PplWare Mobile

Popcorn Time: O ransomware que testa a lealdade das vítimas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Vitor says:

    Boas.
    Já agora, com relação a este tipo de situação.
    Eu tenho um disco externo ligado por USB mas protegido por password ou seja, está conectado mas não consigo aceder a ele sem colocar a password.
    Assim sendo, acham que estou protegido ou é melhor desligar o cabo USB?
    É que aqui neste disco tenho as fotos mais importantes da minha família.

    Obrigado.

    • Mota says:

      O ransomware irá sobrepôr a encriptação deles à tua.
      Em teoria, ninguém conseguirá ver os teus ficheiros, no máximo apagam tudo.

      Tem em conta a questão dos serviços cloud instalados, essas pastas por norma também vão ao ar, e depois sincronizas tudo e adeus ficheiros.

    • Amilcar Alho says:

      Em teoria, se te pede password para escrever nesse disco, não haverá problema…
      Na prática, depende da agressividade do RW…
      Pelo sim, pelo não, desliga o USB.

    • David Guerreiro says:

      Os ransomware que tenho visto não costumam encriptar unidades de rede ou amovíveis, mas… todos o cuidado é pouco. Não deve ter esse disco ligado por USB o tempo todo, não é bom, vai avariar. Conheço vários casos em que os discos avariaram por estar sempre ligados por USB.

      • BC says:

        Basta teres uma unidade de rede mapeada, que o ransomware vai lá na mesma. Já apanhei N clientes assim.

      • MArcos Silva says:

        Cuidado com o que dizem…
        ja apanhei 2 vezes o locky e ele a primeira coisa que faz é correr a rede e ver o que pode encriptar o computador torna se encrypton server basicamente encripta TUDO!!!! servidores com active directory revejam politicas e invistam em software e hardware de backup unico exemplo Tapes ja salvei varias vezes varias empresas com isto tape é o unico metodo anti encryption que funciona o resto falha.

    • Luna Pacheco says:

      Sabe que todos os discos acabam por morrer mais cedo ou mais tarde não? Se fosse a si colocava essas fotos numa cloud como o Google Photos. Ficavam muito mais seguras, tanto contra ransomware como contra avarias.

  2. Ricardo says:

    Joga pelo seguro desliga o usb.

  3. Pedro Soares says:

    Uma das variantes do ransomware Locky, chamado Osiris, encripta unidades de rede.
    Recentemente tive um cliente que abriu um email infetado com este ransomware e além de todos os ficheiros pessoais terem ficado encriptados, as pastas de rede que estavam mapeadas também ficaram com os ficheiros encriptados.
    Por esse motivo, é necessário ter atenção a todos os dispositivos e pastas mapeadas ligadas ao PC.
    Os ramsomware mais agressivos, nos quais este novo Popcorn Time se inclui, conseguem encriptar mais locais.

  4. Joel says:

    Como o Vitor disse, se eu tiver um HD encriptado (ou não) no linux, estes ransom wares ainda funcionam?

  5. VaGNaroK says:

    O que é ransomware mesmo? haaa, é… eu uso linux por isso desconheço essa palavra.

  6. Paulo S. says:

    A mim não me faz mossa, tudo o que é importante, backup externos em discos. A mesma coisa em 3 HD’s, caso tenha azar em algum.
    760 euros um bitcoin, isso quase dá para comprar um computador novo.
    Esta cena é má é para empresas e a desculpa de que fazem isto é por “ninguém fazer nada” pela a Siria, parece desculpa esfarrapada que muitos utilizam para fazer os ataques terroristas e que matem montes de gente.

  7. diogo says:

    O mota tem razao, a encriptação do virus é feita por cima da outra, assim só com os dois codigos é que tem acesso ao documentos, resumindo nem tu nem eles têm acesso aos documentos.

  8. Popcorn Time says:

    Desculpe a ignorância, mas como se apanha este virus? Já agora qual é o site oficial do Popcorn Time?

  9. Dance says:

    Eu tive um ransomware em que comecei a receber mensagens para entregar um bolo, depois ir assaltar um banco e, a seguir, lutar contra um gajo até à morte, tudo para testar a minha lealdade, mas entretanto acordei e tinha sido só um sonho. Felizmente, tinha adormecido a ver Black Mirror e estava tudo bem com os meus ficheiros.

  10. sakura says:

    No windows10 ?

  11. Emanuel says:

    Eu penso que o ideal é usar disco externos e offline, o “desconforto” neste principio é dos melhores amigos da segurança. Relativamente a cloud’s, se a privacidade não for assunto que vos incomode não hà nada contra o seu uso.

  12. Ricardo Pereira says:

    O que fazer ??? Acabo de ser cprytado pelo cryptolocker ? Devo pagar ? Consigo recuperar os arquivos ? Algum outro modo ?
    Obrogado
    Ricardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.