PplWare Mobile

Patch Tuesday de junho está a trazer problemas graves ao Windows 10


Autor: Pedro Simões


  1. Vasco says:

    Lamentável. Eu já só instalo actualizações quando vejo que o número de queixas nos sites frequentados por pessoas ligadas às TI caiu bastante. Antigamente era logo, mas desde os últimos cinco anos para cá o cuidado posto pela Microsoft nos patchs e actualizações desceu para níveis de incúria tais que actualizar rapidamente se tornou sinónimo de assumir riscos desnecessários.

  2. Jota says:

    Eu não percebo! Todas as semanas esta notícia está escarrapachada aqui no pplware e eu sou utilizador do Windows 10, todos os dias de manhã à noite, e o meu ou os computadores da empresa onde trabalho, nunca tiveram algum problemas com atualizações! Pergunto a colegas que também utilizam o Windows 10 e também nunca tiveram problemas com as atualizações! Não percebo, há aqui qualquer coisa que não bate certo!

    • Vítor M. says:

      Mas as máquinas são todas iguais? Todas têm os mesmos dispositivos ligados? Por exemplo, na atualização recente, muitas impressoras deixaram de funcionar. Isso não afetou todos, mas afetou muitos, mesmo muitos. É normal, não existe um só tamanho.

      • Fulano says:

        A atualização que fazia as impressoras (poucas) não funcionarem era em rede e só afectou meia dúzia de empresas. Bastava ligar o pc directamente à mesma para imprimir sem qualquer tipo de problema.

      • Renato says:

        Verdade Vitor,

        Inclusive acho que fui alvo disto. Tive que inclusive instalar kubuntu para ter o meu pc de volta. Desligava a cada 5 min como se se trata de de um erro..

    • Pedro says:

      Verdade eu tambem nao tive problema nenhum com essa atualização e com outras que ouve.

    • Medeiros says:

      Basta haver meia dúzia de queixas que fazem disso notícia.

      • Vítor M. says:

        Não é bem assim, normalmente são tão poucos que a Microsoft logo a seguir lança a correção ou remove a atualização 😉

        • Fernando Viana says:

          O que o Sr. fala….. só tem uma explicação …. a Microsoft quer agradar tolos os seus clientes….
          Mas é verdade que a informação deste sítio tem uma certa tendência APPLE, basta ver as noticias que são publicadas sobre a nova arma de ponta da APPLE “Apple Watch” é o único que na Pplware salva vidas em relação a outros relógios com as mesmas funções. Mas os outros não salvam só AppleWatch é que tem esse direito.
          Sejam menos tendenciosos que só fica bem para a verdade da informática

  3. António Campos Leal says:

    Só a mim não me acontece nada. É o que eu digo. Ainda bem que não percebo nada de informática.

  4. Luis Silva says:

    Comigo está tudo ok.
    Só encontrei problemas o tem mas foi com o mais recente drivers da Nvidia que crashava um jogo constantemente, voltei á versão anterior do driver até corrigirem o problema..

  5. JS says:

    Bom dia
    A mim desde que utilizo o Windows 10 tem estado sempre com atualizações OK
    So acho que com novos patch o sistema tem-se tornado cada vez mais pesado e comilão de armazenamento ,assim como o browser Edge a tornar-se um pouco mais lento principalmente quando abrimos não tem aquela rapidez que possuía, pode ser a minha impressão.
    Desde que instalei o Edge Chromium devíamos ter a possibilidade de desinstalar o Legacy que vem de origem e isso não acontece,porque se desinstalar aparece logo o outro .
    Obrigado

  6. Fulano says:

    E isto acontece a quem? Até hoje tive ZERO problemas com os updates.
    1 em cada 500.000 não é um bom número para fazer um post.
    Podem também publicar as vezes que os updates de uma certa empresa com uma maçã como logotipo dão problemas (e não são tão poucos assim)aos utilizadores? Assim podíamos fazer uma estatística…

  7. qqq says:

    eu não conheço ninguém que tenha problemas com atualizações…

  8. João says:

    Se fosse o Azure em vez do Windows, certamente que o Nadella e os seus amigos teriam outro cuidado …

  9. andre says:

    A verdade é , só tem estes problemas nas atualizações quem muda as definições que não são para mudar no resgistry editor. Quem se mete a inventar a pensar que é informático vai ter logo problemas na proxima atualização. Nunca tive problemas em nenhuma atualização e sou dos primeiros que faz download delas quando saem

  10. Asdrubal says:

    A mim apareceu o skype a abrir a cada reinicio da máquina. Vá-se lá saber porquê, tive que ir às configurações para desactivar nas aplicações de arranque.

  11. bite says:

    Por aqui zero problemas com os updates do windows. Será que é uma questão de sorte?
    Não me parece…

  12. PedroC says:

    Cada sistema é diferente, aliás, é um dos grandes feitos da Microsoft, ter um sistema operativo compatível com “infinitas” combinações de software/hardware. È normal haver problemas. Mas também concordo com a maioria dos comentários. Eu tenho/tive ZERO problemas com actualizações no Windows 10. Há muita gente que arranjou o windows 10 na candonga e tem software manhoso instalado, não será mais disso?

  13. Fernando says:

    Eu tenho problemas com a atualização pela primeira vez.
    Se o meu Laptop (Acer) ou o da minha mulher (HP) hibernarem, quando reiniciam , bloqueiam completamente e tenho de o desligar via hardware, para que fique tudo normal. Não adianta desligar pelo task manager, pois, nesse caso, ao ligar novamente, o problema mantem-seJá liguei para a Microsoft . De lá, disseram-me que essa situação seria resolvida no próximo patch tuesday ou numa atualização de segurança avulsa. Pago para ver!

  14. Cláudio Silva says:

    Eu estou na Versão 20H2 (compilação 19042.330) e até agora sem qualquer problema. Aliás não me lembro de nenhum.

  15. ovingadorortografico says:

    Sempre sem problemas. Várias máquinas, vários hardwares, vários softwares, equipamentos novos, equipamentos velhos…devo ser especial mesmo. Mas também, há muita gente que nem um telefone sabe usar.

  16. João says:

    ja alguem sabe retirar o cortana da barra ?

  17. N1ldo says:

    Mais que mer**a a Microsoft não sabe fazer nada de geito, (no ruindows) toda atualização trás problemas, incompetência, não tem beta testes pra isso?

    • ovingadorortografico says:

      Já tu a escrever…

    • Sousa says:

      Nao é só culpa do Windows, em casos gerais, muitas máquinas tem como original o windows 7 ou XP mas esquecendo que o hardware foi concebido para esses mesmos sistemas operativos, muitos de vocês querem que as máquinas com hardware antigo tenham o mesmo desempenho com o windows 10. Se o Windows 10 evolui por norma o hardware tem que ser também actualizado, nao é possivel, por exemplo, ter um Dual Core e 2 a 4 GB de Ram com uma placa gráfica de 512 MB e esperar que com as actualizoes de software ter a mesma rapidez que tinham antes.

  18. robert says:

    A cada atualização esse Windows 10 fica mais pesado,agora esta começando a pesar mesmo em ssd!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.