que pelo produto. Não é falta de dinheiro é ser inteligente!

    • Cortano says:

      Mas um Surface custa tanto como um macbook air. Um Surface Book custa tanto como um Macbook pro!!
      Ou seja, o problema não é dinheiro… és tão ridiculo.

    • LuisMAsantos says:

      Este deve ter ganho para um MAC, a descascar bananas com o cu na ilha da Madeira.
      Dasss ,nunca vi tanta estupidez junta

  11. PilotEyes737 says:

    Nota-se mesmo que a Micro$oft está com graves problemas com as vendas, basta olhar para a publicidade negativa que tem feito contra a Apple. Mas a Apple agradece, publicidade gratuita, seja positiva ou negativa, é sempre bem vinda.

    • Ricardo Raimundo says:

      Nós por cá não estamos habituados a isto mas nos Estados Unidos é muito comum este tipo de publicidade. Audi a denegrir a BMW, a BMW a criticar a Mercedes, etc..
      A Apple durante longos anos presenteou-nos com os divertidos anúncios Mac vs PC.
      É mesmo assim por lá!

    • Miguel says:

      E a publicidade negativa que a Apple fez nos anos 2000 com o “I am a Mac”?
      Significava que estava com problemas graves nas vendas?

      • Miguel says:

        Faz print disto e manda-me por Bluetooth.

      • Miguel Sousa says:

        Desde o príncipio. Em 1984, foram contratar os produtores de um filme conhecido, porque ouviram dizer que a IBM estava a produzir um anúncio baseado no filme. A empresa tremeu quando soube que pagaram mais por um anúncio de 2 minutos do que tinha custado o filme de 110 minutos. Em 1986 conseguiram o contrato com as forças armadas americanas para fornecer equipamentos para a equipa técnica do exército.

      • Nuno Amaral says:

        É a melhor a xular clientes e fugir aos impostos na Europa.

      • KingDi says:

        Não liguem a esta personagem doentia, porque não sabe do que fala…
        Quer muito achar-se rei por dar a entender que tem um “iQualquerCoisa”, mas na volta anda é a usar um Magalhães para dizer esta porcaria toda 🙂

      • Cortano says:

        Melhor em quê? ME vender gato por lebre? Sim, nisso é.

        • Sujeito says:

          Só compra quem quer. E não venhas com o marketing porque todas as empresas fazem publicidade e cá em Portugal nem sequer vês publicidade nenhuma.

          As pessoas compram por terem ouvido falar ou por terem experimentado. E isso diz muito do produto.

        • Carlos says:

          Compram porque acham piada e porque os produtos são bonitos e construídos com materiais de qualidade. Mais nada. É uma questão de status e de aparências, como sempre foi. Não é por ser melhor, porque efectivamente não é.

          A prova disso está na GMS do Chiado, onde entrei interessado em ver o novo Mac Pro ao vivo (na altura). Depois de apreciar aquilo e ver as especificações técnicas concluí que não servia para o que pretendia. Os próprios funcionários concordaram que ficava aquém e que gastaria menos a montar uma máquina custom com melhores specs. Fico-me por aqui.

    • Cortano says:

      Negativa?! Não… aquilo é a realidade. Mete um equipamento à frente de uma criança e vais ver que ela experimenta se o monitor tem touch.
      Tenho filhos e sem bem que a forma como eles inteargem com a tecnologia não tem muito a ver com a nossa forma de interagir. Eles querem tocar, sentir, inteargir diretamente com as coisas, evitam teclados e ratos. Querem touch. A questão sensorial para as crianças é muito importante.
      Portanto, a publicidade da MS não é negativa, é a realidade.

      • Sujeito says:

        A publicidade é negativa, é a denegrir um concorrente. De resto, pleno acordo. As crianças querem o touch e aí a Microsoft poderá ter uma visão mais futurista.

  12. tony2 says:

    Vamos ao que interessa comparem as especificações e as reais novidades, conclusão gastar por gastar muito dinheiro, e querer algo de novo a escolha até é fácil. Alias fans e sites muito pró Apple como TheVerge, ficaram deslumbrados com o Surface Studio e desiludidos com a última versão do MacPro.

  13. Luis Castro says:

    Alguém sabe quando é que os Surface Book vão aparecer em Portugal?
    Já lá vai mais de um ano e até agora nada….

  14. judas iscariotes says:

    eu fiz o contrario estou farto da Windows

    • Cortano says:

      LOL.
      Os pedreiros sabem o que é querem e do que precisam. Os miudos enfadados é que geralmente não sabem muito bem o que precisam, apenas querem parecer bem.

    • Carlos says:

      Nunca mais se quer outra coisa? Trocava 3 iMacs (retina) do meu trabalho, por uma máquina feita à medida, na hora. Fica MUITO aquém daquilo que deveria – e são i7 com muito boas especificações (no papel)…

  15. RuiZ says:

    Ou seja, no ano passado tiveram um convertido, este ano tiveram dois, é um aumento de 100%!!!

