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Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Filipe says:

    E é possível saber quem já acedeu?

    • António says:

      Sim, verifiquei agora mmo

    • Tico says:

      Mais importante do que quem já acedeu, é saber ao que é que acedeu. A um médico e a uma seguradora eles dão acesso total e ao utente não dão acesso ao que o médico escreveu sobre este, ou seja o médico pode escrever que a pessoa tem cancro (tratamento mais caro) e no painel partilhado ao qual o doente vai ter acesso escreve os sintomas que o utente descreveu e a terapêutica para esses sintomas (tratamento mais barato), tratamento dos sintomas e não dos problemas. Quando podermos saber o que o médico escreveu sobre o utente (nós mesmos), isto é, ter direito a conhecer o nosso verdadeiro estado clínico, aí sim considero que estamos a caminhar para a verdadeira sociedade da informação…

  2. Paulo Pereira says:

    Eu desconfio sempre das questões de segurança, então quando envolve o estado é que desconfio mesmo…

    • Nuno says:

      Segurança a nível do Estado ? É só ver as sapiências que lá circulam (estado).
      Segurança ? Está seguro, até fechei a porta á chave, hehehe.

  3. Vitor Madeira says:

    O Estado português, quando comparado a exemplos como o dos Estados Unidos, é como comparar um cordeirinho acabado de nascer, com o senhor Vladimir Putin, ou, vá lá, o Donald Trump…
    Ainda existem muitas e boas razões para acreditarmos no Estado e no país que temos. Depende de todos nós manter as coisas em bom estado de “saúde”, sabendo que é de todos nós que o Estado (e a democracia) depende para continuar em boa forma e servir efetivamente os cidadãos como deve de ser.

    • Nuno says:

      Boas razões para acreditarmos no Estado (Governo) ? Só podes estar a brincar ou vives no Portugal virtual… No caso de segurança Informática e de dados ou se é competente e se fazem as opções correctas ou paga-se o preço da incompetência, normalmente o povo Português paga sempre o preço da incompetência dos profissionais da politica. Mas o povo é que é o culpado, basta ouvirem a frase: ” nós (governo) vamos dar…” não interessa o que, nem que sejam clips e vão votar na cambada de incompetentes, sabendo que não há almoços á borla e quem paga sempre a factura é sempre o mesmo, o povo. O povo necessita evoluir e entender que tudo tem um preço, e ser mais exigente.

  4. Pedro Gonçalves says:

    Já copotou o site..

    “Não foi possível processar o seu pedido!

    Voltar à página inicial aqui”

    🙂

  5. Rui Farinha says:

    Muito bem. Inscrevi-me, tentei marcar uma consulta e a resposta foi imediata, “Lamentamos, mas não foi possível agendar a sua consulta para o período indicado. Mais informações, por favor contacte o prestador de saúde.” . Para que serve a aplicação que nos remete para a pagina web?
    Foi só um deaabafo

    • Pois says:

      Serve para lhe dizer que a hora que quer já está ocupada por outro doente, isto tudo sem levantar o rabo da cadeira!!!

      Escolha outra, e outra, e outra, até essa mensagem desaparecer. Ou então, siga a sugestão ou vá para a fila do centro de saúde.

      haters gona hate

      • GRUNHO says:

        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      • Nuno says:

        Se é para alterar a hora ou o dia, a msg a ser apresentada não deveria ser essa. Mais uma vez se comprova o esbanjar de dinheiro em plataformas não testadas e que não servem para nada.
        No privado investe-se e exige-se resultados, no publico não se investe, esbanja-se dinheiro sem resultados práticos pois ninguém é chamado á responsabilidade nem punido. Mas houve vontade de fazer (esbanjar) alguma coisa, hehehe.

  6. Marsup says:

    Mais uma tanga como o cartão do cidadão, a maior parte das vezes nada está acessível, se pegassem no dinheiro que gastaram com isto e muitas outras coisas inúteis para a maioria dos utentes, e o investissem numa melhoria dos serviços médicos e de atendimento, isso sim era de admirar.

  7. Nuno says:

    A aplicação MySNS é simplesmente uma perda de tempo instalação e inutil. Estava à espera de poder aceder aos meus dados clinicos através da aplicação (Área do cidadão), saímos da App e somos redireccionados para o site no broswer em vez de abrir o serviço na própria App. O minimo que podiam ter feito era ter criado uma webview dentro da própria App. O tuga pode ser muito bom a programar mas qd mexe no UI deixa muito a desejar.

    • Nuno says:

      Tens que entender que para fazer um Link, o estado gastou ai uns 500.000.00 € e com isso criou-se empregos, não funciona ou funciona mal, paciência, la temos que gastar outro tanto para pormos isto a funcionar.

  8. eManuel says:

    A minha experiencia de mais de 2 anos com o portal do Utente ensinou-me isto:
    – A listagem de acessos visível para o Utente – no portal do Utente – é incompleta, logo alguns acessos ou tentativas de acesso são ocultados.
    – Que filtros e critérios estão subjacentes à escolha do que é mostrado e do que é ocultado ao Utente não conheço e não creio que seja divulgado.
    – Quem perguntar mais do que o “civis ignoramus” é surpreendido com um bloqueio de acesso à informação – passa ao estado “em auditoria”.
    – Sinto-me mais do que um cidadão ignorantizado. Ignorantemente desinformado.
    O que afirmo só vale para o meu caso. Não faço extrapolações, porque não tenho dados para isso.
    Quem tiver curiosidade leia com atenção a autorização da CNPD para a criação desta base de dados, disponível em:
    https://www.cnpd.pt/bin/decisoes/aut/10_3742_2012.pdf
    https://www.cnpd.pt/bin/decisoes/aut/10_940_2013.pdf
    https://www.cnpd.pt/bin/decisoes/par/40_73_2015.pdf

  9. Barbara Costa says:

    Boa noite,
    Fui informada que acederem a minha informação clinica de um centro hospitalar, data o da hora e nome do medico mas falta a especialidade, não sei quem é medico, muito menos tenho consulta ou episódios de urgências nessa instituição, como posso saber quem é e porque foi aceder ao processo?

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