    Microsoft, se vendesses muito, deitavas cá para fora os números! Não enganas ninguém!

  16. Luisbad says:

    Quando se aperceberem que depois dos 2 anos de garantia não têm suport (assistência) por cá, vão perceber no lindo serviço em que se meteram. Avaria/tem um problema, lixo com ele.

  17. david says:

    entao tu achas que foi a microsoft que lhes passou esta informaçao?

    • Mas não querem ver as fontes ou estão apenas para dizer mal? É que elas estão lá bem visíveis, quer no meio do artigo quer no seu final. É informação dada pela Microsoft, no seu blog oficial, logo não inventámos nada e nem nos demos ao trabalho de copiar seja por quem for.

    • LR says:

      Tens razão(?)… Porque não aproveiras, e vais espalhar os teus conhecimentos e know-how para outros lados? E, já agira, leva a infantilidade contigo, a malta agradece…

  18. Pedro says:

    Tenho um Surface e recomendo. A construção é muito boa, o ecrã é excelente, o facto de ser touch e suportar pen é uma maravilha também. Os grandes pontos fortes no entanto são o stand incorporado no ecrã que permite colocar o computador à nossa frente em qualquer situação e o teclado/capa que tem uma experiência de toque muito próxima da de um teclado normal, é retroiluminado e entra e sai do computador em si com um simples puxão ou encaixe magnético que nem é preciso estar a olhar. Toda a experiência de portabilidade e agilidade de uso é top e não conheço nenhum outro que se aproxime. Tenho a versão i5 com 4Gb RAM e 128 ssd que serve perfeitamente para browsing da net, videos 4k, filmes, séries, etç. Mesmo nesta versão dá para jogar alguns jogos menos pesados mas até o GTA5 dá para jogar, com resolução baixa. Para edição de vídeo, este modelo não é suficiente!!!

  19. Álvaro Campos says:

    Fica aqui outra ideia para a mudança:
    Artigo curioso:
    http://www.pcmag.com/commentary/350181/why-i-left-macos-for-a-surface-book
    (se aparecer uma opção de compra, digam que irão pagar o valor completo do artigo…)
    Este artigo está datado de 9 de dezembro.

  20. Álvaro Campos says:

    Mais um artigo sobre este assunto:
    https://www.thurrott.com/mobile/microsoft-surface/86573/november-best-month-ever-surface

    Como diz o ditado “onde há fumo há fogo”!

    • Sujeito says:

      Só quer dizer que o surface é uma ótima escolha para alguns indivíduos. Assim como os macs são para outros. Até há pessoas que nem têm nem querem computador.

      • Álvaro Campos says:

        este Sujeito tem as ideias certas!
        Outro ditado diz: cada macaco no seu galho
        Se eu escolho isto ou aquilo é problema meu e só meu!
        Meu caro, estamos de acordo 1000%

  21. Peixe na água says:

    Pergunaram à MicroSoft, agora perguntem à Apple… gostava de ler essa opinião…

    Perguntem ao Bruno de Carvalho qual é a melhor cor…..

  22. sómaisum says:

    O MacPro é um PC de 1800€ a custar 4000€.
    O Studio é muito giro(ponto). Não vale o dinheiro que pedem por ele.
    Comparar um MBPr com um MacPro é comparar calças e meias 😀
    Infelizmente, e tendo usado um, não notei grande diferença de rendimento de um Mac Pro 2012 (era a versão 6Cores) para um iMac 2013 (high end).

    Acho que o MacPro ainda não estava, nem está, devidamente optimizado para certas aplicações, ou, as aplicações é que não estão optimizadas (neste caso concreto, media encoding/transcoding + edição)

  23. 123asdasd123123123123 says:

    Como utilizador diario de surface 4, só posso dizer que recomendo 😀

  24. Nuno says:

    Não resisti a essa da garantia e do suporte. Deixei cair o meu Surface pro 3 e o ecrã partiu-se. Contactei o suporte da Microsoft e … ofereceram-me a troca gratuita por um novo / reacondicionado por ser um cliente antigo. Ah, e ativaram-me outra vez o windows 10.

  25. Ricardo Raimundo says:

    Obrigado Pplware por mais uma vez nos livrarem do troll malvado!

  26. sakura says:

    o mac “pro” não tem ecr ttil, VR, games, portas hmdi, usb a, etc, uma bateria decente e com 4 core vai durar !!!! , o gpu é ….. no coments, para não falar do keybord, e gigant tracpad, megasafe? , sdd de 1T? , no linux, e instalar o windows vai “” Desvirginar”” os autifalantes do mac, pq a apple não update os drives, e como so a mac da apple tem que se comer. ….ou mudar para linux, windows, bsd, android. e “bem vindos” ao free word.

  27. David says:

    Epa comprar um PC microsoft pelo preço deles com o windows… Jesus!!

  28. Nuno Neves says:

    Quando chega o novo Surface book às lojas em Portugal?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.